Equipamento do BMW M2 Competition, F87, 2018, prata Hockenheim metalizada

THE M2

BMW M

BMW SÉRIE 2 COUPÉ, VERSÃO M: VERSÕES E EQUIPAMENTO

THE M2BMW SÉRIE 2 COUPÉ, VERSÃO M: VERSÕES E EQUIPAMENTO

BMW M2 CS, BMW M2 Competition e BMW M240i Coupé – equipamento, detalhes e tecnologias inovadoras.

Descubra os detalhes do BMW Série 2 Coupé, versão M: saiba mais sobre a motorização, componentes de chassis superiormente desenvolvidos, potentes motores e desportivos componentes de design. Fique a conhecer os inovadores serviços digitais BMW e os sistemas de assistência ao condutor:

Read more

O BMW SÉRIE 2 COUPÉ, VERSÃO M, COMPARADO.

Dados rápidos: motorização, suspensão e performance.

BMW M2 CS

Todos os detalhes foram concebidos tendo em mente o elevado desempenho e a capacidade especial de adequação à pista de corridas.
  • Motor M TwinPower Turbo de 6 cilindros a gasolina de elevado desempenho com 450 cv (331 kW)
  • Suspensão Adaptativa M especificamente configurada
  • Otimização do peso através da utilização de componentes exteriores em carbono (CFRP)
  • 450 cv (331 kW), 550 Nm, 0–100 km/h com 4,0 segundos com transmissão M DCT
BMW M2 CS, F87, BMW M2 CS, azul Misano metalizada, 2020, vista frontal a três quartos

BMW M2 COMPETITION

Incomparável, com uma combinação surpreendente de desempenho, agilidade e precisão.
  • Motor M TwinPower Turbo de 6 cilindros a gasolina de elevado desempenho com 410 cv (302 kW)
  • Suspensão específica M com diferencial Active M
  • Opções de design exclusivas M para o exterior e interior
  • 410 hp (302 kW), 550 Nm, 0–100 km/h em 4,2 segundos com transmissão M DCT
BMW M2 Competition, F87, 2018, prata Hockenheim metalizada, vista frontal a três quartos

BMW M240i COUPÉ

A fusão perfeita entre estilo desportivo e conforto diário.
  • Motor M TwinPower Turbo de 6 cilindros a gasolina com 340 hp (250 kW)
  • Transmissão desportiva de 8 velocidades Steptronic
  • Tração integral opcional BMW xDrive
  • 340 hp (250 kW), 500 Nm, 0–100 km/h em 4,6 segundos
BMW M240i Coupé, F22, 2017, laranja Sunset metalizada, vista frontal a três quartos
  • BMW M2 CS
  • BMW M2 COMPETITION
  • BMW M240i COUPÉ

BMW M2 COMPETITION: COMPONENTES DE PERFORMANCE.

Visão geral da motorização e das tecnologias de chassis inspiradas na competição.

O BMW M2 Competition integra diversos componentes de motorização e de chassis inspirados na competição – para oferecer ainda mais desempenho, agilidade e precisão.

Motor a gasolina M TwinPower Turbo de 6 cilindros de alta performance do BMW M2 Competition, F87, 2018, prata Hockenheim metalizada, vista em pormenor

Motor M TwinPower Turbo de 6 cilindros a gasolina de elevado desempenho.

O motor M TwinPower Turbo de 6 cilindros a gasolina de elevado desempenho oferece um débito de potência superior e o som característico dos motores M. Os dois turbocompressores de turbina única, a injeção direta de alta precisão, o controlo totalmente variável das válvulas e o comando variável do veio de excêntricos garantem uma potência de 410 cv (302 kW)* e um consumo de combustível de 9,2 litros aos 100 Km (com DCT).
Travões desportivos M do BMW M2 Competition, F87, prata Hockenheim metalizada, vista em pormenor

Travões desportivos M.

Os poderosos travões desportivos M com discos compostos de grandes dimensões, pinças de travão fixas com seis êmbolos à frente e pinças de travão fixas com quatro êmbolos atrás, caracterizam-se por uma estabilidade de aquecimento e térmica aumentadas. As pinças de travão exclusivas em cinza metalizada ostentam a designação M.
Sistema de escape desportivo M do BMW M2 Competition, F87, prata Hockenheim metalizada, vista em pormenor

Sistema de escape desportivo M.

