DOMÍNIO DE CADA CURVA.

Dinâmica de condução e eficiência do BMW M2 Coupé.

DOMÍNIO DE CADA CURVA.

Dinâmica de condução e eficiência do BMW M2 Coupé.

Construído para arranques espontâneos e curvas rápidas. Uma experiência de condução extrema que não esquecerá tão depressa. O BMW M2 Coupé é um veículo típico M, dono de uma agilidade fantástica, de uma dinâmica de exceção e de uma sonoridade marcante. Oferece uma transmissão de 7 velocidades de dupla embraiagem M que oferece uma engrenagem extremamente rápida das velocidades e travões compósitos M, preparados para suportar uma elevada carga térmica. O diferencial ativo M, um componente de série, garante a máxima estabilidade e tração. Em resumo, um veículo criado para dominar todos os percursos.

DOMÍNIO DE CADA CURVA.Dinâmica de condução e eficiência do BMW M2 Coupé.

Construído para arranques espontâneos e curvas rápidas. Uma experiência de condução extrema que não esquecerá tão depressa. O BMW M2 Coupé é um veículo típico M, dono de uma agilidade fantástica, de uma dinâmica de exceção e de uma sonoridade marcante. Oferece uma transmissão de 7 velocidades de dupla embraiagem M que oferece uma engrenagem extremamente rápida das velocidades e travões compósitos M, preparados para suportar uma elevada carga térmica. O diferencial ativo M, um componente de série, garante a máxima estabilidade e tração. Em resumo, um veículo criado para dominar todos os percursos.

BMW M

TRANSMISSÃO.

Transmissão de 6 velocidades M.

Concebida para ser leve e compacta, a transmissão manual de 6 velocidades M é sinónimo de construção inteligente de baixo peso. No interior da transmissão, o novo revestimento de atrito em fibra de carbono nos anéis de retenção oferece mudanças de velocidade mais confortáveis, enquanto um sistema de lubrificação em cárter seco garante um abastecimento de óleo mais eficiente.

7 velocidades M DCT com Drivelogic.

Transmissão de 7 velocidades de embraiagem dupla M com Drivelogic: mudanças de velocidade sem perda de potência, sem utilizar a embraiagem e sem perdas de velocidade. As mudanças de velocidade podem ser efetuadas automática ou manualmente, utilizando as patilhas de velocidade no volante ou a alavanca seletora. O sistema de controlo do arranque (Launch Control) garante uma aceleração máxima a partir do arranque.

SILENCIADOR M.

SILENCIADOR M.

O silenciador de escape típico M com duas ponteiras de escape duplas permite otimizar a performance e reduzir o impacto ambiental do propulsor M, através de uma redução da pressão das emissões. O controlo elétrico das aletas móveis dos gases de escape permite aperfeiçoar a sonoridade desportiva característica do motor.

DIFERENCIAL ATIVO M.

O diferencial ativo M distribui de forma variável o binário entre as rodas traseiras, otimizando a tração e a estabilidade nas mudanças rápidas de faixa de rodagem e nas acelerações à saída de curvas a altas velocidades, em pavimentos assimétricos e em estradas cobertas de neve, gelo ou gravilha. Garante, igualmente, um comportamento preciso em situações extremas de aceleração transversal. O bloqueio permanente do diferencial permite uma harmonização do comportamento de condução e um melhor controlo em situações de condução extremas.

A otimização da tração é obtida através de um dispositivo de comando eletrónico que permite reduzir as diferenças de rotação entre as rodas traseiras. O sistema, oriundo do desporto motorizado, encontra-se ligado ao controlo dinâmico de estabilidade (DSC) através de uma unidade de comando eletrónica, viabilizando assim uma utilização inteligente do binário de bloqueio entre 0 e 100 por cento, neutralizando eventuais diferenças de rotação nas rodas traseiras, anulando a tendência de sub-viragem. O diferencial ativo M garante uma aderência excelente e um comportamento perfeito, transformando toda a potência do motor em propulsão.

CARACTERÍSTICAS DE COMPETIÇÃO.

