NO TOPO DO PROGRESSO.

BMW X5 xDrive40e híbrido plug-in.

iPerformance

NO TOPO DO PROGRESSO.

BMW X5 xDrive40e híbrido plug-in.

NO TOPO DO PROGRESSO.BMW X5 xDrive40e híbrido plug-in.

O melhor de dois mundos combinado num modelo híbrido Plug-in extremamente confortável com tração integral: o BMW X5 xDrive40e iPerformance. A inovação combinada com o requinte e a flexibilidade do BMW X5. Dinâmica de condução impressionante, eficiência extraordinária e caráter ecológico de referência - um conceito único que se adapta na perfeição às características de um Sports Activity Vehicle.
As imagens do BMW X5 xDrive40e iPerformance revelam o novo design BMW iPerformance, previsto para o segundo semestre de 2016.
O ecrã de controlos revela o novo interface, previsto para outubro de 2016.

CONCEITO DE VEÍCULO.

Um BMW X5 que proporciona o consumo de combustível de um veículo de pequenas dimensões. Tração e agilidade excecionais, graças ao sistema de tração integral BMW xDrive, e características de condução dinâmica em todos os modos de condução. O BMW X5 xDrive40e iPerformance satisfaz todas as expectativas, fruto da sua versatilidade e dinâmica. No exterior a Versão iPerformance distingue-se dos modelos de propulsão convencional através da designação eDrive nas colunas C, em ambos os lados, bem como através da designação i nos painéis laterais dianteiros. As barras azuis da grelha em duplo rim e os cubos azuis das rodas são igualmente sinais inequívocos da tecnologia de acionamento inovadora. Todavia, o que realmente o torna diferente é a sua autonomia no modo de condução puramente elétrico, que permite realizar viagens de cerca de 30 km isentas de emissões e sem consumir combustível. A bateria de alta tensão encontra-se alojada sob o piso da bagageira, que permite transportar objetos volumosos graças aos generosos 1.720 litros de volume. Em resumo: um conceito de veículo inovador e ímpar.

CARACTERÍSTICAS DE CONDUÇÃO ÚNICAS.

Como modelo híbrido plug-in, o BMW X5 xDrive40e iPerformence dispõe de diversos modos de tração que permitem reduzir o consumo real de combustível, dependentemente do modo de condução selecionado e do estilo de condução do condutor.
Quando a bateria está totalmente carregada é possível percorrer até 31 km sem consumo de combustível. No modo AUTO eDrive, a perfeita interação entre o motor elétrico e o motor de combustão garante uma superior eficiência.

  • Condução urbana

    Durante a condução urbana, o BMW X5 xDrive40e iPerformance proporciona todas as vantagens do sistema de condução elétrica. Com a bateria de alta tensão completamente carregada, é possível percorrer distâncias curtas (até 31 km) em condução urbana, sem consumir combustíveis fósseis e sem produzir emissões.

  • Condução quotidiana

    Na condução diária destaca-se também a interação entre os dois sistemas de propulsão no modo de condução híbrido plug-in. No modo AUTO eDrive, a combinação inteligente entre o motor de combustão e o motor elétrico garante um consumo consideravelmente inferior, quando comparado com outros veículos do segmento, a gasolina e a diesel. Em resumo, beneficie do luxo de conduzir um BMW X, com a vantagem de uma economia de combustível excelente.

  • Viagens de longa distância

    O prazer da condução eficiente - mesmo em viagens longas. O sistema híbrido plug-in possui excelentes capacidades de longo curso, sem comprometer a autonomia ou a funcionalidade.

DINÂMICA DE CONDUÇÃO ISENTA DE EMISSÕES.

Destaque: experimente o BMW X5 xDrive40e iPerformance.

DINÂMICA DE CONDUÇÃO ISENTA DE EMISSÕES.

Destaque: experimente o BMW X5 xDrive40e iPerformance.

CADEIA CINEMÁTICA.

O BMW X5 xDrive40e é propulsionado por um potente motor a gasolina BMW TwinPower Turbo de 4 cilindros e por um motor elétrico eDrive extremamente eficiente. O sistema inteligente de tração integral BMW xDrive garante uma tração excecional. A combinação das tecnologias BMW EfficientDynamics permitiu reduzir o consumo de combustível e, em simultâneo, aumentar a dinâmica de condução e a estabilidade em todas as situações de condução.

GESTÃO INTELIGENTE DA ENERGIA.

