BMW M3, G80, 2020, pintura verde Isle of Man Green metalizada, perspetiva frontal em movimento

THE M3

BMW M

NOVO BMW SÉRIE 3 BERLINA, VERSÃO M

116.000€

Preço

Up to 510 hp (375 kW)

Performance

Gasolina

Motorização

THE M3

BMW M

NOVO BMW SÉRIE 3 BERLINA, VERSÃO M

116.000€

Preço

Up to 510 hp (375 kW)

Performance

Gasolina

Motorização

THE M3NOVO BMW SÉRIE 3 BERLINA, VERSÃO M

BMW M3 Competition Berlina, BMW M3 Berlina, BMW M340i xDrive e BMW M340d xDrive Berlina.

O BMW Série 3 Berlina, versão M, combina as proporções robustas e distintivas do seu design tripartido com 4 portas com o estilo desportivo típico de um veículo M. A liderar o quarteto de personalidades arrojadas surge o BMW M3 Competition Berlina, com os seus impressionantes 510 cv de potência e um binário de 650 Nm. Equipado com um motor BMW M TwinPower Turbo de alta performance, transmissão de 8 velocidades M Steptronic com Drivelogic, tração integral M xDrive* opcional, diferencial Active M e diversas tecnologias derivadas do automobilismo, garante a dinâmica de condução máxima – quer na utilização diária, quer em pista. O BMW M3 Berlina apresenta uma potência desportiva de 480 cv e um binário de 550 Nm. A combinação da tração traseira e da transmissão de 6 velocidades M otimizada permite um estilo de condução extremamente dinâmico e torna o veículo num puro-sangue desportivo. A gama é completada pelo BMW M340i xDrive e pelo BMW M340d xDrive Berlina: além do seu design apelativo, estas poderosas berlinas desportivas inspiram pela combinação particularmente equilibrada de estilo desportivo, eficiência e conforto de utilização quotidiano. *O modelo M xDrive tem disponibilidade prevista a partir do verão de 2021.

 

BMW M340i xDrive Berlina:
Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 7,0-7,3
Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 159–167

 

BMW M340d xDrive Berlina:
Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 5,3-5,7
Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 139-149

Read more

BMW SÉRIE 3 BERLINA, VERSÃO M, EM COMPARAÇÃO.

Visão geral dos principais dados de desempenho: design, motorização, suspensão e potência.

BMW M3 Competition Berlina.

Dinâmica de condução máxima com tração traseira ou M xDrive* *O modelo M xDrive tem disponibilidade prevista a partir do verão de 2021.
  • Motor de elevado desempenho BMW M TwinPower Turbo de 6 cilindros em linha a gasolina com 510 cv
  • Transmissão rápida de 8 velocidades M Steptronic com Drivelogic
  • Tração traseira ou tração integral M xDrive
  • 510 cv (375 kW), 650 Nm, 0–100 km/h em 3,9 seg.
BMW M3 Competition Berlina, G80, 2020, cor exterior branco Frozen Brilliant metalizada, vista frontal a três quartos

BMW M3 Berlina.

Dinâmica de condução purista com tração traseira e transmissão manual.
  • Motor de elevado desempenho BMW M TwinPower Turbo de 6 cilindros em linha a gasolina com 480 cv
  • Transmissão manual de 6 velocidades M com passagens curtas e precisas
  • Transmissão desportiva traseira que oferece o máximo de emoções
  • 480 cv (353 kW), 550 Nm, 0–100 km/h em 4,2 seg.
BMW M3 Berlina, G80, 2020, cor exterior verde Isle of Man metalizada, vista frontal a três quartos

BMW M340i xDrive Berlina.

A fusão perfeita entre estilo desportivo, conforto e utilização diária.
  • Motor BMW M TwinPower Turbo de 6 cilindros em linha a gasolina com 374 cv
  • Transmissão desportiva de 8 velocidades Steptronic
  • BMW xDrive
  • 374 cv (275 kW), 500 Nm, 0–100 km/h em 4,4 seg.
BMW M340i xDrive Berlina, G22, 2020, cor exterior preto Sapphire metalizada, vista frontal a três quartos

BMW M340d xDrive Berlina.

Potência e eficiência, com a máxima funcionalidade no quotidiano.
  • Motor BMW M TwinPower Turbo de 6 cilindros em linha a diesel com 340 cv
  • Transmissão desportiva de 8 velocidades Steptronic
  • BMW xDrive
  • 340 cv (250 kW), 700 Nm, 0–100 km/h em 4,6 seg.
BMW M340d xDrive Berlina, G22, 2020, cor exterior cinza Mineral metalizada, vista frontal a três quartos
  • BMW M3 Competition Berlina.
  • BMW M3 Berlina.
  • BMW M340i xDrive Berlina.
  • BMW M340d xDrive Berlina.

BMW M3 COMPETITION BERLINA – DESTAQUES.

Dinâmica de condução e componentes do design do BMW M3 Competition Berlina.

