SEM COMPROMISSOS. TUDO PELO PRAZER DE CONDUZIR.

Sustentabilidade do novo BMW i3.

SEM COMPROMISSOS. TUDO PELO PRAZER DE CONDUZIR.

Sustentabilidade do novo BMW i3.

SEM COMPROMISSOS. TUDO PELO PRAZER DE CONDUZIR.Sustentabilidade do novo BMW i3.

O BMW i3 materializa uma nova atitude para com a mobilidade. Baseia-se numa abordagem unificada do veículo em todas as fases, incluindo o desenvolvimento, produção e reciclagem. Muitos dos materiais são concebidos a partir de recursos renováveis: o BMW i3 é fabricado com energia de fontes 100% renováveis. O prazer de conduzir não pode ser mais intenso.

BMW i

SUSTENTABILIDADE, PENSADA AO PORMENOR.

MAIS-VALIA INFINITA.

A sustentabilidade é muito mais do que uma mera palavra para a BMW i. É o mais elevado princípio orientador. Assim, todo o ciclo de vida do BMW i3 é estruturado em torno do princípio da conservação de recursos e da sustentabilidade máxima.

DESENVOLVIMENTO.

Desde o início, todo o conceito do veículo foi desenvolvido tendo como objetivo a mobilidade elétrica. As soluções aerodinâmicas inovadoras reduzem a resistência aerodinâmica e o consumo de energia. Ao mesmo tempo, os materiais sustentáveis e reciclados protegem o ambiente e substituem materiais tradicionais como o plástico.

PRODUÇÃO.

Extremamente sustentável: a fibra de carbono utilizada no BMW i3 é totalmente fabricada com energia hidroelétrica. A produção na fábrica da BMW em Leipzig, na Alemanha, é totalmente alimentada a energia eólica. A energia necessária para a produção do BMW i3 foi reduzida para metade, em comparação com o consumo de energia utilizado na produção de outros modelos BMW.

UTILIZAÇÃO.

Com o BMW i3, conduzirá sem emissões, ruídos ou cheiros. Isto reduz a poluição atmosférica nas cidades. Ainda mais importante: é fácil efetuar o carregamento com energia renovável ou produzir energia se possuir painéis solares. O modo ECO PRO aumenta a autonomia e reduz o consumo de energia.

RECICLAGEM.

O BMW i3 é 95% reciclável. O módulo da bateria pode ser reutilizado para o armazenamento de energia solar. Por outro lado, a fibra de carbono pode ser devolvida ao processo de produção.

MATERIAIS COM FUTURO.

ELEMENTOS CONCEBIDOS A PARTIR DE FIBRAS NATURAIS.

Visivelmente sustentável: a extensa utilização de kenaf substitui o plástico baseado em petróleo e reduz o peso do BMW i3, uma vez que as fibras de kenaf são 30% mais leves do que os materiais convencionais. São extraídas de plantas malvas que convertem um volume de CO2 acima da média em oxigénio durante o crescimento.

BANCOS CONSTRUÍDOS COM 40% DE PURA LÃ VIRGEM.

A lã virgem certificada é um recurso renovável que oferece um elevado nível de conforto e que representa 40% do material dos estofos na linha de design interior Lodge. A mistura de lã respirável regula a temperatura entre o revestimento do banco e o ocupante. Assim, os bancos permanecem frescos, mesmo nos dias mais quentes.

FRISOS INTERIORES EM MADEIRA DE EUCALIPTO.

A madeira de eucalipto oferece um toque sedoso e uma estrutura porosa naturais, necessitando de aproximadamente 90% menos processamento da superfície do que as madeiras convencionais. A madeira de eucalipto utilizada nos frisos interiores é proveniente de plantações certificadas pelo Forest Stweardship Council (FSC), o que garante práticas florestais sustentáveis.

PELE 100% CURTIDA COM EXTRATO DE FOLHAS DE OLIVEIRA.

A pele utilizada no BMW i3 é 100% curtida de forma ecológica, com extrato natural de folhas de oliveira. Isto permite à pele manter o seu brilho natural e a capacidade para regular a temperatura. Além disso, as folhas de oliveira são um subproduto na cultura da azeitona, podendo assim ser aproveitadas com utilidade.

ENERGIA RENOVÁVEL.

Com o BMW i3 é fácil implementar a sustentabilidade na sua vida diária. A sua condução é isenta de emissões, reduzindo a poluição atmosférica urbana e contribuindo para um ar mais puro. Se utilizar energia renovável ou produzir a sua própria energia solar, poderá conduzir o seu BMW i3 sem quaisquer emissões. O modo ECO PRO aumenta a autonomia e reduz o consumo de energia.

Consumo de combustível e emissões de CO2.

  • Consumo de energia elétrica e emissões de CO2 para o BMW i3 (94 Ah):
    Consumo de combustível (combinado) em l/100 km: 0
    Emissões de CO2 (combinadas) em g/km: 0
    Consumo de energia elétrica em kWh/100 km: 13,1-13,6
    Autonomia elétrica (combinada) em km: 290–300
    Autonomia elétrica orientada para o cliente em km: até 200

    Consumo de energia elétrica e emissões de CO2 para o BMW i3 (94 Ah) com extensor de autonomia:
    Emissões de CO2 (combinadas) em g/km: 13–14
    Consumo de energia elétrica (combinado) em kWh/100 km: 11,5–11,9
    Consumo de combustível (combinado) em l/100 km: 0,6
    Autonomia elétrica (combinada) em km: 225–235
    Autonomia elétrica total orientada para o cliente em km: até 330

    Consumo de energia elétrica e emissões de CO2 para o BMW i3s (94 Ah):
    Consumo de combustível (combinado) em l/100 km: 0
    Emissões de CO2 (combinadas) em g/km: 0
    Consumo de energia elétrica em kWh/100 km: 14,3
    Autonomia elétrica (combinada) em km: 280
    Autonomia elétrica orientada para o cliente em km: até 200

    Consumo de energia elétrica e emissões de CO2 para o BMW i3s (94 Ah) com extensor de autonomia:
    Consumo de combustível (combinado) em l/100 km: 0,7
    Emissões de CO2 (combinadas) em g/km: 14
    Consumo de energia elétrica (combinado) em kWh/100 km: 12,5
    Autonomia elétrica (combinada) em km: 220
    Autonomia elétrica total orientada para o cliente em km: até 330

    Valores provisórios a aguardar confirmação oficial.

    Os valores do consumo de combustível e emissões de CO2 dependem da dimensão das jantes e dos pneus selecionados. Os dados do consumo foram determinados de acordo com o ciclo de condução ECE.
    A autonomia de condução está dependente de inúmeros fatores, nomeadamente do estilo de condução, percurso selecionado, condições atmosféricas, utilização do sistema de aquecimento/refrigeração e climatização prévia.
    Para mais informações sobre os dados oficiais do consumo de combustível e das emissões específicas de CO2 dos automóveis ligeiros de passageiros novos, consulte as diretrizes disponíveis gratuitamente em todos os Concessionários BMW e Agentes BMW i.