A nossa ferramenta que gere a sua autorização para utilizarmos cookies está temporariamente offline. Por conseguinte, algumas funcionalidades que requerem a sua autorização para utilizar cookies poderão estar em falta.

MAIS AGILIDADE. MENOS RESISTÊNCIA.
Aerodinâmica
As boas ideias não têm de ser sempre complicadas: soluções aerodinâmicas específicas como o comando da grelha ventiladora, o spoiler traseiro ativo ou as entradas de ar no para-choques frontal, permitem obter um coeficiente aerodinâmico otimizado. Estas soluções produzem um efeito positivo na eficiência e estabilidade de condução, reduzindo o nível de ruídos no interior.
As boas ideias não têm de ser sempre complicadas: soluções aerodinâmicas específicas como o comando da grelha ventiladora, o spoiler traseiro ativo ou as entradas de ar no para-choques frontal, permitem obter um coeficiente aerodinâmico otimizado. Estas soluções produzem um efeito positivo na eficiência e estabilidade de condução, reduzindo o nível de ruídos no interior.


CORTINA DE AR.
Enquanto o condutor controla o automóvel, a cortina de ar controla o caudal de ar. Esta cortina reduz a resistência aerodinâmica da carroçaria de uma forma incrivelmente simples, mas altamente eficaz. Os seus canais estreitos aceleram o caudal de ar e fazem com que passe pelas rodas. Isto reduz a turbulência nas cavas das rodas e diminui o coeficiente aerodinâmico devido à carroçaria, bem como minimiza o consumo de combustível e as emissões de CO2.

SAÍDAS DE AR.

SPOILER TRASEIRO ATIVO.
À medida que a velocidade aumenta, aumentam também as forças que atuam sobre a carroçaria. O spoiler traseiro ativo abre-se automaticamente aos 110 km/h. O coeficiente aerodinâmico diminui, a aderência ao piso é otimizada e a elevação no eixo traseiro é reduzida. Além disso, os valores do consumo de combustível e das emissões de CO2 também diminuem. O spoiler traseiro ativo fecha-se automaticamente aos 70 km/h.





AERODINÂMICA NO BMW I8.
Carroçaria aerodinâmica, forma cónica acentuada, baixo peso – o BMW i8 exibe claramente o seu caráter de puro automóvel desportivo. Uma série de equipamento aerodinamicamente otimizado garante que o automóvel atinge em simultâneo a máxima dinâmica e a eficiência ideal. Exemplo disto são os farolins LED, criados segundo os princípios de design em camadas e fabricados como canais de ar através dos quais o caudal de ar passa.
Consumo de combustível combinado em l/100 km: 2,1
Emissões de CO2 combinadas em g/km: 49
Consumo de eletricidade combinado em kWh/100 km: 11,9
Consumo de combustível e emissões de CO2.
Obtenha mais informações relativas ao consumo de combustível e emissões de CO2 oficiais e específicas dos novos ligeiros de passageiros em qualquer Concessionário BMW.