A nossa ferramenta que gere a sua autorização para utilizarmos cookies está temporariamente offline. Por conseguinte, algumas funcionalidades que requerem a sua autorização para utilizar cookies poderão estar em falta.
FAQS LOCALIZADOR DE STOCK DE VEÍCULOS
Como funciona a compra/ encomenda online?
O Novo Localizador de Stock de Veículos é um serviço BMW que lhe permite encontrar e escolher, bem como comprar, o seu BMW online.
Agora é possível comprar o seu veículo preferido diretamente online, através do Localizador de Stock BMW.
Primeiro, pode escolher o BMW mais adequado para si entre uma vasta gama de modelos e versões, que estão à sua disposição nos nossos Concessionários locais. Em seguida, ao pagar a entrada inicial na opção de compra/encomenda online, o seu BMW escolhido será reservado exclusivamente para si, no Concessionário.Porque é que todos os veículos têm preços diferentes?
Os preços exibidos no Localizador de Stock BMW referem-se a preços definidos pelos Concessionários que estão expressos em € (IVA incluído).Podem ocorrer variações no preço ao longo do tempo ou caso sejam acrescentados produtos ou serviços adicionais (ex.: serviços financeiros) à encomenda. Durante o nosso processo de checkout, será necessário o pagamento de uma entrada inicial como taxa de reserva (que será deduzida do preço final do veículo).
É necessário um BMW ID para comprar um veículo online? Como é que eu posso criar a minha conta BMW ID? / Como é que eu consigo um BMW ID? O registo de uma conta BMW ID é grátis? Esqueci-me da minha palavra-passe. O que posso fazer?
Adquirir um BMW online apenas é possível com uma conta pessoal BMW ID. Se ainda não tem uma conta pessoal BMW ID, é possível criar a sua conta BMW ID durante o processo de compra online. A conta BMW ID é utilizada para todos os serviços digitais da BMW e MINI e tem muitas vantagens para si, de ofertas exclusivas a serviços mais céleres. O registo é gratuito.
Se já tem uma conta BMW ID, basta iniciar sessão antes ou durante o processo de compra/encomenda online. Caso se tenha esquecido da sua palavra-passe pode pedir uma nova, clicando em “Esqueceu-se da palavra-passe?” abaixo do formulário de início da sessão.
Os dados necessários para registar uma nova conta BMW ID são o seu nome próprio e apelido, um endereço de e-mail válido e uma palavra-passe. Numa fase mais avançada do processo de compra online, também serão necessários um endereço e um número de telefone válidos para completar a compra.Como é que posso resolver os meus problemas relativos à compra ou técnicos e onde é que posso obter mais suporte?
Se tiver alguma questão por favor não hesite em contactar-nos pelo seu canal de comunicação preferido.
Se tiver alguma questão relativa à oferta de veículos, por favor contacte o seu Concessionário diretamente através do número de telefone que pode encontrar na secção do Concessionário, a qualquer momento durante o processo de compra online.
Para qualquer outra questão relativa ao processo de compra online ou problemas técnicos, por favor contacte a linha de apoio local. Pode encontrar o número de telefone na secção de perguntas frequentes, a qualquer momento durante o processo de compra online.Que etapas devo cumprir para encomendar o veículo que escolhi e quem devo contactar caso queira alterar a minha encomenda?
Comece a sua compra/encomenda online
Após selecionar o seu BMW escolhido no Localizador de Stock, pode proceder com a compra/encomenda online clicando no botão “Compra/Encomenda online”. A partir desse momento, um procedimento de quatro etapas irá guiá-lo pelo processo de compra/encomenda online.
O processo de encomenda online tem a seguinte estrutura: primeiro, seleciona o seu método de pagamento, seja ele leasing, financiamento ou transferência bancária. Em seguida, precisa de iniciar sessão na sua conta BMW ID ou registar-se. Na etapa seguinte, registe os dados pessoais necessários para a compra, e a seguir o seu método de pagamento para a entrada inicial. Por fim, pode verificar os dados registados na revisão da encomenda e escolher o seu método de entrega e a data pretendida. Depois, pode confirmar a sua encomenda. Pode editar ou alterar os dados registados a qualquer momento durante o processo.Primeira etapa: selecione o seu método de pagamento
A escolha de um método de pagamento serve para definir se prefere solicitar um serviço financeiro da BMW Bank (financiamento ou leasing) ou realizar o pagamento final por transferência bancária. O pagamento não será realizado online durante o processo de encomenda, mas irá ajudar o seu Concessionário a pré-preencher o contrato.
As condições de financiamento e de leasing apresentadas nesta etapa da encomenda online não são vinculativas. Apenas após finalizar a encomenda e uma verificação de crédito favorável na próxima etapa, é que as condições se tornarão vinculativas.Segunda etapa: registar os seus Dados Pessoais
Nesta fase, é necessário iniciar sessão na sua conta BMW ID. Ao iniciar a sessão, alguns dos seus dados pessoais necessários serão pré-preenchidos automaticamente e só terá que registar as informações em falta. O formulário irá guiá-lo no seu preenchimento.
