COPILOTO PESSOAL BMW: CONDUÇÃO AUTÓNOMA.

Ao seu lado, quando quiser.

COPILOTO PESSOAL BMW: CONDUÇÃO AUTÓNOMA.

Ao seu lado, quando quiser.

COPILOTO PESSOAL BMW: CONDUÇÃO AUTÓNOMA.Ao seu lado, quando quiser.

No futuro, poderá apreciar ainda mais cada viagem no seu BMW. Nessa altura poderá escolher se será o condutor, com o apoio do sistema de assistência ao condutor, ou se será conduzido pelo seu veículo de forma autónoma. Todas as inovadoras tecnologias de condução autónoma da BMW estão agregadas sob um único corpo: os sistemas de assistência ao condutor do Copiloto Pessoal BMW, numa antevisão do que está para vir. No futuro, conduzir um BMW será mais seguro, mais eficiente e mais entusiasmante, permitindo-lhe aproveitar todos os momentos para relaxar.

Read more

A CONDUÇÃO AUTÓNOMA MUDARÁ A VIDA.

Elmar Frickenstein, especialista da BMW, sobre o futuro da mobilidade individual.

A CONDUÇÃO AUTÓNOMA MUDARÁ A VIDA.

Elmar Frickenstein, especialista da BMW, sobre o futuro da mobilidade individual.

"Vemo-nos no papel pioneiro de assumir uma abordagem totalmente nova na revolução da indústria automóvel."
Elmar Frickenstein, Vice-Presidente Sénior da área de Condução Totalmente Automática, Sistemas Avançados de Assistência ao Condutor

CONDUÇÃO AUTÓNOMA - UMA EXPERIÊNCIA INESQUECÍVEL.

Desenho do interior de um veículo de condução autónoma do futuro.

O INTERIOR DE UM FUTURO SEM CONDUTOR.

O futuro transformar-se-á numa casa - porque a condução autónoma mudará a mobilidade e também o interior do veículo. Juntamente com a casa e o local de trabalho, o veículo tornar-se-á no terceiro local de residência mais importante, apelando a todos os cinco sentidos.

Participantes num inquérito realizado pela BMW apresentaram desenhos detalhados que descrevem como seria um interior no futuro: ao entrar no veículo, poderá selecionar o seu perfil pessoal e a escolha entre as opções de "Trabalho", "Relaxar" ou "Família e redes sociais". O interior irá adaptar-se às preferências individuais, incluindo todas as funções, como a iluminação e o som ambiente, assim como o ar condicionado

Juntamente com equipamento, acabamentos de luxo e dimensões generosas, apelativos para relaxar e trabalhar, o interior inteligente não apresenta quaisquer botões ou comandos.

Desta forma, poderá comunicar com o seu BMW autónomo simplesmente através da fala, do movimento dos olhos e do controlo por gestos, quer se trate de notícias, de um check-up de saúde ou da entrada num mundo totalmente diferente, utilizando a realidade virtual.

CONDUÇÃO AUTÓNOMA ATUAL.

CONDUÇÃO AUTÓNOMA ATUAL.

A frota de veículos de teste de condução autónoma da BMW está em circulação pelo mundo fora.

Um objetivo comum: a mudança visionária. O BMW Group trabalha, há muito tempo e com sucesso, em soluções com vista a uma condução autónoma. No centro desta pesquisa e desenvolvimento encontra-se uma frota de veículos de teste que inclui um total de 40 BMW Série 7 que se encontram a percorrer milhares de quilómetros em diversos locais de todo o mundo, de modo a obterem dados sobre os complexos requisitos necessários para se atingir a maturidade necessária para a produção.

Os nossos veículos de teste conseguem atualmente circular de forma totalmente automática - o que significa que o controlo é assumido totalmente pelo veículo, permitindo ao condutor estar livre para se focar noutra coisa.

O objetivo da BMW é ter uma frota-piloto sob condução autónoma em 2021 e lançar o primeiro BMW de série de condução automática: o BMW iNext. Este veículo estará capaz para circular de forma totalmente autónoma.

NO CAMINHO DA CONDUÇÃO AUTÓNOMA.

NO CAMINHO DA CONDUÇÃO AUTÓNOMA.

Liderar o caminho com a inteligência artificial.

Sem mãos, mas tudo sob controlo - o seu BMW poderá responder de forma segura, fiável e abrangente aos outros condutores em todas as situações imagináveis. Através da utilização da inteligência artificial e de software e hardware ultramodernos, terá a capacidade de dominar as situações de trânsito de forma independente. A condução por antecipação significa que cada BMW que circule de forma autónoma reduzirá significativamente a probabilidade de acidentes e, numa situação ideal, evitar os mesmos na totalidade. O seu BMW terá a capacidade de aprender e irá guiá-lo de forma muito tranquila através de congestionamentos e situações de trânsito lento, com menores consumos de energia.

Visualização dianteira a três quartos do BMW Série 5 Berlina em branco.

EXPERIMENTE HOJE A LIBERDADE DE AMANHÃ.

EXPERIMENTE HOJE A LIBERDADE DE AMANHÃ.

Em muitos modelos BMW pode beneficiar já da liberdade do futuro. Existem já diversos sistemas inovadores de assistência automática que lhe oferecem mais segurança e tornam a sua vida mais cómoda. Não só em viagem mas também ao estacionar. Explore as vantagens destes sistemas de assistência inteligentes e experimente toda tecnologia do futuro que um BMW já inclui.

Read more

SISTEMAS DE ASSISTÊNCIA AO CONDUTOR BMW.

