ASSUMA A LIDERANÇA. PERMITA QUE O MUNDO O ACOMPANHE.

Os Serviços e aplicações BMW ConnectedDrive no BMW Série 6 Gran Coupé.

Comunicação, informação e entretenimento – os Serviços e aplicações BMW ConnectedDrive oferecem-lhe uma experiência de mobilidade totalmente nova. Por exemplo, é possível definir o ar condicionado no seu BMW Série 6 Gran Coupé com antecedência, através do seu Smartphone ou utilizando os Serviços Concierge como o seu guia de viagem pessoal enquanto se encontra ao volante.

SERVIÇOS BMW CONNECTED DRIVE.

A opção de equipamento Serviços BMW ConnectedDrive é a base das funções BMW ConnectedDrive, que fornecem ao condutor uma vasta gama de informação, entretenimento e componentes de serviço durante a condução.

A oferta inclui o acesso a informação local comum tal como informações meteorológicas e notícias e pesquisa online através do GoogleTM e práticas funções de escritório. Pode aceder diretamente no automóvel, sem Smartphone, através do menu ConnectedDrive, a serviços e componentes como informação de parques de estacionamento disponíveis, assim como a guias de viagem e hotéis.

Inclui também o cómodo, seguro e ilimitado acesso incorporado a aplicações para Smartphone. Os Serviços BMW ConnectedDrive permitem ainda o acesso à BMW ConnectedDrive Store, na qual os serviços e as aplicações podem ser encomendados e ampliados em qualquer altura e lugar para satisfazer as suas necessidades pessoais. A opção de equipamento dos Serviços BMW ConnectedDrive oferece isto e muito mais, transformando cada viagem no seu BMW numa experiência real.

Serviços BMW ConnectedDrive.

  • Aplicações BMW

    As aplicações BMW consistem numa plataforma que permite a utilização prática de determinadas aplicações do Smartphone nos veículos BMW. De forma a disponibilizar diversas aplicações nos veículos, a BMW não só desenvolve as suas próprias aplicações, como a aplicação BMW Connected e a aplicação BMW M Laptimer, como colabora com diversos parceiros, nomeadamente o Napster, GoPro, Deezer, Spotify e Audible, para que essas aplicações possam também ser utilizadas com segurança no veículo.
    Basta ligar um Smartphone compatível ao veículo através do adaptador de encaixe, se existir, ou utilizar um cabo USB. É possível aceder a todas as funcionalidades através do controlador do iDrive. A oferta de aplicações que podem ser utilizadas no veículo está sujeita a uma expansão constante, devido à cooperação entre a BMW e diversos parceiros.

  • Sistema Hotspot LTE BMW de ligação à Internet no veículo.

    O sistema Hotspot LTE BMW de ligação à Internet no veículo através da rede WLAN oferece a oportunidade de desfrutar de uma fascinante experiência de internet de alta velocidade durante a viagem. Para isso, pode ser utilizado um vasto leque de terminais, desde iPod™ e iPad™, até computadores portáteis e telemóveis de diversos fabricantes.

SERVIÇOS CONCIERGE.

Para quem sempre quis conhecer a sensação de ser servido por um mordomo pessoal, eis a oportunidade: Serviços Concierge do BMW ConnectedDrive. Basta um toque no botão e os Serviços Concierge colocam o condutor em contacto com um colaborador do Call Center da BMW, que irá agir como um assistente pessoal ao longo da viagem.
Este serviço disponibiliza informações relacionadas com um determinado restaurante, a caixa multibanco mais próxima ou uma farmácia de serviço - o colaborador do Call Center da BMW está ao dispor do condutor, podendo enviar as informações pretendidas diretamente para o sistema de navegação. Os Serviços Concierge são independentes do telemóvel do condutor e estão disponíveis no seu país de residência e no estrangeiro – 24 horas por dia, 7 dias por semana, sem custos adicionais.

Serviços Concierge.

ENTRETENIMENTO ONLINE.

O tema musical ideal para cada situação, cada estrada e cada estado de espírito. O entretenimento online oferece acesso direto e ilimitado a mais de 22 milhões de títulos musicais – tudo sem necessidade de um Smartphone ou outro dispositivo. Encontra aqui a música certa para todos os gostos. As músicas de determinado artista ou álbum reproduzidas são automaticamente descarregadas para o disco rígido do automóvel, garantindo que o condutor desfruta das suas músicas favoritas sem interrupções.
Com o entretenimento online, é possível abrir uma conta anual para tráfego musical ilimitado num dos parceiros musicais da BMW, por exemplo o Napster. Essa conta poderá ser utilizada em seis países europeus sem custos adicionais: Alemanha, França, Reino Unido, Itália, Espanha e Holanda.

SERVIÇOS REMOTE.

Os serviços Remote permitem utilizar o smartphone para localizar o seu BMW, para trancar e destrancar as portas à distância e muito mais.
Com os Serviços Remote e a aplicação gratuita My BMW Remote (disponível na Apple App Store ou na Google Play Store) é possível aceder à distância a diversas funcionalidades, como trancar e destrancar as portas à distância. É também possível transmitir diretamente para o sistema de navegação os destinos pesquisados através do motor de busca GoogleTM. Os Serviços Remote apresentam igualmente a localização do seu BMW. Para utilizar esta funcionalidade, terá apenas de ativar os Serviços Remote no portal de clientes My BMW ConnectedDrive, acedendo a www.bmw.pt/ConnectedDrive.

INFORMAÇÃO DE TRÂNSITO EM TEMPO REAL.

A informação de trânsito em tempo real (RTTI) disponibiliza as informações de trânsito mais atualizadas em todas as ocasiões. As informações de trânsito em autoestradas, estradas secundárias e estradas principais, bem como em diversos percursos urbanos, incluindo detalhes precisos sobre a hora e a duração dos congestionamentos, são transmitidas de forma praticamente instantânea. As informações sobre percursos alternativos ajudam o condutor a chegar ao destino economizando combustível. Os dados são recolhidos de fontes como os perfis anónimos de rede móvel, GPS de veículos, aplicações para Smartphone e informações da polícia. Também são considerados os padrões de tráfego estabelecidos, nomeadamente nas horas de ponta.
A informação de trânsito é apresentada de forma nítida, sendo os percursos assinalados a verde, amarelo, laranja e vermelho.

Informação de trânsito em tempo real.

ECALL INTELIGENTE.

Em caso de acidente, o sistema eCall Inteligente entra em contacto com os serviços de assistência, obtendo auxílio de profissionais de saúde, no idioma do condutor, incluindo fora do seu país. Serviço disponível 24 horas. A eCall Inteligente envia automaticamente uma chamada telefónica em caso de acidente que implique a ativação de airbags ou dos pré-tensores dos cintos de segurança. Através de um cartão SIM instalado no veículo, e independentemente do seu telemóvel, são transmitidos ao Call Center BMW os dados mais relevantes, como a localização do veículo, a gravidade do acidente e o risco de eventuais ferimentos dos ocupantes. O Call Center BMW informa imediatamente o posto de socorros mais próximo e assiste os sinistrados pelo telefone até à chegada das equipas de emergência. A eCall Inteligente pode ser acionada manualmente, de forma a ajudar outros automobilistas.