Quanto ao endereço, apenas endereços particulares funcionam de momento na compra/encomenda online. Se for um cliente empresarial, por favor entre em contacto direto com o Concessionário.Terceira etapa: escolha o seu método de pagamento online para a entrada inicial
Nesta etapa, tem de escolher o seu método de pagamento preferencial para a entrada inicial (dependendo dos métodos de pagamentos disponibilizados pelo seu Concessionário) para a reserva exclusiva do seu BMW selecionado. O valor da entrada inicial será deduzido do preço final do veículo e só será transferida após finalizar a sua encomenda.Quarta etapa: revisão da encomenda
Após completar as três etapas prévias, uma página de revisão irá apresentar a sua encomenda e os dados registados.
Se necessário, pode editar/alterar os dados registados novamente através do link “Editar” em cada secção.
Também pode selecionar a opção de entrega do veículo de acordo com a sua preferência: entrega ou recolha no Concessionário e a melhor data para si.
Por fim, deverá aceitar os termos e condições específicos do Concessionário e os direitos de rescisão do seu concessionário antes de finalizar a sua encomenda.
Ao clicar no botão “Confirme a sua encomenda”, a sua encomenda será enviada como um pedido vinculativo ao seu Concessionário.Quinta etapa: confirmação de encomenda por e-mail
Após finalizar a sua encomenda, receberá uma confirmação de encomenda por e-mail que resume a sua encomenda e pode ser usado para comunicações futuras com o seu Concessionário. Por favor, utilize o número de encomenda presente no e-mail.Como é que a entrega do veículo BMW funciona e quanto tempo demorará até receber o meu novo BMW?
Caso tenha optado pela entrega pessoal como forma de entrega, o seu BMW novo será entregue quando todos os contratos necessários forem concluídos.
O endereço de entrega corresponderá ao endereço particular indicado, salvo indicação em contrário.Posso comprar o veículo através de financiamento? O financiamento é uma opção de compra/ pagamento? Como funciona o financiamento? Como funciona a assinatura do contrato financeiro?
O nosso Financial Services permite-lhe comprar o seu BMW preferido através de prestações acordadas com a BMW Bank.
O preço final representa o preço do veículo definido pelo Concessionário.
As condições financeiras só se tornam vinculativas após finalizar a sua encomenda e subsequente verificação de crédito favorável.Se escolher a transferência bancária como método de pagamento, o seu Concessionário entrará em contacto consigo após a finalização da sua encomenda para lhe fornecer os dados para a transferência.
Qual é o valor da entrada inicial? A entrada inicial garante-me a compra do veículo escolhido? E qual o seu valor? A entrada inicial é reembolsável?
A entrada inicial confirma a sua intenção de comprar o BMW selecionado ao seu Concessionário e serve como taxa de reserva. O valor da entrada inicial só será deduzido do seu método de pagamento após finalizar a sua encomenda.A entrada inicial é reembolsável em determinadas situações, ex.: se a encomenda for cancelada dentro dos termos, ou se o contrato não for concluído pelo Concessionário.
Por favor, tenha em atenção que a entrada inicial não garante a compra do veículo. Apenas com a confirmação do Concessionário por e-mail após a sua encomenda, é que o contrato de compra será concluído/se tornará válido legalmente.
A entrada inicial não será considerada como um pagamento extra, será sim incluída e deduzida do preço final do veículo.Que métodos de pagamento estão disponíveis?
Pode escolher um dos diferentes métodos de pagamento da entrada inicial durante o processo de encomenda/compra. Os métodos de pagamento disponíveis dependem do seu Concessionário.
Se selecionar o cartão de crédito como método de pagamento, a transação será protegida pelo sistema 3D secure e por autenticação de dois fatores (uma palavra-passe de autenticação).É possível obter uma fatura da compra online?
O seu Concessionário irá emitir e providenciar-lhe uma fatura após confirmar a sua encomenda. Este processo pode demorar alguns dias.
De momento, as faturas apenas podem ser emitidas para clientes particulares, uma vez que a compra/encomenda online ainda não permite compras empresariais. Desta forma, o endereço da fatura corresponde ao endereço fornecido, salvo indicação em contrário junto do seu Concessionário.Quem terá acesso aos meus dados registados? Quem irá tratar os meus dados?
Todas as informações partilhadas connosco são obtidas e salvaguardadas de acordo com as atuais regulamentações de privacidade de dados. Para saber como as suas informações são tratadas, por favor visite a seguinte página.
Que documentos são necessários para concluir o contrato?
Para concluir a compra do seu novo BMW, tem de concordar com as condições específicas do seu Concessionário. Ao finalizar a sua encomenda, é definido um pré-contrato, pois está a aceitar os termos e condições e o direito de rescisão do Concessionário. Nesta fase, enviou um pedido vinculativo ao Concessionário. Ao confirmar a sua encomenda por e-mail, a mesma torna-se legalmente válida. Em seguida o seu Concessionário entrará em contacto consigo para concluir o contrato.
Após encomendar o seu veículo online, será contactado pelo seu Concessionário local para completar o contrato.Posso cancelar a minha encomenda/ compra?
Tem o direito de cancelar a encomenda dentro de 14 dias. Em todos os outros casos, os termos e condições do revendedor local são aplicáveis.
Caso queira cancelar a sua encomenda, pode encontrar um modelo de cancelamento para enviar ao Concessionário na secção de submissão de encomenda e também num link no seu e-mail de confirmação de encomenda.Qual a garantia aplicada e qual o período?
A garantia aplicada às compras online é a mesma garantia aplicada a compras de veículos offline/diretamente junto do Concessionário. Consulte os termos e condições do Concessionário para mais informações.