Sempre que viajar, confie inteiramente nos sistemas de assistência ao condutor. Estes sistemas tornam o seu BMW ainda mais inteligente. Beneficie de uma maior tranquilidade e segurança - em qualquer situação de condução, ao manobrar e ao estacionar. Aprecie a sensação de estar nas melhores mãos possíveis, tendo ao seu lado o Copiloto Pessoal BMW.

Read more
Homem conduz um BMW e olha para o sistema de assistência ao condutor do Copiloto Pessoal BMW.

Condução inteligente.

Condução inteligente - quase independente. Os sistemas de assistência levam-no até ao seu destino de forma segura e confortável, com tecnologia de topo. As funções do assistente de condução Plus, como o assistente de direção e de faixa de rodagem, incluindo o sistema de assistência em trânsito, o aviso de alteração de trajetória e o assistente de limite de velocidade, assumem um importante papel enquanto funções de estabilidade e facilitam cada viagem. O sistema BMW Night Vision facilita igualmente a condução à noite.
Read more
Homem ao volante de um BMW estacionado utiliza o assistente de estacionamento do Copiloto Pessoal BMW.

Estacionamento inteligente.

Estacione sem problemas. Com o sistema de assistência ao estacionamento por controlo à distância pode deixar o veículo fazer todo o trabalho. Saia do seu BMW, e este estaciona sozinho de forma totalmente automática, em espaços mais limitados. Enquanto estiver fora do veículo, basta pressionar a chave BMW com display para iniciar a manobra de estacionamento. Com o sistema de assistência ao estacionamento, o seu BMW pode mesmo estacionar em lugares paralelos ou perpendiculares à via. Beneficie do máximo de visibilidade no ecrã ao manobrar, graças ao Surround View com visão 3D.
Read more
Homem conduz um BMW em autoestrada e utilizar o Cruise Control ativo com função Stop&Go

Segurança inteligente.

A segurança em primeiro lugar - quando conduz, o assistente de alteração de trajetória com proteção ativa contra colisão lateral evita que saia da sua faixa de rodagem inadvertidamente. O seu BMW verifica também o trânsito à sua frente: quer o aviso de cruzamento, quer o aviso de colisão e reconhecimento de peões com ativação de travagem, ajudam a evitar colisões. Os sensores de estacionamento ativos protegem-no a si e ao seu BMW contra danos ao estacionar.
Read more

Consumo de combustível e emissões de CO2.

  • Consumo de energia elétrica e emissões de CO2 do BMW i3 (94 Ah)(3):
    Consumo de combustível (combinado) em l/100 km: 0
    Emissões de CO2 (combinadas) em g/km: 0
    Consumo de energia elétrica em kWh/100 km: 13,1-13,6
    Autonomia elétrica (combinada) em km: 290–300
    Autonomia elétrica orientada para o cliente em km: até 200

    Consumo de energia elétrica e emissões de CO2 do BMW i3 (94 Ah) com extensor de autonomia (3):
    Emissões de CO2 (combinadas) em g/km: 13–14
    Consumo de energia elétrica (combinado) em kWh/100 km: 11,5–11,9
    Consumo de combustível (combinado) em l/100 km: 0,6
    Autonomia elétrica (combinada) em km: 225–235
    Autonomia elétrica orientada para o cliente em km: até 330

    Consumo de energia elétrica e emissões de CO2 do BMW i3s (94 Ah)(3):
    Consumo de combustível (combinado) em l/100 km: 0
    Emissões de CO2 (combinadas) em g/km: 0
    Consumo de energia elétrica em kWh/100 km: 14,3
    Autonomia elétrica (combinada) em km: 280
    Autonomia elétrica orientada para o cliente em km: até 200

    Consumo de energia elétrica e emissões de CO2 do BMW i3s (94 Ah) com extensor de autonomia (3):
    Consumo de combustível (combinado) em l/100 km: 0,7
    Emissões de CO2 (combinadas) em g/km: 14
    Consumo de energia elétrica (combinado) em kWh/100 km: 12,5
    Autonomia elétrica (combinada) em km: 220
    Autonomia elétrica orientada para o cliente em km: até 330

    Os valores do consumo de combustível, emissões de CO2 e consumo de energia aqui apresentados foram determinados de acordo com o Regulamento (CE) 715/2007 na versão aplicável no momento da homologação. Os valores referem-se à versão base de um veículo na Alemanha e na gama apresentada é considerado o equipamento opcional e as diferentes dimensões das jantes e pneus para a versão selecionada.

    Os valores dos veículos identificados com (3) já se baseiam no novo Regulamento WLTP e são traduzidos para valores equivalentes aos do NEDC de modo a garantir a comparação entre os veículos. [Relativamente a estes veículos, no que se refere a impostos relacionados com o veículo ou outras taxas baseadas (no mínimo, entre outros) nas emissões de CO2, os valores de CO2 podem ser diferentes dos valores aqui apresentados.]

    As especificações de eficiência em termos de CO2 são determinadas de acordo com a Diretiva 1999/94/CE e o Regulamento Europeu na sua versão atual aplicável. Os valores apresentados são baseados no consumo de combustível, valores de CO2 e consumo de energia de acordo com o ciclo NEDC para a classificação.

    Para mais informações sobre os dados oficiais do consumo de combustível e as emissões específicas de CO2 dos automóveis de passageiros novos, consulte as diretrizes sobre o consumo de combustível, emissões de CO2 e consumo de energia elétrica de automóveis de passageiros novos, disponíveis gratuitamente em todos os Concessionários BMW.