O sistema de escape desportivo M oferece um som dinâmico que pode ser modificado através do mecanismo de válvula de escape integrado.
Suspensão específica M com diferencial ativo M do BMW M2 Competition, F87, prata Hockenheim metalizada, vista em pormenor

Suspensão específica M com diferencial Active M.

A suspensão específica M reforça o excecional caráter dinâmico do veículo. O diferencial Active M otimiza a tração e a estabilidade de condução em curva a alta velocidade ou em pisos distintos.
Transmissão de 7 velocidades de embraiagem dupla M do BMW M2 Competition, F87, 2018, prata Hockenheim metalizada, vista em pormenor

Transmissão de 7 velocidades de embraiagem dupla M.

Mudanças de velocidade sem perda de potência, sem utilização da embraiagem ou sem abrandar: transmissão de 7 velocidades de embraiagem dupla M com Drivelogic. É possível mudar de velocidade de forma automática ou manual utilizando as patilhas de mudança de velocidade no volante ou através da alavanca seletora. O sistema de controlo do arranque garante aceleração máxima a partir do arranque. Em alternativa, está disponível uma transmissão manual de 6 velocidades M.

BMW M2 COMPETITION: COMPONENTES DE DESIGN.

Elementos específicos do design M para exterior e interior.

O design do BMW M2 Competition constitui uma poderosa expressão do mais elevado desempenho. Elementos de design M perfeitamente adaptados reforçam o caráter desportivo do veículo - sublinhado pelas impressionantes jantes de liga leve de 19". O caráter dinâmico continua no interior, realçado pelos detalhes específicos M.

Design do BMW M2 Competition, F87, 2018, prata Hockenheim metalizada, vista frontal a três quartos
Spoiler dianteiro específico M do BMW M2 Competition, F87, 2018, prata Hockenheim metalizada, vista frontal

Spoiler dianteiro específico M.

No spoiler dianteiro, as alargadas entradas de ar laterais chamam de imediato a atenção. Juntamente com a grelha M em forma de rim, dominam a dianteira, realçando o caráter potente e desportivo do automóvel. Três pequenas aberturas adicionais na entrada de ar central melhoram o caudal de ar e a aerodinâmica.
Entradas de ar laterais M do BMW M2 Competition, F87, 2018, prata Hockenheim metalizada, vista em pormenor

Entradas de ar laterais M.

As características grelhas laterais M com a designação M2 – para um toque desportivo tridimensional marcante – sublinham o impressionante potencial do veículo e constituem uma tentadora antecipação da extraordinária experiência de condução que aguarda. São um exemplo da combinação dinâmica da perfeição técnica e do design arrebatador que desde o início é sinónimo dos automóveis M.
Espelhos retrovisores exteriores M do BMW M2 Competition, F87, 2018, prata Hockenheim metalizada, vista em pormenor

Espelhos retrovisores exteriores M.

Os espelhos retrovisores exteriores M, aerodinamicamente otimizados, representam um significativo elemento do design desportivo e dinâmico M. Ligados à carroçaria através de uma base com design de ponte dupla, realçam a estética apelativa do automóvel e transmitem uma sensação de engenharia de precisão ao mais ínfimo detalhe. Os indicadores de mudança de direção LED adicionais estão perfeitamente integrados num encaixe longo e estreito.
Ponteiras de escape do BMW M2 Competition, F87, 2018, prata Hockenheim metalizada, vista em pormenor

Ponteiras de escape em preto cromado.

As ponteiras de escape duplas e redondas à esquerda e direita realçam visualmente o desempenho do automóvel.
Logótipo M2 Competition do BMW M2 Competition, F87, 2018, prata Hockenheim metalizada, vista em pormenor

Logótipo M2 Competition.

O logótipo M2 Competition na traseira é uma indicação do extraordinariamente elevado potencial de dinâmica de condução do automóvel.
Jantes de liga leve BMW 788 M de raios em Y do BMW M2 Competition, F87, 2018, prata Hockenheim metalizada, vista em pormenor

Jantes de liga leve BMW 788 M de raios em Y.

