SERVIÇOS BMW CONNECTED DRIVE.

Encontra nesta página informações detalhadas sobre os requisitos e disponibilidade dos serviços ConnectedDrive.

Informações gerais

A BMW PORTUGAL, Lda, sociedade com sede em Porto Salvo, Lagoas Park, Edifício 11, Piso 2, com o número de identificação de pessoa coletiva 506 698 521, registada na Conservatória do Registo Comercial de Cascais com o mesmo número, com o capital social de 50.000€, com os poderes necessários para o ato, (identificada como “BMW”) irá prestar ao Titular do Certificado de Matricula (identificado como Cliente) informação específica para veículos e serviços de suporte (até agora identificados como “serviços”) designados BMW | BMW i ConnectedDrive. Exceto nos casos em que a descrição dos serviços individuais expressamente disponha em sentido contrário, a BMW não recolhe, armazena nem trata dados do Cliente para os serviços listados no presente. Nos casos em que a recolha, o armazenamento e o tratamento de dados pessoais sejam necessários para a prestação dos serviços, o Cliente deverá ser previamente informado, para que seja obtido o respetivo consentimento. Os serviços são prestados através de um cartão SIM instalado no veículo. Os custos de chamada e de conexão de dados são incluídos no preço dos serviços. Na medida em que seja necessário para a organização e utilização dos serviços, a BMW recolhe, armazena e trata dados relacionados com o veículo, nos termos da legislação aplicável.

Read more

Equipamento base BMW ConnectedDrive

  • Pré-requisitos para a utilização dos Serviços Digitais BMW ConnectedDrive: componentes base dos serviços ConnectedDrive (6AK) e eCall inteligente (6AC).
  • Caso tenha adquirido um destes equipamentos base, poderá optar ainda por diversos Serviços Digitais BMW ConnectedDrive e aplicações (Informação de Trânsito em Tempo Real, Serviços Concierge, Serviços Remote, entretenimento Online) como opções adicionais. 
  • Uma parte destes equipamentos base é constituída pelo equipamento especial BMW Teleservices (6AE), incluindo um cartão SIM permanentemente integrado no veículo. Este equipamento especial é fornecido automaticamente ao comprar os serviços ConnectedDrive (6AK) ou eCall inteligente (6AC).

Read more

Serviços BMW ConnectedDrive (SA 6AK)

  • O equipamento opcional é a unidade central que permite uma maior aquisição de serviços individuais dos serviços e aplicações BMW ConnectedDrive.
  • A utilização do serviço exige a identificação do veículo e processamento das informações necessárias - os dados são apagados a seguir.
  • Os inquéritos são transferidos conforme necessário (no âmbito da consulta do ponto de interesse) aos prestadores de serviços – os dados são posteriormente apagados e não são facultados a terceiros

Read more

eCall Inteligente (SA6AC)

  • Pré-requisito para a continuação de aquisição de serviços individuais dos serviços e aplicações BMW ConnectedDrive.
  • Dados de identificação e localização do veículo, bem como informações relevantes para fins de resgate são enviados ao centro de controlo da chamada de emergência.
  • Quaisquer dúvidas que possam surgir e quaisquer dados necessários são transmitidos ao prestador de serviços - sendo utilizados na prestação de serviços e não facultados a terceiros.

Read more

BMW Teleservices

A base do equipamento especial BMW Teleservices (6AE) encontra-se no cartão SIM permanentemente integrado no veículo. Este equipamento especial é fornecido automaticamente ao adquirir os serviços ConnectedDrive (6AK) ou a eCall inteligente (6AC).

  • Este serviço ajuda a manter a mobilidade do cliente.
  • Quando o serviço é necessário ou solicitado pelo cliente, os serviços relacionados com os dados técnicos (por exemplo, informações sobre serviços, o estado do veículo, etc.) são enviados para a BMW. 
  • Quando o serviço é necessário não é transferida qualquer informação pessoal.
  • A transferência regular de dados para a BMW sob a forma de relatório BMW Teleservice possui objetivos de desenvolvimento e inclui apenas dados técnicos, sem quaisquer referências pessoais. A função relatório BMW Teleservice não se encontra permanentemente ativada. Trata-se de um sistema com serviço efetuado a pedido que permite enviar dados técnicos de veículos específicos para a BMW em intervalos regulares (com base no tempo ou quilometragem). Estes dados técnicos específicos do veículo (por exemplo, o estado do termóstato do líquido de refrigeração) são utilizados para o desenvolvimento posterior dos veículos BMW.
  • Verificação do nível de carga da bateria pela função Battery Guard BMW Teleservice; se o nível de carga baixar de forma significativa, porque as luzes de estacionamento ficaram ligadas, o condutor é notificado por SMS ou e-mail (de acordo com o registo ou configurações pessoais do website BMW ConnectedDrive)
     
Read more

Informação de Trânsito em Tempo Real (SA6AM)

  • Requisito para utilização do serviço de informação de trânsito em tempo real (6AM): Serviços ConnectedDrive (6AK) e/ou eCall Inteligente (6AC).
  • As informações de trânsito necessárias são determinadas pelo chamado “Floating Car Data”, para o qual cada BMW equipado com ConnectedDrive representa um sensor de tráfego móvel ou Floating Car.
  • Os dados sobre o posicionamento individual e os dados do sensor - completamente anónimos - são enviados à BMW e a um prestador de serviços, juntamente com indicações sobre a data exata.
     
Read more

Serviços Remote (SA 6AP)

  • Requisito para utilização do serviço da função Remote Services (6AP): ConnectedDrive (6AK) e/ou eCall Inteligente (6AC).
  • Requisito: inscrição no portal de clientes My BMW ConnectedDrive.
  • O veículo pode, por exemplo, ser bloqueado e desbloqueado à distância através do Call Center da BMW ou através da aplicação de smartphone My BMW remote.
  • A aplicação gratuita BMW Connected está disponível na App Store da Apple.
  • Outras funções Remote Services: localização do veículo, piscando as luzes/apitando, controlo de temperatura interior no veículo, envio de POIs (Pontos de Interesse) para o veículo.
     
Read more

Serviços Concierge (SA 6AN)

  • Requisito para utilização dos serviços Concierge (6AN): Serviços ConnectedDrive (6AK).
  • Para ligar ao Call Center da BMW basta pressionar um botão, através da unidade de telefone integrada.
  • Transmissão de dados para o prestador de serviços, caso necessário, para identificar e localizar o veículo e a rota atual - os dados são memorizados apenas até à conclusão do processamento; serão apagados posteriormente e não facultados a terceiros.

Read more

Entretenimento online (SA 6FV)

  • Requisitos para utilização do serviço Entretenimento Online (6FV): serviços ConnectedDrive (6AK) e eCall inteligente (6AC).
Read more

Encontra mais informações sobre o BMW ConnectedDrive em:

A hotline do BMW ConnectedDrive encontra-se acessível através do telef. +49 89 1250 160 10 de segunda-feira a domingo das 8.00 às 20 horas

 

Válido a partir de julho de 2015

Read more