ASSUMA A LIDERANÇA. PERMITA QUE O MUNDO O ACOMPANHE.

Serviços e aplicações no BMW Série 2 Gran Tourer.

Comunicação, informação e entretenimento - os Serviços e aplicações BMW ConnectedDrive oferecem um conceito de mobilidade totalmente novo.

eCALL INTELIGENTE.

O sistema eCall inteligente garante uma assistência rápida, 24 horas por dia, oferecendo o auxílio de profissionais de saúde especializados – no idioma do condutor e mesmo no estrangeiro. Em caso de acidente grave que implique a ativação de airbags ou dos pré-tensores dos cintos de segurança, a eCall inteligente efetua automaticamente uma chamada de emergência. Dados relevantes como a localização do veículo, a gravidade do acidente e o risco de eventuais ferimentos dos ocupantes são transmitidos para o Call Center BMW através do cartão SIM integrado no veículo, independentemente do telemóvel pessoal. O Call Center BMW informará de imediato os serviços de socorro mais próximos e prestará assistência por telefone até à chegada da equipa de socorro. A eCall inteligente pode também ser acionada manualmente, caso outros automobilistas necessitem de ajuda.

SERVIÇOS BMW CONNECTED DRIVE.

O opcional Serviços BMW ConnectedDrive é a base das funções BMW ConnectedDrive, que fornecem ao condutor uma vasta gama de informação, entretenimento e componentes de serviço durante a condução.

A oferta inclui o BMW Online, que permite o acesso a informação local atualizada, tal como informações meteorológicas e notícias, pesquisa online através do Google™ e práticas funções de escritório. Adicionalmente, pode ser configurada uma gama individual de serviços, como a informação do preço dos combustíveis, a informação de estacionamento e guias de viagem e hotéis através do menu de aplicações.

Isto inclui também o acesso cómodo, seguro e ilimitado a aplicações para Smartphone. Os Serviços ConnectedDrive permitem também acesso à BMW ConnectedDrive Store, onde serviços como a informação de trânsito em tempo real, os Serviços Remote, o entretenimento online e os Serviços Concierge podem facilmente ser solicitados e alargados para se adaptarem às necessidades individuais do utilizador. O opcional Serviços BMW ConnectedDrive oferece isto e muito mais, transformando cada viagem no seu BMW numa experiência real.

SERVIÇOS CONCIERGE.

Para quem sempre quis conhecer a sensação de ser servido por um mordomo pessoal, eis a oportunidade: Serviços Concierge do BMW ConnectedDrive. Basta um toque no botão e os Serviços Concierge colocam o condutor em contacto com um colaborador do Call Center da BMW, que irá agir como um assistente pessoal ao longo da viagem.
Este serviço disponibiliza informações relacionadas com um determinado restaurante, a caixa multibanco mais próxima ou uma farmácia de serviço - o colaborador do Call Center da BMW está ao dispor do condutor, podendo enviar as informações pretendidas diretamente para o sistema de navegação. Os Serviços Concierge são independentes do telemóvel do condutor e estão disponíveis no seu país de residência e no estrangeiro – 24 horas por dia, 7 dias por semana, sem custos adicionais.
Esta opção só está disponível em combinação com os serviços BMW ConnectedDrive.

INFORMAÇÃO DE TRÂNSITO EM TEMPO REAL.

A informação de trânsito em tempo real (RTTI) disponibiliza as informações de trânsito mais atualizadas em todas as ocasiões. São transmitidas informações detalhadas e precisas sobre a localização e a duração dos congestionamentos praticamente em tempo real. Assim, o condutor mantém-se informado sobre a situação atual do trânsito em autoestradas, estradas secundárias e diversos percursos urbanos. As informações sobre percursos alternativos ajudam o condutor a chegar ao destino o mais rapidamente possível e economizando combustível. Os dados são recolhidos de fontes como os perfis anónimos de rede móvel, GPS de veículos, aplicações para Smartphone e informações da polícia. Também são considerados os padrões de tráfego estabelecidos, nomeadamente nas horas de ponta.
A informação de trânsito é apresentada de forma nítida, sendo os percursos assinalados a verde, amarelo, laranja e vermelho.

SERVIÇOS REMOTE.

SERVIÇOS REMOTE.

Com os Serviços Remote e a aplicação gratuita My BMW Remote (disponível na Apple App Store ou na Google Play Store) é possível aceder à distância a diversas funcionalidades, como trancar e destrancar as portas à distância. É também possível transmitir diretamente para o sistema de navegação os destinos pesquisados através do motor de busca Google™. Os Serviços Remote apresentam igualmente a localização do seu BMW. Para utilizar esta funcionalidade, terá apenas de ativar os Serviços Remote no portal de clientes My BMW ConnectedDrive, acedendo a www.bmw.pt/ConnectedDrive.