As exclusivas jantes de liga leve BMW 788 M de raios em Y de 19" estão disponíveis opcionalmente com acabamento escuro e transmitem uma sensação de puro caráter desportivo nos contornos das poderosas cavas das rodas.
Volante M em pele do BMW M2 Competition, F87, 2018, prata Hockenheim metalizada, interior

Volante M em pele.

O volante M em pele multifunções, logótipo M, aplicações em cromado e um airbag integrado apresenta um design de dois braços. Com aro em pele preta e costuras em cor contrastante e perfil vincado para os polegares, apresenta-se altamente agradável ao tato. O condutor pode também utilizar os comandos M Drive para selecionar as configurações pretendidas em condução.
Bancos desportivos M do BMW M2 Competition, F87, 2018, prata Hockenheim metalizada, interior

Bancos desportivos M.

Os opcionais bancos desportivos M com ajustes múltiplos, caráter marcadamente desportivo e encostos de cabeça integrados oferecem um excelente apoio lateral ao condutor e ao passageiro da frente. A largura do encosto do banco pode ser ajustada individualmente. O design especial com logótipo M2 iluminado realça as capacidades desportivas.
Painel de instrumentos com visor específico M do BMW M2 Competition, F87, 2018, prata Hockenheim metalizada, interior

Painel de instrumentos com visor específico M.

O conjunto de instrumentos com design específico M inclui dois mostradores redondos clássicos com indicadores vermelhos para a velocidade e rotações, bem como dois visores analógicos para o nível de combustível e consumo de combustível. O ecrã de informações posicionado centralmente oferece ao condutor numerosas informações a partir do computador de bordo.
Soleiras das portas com a designação M2 Competition do BMW M2 Competition, F87, 2018, prata Hockenheim metalizada, interior

Soleiras das portas com designação M2 Competition.

As soleiras das portas M com designação "M2 Competition" em inserções em cromado nas soleiras das portas dianteiras realçam as ambições desportivas do automóvel e dão o mote para a experiência de condução que se aproxima.
Cintos de segurança M do BMW M2 Competition, F87, 2018, prata Hockenheim metalizada, interior

Cintos de segurança M.

Os cintos de segurança M com pré-tensores e limitadores de força apresentam um sofisticado destaque tecido nas clássicas cores M. Complementam o esquema de cores dos opcionais e ergonómicos bancos desportivos M, sublinhando visualmente o global conceito M.
Design do BMW M2 CS, F87, azul Misano metalizada, vista frontal
Avental dianteiro do BMW M2 CS, F87, azul Misano metalizada, vista em pormenor
Jantes de liga leve BMW 763 M de raios em V de 19" em dourado mate do BMW M2 CS, F87, azul Misano metalizada, vista em pormenor
Difusor traseiro do BMW M2 CS, F87, azul Misano metalizada, vista em pormenor
Spoiler traseiro do BMW M2 CS, F87, azul Misano metalizada, vista em pormenor
Bancos desportivos do BMW M2 CS, F87, azul Misano metalizada, vista em pormenor
Interior do BMW M2 CS, F87, azul Misano metalizada, vista em pormenor
Cockpit do BMW M2 CS, F87, azul Misano metalizada, vista em pormenor
Frisos interiores do BMW M2 CS, F87, azul Misano metalizada, vista em pormenor
Soleiras das portas do BMW M2 CS, F87, azul Misano metalizada, vista em pormenor

BMW M2 CS: DESTAQUES.

O BMW M2 CS é um automóvel M puro-sangue que oferece um surpreendente desempenho e uma verdadeira sensação de competição. É impulsionado por um motor TwinPower Turbo de 6 cilindros em linha a gasolina de elevado desempenho, com uma potência de 450 cv (330 kW). Componentes altamente refinados e perfeitamente coordenados, como a suspensão adaptativa M especificamente ajustada, os opcionais travões M em carbono e cerâmica ou os pneus Michelin Cup 2 de 19'' garantem uma agilidade superior e uma dinâmica de condução desportiva – para um prazer de condução carregado de adrenalina, quer em estrada, quer em pista. Está disponível com transmissão manual e transmissão de embraiagem dupla M. Os exclusivos detalhes do interior em fibra de carbono (CFRP) otimizam o peso e a aerodinâmica, transmitindo uma superior imagem desportiva. Além do tejadilho e do difusor traseiro, os elementos em carbono específicos M incluem também o spoiler traseiro, o avental dianteiro e as capas dos espelhos retrovisores exteriores. Na cor da carroçaria, o spoiler dianteiro M em carbono com saída de ar central reduz ainda mais o peso e reforça a exclusividade, assim como o design robusto e desportivo do BMW M2 CS. Uma poderosa imagem continuada no interior através de componentes M desportivos, como os bancos desportivos de peso otimizado, os frisos interiores com revestimento em Alcantara e o opcional volante M em Alcantara.

