BMW M4 CSL, BMW M4 Competition Coupé, BMW M4 Coupé, BMW M440i Coupé, BMW M440i xDrive Coupé e BMW M440d xDrive Coupé.
Os automóveis da gama BMW Série 4 Coupé, versão M oferecem uma combinação fascinante de elegância, caráter e estilo desportivo típico M.
- O BMW M4 CSL lidera esta seleção, com uma impressionante potência de 551 cv e um binário de 650 Nm. A redução do peso em 100 kg em comparação com o BMW M4 Competition Coupé, o motor a gasolina M TwinPower Turbo de 6 cilindros em linha de elevado desempenho e os pneus Ultra Track, especificamente combinados com o veículo, permitem experienciar o ADN do automobilismo sem compromissos na utilização diária.
- O BMW M4 Competition Coupé impressiona com 510 cv e 650 Nm de binário. Equipado com um motor M TwinPower Turbo de elevado desempenho, transmissão de 8 velocidades M Steptronic com Drivelogic, tração integral M xDrive opcional, diferencial Active M e diversas tecnologias derivadas do automobilismo, garante a máxima dinâmica de condução – quer na utilização diária, quer na pista de corridas.
- O BMW M4 Coupé apresenta uma potência desportiva de 480 cv e um binário de 550 Nm. A combinação da tração traseira e da transmissão de 6 velocidades M com otimização da comutação permite um estilo de condução muito dinâmico e torna o veículo num puro-sangue desportivo.
- A gama é completada pelo BMW M440i, BMW M440i xDrive e pelo BMW M440d xDrive Coupé: além do seu design apelativo, estes potentes coupés desportivos inspiram com uma combinação particularmente equilibrada de estilo desportivo, eficiência e comodidade na utilização quotidiana.
BMW M4 CSL:
Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 9,8–10,1
Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 222–227
BMW M4 Competition Coupé com M xDrive
Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 10,0–10,1
Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 227–230
BMW M4 Competition Coupé:
Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 9,8
Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 223–224
BMW M4 Coupé:
Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 9,9–10,1
Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 226–230
BMW M440i Coupé:
Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 7,4–8,1
Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 167–184
BMW M440i xDrive Coupé:
Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 7,5–8,2
Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 170–186
BMW M440d xDrive Coupé:
Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 5,7–6,3
Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 150–165
O BMW SÉRIE 4 COUPÉ, VERSÃO M, EM COMPARAÇÃO.
Visão geral dos dados de desempenho mais importantes: design, cadeia cinemática, suspensão e potência.
BMW M4 CSL.
- Motor a gasolina M TwinPower Turbo de 6 cilindros em linha de elevado desempenho
- 405 kW (551 cv), 650 Nm, 0–100 km/h em 3,7 seg
- Velocidade máxima de 307 km/h
- M Drive Professional com controlo da tração M
BMW M4 Competition Coupé.
- Motor a gasolina M TwinPower Turbo de 6 cilindros em linha de elevado desempenho com 480 cv
- Transmissão desportiva de 8 velocidades M Steptronic com Drivelogic de comutação rápida
- Tração traseira ou tração integral M xDrive
- 375 kW (510 cv), 650 Nm, 0–100 km/h até 3,5 segundos mais rápido
BMW M4 Coupé.
- Motor a gasolina M TwinPower Turbo de 6 cilindros em linha de elevado desempenho com 480 cv
- Transmissão manual de 6 velocidades M com cursos curtos e precisos
- Tração traseira desportiva para emoções máximas no limite
- 353 kW (480 cv), 550 Nm, 0–100 km/h em 4,2 seg
BMW M440i Coupé.
- Motor a gasolina M TwinPower Turbo de 6 cilindros em linha com 374 cv
- Transmissão desportiva de 8 velocidades Steptronic
- Tração traseira
- 275 kW (374 cv), 500 Nm, 0–100 km/h em 4,8 seg
BMW M440i xDrive Coupé.
- Motor a gasolina M TwinPower Turbo de 6 cilindros em linha com 374 cv
- Transmissão desportiva de 8 velocidades Steptronic
- BMW xDrive
- 275 kW (374 cv), 500 Nm, 0–100 km/h em 4,5 seg
BMW M440d xDrive Coupé.
- Motor diesel M TwinPower Turbo de 6 cilindros em linha com 340 cv
- Transmissão desportiva de 8 velocidades Steptronic
- BMW xDrive
- 250 kW (340 cv), 700 Nm, 0–100 km/h em 4,6 seg
- BMW M4 CSL.
- BMW M4 Competition Coupé.
- BMW M4 Coupé.
- BMW M440i Coupé.
- BMW M440i xDrive Coupé.
- BMW M440d xDrive Coupé.
BMW M4 CSL – DESTAQUES DO PRODUTO.
Dinâmica de condução e componentes de design do BMW M4 CSL.
No novo BMW M4 CSL, tudo foi concebido com o objetivo de permitir uma experiência do ADN do automobilismo sem compromissos na utilização diária.
- O BMW M4 com o melhor desempenho de sempre.
- Redução de peso de até 100 kg em comparação com o BMW M4 Competition Coupé.
- Motor a gasolina M TwinPower Turbo de 6 cilindros de elevado desempenho com 405 kW (551 cv).
- Pneus Ultra Track combinados com o veículo específico.
- Design exclusivo com designação do modelo em vermelho e preto.

