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VIATURAS ELÉTRICAS BMW.
100% elétrica. 100% prazer de conduzir. 100% BMW.
Junte-se a nós e conheça o mundo das viaturas elétricas BMW:
• Deslizando quase silenciosamente entre cidades e em longas distâncias
• Aceleração espontânea a partir do arranque
• Puro prazer de conduzir – isento de gases de escape e de emissões
EXPERIMENTE O PRAZER DE CONDUZIR ELÉTRICO NESTE VÍDEO.


PESQUISE A SUA VIATURA ELÉTRICA BMW.
BMW iX1 xDrive30.
- Tipo de tração: totalmente elétrica
- Potência: até 200 kW + 30 kW (272 cv + 41 cv)
- Aceleração 0–100 km/h: 5,6 seg.
- Autonomia elétrica (WLTP): até 438 km
- Volume da bagageira: 490 l
- Tempo de carregamento: em 29 min. de 10% a 80%
BMW i7 xDrive60.
- Cadeia cinemática: totalmente elétrica
- Potência: até 400 kW (544 cv)*
- Aceleração 0–100 km/h: 4,7 seg.*
- Autonomia elétrica (WLTP): até 625 km*
- Volume da bagageira: 500 l
BMW iX.
- Até 425 km de autonomia elétrica de acordo com o WLTP (BMW iX xDrive40).
- Carregar por 10 minutos permite uma autonomia de mais 150 km (BMW iX xDrive40 num posto de carregamento de alta potência).
- Consumo de energia elétrica (BMW iX xDrive40): 19,3–21,0 kWh/100 km (WLTP)
BMW iX M60
- Dois motores BMW M eDrive com tração integral inteligente BMW xDrive
- Som emocionante criado pela BMW M IconicSounds Electric
- Suspensão adaptativa pneumática nos dois eixos e direção ativa integral
- 455 kW/619 cv**, 0–100 km/h em 3,8 seg.*
- Até 561 km* de autonomia (WLTP)
BMW i4.
- Até 590 km de autonomia elétrica (WLTP).
- Carregar por 10 minutos permite uma autonomia de até 164 km (posto de carregamento de alta potência).
- Consumo de energia elétrica de 16,1–19,1 kWh/100 km (WLTP).
BMW i4 M50.
- Até 521 km de autonomia elétrica (WLTP).
- Carregar por 10 minutos permite uma autonomia de até 140 km (posto de carregamento de alta potência).
- Consumo de energia elétrica de 18,0–22,5 kWh/100 km (WLTP).
BMW iX3.
- Até 461 km de autonomia elétrica (WLTP).
- Carregar por 10 minutos permite uma autonomia de até 90 km (posto de carregamento de alta potência).
- Consumo de energia elétrica de 18,5–18,9 kWh/100 km (WLTP).
- BMW iX1 xDrive30.
- BMW i7 xDrive60.
- BMW iX.
- BMW iX M60
- BMW i4.
- BMW i4 M50.
- BMW iX3.
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AS QUESTÕES E RESPOSTAS FUNDAMENTAIS SOBRE AS VIATURAS ELÉTRICAS BMW.
O que é uma viatura elétrica?
Uma viatura puramente elétrica (BEV - Battery Electric Vehicle) é movida exclusivamente pela eletricidade. Assim, não possui um motor de combustão que alimente a viatura. A eletricidade é armazenada na bateria. A sua capacidade determina a autonomia da viatura elétrica, ou seja, a distância que pode ser percorrida com uma carga de bateria.
As viaturas puramente elétricas são ideais para as pessoas que podem carregar a sua viatura elétrica no trabalho ou em casa. Ao mesmo tempo, a extensão da infraestrutura de carregamento pública tem vindo a aumentar significativamente. Estão constantemente a surgir novos postos de carregamento nas zonas urbanas e nas autoestradas. Incluem-se também um grande número de postos de carregamento de alta potência para um carregamento ultrarrápido quando viaja pela Europa, por exemplo através do nosso parceiro IONITY. No futuro, as viagens longas tornar-se-ão cada vez mais fáceis.
Porque escolher uma viatura elétrica?