BMW M240i COUPÉ.

Design e dinâmica de condução do BMW M240i Coupé.

O caráter desportivo do BMW M240i Coupé é caracterizado pela motorização superiormente desenvolvida e pelos componentes do chassis, assim como pelos vistosos componentes de design específicos M no exterior e interior que proporcionam um superior desempenho e uma presença ainda mais poderosa.

Dinâmica de condução do BMW M240i Coupé, F22, 2017, laranja Sunset metalizada, vista lateral
Motor a gasolina M TwinPower Turbo de 6 cilindros do BMW M240i Coupé, F22, 2017, laranja Sunset metalizada

Motor BMW M TwinPower Turbo de 6 cilindros a gasolina.

6 cilindros, 3.0 litros de cilindrada. Agilidade única e elevada funcionalidade no dia-a-dia. Combinadas num sistema de tração que mostra claramente o seu ADN extraordinariamente desportivo. O motor M TwinPower Turbo de 6 cilindros em linha a gasolina seduz pela resposta espontânea e pelo binário elevado, mesmo a baixas rotações. Resultado: um binário máximo de 500 Nm e uma aceleração emocionante. O característico som do BMW M240i Coupé também sublinha acusticamente as capacidades excecionais do motor.
Suspensão desportiva M do BMW M240i Coupé, F22, 2017, laranja Sunset metalizada, vista em pormenor

Suspensão desportiva M.

A suspensão desportiva M caracteriza-se pelas suas afinações desportivas e em veículos com tração traseira, inclui um chassis rebaixado em cerca de 10 mm. Está equipada com molas de suspensão mais curtas e amortecedores mais tensos, assim como estabilizadores mais rígidos. Em conjunto, resulta numa afinação mais direta que proporciona um estilo de condução mais dinâmico.
Direção desportiva variável do BMW M240i Coupé, F22, 2017, laranja Sunset metalizada, vista em pormenor

Direção desportiva variável.

A direção desportiva variável com Servotronic permite um comportamento em estrada mais direto e ágil e garante um menor esforço físico ao movimentar o volante, reagindo ao ângulo de viragem com diferentes relações de direção. Esta função permite melhorar o comportamento em estrada em condução dinâmica, reduzindo o esforço necessário ao movimentar o volante durante o estacionamento e em curva.
BMW xDrive BMW M240i Coupé, F22, 2017, vista traseira a três quartos

BMW xDrive*.

O sistema de tração integral inteligente BMW xDrive* distribui a força propulsora de forma suave e variável às rodas dianteiras e traseiras – para um maior tração, dinâmica de condução e segurança em todas as situações. Para aumentar ainda mais a agilidade, esta distribuição controlada da potência também compensa qualquer subviragem e sobreviragem em curva. * O BMW xDrive é opcional.
Transmissão desportiva Steptronic do BMW M240i Coupé, F22, 2017, interior

Transmissão desportiva Steptronic.

A transmissão desportiva de 8 velocidades Steptronic permite mudanças de velocidade extremamente desportivas. Tanto de forma automática como manual utilizando a alavanca seletora ou as patilhas de mudança de velocidade no volante – para viagens tranquilas ou para um estilo de condução muito dinâmico. No modo SPORT e com a alavanca seletora na posição S/M da esquerda, as mudanças de velocidade oferecem máxima performance.
Pack aerodinâmico M do BMW M240i Coupé, F22, 2017, vista frontal em pormenor

Pack aerodinâmico M.