O BMW M3 Competition Berlina mostra como pode beneficiar da competição desportiva com um BMW Série 3 Berlina. A versão de topo do BMW Série 3 Berlina, versão M, apresenta um motor BMW M TwinPower Turbo de 6 cilindros em linha a gasolina com 510 cv e diversas tecnologias de chassis com origem na competição. A interação com a opcional tração integral M xDrive* com diferencial Active M permite ao condutor desta exclusiva berlina desportiva obter o nível máximo de dinâmica de condução típica dos automóveis M. As poderosas proporções e o design tripartido reforçam visualmente a natureza desportiva do veículo. Elementos expressivos do design M, como o tejadilho em carbono ou as soleiras das portas contínuas em preto, definem realces do automobilismo no exterior. Com os seus diversos componentes M, o interior do BMW M3 Competition Berlina possui uma imagem desportivamente elegante e está consistentemente orientado para o condutor. *O modelo M xDrive tem disponibilidade prevista a partir do verão de 2021.

BMW M3 Competition, G80, 2020, cor exterior branco Frozen Brilliant metalizada, vista frontal a três quartos
BMW M3 Competition Berlina, G80, 2020, grande plano do motor BMW M TwinPower Turbo de 6 cilindros em linha a gasolina

Motor a gasolina BMW M TwinPower Turbo de 6 cilindros em linha.

O motor BMW M TwinPower Turbo de seis cilindros em linha a gasolina oferece um débito de potência superior e a impressionante e característica sonoridade do motor M. Dois turbocompressores, injeção direta de alta precisão, controlo totalmente variável das válvulas e o controlo variável do veio de excêntricos garantem uma potência surpreendente.
BMW M3 Competition Berlina, G80, 2020, transmissão de 8 velocidades M Steptronic, grande plano da alavanca seletora

Transmissão de 8 velocidades M Steptronic com Drivelogic.

A transmissão de 8 velocidades M Steptronic com Drivelogic oferece numerosas opções de mudanças de velocidade: extremamente dinâmica, particularmente confortável, suave e economizadora de combustível. O condutor pode mudar de velocidade manualmente, utilizando a alavanca seletora ou as patilhas de mudança de velocidade no volante, ou selecionar um dos três modos automáticos através do sistema Drivelogic.
BMW M3 Competition Berlina, G80, 2020, M xDrive

M xDrive.

O sistema M xDrive* com diferencial Active M garante tração e dinâmica de condução máximas na condução diária e em pista. A tecnologia específica M opcional combina a agilidade típica de uma tração traseira com o controlo de uma tração integral. É possível selecionar entre as definições de tração 4WD, 4WD Sport e – com o DSC desativado – 2WD. *O modelo M xDrive tem disponibilidade prevista a partir do verão de 2021.
BMW M3 Competition Berlina, G80, 2020, travões compostos M, vermelho brilhante, grande plano da jante

Travões compostos M, vermelho brilhante.

Graças à utilização de vários materiais, os travões compostos M atingem valores de desaceleração surpreendentes, são extremamente estáveis e apresentam menor peso. As pinças de travão em vermelho brilhante com designação M conferem a este sistema de travagem de elevado desempenho uma imagem particularmente desportiva.
BMW M3 Competition Berlina, G80, 2020, grande plano dos travões M em carbono e cerâmica

Travões M em carbono e cerâmica.

Os travões M em cerâmica e carbono oferecem uma força de travagem mais direta. Contribuem para um menor peso do veículo, possibilitando mais agilidade, dinâmica e aceleração. O equipamento técnico especial é visível através dos discos de travão em carbono e cerâmica e das pinças de travão em dourado mate com designação M nos eixos dianteiro e traseiro, na face exterior. As características específicas dos materiais utilizados podem conduzir a ruídos de funcionamento durante a travagem, particularmente em condições de carga prolongada ou em condições de humidade, antes de o veículo ficar imobilizado. O ruído relacionado com o design pode ser evitado através de uma travagem que leve à secagem em caso de piso molhado, ou aumentando a carga dos travões após travagens prolongadas. O impacto da humidade e do sal de estrada pode tornar a ação de travagem equivalente à de um sistema de travagem convencional. Esta ação de travagem reduzida pode ser colmatada por uma maior pressão sobre o pedal do travão. Os ruídos de funcionamento não têm qualquer impacto no desempenho, segurança de funcionamento ou estabilidade dos travões.
BMW M3 Competition Berlina, G80, 2020, sistema de escape desportivo M, perspetiva traseira

Sistema de escape desportivo M.

O sistema de escape desportivo M oferece um som dinâmico que pode ser modificado através do mecanismo de válvula de escape integrado. Os modos SPORT e SPORT+, que podem ser selecionados através do botão SETUP, são realçados por um som de motor ainda mais intenso, enquanto o modo orientado para o conforto privilegia um som de motor mais discreto.
BMW M3 Competition Berlina, G80, 2020, pintura branco Frozen Brilliant metalizada, perspetiva frontal da dianteira

Design da dianteira.

