ASSUMA A LIDERANÇA. E PERMITA QUE O MUNDO O ACOMPANHE.

Serviços BMW ConnectedDrive e aplicações para o BMW X6.

Uma ajuda preciosa: os inovadores Serviços BMW ConnectedDrive garantem uma ligação permanente à internet. Os serviços e aplicações permitem o acesso direto a informações, entretenimento e serviços online no veículo. Por exemplo, a informação de trânsito em tempo real permite obter informações sobre o estado do trânsito no percurso pretendido. O entretenimento online permite o acesso a milhões de músicas. E a eCall inteligente garante uma assistência célere em situações de emergência.

O ecrã de controlos revela o novo interface, previsto para outubro de 2016.

SERVIÇOS BMW CONNECTED DRIVE.

A opção de equipamento Serviços BMW ConnectedDrive é a base das funções BMW ConnectedDrive, que fornecem ao condutor uma vasta gama de informação, entretenimento e componentes de serviço durante a condução.

A oferta inclui o acesso a informação local comum tal como informações meteorológicas e notícias e pesquisa online através do GoogleTM e práticas funções de escritório. Pode aceder diretamente no automóvel, sem Smartphone, através do menu ConnectedDrive, a serviços e componentes como informação de parques de estacionamento disponíveis, assim como a guias de viagem e hotéis.

Inclui também o cómodo, seguro e ilimitado acesso incorporado a aplicações para Smartphone. Os Serviços BMW ConnectedDrive permitem ainda o acesso à BMW ConnectedDrive Store, na qual os serviços e as aplicações podem ser encomendados e ampliados em qualquer altura e lugar para satisfazer as suas necessidades pessoais. A opção de equipamento dos Serviços BMW ConnectedDrive oferece isto e muito mais, transformando cada viagem no seu BMW numa experiência real.

  • Aplicações BMW

    A plataforma de equipamento relativo às aplicações permite a utilização conveniente de um conjunto de aplicações para smartphone nos veículos BMW. De forma a disponibilizar uma variedade de aplicações aos seus clientes, a BMW desenvolve as suas próprias aplicações, como a aplicação BMW Connected e a aplicação BMW M Laptimer, trabalhando ainda em estreita parceria com empresas como Spotify, Napster, Deezer e Audible, para que essas aplicações possam ser utilizadas no seu BMW. Ligue simplesmente um smartphone compatível com o adaptador de encaixe, caso este esteja disponível ou através de um cabo USB. O sistema de som do veículo permite a reprodução áudio. Pode utilizar de forma prática todas as funções da aplicação através do controlador iDrive. A seleção de aplicações disponíveis para utilização no seu BMW encontra-se em constante expansão, graças a parcerias entre a BMW e um grande número de fornecedores. Para mais informações visite www.bmw.com/apps.

  • Preparação para Apple CarPlay®

    A preparação para Apple CarPlay® permite a utilização cómoda, sem fios e em segurança de um iPhone® compatível. Isto permite que os conteúdos do smartphone, juntamente com outras funções como a reprodução de música, iMessages/mensagens de texto, telefone, Siri e outras aplicações de terceiros possam ser apresentados e utilizados através da interface do seu BMW. A preparação para Apple CarPlay pode ser utilizada através do ecrã tátil, do controlador iDrive ou do controlo por voz, dependendo do equipamento do seu BMW.

BMW CONNECTED.

A aplicação BMW Connected é um assistente pessoal de mobilidade que facilita as deslocações diárias e auxilia os condutores a chegar ao seu destino a horas e de forma tranquila. Através da aplicação, todos os serviços relevantes estão sempre disponíveis à distância no iPhone e no Apple Watch.

Os destinos pesquisados na internet ou através de outras aplicações (Yelp, Apple Maps ou Google Maps) podem ser fácil e comodamente importados para a aplicação BMW Connected e transferidos para o sistema de navegação com um simples clique. Os compromissos, incluindo moradas e hora de chegada prevista guardadas na agenda do iPhone são automaticamente importadas para a agenda de mobilidade da aplicação BMW Connected. Com base na localização e nas condições de trânsito, a aplicação BMW Connected calcula a hora prevista de chegada, avisa atempadamente e fornece inclusivamente orientação à chegada, entre o estacionamento e o destino final. Caso não seja possível evitar um atraso devido a imprevistos de trânsito, ou se não encontrar estacionamento próximo do destino final, poderá enviar uma mensagem escrita através da aplicação sem ter de utilizar fisicamente o telemóvel. A aplicação BMW Connected reconhece ainda os destinos mais frequentes e adiciona-os automaticamente à lista de mobilidade.

