SUSTENTABILIDADE BMW

VIATURAS, MATERIAIS E PRODUÇÃO

INTRODUÇÃO

A BMW EM DIREÇÃO A UM FUTURO MAIS SUSTENTÁVEL.

Sustentabilidade na produção, no equipamento e no consumo. As nossas viaturas e a sua produção mostram como encaramos a nossa responsabilidade enquanto empresa nestas áreas. E como assumimos essa responsabilidade. Saiba mais sobre o que estamos a fazer – e tudo o que estamos a planear.

Sustentabilidade BMW, 2023, medidas de poupança de energia

MOBILIDADE ELÉTRICA BMW.

> 1 milhão

Mobilidade elétrica BMW.

Em 2021, o BMW Group colocou 1 000 000 de viaturas elétricas em circulação.

Sustentabilidade BMW, 2023, medidas de poupança de energia

MEDIDAS DE POUPANÇA DE ENERGIA

130 milhões de kWh

Medidas de poupança de energia.

130 milhões de kWh de eletricidade são economizados pelo BMW Group, anualmente, desde 2018, graças à iluminação LED em 16 fábricas.

Emissões de CO<sub>2</sub> reduzidas

Emissões de CO<sub>2</sub> reduzidas.

78,1%

Emissões de CO2 reduzidas.

Foi alcançada, durante o período de 2006 a 2022, uma redução de 78,1% das emissões geradas durante a produção de cada viatura do BMW Group.

VIATURAS ELÉTRICAS BMW

SUSTENTABILIDADE NO NOVO BMW i5.

O BMW i5 também contribui para um futuro mais sustentável. Os materiais que conservam os recursos, a reciclagem e a utilização de energias verdes poupam CO2. Descubra mais no vídeo.

0:00
0:00 /  0:00
i5 eDrive40 Berlina
i5 SUS

COMPRAR A CONFIGURAÇÃO APRESENTADA

i5 eDrive40 Berlina

i5 SUSi5 SUSi5 SUS

BMW i5: Consumo de energia elétrica, combinado WLTP em kWh/100 km: 15,9–19,5; Autonomia elétrica, WLTP, in km: 477–582

RECICLAR EM VEZ DE ELIMINAR.

Sustentabilidade BMW, 2023, materiais reciclados, redes de pesca

Redes de pesca.

Os revestimentos do piso do BMW iX, bem como dos novos BMW X1 e BMW i5 são fabricados a partir de fio de plástico que tem como matéria-prima redes de pesca, revestimentos do piso e sucata da produção de plásticos não utilizados. As peças de revestimento utilizadas no interior e no exterior resultam em 25% menos emissões de CO2 do que os componentes produzidos de forma convencional.

Sustentabilidade BMW, 2023, materiais reciclados, reciclagem, plástico

Reciclagem de plásticos.

Os materiais reciclados são utilizados em muitos componentes de um BMW. O revestimento da bagageira do BMW i5, por exemplo, é fabricado com, um mínimo de, 50% de plástico reciclado. Nas guias dos para-choques, na substrutura dos painéis das portas, na cobertura do painel do para-brisas e na estrutura da grelha dianteira do para-brisas do BMW iX, esta percentagem chega mesmo aos 100%.

Sustentabilidade BMW, 2023, materiais reciclados, fibras de cato

Fibras de cato.

Em cooperação com start-ups, o BMW Group está a desenvolver superfícies inovadoras de base biológica. O recém-desenvolvido Deserttex™, por exemplo, é fabricado a partir de fibras de cato pulverizadas e de uma matriz de poliuretano de base biológica. Desta forma, evitar produtos de origem animal pode ser combinado com uma redução significativa de CO2.

Questões frequentes

QUESTÕES FREQUENTES SOBRE VIATURAS & MATERIAIS.

SUSTENTABILIDADE NO NOVO BMW iX.

Descubra as medidas implementadas até agora e saiba mais sobre a configuração do nosso BMW iX com elementos em madeira proveniente de plantações certificadas pelo FSC, bancos isentos de pele e muito mais.