Dinâmica irresistível, agilidade espantosa, comportamento preciso: três características de que os automóveis M há muito beneficiam. O prazer de condução do BMW M2 Coupé é o fruto da mais sofisticada tecnologia, testada em condições extremas, e capaz de oferecer um veículo constantemente preparado para arranques perfeitos com o máximo de aderência. Os componentes essenciais foram otimizados de forma a poderem ser utilizados em situações de condução idênticas ao desporto motorizado, tendo sido submetidos a testes rigorosos de performance. O sistema DSC com modo dinâmico M, a direção assistida elétrica com Servotronic específico M e a construção de baixo peso nos eixos dianteiro e traseiro completam um impressionante veículo.

  • Pronto para a pista

    As acelerações transversais e longitudinais em pista exigem um abastecimento de óleo preciso e eficiente. A experiência de competição da BMW M garante o fornecimento perfeito de óleo no trânsito quotidiano e em qualquer pista de competição.

  • Modo dinâmico M

    O modo DYNAMIC M, uma subfunção do controlo dinâmico de estabilidade (DSC), permite um ligeiro deslizamento das rodas, melhorando de forma evidente a dinâmica de condução. Enquanto o DSC funciona como compensação aos efeitos de sobreviragem e subviragem, o modo dinâmico M permite explorar ao máximo o potencial dinâmico longitudinal e lateral do veículo. No entanto, mantém-se o apoio prestado pelo DSC.

  • Servotronic M

    A direção M Servotronic adapta a direção assistida de acordo com a velocidade e proporciona uma resposta direta e precisa, mesmo a velocidades elevadas. Garante também o máximo de conforto ao reduzir o esforço físico necessário na direção, além de maximizar a agilidade ao estacionar, manobrar ou conduzir em ruas estreitas ou estradas sinuosas.

TRAVÕES COMPÓSITOS M.

TRAVÕES COMPÓSITOS M.

Graças à utilização de vários materiais, os travões compósitos M atingem valores de desaceleração extraordinários, sendo extremamente estáveis e de elevada durabilidade. São também mais leves, produzindo um impacto positivo na agilidade, dinâmica e aceleração. As pinças de travão em azul metalizado com a designação M são a marca característica destes travões específicos M de elevado desempenho.

CONSTRUÇÃO INTELIGENTE DE BAIXO PESO.

Eixo dianteiro de baixo peso.

Ao reduzir a massa não suspensa, o eixo dianteiro de baixo peso aumenta a dinâmica de condução, a tração e o conforto da suspensão. Otimiza ainda a distribuição da carga no eixo, garantindo características de condução neutras e um melhor controlo em situações de condução mais complexas.

Eixo traseiro de baixo peso.

O eixo traseiro de baixo peso permite reduzir o peso total, melhorando a agilidade, a aerodinâmica e a aceleração. Simultaneamente, a redução de massas oferece uma melhoria da tração e aumenta o conforto da suspensão.

TECNOLOGIAS BMW EFFICIENT DYNAMICS.

TECNOLOGIAS BMW EFFICIENT DYNAMICS.

Obtenha um maior rendimento por cada litro de combustível com as soluções BMW EfficientDynamics: melhor desempenho, maior eficiência e uma experiência de condução otimizada. As inovações técnicas que reduzem o consumo de combustível e aumentam o prazer de condução significam que cada BMW inclui dinâmica em estado puro.

  • Consumo de combustível e emissões de CO2 do BMW M2 Coupé:

    Consumo combinado (l/100 km): 7,9
    Emissões de CO2 combinadas (g/km): 185

    O consumo foi determinado com base no ciclo de testes ECE, dependendo do tipo de jantes e da dimensão dos pneus. Os modelos ilustrados incluem equipamento opcional.

    Obtenha mais informações relativas ao consumo oficial de combustível e emissões de CO2 oficiais e específicas dos novos ligeiros de passageiros na internet ou em qualquer Concessionário BMW. Os valores não se referem a um modelo específico e não são parte integrante da oferta, sendo utilizados apenas como termo de comparação entre os diferentes tipos de veículo. As emissões de CO2 originadas durante a produção e preparação do combustível ou de outras fontes de energia, não são levadas em conta na determinação das emissões de CO2, de acordo com a diretiva 1999/94/CE.