A aplicação BMW Connected pode ser descarregada na Apple App Store.

SERVIÇOS CONCIERGE.

Para quem sempre quis conhecer a sensação de ser servido por um mordomo pessoal, eis a oportunidade: Serviços Concierge do BMW ConnectedDrive. Ao toque num botão, o condutor é colocado em comunicação com os colaboradores do Call Center da BMW, que estão disponíveis como os seus "assistentes pessoais" enquanto se encontra ao volante.
Quer procure um restaurante em particular, a caixa multibanco mais próxima ou uma farmácia de serviço – o colaborador do Call Center encontrará o que procura e enviará os detalhes do endereço diretamente para o sistema de navegação mediante pedido. Os Serviços Concierge são independentes do seu telemóvel e estão disponíveis no seu país de residência e no estrangeiro – 24 horas por dia, 7 dias por semana, sem custos adicionais.

INFORMAÇÃO DE TRÂNSITO EM TEMPO REAL.

A informação de trânsito em tempo real (RTTI) disponibiliza as informações de trânsito mais atualizadas em todas as ocasiões. Informações detalhadas e precisas sobre a hora e a duração dos congestionamentos são transmitidas quase em tempo real. Os dados são recolhidos de fontes como os perfis de rede móvel, GPS de veículos, aplicações para Smartphone e informações da polícia. Estes dados são submetidos a análises precisas, permitindo determinar a localização exata de um congestionamento com uma margem de erro de 100 metros. Assim, a RTTI permite fornecer em tempo real informações sobre a situação atual do trânsito em autoestradas, vias rápidas, estradas secundárias e numerosos percursos urbanos, prestando aconselhamento sobre percursos alternativos eficientes.
A informação de trânsito é apresentada de forma nítida, uma vez que os percursos são assinalados nas cores verde, amarelo, laranja e vermelho.

SERVIÇOS REMOTE.

Através dos Serviços Remote da aplicação BMW Connected (disponível na App Store da Apple) podem ser controladas remotamente diversas funções, como destrancar e trancar o seu BMW.

Além disso, tal como o portal de clientes BMW ConnectedDrive, a aplicação oferece a possibilidade de aceder a informações do veículo, como a autonomia ou se as portas e janelas se encontram trancadas ou destrancadas. O condutor está sempre informado mesmo à distância, dispondo de todas as informações de forma simples e rápida.

As informações incluem ainda a apresentação da localização do seu BMW. Para utilizar as funções basta ativar uma única vez os Serviços Remote no portal de clientes BMW ConnectedDrive em www.bmw-connecteddrive.com.

ENTRETENIMENTO ONLINE

O tema musical ideal para cada situação, cada estrada e cada estado de espírito. O entretenimento online oferece acesso direto e ilimitado no BMW a mais de 22 milhões de títulos musicais – tudo sem necessidade de um Smartphone ou outro dispositivo. Encontre a música certa para todos os gostos. As músicas de determinado artista ou álbum reproduzidas são automaticamente descarregadas para o disco rígido do automóvel.
Com o entretenimento online, é possível abrir uma conta anual para tráfego musical ilimitado num dos parceiros musicais da BMW, por exemplo o Napster ou o Rara. Essa conta poderá ser utilizada em seis países europeus sem custos adicionais: Alemanha, França, Reino Unido, Itália, Espanha e Holanda.

eCALLl INTELIGENTE.

O sistema eCall inteligente garante uma assistência rápida, 24 horas por dia, oferecendo o auxílio de profissionais de saúde especializados – no idioma do condutor e mesmo no estrangeiro. Em caso de acidente grave que implique a ativação de airbags ou dos pré-tensores dos cintos de segurança, a eCall inteligente efetua automaticamente uma chamada de emergência. Dados relevantes como a localização do veículo, a gravidade do acidente e o risco de eventuais ferimentos dos ocupantes são transmitidos para o Call Center BMW através do cartão SIM integrado no veículo, independentemente do telemóvel pessoal. O Call Center BMW informará de imediato os serviços de socorro mais próximos e prestará assistência por telefone até à chegada da equipa de socorro. A eCall inteligente pode também ser acionada manualmente, caso outros automobilistas necessitem de ajuda.