BMW Vision M NEXT, Artwork neutral

A DIMENSÃO NEXT DO PRAZER DE CONDUÇÃO DESPORTIVO.

BMW Vision M NEXT.

A DIMENSÃO NEXT DO PRAZER DE CONDUÇÃO DESPORTIVO.BMW Vision M NEXT.

Uma afirmação para o condutor: ao contrário do BMW Vision iNEXT, que mostrava como a condução autónoma iria mudar a vida a bordo, o BMW Vision M NEXT demonstra como a inteligência digital pode tornar a experiência de condução autodeterminada mais pura e mais emocionante. O exterior realça esta ambição com proporções de automóvel desportivo, enquanto o interior coloca de forma consistente o condutor no centro das atenções. Descubra como o BMW Vision M NEXT confere uma nova dimensão ao prazer de condução desportivo.

Read more

O FUTURO É SURPREENDENTE.

Destaques do BMW Vision M NEXT.

BMW Vision M NEXT

EXPERIÊNCIA DE CONDUÇÃO SUPREMA.

BMW Vision M NEXT

PRAZER DE CONDUÇÃO EMOCIONANTE.

BMW Vision M NEXT

PERFEIÇÃO ESTÉTICA NUM AUTOMÓVEL DESPORTIVO.

BMW Vision M NEXT

EXPERIÊNCIA DE CONDUÇÃO SUPREMA.

Com um automóvel elétrico único, a BMW oferece uma perspetiva de futuro para a promessa desportiva sem compromissos da marca.

O BMW Vision M NEXT é um moderno automóvel desportivo que constitui uma afirmação clara e confiante, tanto em termos de imagem como de interação.

BMW Vision M NEXT

PRAZER DE CONDUÇÃO EMOCIONANTE.

O BMW Vision M NEXT coloca o condutor no centro das atenções.

O BOOST Pod é o elemento principal no interior. Tecnologias inteligentes oferecem apoio ao condutor e fornecem os conteúdos certos na altura certa. Envolvido e concentrado, é fácil tornar-se num condutor supremo.

BMW Vision M NEXT

PERFEIÇÃO ESTÉTICA NUM AUTOMÓVEL DESPORTIVO.

Rigor no design das superfícies e proporções de automóvel desportivo.

Com proporções desportivas e linhas simples e precisas, o BMW Vision M NEXT apresenta uma personalidade forte. A ideia de simplicidade minimalista é comum ao exterior e ao interior.

O PODER DA ATRAÇÃO.

Design do BMW Vision M NEXT.

No BMW Vision M NEXT, a equipa de design da BMW utilizou elementos do icónico BMW Turbo e do inovador BMW i8 e interpretou-os de forma futurista. Mantendo a nova estratégia de design da BMW, o BMW Vision M NEXT apresenta uma personalidade forte, com proporções desportivas e linhas simples, precisas.
BMW Vision M NEXT
BMW Vision M NEXT
BMW Vision M NEXT
BMW Vision M NEXT
BMW Vision M NEXT
BMW Vision M NEXT
BMW Vision M NEXT
BMW Vision M NEXT

BAIXO PESO DINÂMICO.

Os suaves raios exteriores da grelha dupla BMW em forma de rim lembram a entrada de ar de uma turbina. A grelha dupla em forma de rim é fechada por camadas que, num olhar mais atento, revelam um padrão iluminado, gravado a laser.

BMW Vision M NEXT

CONCENTRADO DE POTÊNCIA RADICAL.

A grelha em forma de rim saliente apresenta-se envolvida por elementos triangulares em laranja Thrilling, realçando as entradas de ar posicionadas lateralmente e os faróis integrados. Superfícies tensas atravessam o capot como músculos.

BMW Vision M NEXT

AGILIDADE MESMO QUANDO PARADO.

A separação diagonal das cores realça a dinâmica colocada no perfil alongado, em forma de cunha. O extremamente gráfico e confiante tom altamente pigmentado em laranja Thrilling mate forma um forte contraste com a pintura prata Cast acetinada mate.