0:00
0:00 /  0:00
iX xDrive40
BMW iX xDrive40 konfigurieren elektrischer SUV

COMPRAR A CONFIGURAÇÃO APRESENTADA

iX xDrive40

BMW iX xDrive40 konfigurieren elektrischer SUVBMW iX xDrive40 konfigurieren elektrischer SUVBMW iX xDrive40 konfigurieren elektrischer SUV

BMW iX xDrive40: Consumo de energia elétrica, combinado WLTP em kWh/100 km: 19,4–21,4; Autonomia elétrica, WLTP, em km: 403–435

Sustentabilidade BMW, 2023, prazer de conduzir elétrico

A DIVERSIDADE DE MODELOS ELÉTRICOS BMW.

Descubra a gama completa de viaturas elétricas da BMW, juntamente com o BMW iX e o BMW i5.

  • Condução quase silenciosa nas cidades e em grandes distâncias.
  • Aceleração suave a partir do arranque.
  • Puro prazer de conduzir – isento de gases de escape e de emissões locais.
Sustentabilidade BMW, 2023, aplicação My BMW

Aplicação My BMW. A LIGAÇÃO DIRETA AO SEU BMW.

Características de condução sempre disponíveis para um prazer de conduzir ainda mais eficiente:

  • Análise de dados de condução pessoal com a função “My Trips”.
  • Dados diretos de eficiência de condução e consumo de combustível.
  • Serviços inteligentes que suportam a mobilidade elétrica.

PRODUÇÃO & CADEIA DE FORNECIMENTO

MEDIDAS GLOBAIS PARA MAIS SUSTENTABILIDADE.

O foco na sustentabilidade e na proximidade com o cliente é o que distingue o BMW Group. É por isso que preferimos produzir localmente em todo o mundo - em conformidade com os padrões uniformes da qualidade e segurança.

VENTO, SOL E TECNOLOGIAS INOVADORAS.

Sustentabilidade BMW, 2023, energia eólica

Energia eólica.

As quatro turbinas eólicas da fábrica do BMW Group em Leipzig são capazes de atingir uma potência nominal de 2,5 MW cada. Produzem cerca de um oitavo da eletricidade necessária na fábrica. Um parque de armazenamento inteligente, onde até 700 baterias do BMW i3 estão ligadas a uma rede, armazena a energia excedente das quatro turbinas eólicas em tempos de fornecimento excedente e alimenta a eletricidade de volta à rede quando não há vento suficiente.

Sustentabilidade BMW, 2023, energia solar

Energia solar.

A fábrica de energia solar da BMW Brilliance Automotive Ltd. em Dadong (Shenyang) é capaz de produzir mais de 21 MWh de energia renovável em 2022. Para isso, a sua área foi aumentada em 110 000 m2 – o equivalente a cerca de 15 campos de futebol – para um total de 290 000 m2 durante a expansão das instalações de Shenyang.

A BMW ASSUME A RESPONSABILIDADE.

A sustentabilidade abrange muitos aspetos na BMW: desde a inspeção das nossas cadeias de fornecimento até ao apoio a programas externos, fazemos tudo para manter a nossa pegada ecológica o mais reduzida possível.

Questões frequentes

QUESTÕES FREQUENTES SOBRE PRODUÇÃO & CADEIA DE FORNECIMENTO.

O consumo de combustível, as emissões de CO2, o consumo de energia e a autonomia elétrica apresentados são determinados de acordo com o processo de medição tal como definido pelo Regulamento Europeu (CE) 715/2007 na versão aplicável. Em caso de intervalos de valores, os dados determinados pelo WLTP têm em consideração o equipamento opcional (neste caso, disponível no mercado alemão). No caso de viaturas recentemente homologadas desde 1 de janeiro de 2021, apenas os dados de acordo com o WLTP são considerados oficiais. Além disso, os valores NEDC são eliminados dos certificados de conformidade de 1 de janeiro de 2023, conforme o Regulamento Europeu (CE) 2022/195. Para mais informação sobre os procedimentos de teste NEDC e WLTP, consulte www.bmw.com/wltp