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Declaração de acessibilidade.

BMW Portugal, Lda., sociedade comercial com sede em Lagoas Park, Edifício 11, Piso 2, 2740-244 Porto Salvo, em Oeiras, registada sob o número único de matrícula, fiscal e de pessoa coletiva 506698521, com o capital social de €50.000 (cinquenta mil euros), (doravante referida como "BMW"), desenha o seu website para ser acessível de acordo com as disposições do Decreto-Lei n.º 82/2022 de 6 de dezembro, que transpõe a Diretiva (UE) 2019/882, relativa aos requisitos de acessibilidade (doravante “Lei da Acessibilidade”). Esta declaração de acessibilidade aplica-se à oferta na página do Website da BMW www.bmw.pt.

 

Em particular, a Lei da Acessibilidade obriga os prestadores de serviços, entre outras coisas, a desenhar serviços de comércio eletrónico de forma que sejam acessíveis e utilizáveis por pessoas com deficiência de maneira habitual, sem dificuldade particular e, em princípio, sem ajuda externa. Estes requisitos foram especificados com mais detalhe no Decreto-Lei n.º 82/2022 de 6 de dezembro, que transpõe a Diretiva (UE) 2019/882, relativa aos requisitos de acessibilidade para produtos e serviços, segundo a qual a tecnologia de ponta deve ser sempre observada. Além dos requisitos técnicos, as regulamentações legais obrigam os prestadores de serviços a disponibilizar certas informações de forma acessível.

Descrição geral do serviço e descrições e explicações necessárias para a compreensão do funcionamento do serviço.

A BMW oferece vários serviços de comércio eletrónico (doravante designados por "serviços") na sua página web, que permitem aos clientes comprar produtos e serviços online. Os serviços disponíveis estão descritos abaixo.

 

Os conteúdos online que não fazem parte dos serviços descritos podem (ainda) não estar completamente acessíveis.

Encomenda de veículos online.

A encomenda de um veículo online começa na página do Website da BMW. Dependendo da disponibilidade, existem diferentes opções disponíveis para encomendas de veículos:

Existem várias formas de aceder a estas opções:

  1. Pesquisa de novos veículos ou nline através da página web na. Os clientes podem procurar carros novos ou usados com configurações específicas. Depois de selecionarem um veículo, podem proceder à compra, leasing, financiamento ou solicitação de consulta, consoante a disponibilidade. É também possível visualizar veículos semelhantes e/ou adicionar um veículo à lista de desejos.

  2. A configuração individual do veículo no Configurador. Depois de terem selecionado um veículo básico, os clientes podem criar uma configuração individual com base neste veículo. Podem proceder à compra, aluguer, financiamento ou solicitação de consulta para o veículo configurado. É também possível guardar a respetiva configuração, ver um resumo e ver veículos semelhantes ao configurado.

A decisão entre compra, leasing ou financiamento é tomada após a seleção do veículo como parte do processo de checkout. No caso de leasing ou financiamento, o processo de checkout é seguido de um pedido online ao departamento financeiro. Esse pedido online é disponibilizado nos websites da BMW Financial Services. Durante o checkout, os clientes podem manifestar interesse na retoma do seu veículo pelos parceiros de retoma participantes e receber uma estimativa não vinculativa, introduzindo os seus dados pessoais e os do veículo.

 

É necessária uma conta de utilizador da BMW (BMW ID) para realizar uma reserva online de um veículo.

BMW ConnectedDrive.

Os clientes podem aceder a serviços digitais para o seu veículo na Loja BMW Online de BMW ConnectedDrive. É também possível acrescentar serviços a um veículo já adquirido e adquiri-los online. Os serviços disponibilizados dependem do veículo do cliente e podem variar. É necessário um BMW ID e o veículo deve estar associado ao BMW ID.

Acessórios e serviços.

Os clientes podem aceder a extras para a sua experiência de condução na Loja BMW Online de Acessórios. Podem procurar acessórios para veículos em diferentes categorias de produtos e adquiri-los online.