O pack aerodinâmico M sublinha a imagem desportiva do veículo e altera o caudal de ar. O pack inclui um spoiler dianteiro com entradas de ar mais amplas, saias laterais especiais e um spoiler traseiro com inserção do difusor. As ponteiras de escape apresentam-se em cromado.
Elementos de design específicos M do BMW M240i Coupé, F22, 2017, vista em pormenor do interior

Elementos de design específicos M para o interior.

Os elementos de design específicos M exclusivos do BMW M240i Coupé aliam o ambiente desportivo ao estilo excecional. O painel de instrumentos ultramoderno exibe a designação digital do modelo e oferece uma visão geral perfeita de todas as informações relevantes de condução.
Bancos desportivos do BMW M240i Coupé, F22, 2017, interior

Bancos desportivos.

Sente-se e arranque: como todos os outros detalhes do interior, os ergonómicos bancos desportivos com costuras M representam a aspiração pela performance suprema, oferecendo simultaneamente ao condutor o máximo conforto. Os apoios almofadados de joelhos M elevam o nível de conforto à perfeição – em viagens longas, em especial, otimizam a posição das pernas do condutor.
Soleiras das portas com a designação M240i do BMW M240i Coupé, F22, 2017, laranja Sunset metalizada, vista em pormenor

Soleiras das portas com designação M240i.

Uma primeira sensção imbatível: ao entrar, as sugestivas soleiras das portas com a designação do modelo constituem destaques fascinantes e não deixam dúvidas quanto ao caráter do automóvel.

BMW SÉRIE 2 COUPÉ, VERSÃO M: TECNOLOGIAS INOVADORAS.

Assistência ao condutor e ligação em rede.

Os automóveis da gama BMW Série 2 Coupé, versão M, não conquistam apenas com a sua excecional performance. Oferecem também um leque alargado de sistemas inteligentes de assistência ao condutor, de funcionalidades de ligação em rede e de serviços digitais.
Assistente de condução do BMW Série 2 Coupé, versão M, F87, 2018, vista em pormenor do interior

Assistente de condução.

O assistente de condução combina os sistemas de aviso de alteração de trajetória e de aviso de colisão. A velocidades entre 10 e 60 km/h, o aviso de colisão e reconhecimento de peões com ativação automática dos travões emite um aviso em caso de perigo de colisão com veículos ou peões e trava o automóvel em situações de emergência. A velocidades superiores a aproximadamente 70 km/h, o aviso de alteração de trajetória chama a atenção do condutor para alterações de faixa de rodagem não intencionais, através de leves vibrações no volante.
Serviços Concierge do BMW Série 2 Coupé, versão M, F87, 2018, vista em pormenor do interior

Serviços Concierge.

Os Serviços Concierge ligam o condutor ao Call Center da BMW ao toque de um botão. Este serviço pode localizar um restaurante, o multibanco mais próximo ou uma farmácia de serviço e enviar os dados de endereço para o sistema de navegação do seu BMW.
Informação de trânsito em tempo real do BMW Série 2 Coupé, versão M, F87, 2018, vista em pormenor do interior

Informação de trânsito em tempo real.

A informação de trânsito em tempo real (RTTI) recolhe informações de trânsito em autoestradas, estradas principais, secundárias e percursos urbanos relevantes. Transmite informação sobre situações de perigo e de trânsito congestionado quase instantaneamente. Os melhores percursos alternativos são sugeridos em conformidade. A informação de estacionamento na via pública está incluída, tornando a pesquisa de lugares de estacionamento mais conveniente.
Preparação para Apple CarPlay® no BMW Série 2 Coupé, versão M, F87, 2018, vista em pormenor do interior

Preparação para Apple CarPlay®.

A preparação para Apple CarPlay® permite a utilização prática e sem fios de funções do seu iPhone® no veículo. Isto permite que os conteúdos do smartphone e funções como música, iMessages/mensagens de texto, telefone, Siri, navegação e aplicações de terceiros sejam apresentadas, utilizadas e controladas por voz no seu BMW.

CONSUMO DE COMBUSTÍVEL E EMISSÕES DE CO2.

BMW M240i Coupé:
Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 7,3
Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 167


BMW M2 Competition:
Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 10,0 [9,2]
Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 227 [209]


BMW M2 CS(2):
Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 10,2-10,4 [9,