BMW iX xDrive40: Consumo de energia, combinado, WLTP, em kWh/100 km[1]: 19,4 -21,4; Autonomia elétrica, WLTP, em km[2]: 403–435, Emissões de CO2, em g/km: 0
Motivos para comprar um veículo elétrico usado da BMW.
Vale a pena comprar um veículo elétrico usado? As baterias usadas oferecem autonomia e potência suficientes a longo prazo? Pode desfrutar de toda a tranquilidade com um veículo elétrico usado da BMW. Beneficie de mais de uma década de experiência em desenvolvimento e de um elevado nível de qualidade. Ao comprar um veículo elétrico BMW usado através da nossa ampla rede de concessionários BMW, obterá também inspeções técnicas completas e fiáveis e um certificado da bateria atualizado. Saiba mais sobre os motivos pelos quais vale a pena comprar um BMW elétrico usado.
Veículos elétricos BMW usados com qualidade certificada.
Garantia BMW Premium Selection de dois anos.
Com o seu novo veículo usado, recebe automaticamente uma garantia BMW Premium Selection de 24 meses (desde a compra) para todas as peças mecânicas e eletrónicas. Independentemente da quilometragem, a garantia BMW Premium Selection cobre danos na bateria durante dois anos, mesmo que a extensão da garantia para veículos BMW novos já tenha expirado.
Inspeção do veículo 360º, incluindo da bateria.
Antes de um veículo BMW usado receber o certificado BMW Premium Selection, tem de ser aprovado numa infinidade de inspeções visuais e técnicas – para garantir uma qualidade 100% premium. A bateria do veículo elétrico é minuciosamente inspecionada e demonstra ter uma capacidade residual proporcional à potência necessária – isto é documentado no Protocolo rápido de estado da bateria.
Isenção de manutenção durante 6 meses ou 10 000 km.
Um veículo no qual pode confiar: no momento da entrega, o seu veículo elétrico BMW usado com BMW Premium Selection não necessita de manutenção durante um período mínimo de 6 meses ou 10 000 km. Como os veículos têm menos componentes sujeitos a desgaste do que os veículos com motor de combustão, poupará nos custos de manutenção a longo prazo.
Apelativo mesmo como veículo usado. Comparação de veículos elétricos BMW.

BMW iX xDrive40: Consumo de energia, combinado, WLTP, em kWh/100 km[1]: 19,4 -21,4; Autonomia elétrica, WLTP, em km[2]: 403–435, Emissões de CO2, em g/km: 0
BMW iX1 eDrive20: Consumo de energia, combinado, WLTP, em kWh/100 km[1]: 15,4 -17,2; Autonomia elétrica, WLTP, em km[2]: 430–473, Emissões de CO2, em g/km: 0
BMW i4 eDrive40: Consumo de energia, combinado, WLTP, em kWh/100 km[1]: 15,4 - 18,7; Autonomia elétrica, WLTP, em km[2]: 491 - 600, Emissões de CO2, em g/km: 0
i5 eDrive40 Berlina: Consumo de energia, combinado, WLTP, em kWh/100 km[1]: 18–14,7; Autonomia elétrica, WLTP, em km[2]: 512–626, Emissões de CO2, em g/km: 0
i5 eDrive40 Touring: Consumo de energia, combinado, WLTP, em kWh/100 km[1]: 18,6–15,4; Autonomia elétrica, WLTP, em km[2]: 494–602, Emissões de CO2, em g/km: 0
i7 xDrive60: Consumo de energia, combinado, WLTP, em kWh/100 km[1]: 19,6–18,5; Autonomia elétrica, WLTP, em km[2]: 589–624, Emissões de CO2, em g/km: 0
BMW iX2 xDrive30: Consumo de energia, combinado, WLTP, em kWh/100 km[1]: 16,3 - 17,7; Autonomia elétrica, WLTP, em km[2]: 417–449 , Emissões de CO2, em g/km: 0
O BMW i3 como veículo usado.
Com o seu design moderno e tecnologia inteligente, não é apenas um verdadeiro centro das atenções; é também um pioneiro na área da mobilidade urbana. Quer esteja a conduzir para o trabalho ou a explorar a cidade, o BMW i3 oferece uma condução agradável sem cedências. Veja por si próprio como a mobilidade elétrica pode ser fascinante.
Baterias de veículos elétricos usados
da BMW.
Tal como um motor de combustão, a bateria de um veículo elétrico representa o componente mais decisivo no que diz respeito ao desempenho e competitividade de um veículo elétrico. Foi por isso que a BMW decidiu desenvolver competências adequadas há anos, também na área da tecnologia de células de bateria.
Baterias com um tempo de vida útil impressionante.
A resistência das baterias dos veículos elétricos BMW é demonstrada pelo nosso veículo elétrico pioneiro, o BMW i3. Temos vindo a observar o processo de envelhecimento da bateria deste veículo elétrico desde 2013. Logo durante o desenvolvimento do BMW i3, realizámos testes elaborados para garantir as suas capacidades em termos de condução e carregamento. Como resultado do aumento dos tamanhos das baterias e dos avanços tecnológicos, as nossas baterias dos veículos elétricos BMW mais recentes oferecem condições melhoradas para uma maior vida útil e um desempenho superior.
Desempenho da bateria de um veículo elétrico usado.
Como posso saber quanto tempo vai durar a bateria de um veículo elétrico usado? Que informações recebo da BMW sobre este assunto antes de comprar um veículo elétrico usado? O que posso fazer para conservar o desempenho da bateria de um veículo elétrico?