BMW Vision M NEXT

ÍCONES INTERPRETADOS DE FORMA FUTURISTA.

Os contornos das pronunciadas linhas acompanham a icónica curva Hofmeister. A abertura que se torna mais estreita desde a superfície dos vidros até à traseira interrompe o desenho de forma semelhante a uma guelra e alonga visualmente o automóvel.

BMW Vision M NEXT

INSPIRADO EM LENDAS.

O design do óculo traseiro é inspirado no BMW M1. A cortina tipo persiana de três partes apresenta-se em vidro e realça a orientação horizontal da traseira. Por baixo encontra-se uma área em fibra de carbono reciclado, que envolve o difusor tecnicamente concebido, numa clara revelação das ambições aerodinâmicas deste automóvel.

BMW Vision M NEXT

ACELERADOR DE PULSAÇÕES.

Um elemento em fibra de vidro muito fina em cada lado dos faróis traseiros lembra um monitor de frequência cardíaca. A tecnologia Laser Wire na dianteira cria uma interpretação extremamente precisa da clássica presença BMW de quatro olhos criada pelos faróis.

BMW Vision M NEXT

PERSONALIDADE DESPORTIVA DE ELEVADO DESEMPENHO.

As milimétricas aberturas no intrincado design tridimensional dos raios múltiplos sublinham a estética inigualável e garantem o baixo peso das jantes. As inserções coloridas nas jantes traseiras constituem um destaque visual e permitem uma perfeita eficiência aerodinâmica.

As tecnologias inteligentes equipadas no BMW Vision M NEXT oferecem apoio ao condutor e fornecem a informação certa na altura certa. A utilização é intuitiva, fácil e todos os detalhes são apresentados diretamente no campo de visão do condutor.
Domagoj Dukec, Diretor de Design da BMW.
BMW Vision M NEXT

UMA AFIRMAÇÃO PARA O CONDUTOR.

A VISÃO DO PRAZER DE CONDUÇÃO DO FUTURO.

BMW Vision M NEXT

DESIGN EXTERIOR.

BMW Vision M NEXT

DESIGN EXTERIOR.

Na dianteira, os defletores de vento em laranja prolongam-se de ambos os lados em direção ao centro do automóvel e, em combinação com a entrada de ar em forma de hélice por baixo da grelha dupla em forma de rim, criam uma estética de competição única. De uma perspetiva lateral, o perfil alongado em forma de cunha de automóvel desportivo, os contornos ascendentes rumo à traseira e a separação diagonal das cores em laranja criam uma sensação de impulso para a frente, mesmo quando o BMW Vision M NEXT está parado. As linhas da traseira combinam-se visualmente com as laterais, realçando a largura do automóvel. O difusor é feito em fibra de carbono reciclada e realça as ambições aerodinâmicas.
BMW Vision M NEXT

À FRENTE DO PRESENTE.

BMW Vision M NEXT

À FRENTE DO PRESENTE.

A dinâmica de condução do BMW Vision M NEXT é visível, mesmo quando está parado. Graças ao modo BOOST+, que permite potência adicional ao toque de um botão, os condutores do BMW Vision M NEXT estão à frente do presente.
BMW Vision M NEXT

DEIXE-SE ENVOLVER.

BMW Vision M NEXT

DEIXE-SE ENVOLVER.

De modo a garantir uma concentração reforçada com o aumento da velocidade, as informações apresentadas no BMW Vision M NEXT adaptam-se ao que é conhecido como a lógica de concentração da velocidade: se o automóvel estiver parado, as apresentações surgem no volante. Quando o automóvel arranca, as informações são apresentadas no ecrã de vidro curvo. Se a condução exigir toda a concentração do condutor, as informações mudam para o BMW Head-Up Display. É possível comunicar continuamente com o assistente pessoal inteligente BMW.
Materiais inovadores estiveram na origem do conceito de interior moderno, de luxo. A geometria é clara e contida. Em simultâneo, detalhes únicos surgem como acessórios de elevada qualidade.
Domagoj Dukec, Responsável pelo Design da BMW.

