CONSUMO E AUTONOMIA MELHORADOS.
A BMW EfficientDynamics tem representado soluções de consumo inovadoras com melhoria da autonomia para diferentes gerações de veículos. Por isso, apresenta-se com um elemento fundamental para a Estratégia de Sustentabilidade BMW. Entre os fatores-chave que oferecem um maior prazer de condução associado a consumos reduzidos e uma maior autonomia incluem-se a construção leve, com recurso a uma mistura otimizada de materiais, como aços de elevada resistência e portas e tampas de alumínio.
Além disso, as propriedades aerodinâmicas favoráveis do BMW Série 5 Berlina, com um coeficiente de resistência aerodinâmica de 0,23, aumentam a eficiência ao adotar jantes aerodinâmicas, comando inteligentes das portinholas de saída do ar e uma parte inferior do veículo lisa. Estes fatores otimizam o consumo do BMW i5 eDrive40 para 18,9-15,9 kWh/100 km (3,3–3,9 milhas/kWh) com reflexos positivos na autonomia.
A gestão térmica inteligente, com uma bomba de calor e o modo Max Range no BMW i5, também oferecem maior eficiência. Este último modo é capaz de aumentar a autonomia até 25% em comparação com o Personal Mode, dependendo da situação de condução.
Mas o condutor, como sempre, é também um fator de influência crucial. Pode poupar energia através de um estilo de condução eficiente, consoante a rota e as condições de trânsito.