SEM COMPROMISSOS. TUDO PARA O PRAZER DE CONDUZIR COM ZERO EMISSÕES.

A sustentabilidade do novo BMW i3 e do novo BMW i3s.

SEM COMPROMISSOS. TUDO PARA O PRAZER DE CONDUZIR COM ZERO EMISSÕES.

A sustentabilidade do novo BMW i3 e do novo BMW i3s.

SEM COMPROMISSOS. TUDO PARA O PRAZER DE CONDUZIR COM ZERO EMISSÕES.A sustentabilidade do novo BMW i3 e do novo BMW i3s.

O BMW i3 materializa uma nova atitude para com a mobilidade. Baseia-se numa abordagem unificada do veículo em todas as fases, incluindo o desenvolvimento, produção e reciclagem. Muitos dos materiais são concebidos a partir de recursos renováveis: o BMW i3 é fabricado com energia de fontes 100% renováveis. O prazer de conduzir não pode ser mais intenso.

Read more
BMW i

SUSTENTABILIDADE, PENSADA AO PORMENOR.

MAIS-VALIA INFINITA.

A sustentabilidade é muito mais do que uma mera palavra para a BMW i. É o mais elevado princípio orientador. Assim, todo o ciclo de vida do BMW i3 é estruturado em torno do princípio da conservação de recursos e da sustentabilidade máxima.
Read more

DESENVOLVIMENTO.

Desde o início, todo o conceito do veículo foi desenvolvido tendo como objetivo a mobilidade elétrica. As soluções aerodinâmicas inovadoras reduzem a resistência aerodinâmica e o consumo de energia. Ao mesmo tempo, os materiais sustentáveis e reciclados protegem o ambiente e substituem materiais tradicionais como o plástico.
Read more

PRODUÇÃO.

Extremamente sustentável: a fibra de carbono utilizada no BMW i3 é totalmente fabricada com energia hidroelétrica. A produção na fábrica da BMW em Leipzig, na Alemanha, é totalmente alimentada a energia eólica. A energia necessária para a produção do BMW i3 foi reduzida para metade, em comparação com o consumo de energia utilizado na produção de outros modelos BMW.
Read more

UTILIZAÇÃO.

Com o BMW i3, conduzirá sem emissões, ruídos ou cheiros. Isto reduz a poluição atmosférica nas cidades. Ainda mais importante: é fácil efetuar o carregamento com energia renovável ou produzir energia se possuir painéis solares. O modo ECO PRO aumenta a autonomia e reduz o consumo de energia.

Read more

RECICLAGEM.

O BMW i3 é 95% reciclável. O módulo da bateria pode ser reutilizado para o armazenamento de energia solar. Por outro lado, a fibra de carbono pode ser devolvida ao processo de produção.
Read more

MATERIAIS COM FUTURO.

ELEMENTOS CONCEBIDOS A PARTIR DE FIBRAS NATURAIS.

Visivelmente sustentável: a extensa utilização de kenaf substitui o plástico baseado em petróleo e reduz o peso do BMW i3, uma vez que as fibras de kenaf são 30% mais leves do que os materiais convencionais. São extraídas de plantas malvas que convertem um volume de CO2 acima da média em oxigénio durante o crescimento.

Read more

BANCOS CONSTRUÍDOS COM 40% DE PURA LÃ VIRGEM.

A lã virgem certificada é um recurso renovável que oferece um elevado nível de conforto e que representa 40% do material dos estofos na linha de design interior Lodge. A mistura de lã respirável regula a temperatura entre o revestimento do banco e o ocupante. Assim, os bancos permanecem frescos, mesmo nos dias mais quentes.
Read more

FRISOS INTERIORES EM MADEIRA DE EUCALIPTO.

A madeira de eucalipto oferece um toque sedoso e uma estrutura porosa naturais, necessitando de aproximadamente 90% menos processamento da superfície do que as madeiras convencionais. A madeira de eucalipto utilizada nos frisos interiores é proveniente de plantações certificadas pelo Forest Stweardship Council (FSC), o que garante práticas florestais sustentáveis.
Read more

PELE 100% CURTIDA COM EXTRATO DE FOLHAS DE OLIVEIRA.

A pele utilizada no BMW i3 é termorreguladora e 100% ecologicamente curtida com um extrato natural de folhas de oliveira. Isto permite que a pele conserve o seu brilho natural. Além disso, as folhas de oliveira são um subproduto na cultura da azeitona, podendo assim ser aproveitadas com utilidade.

Read more

ENERGIA RENOVÁVEL.

Com o BMW i3 é fácil implementar a sustentabilidade na sua vida diária. A sua condução é isenta de emissões, reduzindo a poluição atmosférica urbana e contribuindo para um ar mais puro. Se utilizar energia renovável ou produzir a sua própria energia solar, poderá conduzir o seu BMW i3 sem quaisquer emissões. O modo ECO PRO aumenta a autonomia e reduz o consumo de energia.

Consumo de combustível e emissões de CO2.

  • BMW i3
    Minimo e máximo:
    Consumo de energia elétrica e emissões de CO2 para o BMW i3: N/A
    Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 0
    Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 0
    Consumo de energia elétrica em kWh/100 km: 15,3 – 16.3
    Autonomia elétrica em km (combinada): 285-308

    BMW i3s
    Minimo e máximo:
    Consumo de energia elétrica e emissões de CO2 para o BMW i3: N/A
    Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 0
    Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 0
    Consumo de energia elétrica em kWh/100 km: 16.2 – 16.5
    Autonomia elétrica em km (combinada): 279-283

    A autonomia de condução está dependente de inúmeros fatores, entre os quais o estilo de condução, o percurso, condições atmosféricas, utilização do sistema de aquecimento/refrigeração e climatização prévia.

    Os valores de consumo de combustível ou de energia elétrica e de emissões de CO2 aqui disponibilizados correspondem aos valores oficiais medidos e homologados pela autoridade homologadora, de acordo com o disposto no Regulamento (CE) n.º 715/2007 do Parlamento Europeu e do Conselho e em cumprimento da Diretiva 1999/94/CE, os quais se reportam individualmente ao veículo aqui apresentado e têm em conta os seus diversos extras opcionais e equipamentos específicos.

    Estes valores foram medidos de acordo com o novo procedimento de ensaio regulamentar de medição das emissões de CO2 e do consumo de combustível de veículos ligeiros, o procedimento de ensaio harmonizado a nível mundial para veículos ligeiros (WLTP), definido no Regulamento (UE) n.º 1151/2017 da Comissão de 1 de junho de 2017.

    O WLTP proporciona condições de ensaio mais estritas e valores de consumo de combustível e de emissões de CO2 mais realistas, garantindo a comparabilidade dos valores de consumo ou de emissões de CO2 aqui disponibilizados, em todos os Estados-Membros e para todos os automóveis novos de passageiros.

    [Relativamente a este veículo, no que se refere a impostos relacionados com o veículo ou outras taxas baseadas (no mínimo, entre outros) nas emissões de CO2, os valores de CO2 podem ser diferentes dos valores aqui apresentados.]

    Para mais informações sobre os valores oficiais de consumo e as emissões específicas de CO2 dos automóveis novos de passageiros, consulte as diretrizes sobre o consumo de combustível, emissões de CO2 e consumo de energia elétrica de automóveis novos de passageiros, disponíveis gratuitamente em todos os Concessionários BMW.