REDEFINIÇÃO DO PURO PRAZER DE CONDUÇÃO.

O BMW Vision M NEXT materializa o futuro da orientação para o condutor, típica da BMW.

O BMW Vision M NEXT mostra o próximo passo na orientação para o condutor, típica da BMW. Todo o interior está concentrado no BOOST Pod. A geometria é propositadamente contida, para que o condutor se concentre totalmente na experiência de condução.
BMW Vision M NEXT
BMW Vision M NEXT
BMW Vision M NEXT
BMW Vision M NEXT
BMW Vision M NEXT
BMW Vision M NEXT
BMW Vision M NEXT

FUSÃO DE UM TODO.

Quando as duas portas de abertura ascendente abrem, surge um interior que permite a condutor e automóvel fundirem-se num todo. A cor dominante é o tom escuro azul Midnight. Tal como no exterior, a cor laranja Thrilling cria contrastes seletivos.

BMW Vision M NEXT

MINIMALISMO MÁXIMO.

O painel de instrumentos cónico orientado para o condutor apresenta um design minimalista e plano. Todos os elementos funcionais, como as grelhas de ventilação e as bolsas de arrumação estão integrados de forma praticamente invisível e de forma altamente eficiente na geometria.

BMW Vision M NEXT

BOOST POD.

A verdadeira joia é o BOOST Pod. Um volante alinhado horizontalmente, num ecrã em vidro curvo e num Head-Up Display em Realidade Aumentada reúne todas as opções de controlo e informação para o condutor. Por cima do logótipo BMW no volante, o BMW Vision M NEXT ganha vida.

BMW Vision M NEXT

ECRÃ EM VIDRO CURVO.

O ecrã transparente em vidro curvo forma o segundo nível. À semelhança de um ecrã, está posicionado à frente do condutor e fornece informações como rotações, velocidade, gestão de energia e frequência cardíaca do condutor.

BMW Vision M NEXT

HEAD-UP DISPLAY EM REALIDADE AUMENTADA.

O Head-Up Display em Realidade Aumentada forma o terceiro nível. À medida que a velocidade aumenta, as informações relevantes para a condução passam a ser apresentadas no Head-Up Display, para que o condutor tenha tudo diretamente no seu campo de visão. Graças à tecnologia de realidade aumentada, as informações são sobrepostas à imagem real. Desta forma, pode seguir a trajetória ideal através de um automóvel virtual.

BMW Vision M NEXT

COMO UMA SEGUNDA PELE.

Os dois envolventes bancos desportivos fazem parte do design fluido dos bancos e estão revestidos com uma espuma que utiliza o efeito de memória para envolver o corpo de forma perfeita. Os encostos de cabeça, suspensos por cima dos dois envolventes bancos desportivos, criam um efeito de flutuação, realçando assim a expressão de leveza.

BMW Vision M NEXT
BMW Vision M NEXT
BMW Vision M NEXT
BMW Vision M NEXT
BMW Vision M NEXT

COMO UMA SEGUNDA PELE.

O design do BMW Vision M NEXT é o resultado de uma competição interna. Os designers da BMW competiram entre si, com esboços desenhados à mão e visualizações. Realizaram-se várias rondas para selecionar os melhores designs, até que foi escolhido o projeto a ser implementado. O processo, desde a ideia inicial até ao automóvel visionário completo, durou aproximadamente 18 meses. "Este tipo de implementação só funciona se todos os envolvidos perseguirem o mesmo objetivo. É por esta razão que estou muito orgulhoso da minha equipa, que tem trabalhado intensamente no projeto nos últimos meses" - Domagoj Dukec, Responsável pelo Design da BMW.

BMW Vision M NEXT

BMW Vision M NEXT.