Uma viatura elétrica oferece uma sensação de condução totalmente nova e emocionante. Graças ao binário disponível desde o arranque, pode experimentar a dinâmica elétrica fascinante e a aceleração espontânea. Ao mesmo tempo, o motor elétrico quase silencioso oferece uma experiência de condução nova e descontraída.
Durante a condução, o BEV é também isento de emissões (o termo também usado é "localmente") e, portanto, oferece a máxima proteção ambiental.
Um dos benefícios adicionais dos BEVs corresponde à categoria mais elevada de subsídios e incentivos fiscais específicos de cada país.Que fatores afetam o desempenho da bateria de alta tensão na minha viatura elétrica?
Um importante fator externo influenciador do desempenho e da capacidade da bateria é a temperatura. O mesmo acontece com a bateria do seu telemóvel. Temperaturas muito baixas podem limitar o desempenho da bateria. O que é semelhante à sua viatura elétrica. No entanto, as nossas estratégias de desempenho otimizadas minimizam o efeito que a temperatura exerce.
Sabia que a capacidade da bateria também disponibiliza informações sobre a autonomia disponível? Além da temperatura, a autonomia é também influenciada por outros fatores que afetam o consumo de energia, como a utilização do ar condicionado, a carga transportada e o estilo de condução.
Se necessitar de carregar a sua viatura elétrica BMW em viagem, a viatura será precondicionada para o ponto de carregamento CC* no seu destino, o que significa que a bateria de alta tensão já terá atingido a temperatura de funcionamento ideal quando lá chegar. O que significa que aumenta a potência máxima durante o carregamento e reduz o tempo que necessita.
*Apenas relevante para viaturas elétricas BMW.O que devo ter em atenção se a minha viatura elétrica ficar estacionada ou imobilizada por um período de tempo prolongado?
Se não utilizar a sua viatura elétrica durante um longo período de tempo, por exemplo, durante as férias, existem várias possibilidades de influenciar positivamente a vida útil da bateria. Sempre que possível, mantenha uma carga entre 30 e 50% e deixe a sua viatura estacionada num local fresco ou com sombra durante os meses de verão e mantenha-a numa garagem durante o inverno. Ao mesmo tempo, não deve deixar a viatura ligada à eletricidade quando parado por um período de tempo prolongado.
EXPLORE AS VANTAGENS DAS VIATURAS ELÉTRICAS BMW NESTES VÍDEOS.






Prazer de conduzir versátil.
Dinâmica de condução do novo BMW i7.
Prazer de conduzir eletrizante.
Tecnologia BMW eDrive de quinta geração.
Bateria de alta tensão.
Aplicação My BMW e Carregamento BMW.






DESCUBRA A AUTONOMIA DO SEU BMW.
iX xDrive40
404 - 435 WLTP (ou NEDC) 0 g/km CO2iX xDrive50
590 - 633 WLTP (ou NEDC) 0 g/km CO2iX M60
501 - 566 WLTP (ou NEDC) 0 g/km CO2
iX xDrive40
404 - 435 km WLTP (ou NEDC) 0 g/km CO2Selecionar modeloiX xDrive50
590 - 633 km WLTP (ou NEDC) 0 g/km CO2Selecionar modeloiX M60
501 - 566 km WLTP (ou NEDC) 0 g/km CO2Selecionar modelo
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QUESTÕES E RESPOSTAS SOBRE A AUTONOMIA DAS VIATURAS ELÉTRICAS BMW.
Por que razão variam as autonomias?
A autonomia de um veículo elétrico depende de vários fatores, como o estilo de condução, as características do percurso, o equipamento do veículo, as condições atmosféricas e a carga útil.
Como é que o estilo de condução afeta a autonomia da minha viatura elétrica?
Tal como acontece em viaturas com sistema de combustão convencional, o estilo de condução também afeta a autonomia de uma viatura elétrica. Como regra geral, um estilo de condução antecipativo, descontraído e uniforme otimiza a autonomia. Se, por exemplo, reduzir a velocidade em autoestrada, poderá aumentar significativamente a autonomia. Durante a recuperação, ou seja, sempre que levanta o pé do pedal do acelerador, a energia cinética é convertida em energia elétrica e transferida para a bateria – proporcionando-lhe mais quilómetros de autonomia.