- Dinâmica de condução
- Exterior
- Interior

Peso reduzido.
A combinação inteligente dos materiais em plástico reforçado com fibra de carbono (CFRP), assim como medidas especiais de redução de peso, não só reduzem o peso em aproximadamente 100 kg em comparação com o BMW M4 Competition e, assim, o consumo de combustível, como também aumentam a agilidade e o desempenho.

Motor a gasolina M TwinPower Turbo de 6 cilindros em linha.
O motor M TwinPower Turbo de 6 cilindros em linha oferece um débito de potência superior e a impressionante sonoridade característica M. A unidade foi ainda mais desenvolvida e debita uma potência extraordinária de 551 cv. A barra estabilizadora de precisão M em cinza Silver permite estabilizar o veículo e melhorar de forma impressionante a dinâmica de condução.

Dinâmica de condução específica CSL.
O design do eixo do BMW M4 CSL foi concebido para uma dinâmica de condução elevada. As molas específicas, as barras estabilizadoras, os elementos de amortecimento e os braços de controlo contribuem para um comportamento em estrada bastante preciso, especialmente no limite. As afinações inferiores do controlo da tração M de dez fases ajustável permitem derrapagens, enquanto as afinações superiores são adequadas para a condução na pista de corridas. As afinações inferiores do controlo da tração M de dez fases ajustável permitem derrapagens, enquanto as afinações superiores são adequadas para a condução na pista de corridas.

M Laserlight com ícones coloridos.
O M Laserlight impressiona tanto a nível técnico como visual e é um componente único dos modelos M especiais. As luzes de máximos laser têm um alcance de até 600 metros, praticamente o dobro dos faróis convencionais. Ao serem ativadas as luzes de médios e de máximos, bem como com as luzes de entrada, os ícones brilham em amarelo e lembram, assim, as dos automóveis de corrida GT.

Capot com estrutura em carbono.
O capot fabricado em CFRP com estrutura em carbono visível e película com designação específica CSL em vermelho é uma afirmação instantânea que expressa a construção de baixo peso e a tração potente do novo BMW M4 CSL.

Porta da bagageira com spoiler traseiro integrado.
Com componentes em carbono visível e os faróis traseiros M estreitos com tecnologia laser, a bagageira fabricada em CFRP representa um destaque visual particularmente desportivo. Devido à construção de baixo peso e à forma aerodinâmica, contribui simultaneamente para as características de dinâmica de condução extraordinárias do novo BMW M4 CSL.

Bancos desportivos M em carbono integrais.
Graças ao apoio lateral máximo, os bancos desportivos M em carbono integrais melhoram a experiência de condução – especialmente na pista de corridas. São 15,5 kg mais leves do que os bancos desportivos M em carbono e os encostos de cabeça amovíveis facilitam a condução com capacete. As funções de conforto, como o ajuste elétrico ou o aquecimento dos bancos, não estão disponíveis por razões de peso.