 

Além do veículo, os clientes também podem selecionar peças e acessórios online através da página web na Pesquisa de novos veículos ou no Configurador, consoante disponibilidade. Dependendo da disponibilidade, os clientes também podem selecionar pacotes de serviço e manutenção para o veículo online através da página web, para além do veículo, na Pesquisa de novos veículos ou no Configurador.

Lifestyle.

A Loja BMW Online de Lifestyle disponibiliza aos clientes coleções e acessórios. É possível pesquisar e comprar artigos online em diferentes categorias de produtos e utilizando filtros

Agendamento de serviço online.

Os clientes podem agendar um serviço com um Parceiro BMW, utilizando o Agendamento de serviço online e selecionando os serviços individuais pretendidos para um veículo já adquirido e uma data de agendamento.

Test drive.

Os clientes podem marcar um test drive num veículo da série de modelo desejada, através de Marcar um test drive, introduzindo os seus dados pessoais e selecionando a data e hora desejadas, bem como o Parceiro BMW no qual desejam realizar este test drive.

Conformidade com os requisitos de acessibilidade.

A BMW está empenhada em tornar a sua página web acessível de diversas formas e prepará-la para o uso de tecnologias de assistência.

 

As subpáginas relevantes da página web também fornecem a informação exigida, de acordo com a Lei de Acessibilidade, de forma acessível.

 

O serviço de compra por via da Plataforma Online cumpre a finalidade de facultar o serviço de compra online e funciona de forma intuitiva, para facilitar a respetiva utilização por parte do Cliente. A BMW realiza os esforços necessários, para que este serviço respeite requisitos de acessibilidade, designadamente os descritos infra:

  • Disponibilização através de mais do que um canal sensorial.
  • Apresentação das informações de forma a serem percetíveis para os utilizadores. 
  • Disponibilização do conteúdo das páginas em formatos de texto que permitam gerar outros formatos auxiliares que possam ser apresentados de diferentes formas pelos utilizadores e através de mais do que um canal sensorial. 
  • Apresentação da informação da interface em tamanho (mínimo 11 ou a 2,5 milímetros, ou com um espaçamento entre linhas não inferior a 1,15) e tipo de letra adequados, tendo em conta as condições de utilização previsíveis, e com suficiente contraste, bem como com um espaçamento ajustável entre carateres, linhas e parágrafos. 
  • Complementação dos conteúdos não textuais com uma apresentação alternativa desses conteúdos. 
  • Os websites estão acessíveis de forma coerente e adequada tornando-os percetíveis, operáveis, compreensíveis e robustos. 
  • Sempre que os serviços de apoio (serviços de assistência técnica, centros de atendimento, apoio técnico, serviços de intermediação e serviços de formação) estão disponíveis, são fornecidas informações sobre a acessibilidade do serviço e a sua compatibilidade com as tecnologias de apoio, em modos de comunicação acessíveis. 
  • Quando aplicável, são disponibilizados métodos de identificação, assinaturas eletrónicas, segurança e serviços de pagamento que sejam percetíveis, operacionais, compreensíveis e robustos. 
  • Garantia de que as informações são compreensíveis, sem exceder um nível de complexidade superior a B2 (intermédio superior) do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas do Conselho da Europa. 
  • Fornecer informações acerca da acessibilidade dos serviços de e-commerce. 
  • Garantia de acessibilidade às funcionalidades de identificação, segurança e pagamento quando estas fazem parte de um serviço e não de um produto, tornando-as percetíveis, operáveis, compreensíveis e robustas.

Contacto.

Se tiver alguma dúvida, não hesite em contactar-nos.

 

BMW Portugal, Lda.

Lagoas Park, Ed. 11 – 2º Piso

2740-244 Porto Salvo

Serviço de apoio ao cliente da BMW:

Linha telefónica: 808 200 807, disponível das 9:00 às 18:00 de 2ª a 6ª feira
(Custo equivalente ao de uma chamada local do serviço fixo telefónico).

E-mail: info@bmw.pt

Atualização da declaração.

A presente declaração de acessibilidade foi atualizada pela última vez a 28 de junho de 2025.