ASSUMA A LIDERANÇA. PERMITA QUE O MUNDO O ACOMPANHE.

Os Serviços e aplicações BMW ConnectedDrive no BMW Série 6 Cabrio.

Comunicação, informação e entretenimento – os Serviços e aplicações BMW ConnectedDrive oferecem-lhe uma experiência de mobilidade totalmente nova. Pode instalar facilmente aplicações como a aplicação BMW Connected no seu Smartphone e ligar o dispositivo ao iDrive no seu BMW Série 6 Cabrio através de um adaptador de encaixe. Assim, pode, por exemplo, aceder a mensagens do Twitter ou a entradas da agenda no visor do seu automóvel ou obter informações sobre a sua localização atual através da Wiki Local diretamente no cockpit.

SERVIÇOS BMW CONNECTED DRIVE.

A opção de equipamento Serviços BMW ConnectedDrive é a base das funções BMW ConnectedDrive, que fornecem ao condutor uma vasta gama de informação, entretenimento e componentes de serviço durante a condução.

A oferta inclui o acesso a informação local comum tal como informações meteorológicas e notícias e pesquisa online através do GoogleTM e práticas funções de escritório. Pode aceder diretamente no automóvel, sem Smartphone, através do menu ConnectedDrive, a serviços e componentes como informação de parques de estacionamento disponíveis, assim como a guias de viagem e hotéis.

Inclui também o cómodo, seguro e ilimitado acesso incorporado a aplicações para Smartphone. Os Serviços BMW ConnectedDrive permitem ainda o acesso à BMW ConnectedDrive Store, na qual os serviços e as aplicações podem ser encomendados e ampliados em qualquer altura e lugar para satisfazer as suas necessidades pessoais. A opção de equipamento dos Serviços BMW ConnectedDrive oferece isto e muito mais, transformando cada viagem no seu BMW numa experiência real.

  • Aplicações

    As aplicações BMW consistem numa plataforma que permite a utilização prática de determinadas aplicações do Smartphone nos veículos BMW. De forma a disponibilizar diversas aplicações nos veículos, a BMW não só desenvolve as suas próprias aplicações, como a aplicação BMW Connected e a aplicação BMW M Laptimer, como colabora com diversos parceiros, nomeadamente o Napster, GoPro, Deezer, Spotify e Audible, para que essas aplicações possam também ser utilizadas com segurança no veículo.
    Basta ligar um Smartphone compatível ao veículo através do adaptador de encaixe, se existir, ou utilizar um cabo USB. É possível aceder a todas as funcionalidades através do controlador do iDrive. A oferta de aplicações que podem ser utilizadas no veículo está sujeita a uma expansão constante, devido à cooperação entre a BMW e diversos parceiros.

  • Sistema Hotspot LTE BMW de ligação à Internet no veículo.

    O sistema Hotspot LTE BMW de ligação à Internet no veículo através da rede WLAN oferece a oportunidade de desfrutar de uma fascinante experiência de internet de alta velocidade durante a viagem. Para isso, pode ser utilizado um vasto leque de terminais, desde iPod™ e iPad™, até computadores portáteis e telemóveis de diversos fabricantes.

SERVIÇOS CONCIERGE.

Para quem sempre quis conhecer a sensação de ser servido por um mordomo pessoal, eis a oportunidade: Serviços Concierge do BMW ConnectedDrive. Basta um toque no botão e os Serviços Concierge colocam o condutor em contacto com um colaborador do Call Center da BMW, que irá agir como um assistente pessoal ao longo da viagem.
Este serviço disponibiliza informações relacionadas com um determinado restaurante, a caixa multibanco mais próxima ou uma farmácia de serviço - o colaborador do Call Center da BMW está ao dispor do condutor, podendo enviar as informações pretendidas diretamente para o sistema de navegação. Os Serviços Concierge são independentes do telemóvel do condutor e estão disponíveis no seu país de residência e no estrangeiro – 24 horas por dia, 7 dias por semana, sem custos adicionais.

ENTRETENIMENTO ONLINE.

O tema musical ideal para cada situação, cada estrada e cada estado de espírito. O entretenimento online oferece acesso direto e ilimitado a mais de 22 milhões de títulos musicais – tudo sem necessidade de um Smartphone ou outro dispositivo. Encontra aqui a música certa para todos os gostos. As músicas de determinado artista ou álbum reproduzidas são automaticamente descarregadas para o disco rígido do automóvel, garantindo que o condutor desfruta das suas músicas favoritas sem interrupções.
Com o entretenimento online, é possível abrir uma conta anual para tráfego musical ilimitado num dos parceiros musicais da BMW, por exemplo o Napster. Essa conta poderá ser utilizada em seis países europeus sem custos adicionais: Alemanha, França, Reino Unido, Itália, Espanha e Holanda.

SERVIÇOS REMOTE.

Com os Serviços Remote e a aplicação gratuita My BMW Remote (disponível na Apple App Store ou na Google Play Store) é possível aceder à distância a diversas funcionalidades sendo possível, por exemplo, trancar e destrancar o veículo à distância. É também possível transmitir diretamente para o sistema de navegação os destinos pesquisados no motor de busca Google™. Os Serviços Remote apresentam igualmente a localização do veículo. Para utilizar esta funcionalidade, o cliente terá apenas de ativar os Serviços Remote no portal de clientes My BMW ConnectedDrive, acedendo a www.bmw.pt/ConnectedDrive.

INFORMAÇÃO DE TRÂNSITO EM TEMPO REAL.

A informação de trânsito em tempo real (RTTI) disponibiliza as informações de trânsito mais atualizadas em todas as ocasiões. As informações de trânsito em autoestradas, estradas secundárias e estradas principais, bem como em diversos percursos urbanos, incluindo detalhes precisos sobre a hora e a duração dos congestionamentos, são transmitidas de forma praticamente instantânea. As informações sobre percursos alternativos ajudam o condutor a chegar ao destino economizando combustível. Os dados são recolhidos de fontes como os perfis anónimos de rede móvel, GPS de veículos, aplicações para Smartphone e informações da polícia. Também são considerados os padrões de tráfego estabelecidos, nomeadamente nas horas de ponta.
A informação de trânsito é apresentada de forma nítida, sendo os percursos assinalados a verde, amarelo, laranja e vermelho.

ECALL INTELIGENTE.

O sistema eCall inteligente garante uma assistência rápida, 24 horas por dia, oferecendo auxílio de profissionais de saúde especializados – no idioma do condutor e mesmo no estrangeiro. Em caso de acidente grave que implique a ativação de airbags ou dos pré-tensores dos cintos de segurança, a eCall inteligente efetua automaticamente uma chamada de emergência. Dados relevantes, como a localização do veículo, a gravidade do acidente e o risco de eventuais ferimentos dos ocupantes são transmitidos para o Call Center BMW através do cartão SIM integrado no veículo, independentemente do telemóvel pessoal. O Call Center BMW informará de imediato os serviços de socorro mais próximos e prestará assistência por telefone até à chegada da equipa de socorro. A eCall inteligente pode também ser acionada manualmente, caso outros automobilistas necessitem de ajuda.