BMW iX xDrive60: Consumo de energia, combinado, WLTP, em kWh/100 km¹: 17,9–21; Autonomia elétrica, WLTP em km²: 597–701
Os valores indicados baseiam-se no procedimento de medição WLTP obrigatório. Os valores na vida real dependem de vários fatores como, por exemplo, peso da carga, estilo de condução, rota, condições meteorológicas, consumo elétrico auxiliar (incluindo sistema de ar condicionado), pneus, estado de saúde da bateria.
As vantagens dos veículos elétricos em termos de custos.
Há muito tempo que os veículos elétricos são mais do que apenas um investimento no futuro. Atualmente, já oferecem inúmeras vantagens que se tornam cada vez mais persuasivas a cada nova geração de modelos que entram no mercado.
Leasing, financiamento, serviços e seguro.
O seu novo BMW totalmente elétrico está ao seu alcance. Amplie o seu orçamento de leasing ou financiamento personalizado com serviços atrativos e seguro num único pacote.
All in. Simply smart. BMW Financial Services
As vantagens dos veículos elétricos no dia a dia.
Com um veículo elétrico BMW, a mobilidade está a tornar-se cada vez mais fácil, especialmente nas cidades. As faixas para autocarros são frequentemente aprovadas para veículos elétricos particulares. As taxas de estacionamento são geralmente reduzidas ou mesmo eliminadas.
Consulte as vantagens atribuídas aos carros elétricos no seu município. Vantagens podem não estar disponíveis na sua área de residência, confirme as condições junto da autoridade competente.
Baterias com um tempo de vida útil impressionante.
As baterias dos veículos elétricos foram desenvolvidas com o maior cuidado possível. O seu tempo de vida útil pode ser influenciado de forma positiva pela adaptação do seu próprio comportamento de condução. Entre outros aspetos, mantendo o estado de carga recomendado de 10-80%. A gestão do calor inteligente ajusta a bateria à temperatura de funcionamento ideal e evita o sobreaquecimento.
Circulação nas chamadas "zonas de baixas emissões".
Apenas os veículos que cumprem determinadas normas de emissões podem circular em "zonas de baixas emissões". Os modelos BMW totalmente elétricos podem circular gratuitamente nestas zonas, desde que cumpram os requisitos aplicáveis.
O impacto ambiental dos veículos elétricos.
As vantagens da travagem regenerativa com veículos elétricos.
A travagem regenerativa também é conhecida como recuperação ou regeneração de energia. Neste processo, a energia cinética é convertida em energia elétrica quando o veículo trava. A autonomia de um veículo elétrico depende do comportamento de condução e do perfil do percurso. Outra vantagem é a redução da carga de substâncias nocivas causada pela abrasão de partículas dos travões.
BMW i5 M60 xDrive Berlina: Consumo de energia, combinado, WLTP, em kWh/100 km¹: 17,1-19,5; Autonomia elétrica, WLTP em km: 473–540
Os valores indicados baseiam-se no procedimento de medição WLTP obrigatório. Os valores na vida real dependem de vários fatores como, por exemplo, peso da carga, estilo de condução, rota, condições meteorológicas, consumo elétrico auxiliar (incluindo sistema de ar condicionado), pneus, estado de saúde da bateria.
Maior rendimento.
O rendimento de um veículo indica a proporção da energia fornecida que é realmente utilizada para a propulsão do veículo. Se o ciclo de marcha prescrito na UE (WLTP) e as perdas ocorridas durante o carregamento e a descarga da bateria forem tidos em conta, o rendimento da geração atual de sistemas de propulsão elétrica da BMW é de cerca de 75%.
Cerca de 75% da energia carregada é efetivamente utilizada para a propulsão do veículo ao conduzir um veículo elétrico BMW. Com os veículos de propulsão por motor de combustão, o rendimento em condições comparáveis é de cerca de 33%. As perdas de rendimento nos sistemas de propulsão por motor de combustão resultam do calor perdido.
Questões Frequentes.
Tudo sobre mobilidade elétrica.
Aviso legal.
BMW iX xDrive60²: Consumo de energia, combinado, WLTP, em kWh/100 km¹: 17,9–21; Autonomia elétrica, WLTP em km: 597–701
BMW i5 M60 xDrive Berlina²: Consumo de energia, combinado, WLTP, em kWh/100 km¹: 17,1-19,5; Autonomia elétrica, WLTP em km: 473–540
Todas as imagens exibidas têm caráter informativo. Poderão existir diferenças de cor no veículo relacionadas com efeitos de iluminação ou caraterísticas do ecrã do utilizador.
1 O consumo de combustível, as emissões de CO2, o consumo de energia e a autonomia elétrica apresentados são determinados de acordo com o processo de medição tal como definido pelo Regulamento Europeu (CE) 715/2007 na versão aplicável. Em caso de intervalos de valores, os dados determinados pelo WLTP têm em consideração o equipamento opcional (neste caso, disponível no mercado alemão). No caso de veículos recentemente homologados desde 1 de janeiro de 2021, apenas os dados de acordo com o WLTP são considerados oficiais. Além disso, os valores NEDC são eliminados dos certificados de conformidade de 1 de janeiro de 2023, conforme o Regulamento Europeu (CE) 2022/195. Para mais informação sobre os procedimentos de teste NEDC e WLTP, consulte www.bmw.com/wltp
Para mais informações sobre o consumo de combustível e as emissões de CO2 específicas oficiais dos novos veículos ligeiros de passageiros, consulte as "Diretrizes sobre consumo de combustível, emissões de CO2 e consumo de energia de novos veículos ligeiros de passageiros", disponíveis nos Concessionários, na Deutsche Automobil Treuhand GmbH (DAT), Hellmuth-Hirth-Str. 1, 73760 Ostfildern-Scharnhausen, Alemanha, e em https://www.dat.de/co2/.
2 Os valores indicados baseiam-se no método de medição WLTP obrigatório. Os valores na vida real dependem de vários fatores como, por exemplo, peso da carga, estilo de condução, rota, condições meteorológicas, consumo elétrico auxiliar (incluindo sistema de ar condicionado), pneus, estado de saúde da bateria.