Que fatores influenciam a autonomia de uma viatura elétrica?
Velocidades médias elevadas (autoestrada) reduzem significativamente a autonomia, enquanto o tráfego das cidades leva a uma autonomia elevada devido à velocidade reduzida e à percentagem de regeneração elevada (em contraste com viaturas com motores de combustão interna). Além disso, a autonomia é reduzida em baixas temperaturas devido ao aquecimento e em altas temperaturas com o ar condicionado no máximo. No que respeita aos componentes/equipamento especial, a seleção de combinações de pneus de maiores dimensões reduz geralmente a autonomia (se a desvantagem aerodinâmica não for compensada por um design de jante mais fechado). A classe de resistência ao rolamento dos pneus também é importante para a autonomia: por exemplo, a utilização de pneus de inverno reduz a autonomia em comparação com pneus de verão com marcação A.
Especificação da autonomia geral e valores de autonomia neste indicador.
Na seleção do modelo, a autonomia comunicada é baseada no ciclo de teste WLTP (Procedimento Mundial Harmonizado de Teste para Veículos Ligeiros).
O WLTP permite o cálculo da autonomia sob condições de condução definidas. O WLTP assume um estilo de condução defensivo com um percurso misto de ruas de cidade, estradas secundárias e autoestradas.
O indicador da autonomia permite estimar a autonomia sob condições de condução típicas. O círculo exterior representa o valor da autonomia calculado com base em distâncias lineares (não o mapa de ruas atual), enquanto o círculo interior apresenta o valor calculado -30% de modo a ter em consideração percursos em tempo real.
QUESTÕES FREQUENTES SOBRE O LEASING E O FINANCIAMENTO DAS VIATURAS ELÉTRICAS.
Quais são as vantagens do leasing ou do financiamento de uma viatura elétrica?
Leasing:
- O cliente não tem que tomar conta do re-marketing da viatura elétrica após o término do contrato de leasing.
- O cliente pode encomendar vários serviços, como o Service Inclusive.
Financiamento:- O cliente é o proprietário da viatura elétrica.
- O cliente pode financiar a viatura elétrica durante um período mais longo em comparação com o leasing.
O seguro está incluído no leasing ou no financiamento da viatura elétrica?
Com o leasing sim, com o financiamento não. No entanto, existe a opção de fazer o seguro com o parceiro de seguros da BMW.
Existem subsídios governamentais para o leasing do financiamento das viaturas elétricas?
Específico do país. A maior parte dos países oferece, atualmente, subsídios governamentais para viaturas elétricas. Além dos subsídios governamentais, são também oferecidos subsídios municipais adicionais.
Existem incentivos fiscais para o leasing do financiamento das viaturas elétricas?
Específico do país. Sim, em alguns países são oferecidos incentivos fiscais, como a isenção do imposto sobre viaturas.
A BMW oferece contratos de leasing ou de financiamento sem entrada inicial?
Específico do país. Em muitos países, contratos de leasing ou de financiamento são possíveis sem entrada inicial.
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Consumo de energia elétrica e emissões de CO2.
BMW i7 xDrive60*:
Consumo de energia elétrica em kWh/100 km (combinado, WLTP): 18,4–19,6
Autonomia elétrica em km (WLTP): 590–625
Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 0
*Valores provisórios.
BMW iX xDrive50:
Consumo de energia elétrica em kWh/100 km (combinado): 19,8–21,4
Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 0
BMW iX xDrive40:
Consumo de energia elétrica em kWh/100 km (combinado): 19,3–21,0
Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 0
BMW iX M60:
Consumo de energia elétrica em kWh/100 km (combinado): 21,9–24,5*
Autonomia elétrica em km (WLTP): 502–561*
Autonomia elétrica em km (WLTP): 0BMW i4 M50:
Consumo de energia elétrica em kWh/100 km (combinado): 18,0–22,5
Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 0
BMW i4 eDrive40:
Consumo de energia elétrica em kWh/100 km (combinado): 16,1–19,1
Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 0
BMW iX3:
Consumo de energia elétrica em kWh/100 km (combinado): 18,5–18,9
Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 0
BMW iX1 xDrive30:
Consumo de combustível, combinado WLTP em l/100 km: 0,7–1,0
Emissões de CO2, combinadas WLTP em g/km: 16–23
Consumo de energia elétrica, combinado WLTP em l/100 km: 18,0–20,9*O consumo de energia e autonomia medidos de acordo com o ciclo de teste WLTP.
