DELEGUE FUNÇÕES EM SISTEMAS FIÁVEIS.

Sistemas de assistência ao condutor BMW ConnectedDrive para o BMW Série 7.

Um conjunto de inovadoras tecnologias apoiam o condutor em viagem, garantindo conforto e segurança máximos. Para uma concentração total no essencial – o tranquilo prazer de conduzir.

Read more

SISTEMA DE NAVEGAÇÃO PROFESSIONAL COM ECRÃ TÁTIL.

O sistema de navegação Professional possui um design inovador e uma vasta oferta de serviços. Trata-se de um sistema de fácil utilização, perfeitamente integrado no sistema de navegação do seu BMW e inclui o conceito de utilização iDrive e ecrã tátil. O sistema inclui controlo por voz, rádio BMW Professional com leitor de DVD e capacidade de memória interna de 20 GB para ficheiros áudio. Além disso é possível utilizar a opcional Informação de trânsito em tempo real (RTTI). Um ecrã LCD fixo a cores de 10.25" capaz de projetar várias imagens em simultâneo (ecrã principal e suplementar), garante uma leitura e visibilidade perfeitas.

O sistema de utilização permite optar facilmente pela inserção através do controlador iDrive Touch, apresentando uma superfície sensível ao toque onde é possível introduzir informação para o sistema de navegação através de toque, controlo por gestos BMW, por voz ou através de sete botões favoritos.

No âmbito dos serviços BMW ConnectedDrive, o sistema permite atualizar os mapas por um período de três anos, quatro vezes por ano, em países europeus selecionados.

As ilustrações aqui apresentadas estão sujeitas a alterações.

  • Atualização de mapas

    A geração mais recente do sistema de navegação Professional atualiza os mapas de navegação quatro vezes por ano, juntamente com a oferta BMW ConnectedDrive.

ASSISTENTE DE CONDUÇÃO PLUS COM ASSISTENTE DE DIREÇÃO E DE FAIXA.

O equipamento assistente de condução plus oferece um prazer de condução parcialmente autónomo graças ao Cruise Control ativo com função Stop&Go e ao assistente de direção e de faixa de rodagem. Além das funções do assistente de condução, contribuem igualmente para a segurança do veículo os seguintes sistemas: o aviso de saída involuntária e de alteração da faixa de rodagem com proteção ativa contra colisões laterais, o aviso de embate na traseira e de colisão com transeuntes com ativação automática dos travões e o aviso de tráfego cruzado.

O Cruise Control ativo mantém a velocidade programada (até 210 km/h) e a distância em relação ao veículo que segue à frente. O assistente de direção e de faixa de rodagem encontra-se disponível para a mesma velocidade. O sistema apoia a condução e mantém automaticamente o BMW no centro da faixa. No trânsito intenso e nos congestionamentos, o veículo mantém a distância programada em relação ao veículo da frente, travando e acelerando automaticamente.
As ilustrações aqui apresentadas estão sujeitas a alterações.

  • Assistente de direção e de faixa com assistente de condução em trânsito

    O assistente de condução e de faixa de rodagem com assistente de condução em trânsito pode ser ativado em situações de condução monótonas. A velocidades até 210 km/h, o sistema apoia a condução mantendo o veículo no centro da faixa de rodagem.

    A função de controlo de trânsito cruzado dispõe de diversos sistemas de radar de controlo e de uma câmara estéreo. O sistema orienta-se pelas linhas divisórias da faixa de rodagem e pela viatura que segue à frente. Mantém automaticamente a distância desejada em relação ao veículo que segue à frente, regula a velocidade até à imobilização e apoiando ativamente a condução. O assistente de condução e de faixa de rodagem constitui mais um passo no caminho da condução autónoma.

    Apesar do sistema ser capaz de conduzir o veículo sem intervenção do condutor, este é obrigado por lei a manter as duas mãos no volante. Caso contrário, após detetar a situação, o sistema de sensores instalados no volante enviará um sinal acústico e, de seguida, entra em modo de pausa. O mesmo acontece quando as luzes de mudança de direção são ativadas ou quando a faixa de rodagem é muito estreita.

  • Assistente de faixa com proteção ativa contra colisões laterais

    O assistente de manutenção na faixa de rodagem com proteção ativa contra colisões laterais apoia o condutor, interferindo ativamente na condução de modo a evitar uma saída involuntária da faixa, bem como colisões com objetos na zona lateral do veículo. Se o sistema de aviso de embate na traseira estiver ativado e o veículo que segue à frente travar, o seu BMW reage imediatamente através de sinais acústicos e de travagens e, finalmente, através de uma travagem a fundo.

BMW HEAD-UP DISPLAY.

O BMW Head-Up Display a cores projeta todas as informações de condução relevantes no campo de visão do condutor, permitindo-lhe concentrar-se inteiramente na estrada. No ecrã incluem-se informações como a velocidade, indicações do sistema de navegação, limite de velocidade com proibição de ultrapassagem, listagens telefónicas e de entretenimento, bem como conteúdos e avisos dos sistemas de assistência ao condutor.

Os símbolos projetados no para-brisas são apresentados a cores e em elevada resolução, oferecendo a possibilidade de ajustar individualmente a imagem através do controlador iDrive Touch. Curvas e cruzamentos são apresentados em gráficos tridimensionais em exposição fotorrealista. As imagens são projetadas cerca de 2,3 metros em frente do veículo o que, em combinação com a excelente posição, permite uma leitura cómoda e rápida das informações, sem exigir demasiada atenção.

A intensidade de imagem da projeção adapta-se automaticamente à luminosidade exterior. Existe uma indicação suplementar concebida para o dia e outra para a noite. O condutor poderá escolher quais as informações que poderá visualizar, além da indicação sobre a velocidade e dos avisos dos sistemas de assistência.