A dianteira do BMW M3 Competition Berlina é caracterizada pela expressiva grelha M em forma de rim, numa interpretação reduzida que produz um efeito dinâmico máximo. Com um inovador design sem estrutura, a grelha em forma de rim totalmente preta, com as tradicionais barras duplas horizontais M, permite a passagem máxima do ar de arrefecimento para o potente motor M. Juntamente com os faróis estreitos direcionados para a grelha em forma de rim, a entrada de ar central com o seu amplo design trapezoidal realça o caráter desportivo do veículo.
BMW M3 Competition Berlina, G80, 2020, cor exterior branco Frozen Brilliant metalizada, vista lateral de perfil

Design lateral.

Com as suas proporções bem definidas e um design distintivo tripartido com 4 portas - a dianteira, habitáculo e traseira são facilmente reconhecíveis separadamente – o perfil do BMW M3 Competition Berlina cria uma sensação de agilidade e flexibilidade. O tejadilho em carbono em preto e a área das soleiras das portas, aerodinamicamente otimizada e inspirada na competição, aproxima ainda mais o perfil do veículo da estrada, quer em termos visuais, quer físicos. Juntamente com grelhas laterais M com logótipo da versão, impressionantes jantes forjadas M com travões compostos M, espelhos retrovisores exteriores com design dinâmico e as características barras dupla M, são criados acentuados pormenores desportivos.
BMW M3 Competition Berlina, G80, 2020, jantes de liga leve BMW 825 M de 19"/20", forjadas, em cinza Orbit mate, grande plano das jantes

Jantes de liga leve BMW 825 M de raios duplos de 19''/20" em cinza Orbit mate com pneus mistos.

Jantes de liga leve BMW 825 M de raios duplos de 19''/20" forjadas, em cinza Orbit mate de duas tonalidades com aros polidos, com pneus mistos, 9,5 J x 19 com pneus 275/35 R 19 à frente, 10,5 J x 20 com pneus 285/30 R 20 atrás.
BMW M3 Competition Berlina, G80, 2020, pintura branco Frozen Brilliant metalizada, grande plano do tejadilho em CFRP

Tejadilho em CFRP.

Como parte do conceito de construção inteligente de baixo peso da BMW, o tejadilho fabricado em plástico reforçado com fibra de carbono (CFRP) ajuda a reduzir o peso do veículo e baixa o centro de gravidade. O que conduz a um aumento da agilidade e da dinâmica em curva, aceleração e travagem.
BMW M3 Competition Berlina, G80, 2020, pintura branco Frozen Brilliant metalizada, perspetiva traseira

Design da traseira.

A secção traseira do BMW M3 Competition Berlina estabelece uma sistemática continuidade na imagem desportiva e ágil da secção lateral. Juntamente com as robustas cavas das rodas, a ampla via dos eixos específicos M permite uma poderosa presença que reforça de forma impressionante as ambições de desempenho desta berlina desportiva. Os dois pares de ponteiras de escape duplas M em preto cromado e um discreto spoiler traseiro em forma de asa sublinham o exclusivo caráter desportivo do veículo.
BMW M3 Competition Berlina, G80, 2020, bancos desportivos M, interior

Bancos desportivos M.

Os bancos desportivos M com múltiplos ajustes e encostos de cabeça parcialmente integrados oferecem um apoio lateral excelente ao condutor e ao passageiro da frente. Além disso, a largura dos encostos dos bancos pode ser ajustada individualmente. O design especial com o logótipo M3 iluminado sublinha as capacidades desportivas do automóvel.
BMW M3 Competition Berlina, G80, 2020, volante M em pele, interior do posto de condução

Volante M em pele.

O volante M em pele com perfil vincado para os polegares proporciona uma experiência de direção direta e desportiva, com o máximo conforto. Os botões multifunções integrados permitem a utilização de diversos sistemas multimédia e de assistência. Os botões M1/M2 vermelhos podem ser utilizados para aceder a duas configurações M Drive predefinidas.

BMW M3 BERLINA – DESTAQUES.

Dinâmica de condução e componentes de design do BMW M3 Berlina.

O BMW M3 Berlina é uma berlina desportiva pura, com excecionais características de condução. Os seus responsáveis residem no motor de elevado desempenho BMW M TwinPower Turbo de 480 cv, na tração traseira e nas tecnologias mais recentes com origem na competição, como a suspensão específica M com diferencial Active M. Uma transmissão manual M perfeitamente faseada com passagens curtas e precisas facilita a interação particularmente intensa entre condutor e veículo. O design desportivo tripartido com portas e distintivos elementos M produzem um caráter garantidamente pouco convencional, que inegavelmente realça o potencial desportivo do BMW M3 Berlina.

BMW M3 Berlina, G80, 2020, cor exterior verde Isle of Man metalizada, vista traseira a três quartos, vista inferior
BMW M3 Berlina, G80, 2020, grande plano do motor BMW M TwinPower Turbo de 6 cilindros em linha a gasolina

Motor BMW M TwinPower Turbo de 6 cilindros em linha a gasolina.

O motor BMW M TwinPower Turbo de seis cilindros em linha a gasolina oferece um débito de potência superior, com a impressionante e característica sonoridade do motor M. Os dois turbocompressores, injeção direta de elevada precisão, controlo totalmente variável das válvulas e controlo variável do veio de excêntricos garantem uma potência surpreendente.