O Protocolo rápido de estado da bateria determina a capacidade.
A autonomia e o desempenho de carregamento da bateria de um veículo elétrico diminuem com o tempo, de acordo com o processo normal de envelhecimento. Dar prioridade a um carregamento lento conserva a bateria do veículo elétrico. O Protocolo rápido de estado da bateria é um processo de ensaio que é realizado na bateria de todos os veículos usados BMW Premium Selection.
Total transparência relativamente ao estado da bateria.
O Protocolo rápido do estado da bateria serve para determinar o estado geral (SoH) atual da bateria do veículo elétrico. O valor SoH define a capacidade máxima de energia da bateria de um veículo elétrico usado em comparação com o estado original de uma bateria nova. Esta avaliação rápida demora menos de uma hora. Existem medidas que pode tomar: um estilo de condução conservador e um manuseamento cuidadoso proporcionarão à bateria do seu veículo elétrico a maior vida útil possível. Caso tenha alguma dúvida sobre a capacidade residual, contacte o seu Ponto de Serviço Autorizado.
Extensão da garantia para a bateria do veículo elétrico.
Além dos serviços descritos no Certificado de Qualidade, receberá também uma extensão da garantia para a bateria de um veículo elétrico BMW. Esta cobre defeitos como falha da bateria, é válida para uma quilometragem máxima de 160 000 km e expira, o mais tardar, 8 anos após a primeira matriculação. Aplica-se à nossa última geração de veículos elétricos BMW, como o BMW iX ou o BMW i5.
FAQ sobre veículos elétricos.
Tudo sobre mobilidade elétrica.
Consumo e emissões de CO2.
BMW iX xDrive40: Consumo de energia, combinado, WLTP, em kWh/100 km[1]: 19,4 -21,4; Autonomia elétrica, WLTP, em km[2]: 403–435, Emissões de CO2, em g/km: 0
BMW iX1 eDrive20: Consumo de energia, combinado, WLTP, em kWh/100 km[1]: 15,4 -17,2; Autonomia elétrica, WLTP, em km[2]: 430–473, Emissões de CO2, em g/km: 0
BMW i4 eDrive40: Consumo de energia, combinado, WLTP, em kWh/100 km[1]: 15,4 - 18,7; Autonomia elétrica, WLTP, em km[2]: 491 - 600, Emissões de CO2, em g/km: 0
i5 eDrive40 Berlina: Consumo de energia, combinado, WLTP, em kWh/100 km[1]: 18–14,7; Autonomia elétrica, WLTP, em km[2]: 512–626, Emissões de CO2, em g/km: 0
i5 eDrive40 Touring: Consumo de energia, combinado, WLTP, em kWh/100 km[1]: 18,6–15,4; Autonomia elétrica, WLTP, em km[2]: 494–602, Emissões de CO2, em g/km: 0
i7 xDrive60: Consumo de energia, combinado, WLTP, em kWh/100 km[1]: 19,6–18,5; Autonomia elétrica, WLTP, em km[2]: 589–624, Emissões de CO2, em g/km: 0
BMW iX2 xDrive30: Consumo de energia, combinado, WLTP, em kWh/100 km[1]: 16,3 - 17,7; Autonomia elétrica, WLTP, em km[2]: 417–449 , Emissões de CO2, em g/km: 0
Todas as imagens exibidas têm caráter informativo. Poderão existir diferenças de cor no veículo relacionadas com efeitos de iluminação ou caraterísticas do ecrã do utilizador.
[1] O consumo de combustível, as emissões de CO2, o consumo de energia e a autonomia elétrica apresentados são determinados de acordo com o processo de medição tal como definido pelo Regulamento Europeu (CE) n.º 715/2007 na versão aplicável. Em caso de intervalos de valores, os dados determinados pelo WLTP têm em consideração o equipamento opcional (neste caso, disponível no mercado alemão). No caso de veículos recentemente homologados desde 1 de janeiro de 2021, apenas os dados de acordo com o WLTP são considerados oficiais. Além disso, os valores NEDC são eliminados dos certificados de conformidade de 1 de janeiro de 2023, conforme o Regulamento Europeu (CE) 2022/195. Para mais informação sobre os procedimentos de teste NEDC e WLTP, consulte www.bmw.com/wltp
Para mais informações sobre o consumo de combustível e as emissões de CO2 específicas oficiais dos novos veículos ligeiros de passageiros, consulte as "Diretrizes sobre consumo de combustível, emissões de CO2 e consumo de energia de novos veículos ligeiros de passageiros".
[2] A autonomia varia de acordo com diversos fatores, por exemplo, o estilo de condução individual, as características do percurso, a temperatura exterior e a utilização do aquecimento/ar condicionado e da climatização prévia.
[3] O desempenho de carregamento depende do estado da carga, da temperatura ambiente, do perfil de condução individual e da utilização de consumíveis auxiliares. As autonomias apresentadas baseiam-se no melhor valor do WLTP. Os tempos de carregamento aplicam-se a temperaturas ambiente de 23 graus Celsius após uma utilização anterior e podem variar consoante o comportamento de utilização.
[4] A autonomia recarregada em km após 10 minutos de carregamento de alta potência foi determinada de acordo com a norma DIN 70080 no ciclo WLTP. Esta depende do equipamento do veículo, do perfil de condução individual, da temperatura ambiente, do estado de carregamento e da utilização de consumidores suplementares.