A gestão inteligente de energia é um dos pilares mestres do conceito BMW iPerformance. Este sistema coordena a interação entre todos os componentes da tração, de forma a combinar a melhor eficiência com a elevada dinâmica de condução.
A gestão inteligente de energia permite melhorar o grau de eficiência da tração híbrida, através de uma estratégia de tração previsível. Com base nos dados do sistema de navegação são identificados troços do percurso e as situações de condução que melhor se adaptam ao motor elétrico e ao carregamento da bateria de alta tensão.
O sistema evita situações em que o motor de combustão trabalha com um reduzido grau de eficiência, mudando para um regime mais eficaz. Neste caso, o motor de combustão gera mais potência, utilizada para produzir energia elétrica e carregar a bateria através do motor/gerador, que pode ser utilizada mais tarde para a condução elétrica ou para apoiar o motor de combustão. Além disso, controla o motor elétrico/gerador, para que a energia cinética seja transformada em energia elétrica, em regime de desaceleração ou travagem. Em combinação com o modo ECO PRO, a gestão inteligente de energia adapta todos os sistemas do veículo, incluindo os componentes auxiliares e as funções de conforto, de forma a funcionarem com a máxima eficiência.
Através do comando eDrive é possível selecionar três modos de tração elétrica. O modo estandardizado AUTO eDRIVE, o modo MAX eDRIVE para uma condução puramente elétrica, e o modo SAVE BATTERY que permite manter a bateria com um nível de carga constante.

  • Modo AUTO eDrive

    No modo AUTO eDrive, o sistema inteligente BMW EfficientDynamics determina qual a combinação mais eficiente do motor elétrico e do motor de combustão - consoante a velocidade e o nível da carga da bateria. Este modo está dividido em duas fases: se a bateria de alta tensão apresentar uma carga situada entre os 12% e os 100%, é possível conduzir a uma velocidade máxima de 70 km/h - sem produzir emissões e sem consumir combustível. A velocidades superiores ou em situações de condução mais exigentes, o motor a gasolina é automaticamente acionado. Se a bateria apresentar uma carga inferior a 12%, o BMW X5 xDrive40e iPerformance pode ser conduzido no modo totalmente elétrico e com uma aceleração moderada a velocidades até 55 km/h.

  • Modo MAX eDrive

    Máximo prazer de condução elétrica: no modo MAX eDRIVE é possível desfrutar de uma condução totalmente elétrica a velocidades até 120 km/h. A velocidades superiores ou após alcançar o potencial máximo de aceleração, o motor de combustão é automaticamente acionado.

  • Modo SAVE BATTERY

    Quando a bateria apresenta um nível de carga reduzido, o modo SAVE BATTERY permite o seu carregamento através da energia produzida pelo motor de combustão ou manter o nível de carga do momento. Desta forma, é possível poupar a carga da bateria para uma condução totalmente elétrica.

  • Seleção atempada

    Assim que o destino é inserido no sistema de navegação, a gestão de energia analisa o percurso pretendido, utilizando dados constantes como os limites de velocidade e a informação de trânsito em tempo real. Isto permite que o sistema utilize o modo de condução totalmente elétrica de forma eficiente, apropriada e, sobretudo, nos percursos onde a sua utilização é mais vantajosa (por exemplo, na condução urbana).

CARREGAMENTO.

Utilizando uma tomada convencional ou a BMW i Wallbox, abrangida na vasta gama de produtos e serviços 360o ELECTRIC - carregar a bateria de alta tensão é extremamente fácil. Também é possível proceder ao carregamento durante a viagem, através dos inúmeros postos de carregamento públicos ChargeNow.

Serviços abrangentes para a mobilidade elétrica.

  • Carregamento doméstico

    O veículo pode ser facilmente carregado em casa através de uma tomada elétrica convencional de 230 V, apresentando a bateria totalmente carregada em menos de 4 horas. A entrada de carregamento do veículo encontra-se oculta sob uma tampa, no painel dianteiro do veículo, à esquerda. Para proceder ao carregamento, necessita apenas do cabo especialmente concebido para o efeito, que pode ser guardado de forma prática e segura sob o piso da bagageira. A entrada e a tomada de carregamento dispõem de um vedante especial que as protege contra os efeitos do meio ambiente. Em alternativa à tomada elétrica convencional, está igualmente disponível a Wallbox, uma estação de carregamento especial montada na parede e desenvolvida especialmente para a mobilidade elétrica. Oferece uma maior potência de carregamento, diminuindo significativamente o tempo de carregamento da bateria. Um visor no painel de instrumentos informa o condutor sobre o nível atual da carga da bateria de alta tensão.
    Dependendo de diversos fatores, nomeadamente a potência de carregamento da fonte de energia, a existência de dispositivos a consumirem energia no veículo no decorrer do carregamento e a utilização da Wallbox, o carregamento completo de uma bateria de alta tensão totalmente descarregada demora aproximadamente 3-4 horas. No decorrer do carregamento é possível proceder à climatização prévia do habitáculo sem influenciar o estado de carregamento da bateria de alta tensão. Como a maior parte da condução é efetuada exclusivamente no modo elétrico, é possível reduzir consideravelmente os custos da viagem.

