PERFORMANCE+

BMW M

Dinâmica de condução do BMW M3 Berlina.

BMW M

PERFORMANCE+

Dinâmica de condução do BMW M3 Berlina.

PERFORMANCE+Dinâmica de condução do BMW M3 Berlina.

Convincente em pista, impressionante em estrada. Especialmente com o Pack M Competition que inclui uma potência de 450 cv e numerosas inovações com origem na competição, aumentando ainda mais a personalidade desportiva deste automóvel. A suspensão adaptativa M especialmente configurada, o difencial ativo M, o M Servotronic e a transmissão M de 7 velocidades de embraiagem dupla redefinem os limites, colocando a condução do BMW M3 Berlina num patamar de radical desportividade.

 

 

 

 

BMW M3 Berlina:
Consumo de combustível (combinado) em l/100 km 8,8 (8,3)
Emissões de CO2 (combinadas) em g/km: 204 (194)


Os valores entre parêntesis aplicam-se aos veículos com transmissão M de 7 velocidades de embraiagem dupla com Drivelogic.


O consumo de combustível foi determinado de acordo com o ciclo de condução ECE e depende do tamanho das jantes/pneus selecionados. As versões ilustradas incluem equipamento opcional.

BMW M

BEM-VINDO AOS LIMITES.

Adivinha-se de imediato a capacidade desportiva genuína do BMW M3 Berlina também fora das pistas. O seu comportamento em estrada é sempre extremamente preciso e ágil, sobretudo em situações de condução exigentes. É aqui que o potente motor M leva a sua propulsão para o asfalto de forma mais vigorosa mas, sempre em doses medidas com precisão, utilizando a transmissão manual de 6 velocidades M ou através da transmissão de 7 velocidades de embraiagem dupla, sem qualquer perda de potência.

PACK M COMPETITION.

Pura sensação desportiva: o pack M Competition do BMW M3 Berlina oferece um desempenho superior graças ao aumento de débito de potência do motor, à suspensão adaptativa M, à nova equilibragem do controlo dinâmico de estabilidade (DSC), ao diferencial ativo M e às jantes de liga leve M de 20" com pneus mistos.

  • Destaques de dinâmica de condução no Pack M Competition

    O débito de potência do motor M TwinPower Turbo de 6 cilindros a gasolina aumentou para 450 cv (331 kW). O sistema de escape desportivo M emite um som do motor particularmente potente e característico, destinado a criar emoções. Os bancos desportivos M de baixo peso estão equipados com encostos de largura ajustável com aberturas verticais. Os cintos de segurança dianteiros apresentam um design M de linhas exclusivas. A suspensão adaptativa M especialmente configurada permite um contacto com a estrada otimizado, uma maior tração e um comportamento em estrada mais ágil.

  • Destaques exteriores no pack M Competition

    No exterior, o pack M Competition impressiona pelas exclusivas jantes de liga leve BMW 666 M de raios em estrela de 20", forjadas e polidas, com pneus mistos. A personalidade desportiva é reforçada pela linha BMW Individual Shadow Line de alto brilho com zonas adicionais que se estendem em preto brilhante desde a grelha em forma de rim, passando pelas grelhas laterais, até à designação da versão e às ponteiras de escape em preto cromado.

VERSÕES DE TRANSMISSÃO DO BMW M3 BERLINA.

As opções de transmissão M manual de 6 e de 7 velocidades de embraiagem dupla do BMW M3 Berlina permitem escolher como acelerar as pulsações dos 0 aos 180. Ambas garantem o máximo prazer de condução.

  • Transmissão M manual de 6 velocidades

    Com uma redução de peso de 12 kg quando comparada com as versões convencionais e uma forma mais compacta, a transmissão manual M de 6 velocidades que equipa o BMW M3 Berlina é um exemplo perfeito da construção inteligente de baixo peso. No interior da transmissão, o novo revestimento de atrito em fibra de carbono nos anéis de retenção oferece mudanças de velocidade mais confortáveis, enquanto um sistema de lubrificação em cárter seco garante um fornecimento de óleo mais eficiente.

  • Transmissão M de 7 velocidades de embraiagem dupla

    Mudanças de velocidade sem perda de potência, sem utilizar a embraiagem e sem abrandar: a transmissão M de 7 velocidades de embraiagem dupla com Drivelogic torna-o possível. As mudanças de velocidade podem ser engrenadas automática ou manualmente, utilizando as patilhas de mudança de velocidade no volante ou a alavanca seletora. O sistema de controlo do arranque garante a aceleração máxima a partir do arranque.

DIFENCIAL ATIVO M.

DIFENCIAL ATIVO M.

O diferencial ativo M otimiza a tração e a estabilidade de condução ao mudar de faixa de rodagem ou ao acelerar em saídas de curva, ao descrever curvas a velocidades elevadas ou em pisos irregulares. A otimização da tração é obtida através de um dispositivo de controlo eletrónico que reduz as diferenças de rotação entre as rodas traseiras.

SUSPENSÃO ADAPTATIVA M.

SUSPENSÃO ADAPTATIVA M.