**Tração elétrica com até 397 kW, durante o aumento de potência temporário <10 segundos até 455 kW.O consumo de energia e a autonomia elétrica apresentados foram determinados de acordo com o processo de medição, tal como definido pelo Regulamento Europeu (CE) 715/2007 na versão aplicável. Em caso de intervalos de valores, os valores determinados pelo NEDC têm em consideração o equipamento opcional. No caso de viaturas recentemente homologadas desde 01.01.2021, os dados oficiais de acordo com o NEDC deixam de existir e apenas os dados de acordo com o WLTP são considerados. Para mais informação sobre os procedimentos de teste WLTP e NEDC, consulte www.bmw.com/wltp.
Para mais informações sobre o consumo de combustível e as emissões de CO2 específicas oficiais das novas viaturas, consulte as "Diretrizes sobre consumo de combustível, emissões de CO2 e consumo de energia de novas viaturas", disponíveis nos Concessionários, na Deutsche Automobil Treuhand GmbH (DAT), Hellmuth-Hirth-Str. 1, 73760 Ostfildern-Scharnhausen, e em www.dat.de/co2/.
Consumo de energia elétrica e emissões de CO2.
BMW i7 xDrive60*:
Consumo de energia elétrica em kWh/100 km (combinado, WLTP): 18,4–19,6
Autonomia elétrica em km (WLTP): 591–625
Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 0
*Valores provisórios.
BMW iX xDrive50:
Consumo de energia elétrica em kWh/100 km (combinado): 19,8–21,4
Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 0
BMW iX xDrive40:
Consumo de energia elétrica em kWh/100 km (combinado): 19,3–21,0
Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 0
BMW iX M60:
Consumo de energia elétrica em kWh/100 km (combinado): 21,9–24,5*
Autonomia elétrica em km (WLTP): 502–561*
Autonomia elétrica em km (WLTP): 0
BMW i4 M50:
Consumo de energia elétrica em kWh/100 km (combinado): 18,0–22,5
Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 0
BMW i4 eDrive40:
Consumo de energia elétrica em kWh/100 km (combinado): 16,1–19,1
Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 0
BMW i4 eDrive35:
Consumo de energia elétrica em kWh/100 km (combinado): 15,8
Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 0
BMW iX3:
Consumo de energia elétrica em kWh/100 km (combinado): 18,5–18,9
Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 0
BMW iX1 xDrive30:
Consumo de combustível, combinado WLTP em l/100 km: 0,7–1,0
Emissões de CO2, combinadas WLTP em g/km: 16–23
Consumo de energia elétrica, combinado WLTP em l/100 km: 18,0–20,9
BMW i3:
Consumo de energia elétrica em kWh/100 km (combinado): 15,3–16,3
Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 0
BMW i3s:
Consumo de energia elétrica em kWh/100 km (combinado): 16,3–16,6
Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 0
*O consumo de energia e autonomia medidos de acordo com o ciclo de teste WLTP.
**Tração elétrica com até 397 kW, durante o aumento de potência temporário <10 segundos até 455 kW.
O consumo de energia e a autonomia elétrica apresentados foram determinados de acordo com o processo de medição, tal como definido pelo Regulamento Europeu (CE) 715/2007 na versão aplicável. Em caso de intervalos de valores, os valores determinados pelo NEDC têm em consideração o equipamento opcional. No caso de viaturas recentemente homologadas desde 01.01.2021, os dados oficiais de acordo com o NEDC deixam de existir e apenas os dados de acordo com o WLTP são considerados. Para mais informação sobre os procedimentos de teste WLTP e NEDC, consulte www.bmw.com/wltp.
Para mais informações sobre o consumo de combustível e as emissões de CO2 específicas oficiais das novas viaturas, consulte as "Diretrizes sobre consumo de combustível, emissões de CO2 e consumo de energia de novas viaturas", disponíveis nos Concessionários, na Deutsche Automobil Treuhand GmbH (DAT), Hellmuth-Hirth-Str. 1, 73760 Ostfildern-Scharnhausen, e em www.dat.de/co2/.