  • Carregamento em viagem

    Além do carregamento em casa, é igualmente possível carregar o veículo rápida e facilmente em viagem através dos postos de carregamento públicos. Por exemplo, depois de umas compras, é possível prosseguir viagem com a bateria totalmente carregada e usufruir de uma mobilidade isenta de emissões. Para proceder ao carregamento necessita apenas do respetivo cabo, acondicionado de forma prática e segura sob o piso da bagageira. Os aros com luzes LED na tomada de carregamento tornam o carregamento facilmente percetível. O opcional sistema de navegação e a aplicação My BMW Remote para os modelos híbridos plug-in disponibilizam informação sobre a localização e a disponibilidade dos postos de carregamento.
    A autenticação no posto de carregamento e a faturação mensal dos custos associados ao carregamento são efetuados através do cartão ChargeNow, disponibilizado pelo serviço de mobilidade BMW ChargeNow. O veículo pode ser carregado utilizando vários tipos de corrente elétrica. A duração do carregamento varia segundo diversos fatores, como a intensidade da corrente e a quantidade de dispositivos que consomem energia durante o carregamento.

LIGAÇÃO EM REDE.

Permaneça ligado ao seu BMW: um smartphone (iOS) permite o acesso aos Serviços BMW Remote, que disponibilizam, entre outros, a função de trancar o veículo à distância e funcionalidades específicas para modelos híbridos, garantindo uma constante informação sobre o consumo de combustível e sobre valores relacionados com a eficiência do BMW X5 xDrive40e iPerformance. Serviços BMW para todas as ocasiões, que podem ser utilizados no interior e no exterior do seu BMW.

  • Aplicação BMW Connected para híbridos plug-in

    Os Serviços Remote da aplicação BMW Connected específicos para modelos híbridos plug-in, disponíveis para smartphones iOS, apresentam informações detalhadas sobre o seu BMW - como a localização, a carga da bateria e a autonomia.

    O processo de carregamento pode ser controlado à distância através do temporizador semanal e o ar condicionado pode ser ativado por controlo à distância imediatamente antes de uma viagem. Os destinos (pontos de interesse, POIs) e as localizações dos postos de carregamento podem ser facilmente enviados a partir da aplicação diretamente para o veículo.

    Os Serviços Remote da aplicação BMW Connected para modelos híbridos plug-in medem ainda a eficiência de cada viagem e proporcionam conselhos úteis sobre como conduzir o mais eficientemente e prolongar a autonomia. Os valores relacionados com a eficiência de cada viagem podem ser partilhados e comparados de forma anónima com outros condutores.

  • Climatização prévia.

    Entre num automóvel agradavelmente fresco no verão e acolhedoramente quente e sem vidros embaciados no inverno com o ar condicionado e o aquecimento auxiliar do BMW X5 híbrido plug-in. Graças ao compressor de arrefecimento elétrico e ao aquecimento elétrico sem reservatório, o ar condicionado funciona de forma praticamente silenciosa, mesmo quando o motor está desligado. Podem ser programados dois horários de funcionamento.

    Meia hora antes da hora de partida especificada pelo condutor, um sistema de controlo inteligente aciona o aquecimento, o ar condicionado e a ventilação de forma a que o seu BMW apresente a temperatura pretendida na hora especificada. O sistema pode ser acedido através do controlador iDrive, no interior do veículo, ou através de um smartphone, utilizando a aplicação BMW Connected para veículos híbridos plug-in.

    Desde que a bateria de alta tensão apresente um nível de carga suficiente, é possível acionar as funções de aquecimento e refrigeração, independentemente de a bateria estar a ser carregada.

CONFORTO.

Escusado será dizer que o inovador BMW X5 xDrive40e iPerformance proporciona o máximo conforto. O pack de suspensão adaptável Comfort, equipado de série, garante a máxima dinâmica de condução e estabilidade em todas as circunstâncias, bem como uma excecional sensação de condução - mesmo em viagens mais longas e independentemente da carga transportada no veículo. Os amortecedores totalmente ajustáveis e a suspensão automaticamente adaptável no eixo traseiro garantem uma estabilidade excecional, independentemente da carga transportada.