Consola central exclusiva de baixo peso.
Com construção de baixo peso, a consola central do novo BMW M4 CSL contínua de forma consistente a redução de peso também no interior. A estrutura em carbono e o apoio de braços em pele com o exclusivo logótipo CSL em vermelho irradiam um ambiente de automobilismo genuíno.

Parte traseira do habitáculo de baixo peso e desportiva.
O novo BMW M4 CSL foi concebido como um dois lugares. A técnica de construção de baixo peso utilizada na parte traseira do habitáculo reduz o peso total do veículo em mais de 20 quilogramas. É também a localização do compartimento para capacetes exclusivamente disponível para o novo BMW M4 CSL.
BMW M4 CSL – IMPRESSÕES.
Os destaques de design do BMW M4 CSL no exterior e no interior.
Barras da grelha em forma de rim com película com designação em vermelho.
Avental dianteiro M em carbono.
Travões M em carbono e cerâmica em vermelho brilhante.
Sistema de escape em titânio com ponteiras de escape em preto mate.
Pneus Ultra Track para as jantes de baixo peso exclusivos do CSL.
Volante M em Alcantara.
Designação e película das soleiras das portas específicas CSL.
Bancos desportivos M em carbono integrais.
Bancos desportivos M em carbono.

Barras da grelha em forma de rim com película com designação em vermelho, BMW M4 CSL, G82

Avental dianteiro M em carbono, BMW M4 CSL, G82

Travões M em carbono e cerâmica em vermelho brilhante, BMW M4 CSL, G82

Sistema de escape em titânio com ponteiras de escape em preto mate, BMW M4 CSL, G82

Pneus Ultra Track com jantes de baixo peso exclusivos do CSL, BMW M4 CSL, G82

Volante M em pele em Alcantara, BMW M4 CSL, G82

Designação e película das soleiras das portas específicas CSL, BMW M4 CSL, G82

Bancos desportivos M em carbono integrais, BMW M4 CSL, G82

Bancos desportivos M em carbono, BMW M4 CSL, G82
Barras da grelha em forma de rim com película com designação em vermelho.
Avental dianteiro M em carbono.
Travões M em carbono e cerâmica em vermelho brilhante.
Sistema de escape em titânio com ponteiras de escape em preto mate.
Pneus Ultra Track para as jantes de baixo peso exclusivos do CSL.
Volante M em Alcantara.
Designação e película das soleiras das portas específicas CSL.
Bancos desportivos M em carbono integrais.
Bancos desportivos M em carbono.
BMW M4 COMPETITION COUPÉ – DESTAQUES DO PRODUTO.
Dinâmica de condução e componentes do design do BMW M4 Competition Coupé.

- Dinâmica
- Design

Motor a gasolina M TwinPower Turbo de 6 cilindros em linha.
O motor a gasolina BMW M TwinPower Turbo de seis cilindros em linha oferece um débito de potência superior e a impressionante sonoridade do motor característica M. Dois turbocompressores de turbina única, injeção direta de alta precisão, controlo totalmente variável das válvulas e controlo variável do veio de excêntricos garantem um desempenho surpreendente.

Transmissão desportiva de 8 velocidades M Steptronic com Drivelogic.

M xDrive.

Travões M em carbono e cerâmica.
Os travões M em cerâmica e carbono oferecem uma força de travagem mais direta. Contribuem para um peso do veículo inferior, o que tem um impacto positivo na agilidade, na dinâmica e na aceleração. O equipamento técnico especial é visível através dos discos de travão em carbono e cerâmica e das pinças de travão em dourado mate com a designação M nos eixos dianteiro e traseiro, na face exterior. As características específicas dos materiais utilizados podem conduzir a ruídos de funcionamento durante a travagem, particularmente em condições de carga prolongada ou em condições de humidade, antes de o veículo imobilizar-se. O ruído relacionado com o design pode ser evitado através de uma travagem que leve à secagem em caso de piso molhado, ou aumentando a carga dos travões após uma carga de travagem prolongada. O impacto da humidade e do sal de estrada pode tornar a ação de travagem equivalente à de um sistema de travagem convencional. Esta ação de travagem reduzida pode ser compensada por uma maior pressão sobre o pedal dos travões. Os ruídos de funcionamento não têm qualquer impacto no desempenho, segurança de funcionamento ou estabilidade dos travões.