Através do ajuste eletrónico dos amortecedores, a suspensão adaptativa M garante um ajuste perfeito às condições de condução. As definições da suspensão podem ser alteradas para o máximo conforto ou dinâmica desportiva, através dos modos COMFORT, SPORT e SPORT+ no botão experiência de condução.

PARA 365 DIAS DE SENSAÇÃO DESPORTIVA.

A transferência da inovadora tecnologia desportiva para a produção em série de automóveis desportivos é uma competência central da BMW M GmbH. É por este motivo que o BMW M3 Berlina alcança um equilíbrio perfeito entre o desempenho repleto de adrenalina e a facilidade de utilização no dia-a-dia.

  • Sistema de controlo do arranque

    O sistema de controlo do arranque garante a aceleração máxima a partir do arranque. Ajusta o motor para a velocidade de arranque ideal, e a transmissão M de embraiagem dupla define constantemente os pontos de mudança de velocidade para que, ao mudar para uma velocidade mais alta, esteja disponível o regime de rotações otimizado seguinte.

  • Pack M para o condutor

    O pack M para o condutor aumenta a velocidade máxima para 280 km/h. O pack M para o condutor pode ser encomendado no momento da compra de um veículo novo ou pode ser facilmente adicionado posteriormente. Todos os outros dados técnicos mantêm-se inalterados, depois de equipados. Está ainda incluído um voucher para o programa de formação intensiva BMW M como parte da experiência de condução BMW.

  • M Drive

    O sistema M Drive permite a configuração individual do modo DSC, da imagem do Head-Up Display e dos perfis pessoais do condutor - de uma condução confortável até a uma condução mais desportiva e direta – através do ajuste das definições do motor, dos amortecedores e da direção, assim como da transmissão. A ativação é simples, com um toque num dos dois comandos M integrados no volante multifunções.

  • Direção M Servotronic

    A direção M Servotronic ajusta a direção assistida de acordo com a velocidade do momento e proporciona uma resposta da direção direta e precisa, mesmo a velocidades elevadas. Garante igualmente um conforto superior, uma vez que reduz o esforço físico durante as manobras e aumenta a agilidade durante o estacionamento, manobras ou em curvas apertadas.

  • Modo dinâmico M

    O modo dinâmico M, uma subfunção do controlo dinâmico de estabilidade (DSC), permite um ligeiro deslizamento das rodas, melhorando de forma evidente a dinâmica de condução. Enquanto o DSC contraria os efeitos da sobreviragem e subviragem, o modo dinâmico M permite explorar ao máximo o potencial dinâmico longitudinal e lateral do veículo. No entanto, o apoio prestado pelo DSC mantém-se sempre.

TRAVÕES EFICIENTES.

Uma parte crucial da experiência de condução altamente dinâmica proporcionada pelo BMW M3 Berlina: o sistema de travagem. Precisos e eficientes, os travões compostos M e os travões M em carbono e cerâmica opcionais distinguem-se pela dinâmica e pelo desempenho topo de gama.

  • Travões compostos M

    Graças à utilização de vários materiais, os travões compostos M atingem valores de desaceleração surpreendentes e são extremamente estáveis e de elevada durabilidade. São também mais leves, permitindo um impacto positivo na agilidade, dinâmica e aceleração. As pinças de travão em azul metalizado com logótipo M são a marca distintiva destes travões de elevado desempenho, específicos M.

  • Travões M em carbono e cerâmica

    Os travões M em carbono e cerâmica oferecem uma força de travagem mais direta. Os travões oferecem anticorrosão e maior resistência ao desgaste, toleram mais calor e contribuem para um peso inferior, contribuindo para um impacto positivo na agilidade, dinâmica e aceleração. As pinças de travão em Gold mate com logótipo M dão mais visibilidade exterior a este equipamento.

    Dependendo das condições e da utilização, as características específicas dos materiais utilizados podem conduzir a ruídos de funcionamento, particularmente em condições de humidade, antes de o veículo se imobilizar. O impacto da humidade e do sal da estrada pode tornar a resposta dos travões equivalente à de um sistema de travagem convencional. Este efeito pode acontecer durante um curto período de tempo, com uma redução na resposta dos travões, podendo ser compensado através da aplicação de maior pressão no pedal, conforme necessário.

Consumo de combustível e emissões de CO2.

  • BMW M3 Berlina:
    Consumo em l/100 km (combinado): 8,8 (8,3)
    Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 204 (194)

    Os valores entre parêntesis referem-se ao modelo com transmissão M de dupla embraiagem de 7 velocidades com Drivelogic.

    O consumo foi determinado com base no ciclo de testes ECE, dependendo do tipo de jantes e da dimensão dos pneus. Os modelos ilustrados incluem equipamento opcional.

    Obtenha mais informações relativas ao consumo oficial de combustível e emissões de CO2 oficiais e específicas dos novos ligeiros de passageiros na internet ou em qualquer Concessionário BMW.

    Os valores não se referem a um modelo específico e não são parte integrante da oferta, sendo utilizados apenas como termo de comparação entre os diferentes tipos de veículo. As emissões de CO2 originadas durante a produção e preparação do combustível ou de outras fontes de energia, não são levadas em conta na determinação das emissões de CO2, de acordo com a diretiva 1999/94/CE.