ESTACIONAR.

Três funções que se complementam perfeitamente - graças ao assistente de estacionamento, estacionamento remoto e aos sensores de estacionamento ativos, é possível estacionar facilmente o BMW Série 7. Nem mesmo as garagens mais exíguas constituem problema. Basta sair do BMW Série 7 e estacionar o veículo por comando remoto e premir um botão através da chave BMW com display.

  • Controlo de estacionamento à distância

    O controlo de estacionamento à distância possibilita um estacionamento extremamente fácil, permitindo que o condutor estacione e retire o veículo de espaços apertados estando fora dele, mediante a utilização da chave BMW com ecrã. A função de estacionamento à distância é ativada e gerida pelo condutor no exterior do veículo, através da chave BMW com ecrã.

    As manobras de estacionamento são monitorizadas pelos sensores de estacionamento (PDC), pelo assistente de estacionamento e sensores Surround View. Para utilizar a função de estacionamento à distância, o seu BMW tem de ser colocado em frente do espaço ou garagem onde pretende estacionar. A manobra de estacionamento pode ser interrompida a qualquer momento.

    Após concluída a manobra, o motor pode ser desligado através da chave, podendo ser novamente ligado a qualquer momento. Com o sistema de estacionamento à distância o seu BMW recua e sai automaticamente de um estacionamento em linha reta.

    A função controlo de estacionamento à distância encontra-se disponível a partir de março de 2016 nos BMW 730d, 740d, 730i, 740i, 750i, 730Ld, 740Ld, 730Li, 740Li e 750Li.

  • Assistente de estacionamento

    O assistente de estacionamento com guia de estacionamento linear estaciona automaticamente o seu BMW num espaço paralelo ou perpendicular à faixa de rodagem. Quer esteja ativado ou não, o sistema mede os espaços a velocidades inferiores a 35 km/h e a uma distância máxima de 1,5 metros dos veículos estacionados.

    Após encontrar o espaço e ter sido ativado o indicador de mudança de direção, o assistente de estacionamento assume a direção, engrena a velocidade, acelera e trava o veículo. O condutor tem apenas de controlar a manobra, enquanto vai recebendo indicações no ecrã de controlos e sinais acústicos. A manobra termina com um sinal sonoro, depois do condutor ter colocado o seletor de velocidades na posição P.

    Ao estacionar sem assistente de estacionamento, o sistema utiliza os sensores suplementares para monitorizar as áreas laterais do veículo, projetando eventuais obstáculos no ecrã de controlos.

  • PDC ativo

    A função de travagem do PDC ativo apoia o condutor nas manobras de estacionamento em marcha atrás, evitando eventuais colisões e reduzindo o perigo de acidentes. O condutor pode assim estacionar confortavelmente com toda a seguraça.

SURROUND VIEW COM VISTA 3D, TOP VIEW E VISTA PANORÂMICA.

A funcionalidade Surround View inclui as funções câmara de vista traseira, vista panorâmica, Top View, vista 3D e Remote 3D View, com base em câmaras. As câmaras nos espelhos retrovisores exteriores, assim como as câmaras localizadas à frente e atrás, permitem uma visualização de 360° em redor do veículo.

Além de uma simples representação do espaço de condução atrás, a vista panorâmica permite ver a porta e a faixa de rodagem laterais, para maior comodidade nas manobras. A vista 3D é gerada por computador e oferece uma perspetiva melhorada nos estacionamentos. A vista panorâmica aumenta a segurança da condução em zonas com fraca visibilidade, como estradas e cruzamentos de fraca visibilidade. Uma câmara digital na zona central dianteira capta o trânsito à frente do veículo. Isto permite uma deteção antecipada do trânsito que circula em sentido contrário, para que o condutor possa reagir de modo adequado. A câmara de vista lateral é desativada automaticamente acima dos 15 km/h.

O condutor pode alternar entre as três funções Top View, vista panorâmica e vista 3D. A última função selecionada será automaticamente reativada quando o sistema voltar a ser utilizado. Os sistemas de câmaras são ativados em manobras de marcha-atrás, ao pressionar o botão PDC ou o botão de vista panorâmica. As imagens captadas pelas câmaras são apresentadas no ecrã de controlos. Com a Remote 3D View, o condutor pode ver à distância o ambiente em redor do veículo estacionado através de um smartphone.

BMW NIGHT VISION COM RECONHECIMENTO DE PESSOAS.

O sistema BMW Night Vision com reconhecimento de pessoas permite obter um campo de visão muito superior ao conseguido pelo foco luminoso dos faróis, tornando possível reconhecer pessoas ou animais no escuro a uma distância considerável. Estes são iluminados de forma seletiva através da luz de marcação dinâmica dos faróis principais antiencandeamento. Uma câmara de infravermelhos montada nas barras da grelha frontal projeta as imagens da periferia do veículo no ecrã de controlos, permitindo o reconhecimento de pessoas ou animais a uma distância de 300 metros.

Levando em conta a velocidade e o ângulo de direção, o sistema identifica se os obstáculos detetados constituem perigo. Em caso de perigo de colisão, o ecrã multifunções e o ecrã BMW Head-Up mostram um símbolo vermelho intermitente (animal ou pessoa). O sistema envia ainda um sinal acústico e os travões entram em estado de alerta máximo, preparados para uma possível travagem.

O sistema de aviso é ativado automaticamente sempre que se inicia a marcha. Em caso de perigo, o condutor é avisado mesmo quando a imagem térmica não se encontra ativada. O sistema BMW Night Vision com reconhecimento de pessoas é uma tecnologia inovadora BMW ConnectedDrive.