COMPONENTES DOS VEÍCULOS PARA AUTORIDADES

As pessoas confiam na sua experiência. E nas nossas inovações.

A BMW tem vindo a definir os padrões tecnológicos nos veículos para autoridades há mais de 50 anos. Para dar apenas um exemplo recente, a introdução do BMW ConnectedDrive revolucionou o que era possível com os serviços online integrados. Por exemplo, agora já é possível encontrar endereços na Internet (com o Google Maps) e transferir os mesmos diretamente para um sistema de navegação, como destinos. Os segundos essenciais que se poupam com este sistema podem fazer a diferença entre o sucesso e o insucesso de uma missão.

A história dos veículos para autoridades BMW data de 1955, quando os lendários BMW 501 e BMW 502 iniciaram o serviço na polícia de Munique. Estes veículos definiram os novos padrões de funcionalidade operacional – as versões V8 debitavam uma potência de 95 cv e tinham uma velocidade máxima de 160 km/h, valores bastante impressionantes para a época. Desde então, a BMW tem trabalhado constantemente em parceria com as forças da autoridade em todo o mundo para exceder as barreiras do que é tecnicamente possível.

Read more

SISTEMA IDRIVE.

O sistema de controlo do iDrive facilita aos condutores a gestão de todas as funções comuns e de sinalização dos seus veículos para autoridades BMW. Isso garante que podem manter a concentração na estrada, em situações de tensão. O posicionamento ergonómico do controlador do iDrive na consola central significa que pode ser facilmente manuseado com apenas uma mão. Nos veículos para autoridades BMW, as funções especiais de utilização oficial, como os controlos das barras do tejadilho, podem ser  selecionados no menu inicial.* Ao reduzir desta forma o número de componentes adicionais, é possível reduzir os custos e aumentar a segurança dos ocupantes. 

* Funcionalidade apenas disponível com a barra de tejadilho Hella RTK-7. 

BMW EfficientDynamics

Economia de combustível excecional sem comprometer a performance.

EQUIPAMENTO DE SINALIZAÇÃO.

Os clientes podem especificar qualquer versão da barra de tejadilho Hella RTK-7 para um veículo para autoridades BMW (sujeito a compatibilidade com o restante equipamento especificado). A barra RTK-7 é ainda mais aerodinâmica que a sua antecessora e integra a tecnologia LED de alta intensidade economizadora de energia. Em todos os modelos BMW Touring/X, a barra RTK-7 pode ser fixada diretamente às barras de tejadilho. O dispositivo adicional de sinalização baseia-se numa matriz LED que pode ser programada com qualquer mensagem, sempre que necessário.

DINÂMICA DE CONDUÇÃO.

Cada BMW é concebido de forma a proporcionar uma excecional dinâmica de condução combinada com o máximo de eficiência de combustível. Todos os nossos esforços de desenvolvimento estão concentrados neste objetivo e praticamente todos os componentes técnicos em cada veículo ajudam a atingir o mesmo. Tal não só cria uma experiência de condução única, como é também uma mais-valia em termos de segurança, o que traz obviamente grandes vantagens para os serviços de emergência. Na realidade, sentir que controla todas as situações é fundamental na experiência de condução inigualável da BMW.

  • Tração traseira

    Performance e precisão: as qualidades que os serviços de emergência necessitam para ser bem-sucedidos são também as qualidades que definem a BMW. A conceção da tração traseira é um elemento-chave neste ponto. Não só ajuda a facilitar uma distribuição do peso de 50:50  como também garante que a direção não é afetada pela transmissão.

  • Direção ativa Integral

    Para uma condução mais ágil e maior segurança, a direção ativa integral  opcional ajusta a rigidez do volante e a relação da direção dependendo da velocidade do veículo. Isto ajuda a manter uma excecional aderência à estrada, mesmo em curvas mais complicadas.

  • xDrive

    Este sistema de tração integral inteligente BMW pode enfrentar mesmo as condições mais traiçoeiras da estrada. Sempre que o xDrive deteta sub ou sobreviragem, ajusta a distribuição do binário do motor entre os eixos traseiro e dianteiro numa fração de segundo para garantir a melhor tração possível. O xDrive é opcional no BMW Série 3, BMW Série 5 e BMW X1 e de série no BMW X3 e BMW X5.

  • Controlo dinâmico de estabilidade (DSC)

    Sensores sofisticados monitorizam continuamente o nível de aderência e intervêm conforme necessário na gestão do motor e dos sistemas de travagem para mantem uma aderência e tração otimizadas. Desta forma, o DSC garante aos condutores o controlo completo do veículo mesmo em condições adversas.

EQUIPAMENTO OPCIONAL

Está disponível uma vasta gama de equipamento opcional para responder aos seus requisitos específicos. Desde os sistemas de sinalização (luzes traseiras integradas na porta traseira, identificação de polícia instalada de fábrica ou dispositivo de sinalização dianteiro integrado na pala para-sol), equipamento de segurança e fiabilidade (rede divisória da bagageira e bateria secundária integrada) e de comunicações (antena TETRA) a operações e ergonomia (compartimento de alarme de incêndio integrado e espelho retrovisor adicional) – a  BMW oferece acessórios de qualidade testados segundo os padrões mais exigentes. 

VEÍCULOS NÃO IDENTIFICADOS.

Quando se trata de operações secretas e de serviços de escolta, os veículos descaraterizados BMW estão permanentemente a estabelecer novos padrões. Os requisitos especiais dos utilizadores para estes veículos são tidos em conta na conceção e desenvolvimento dos modelos de base, o que significa que as alterações necessárias são facilmente introduzidas e integradas. Por exemplo, a utilização do iDrive para controlar os sistemas de rádio e GPS não só otimiza a dissimulação como reduz também os custos de instalação (e o custo de desinstalação antes da revenda). Com uma gama que integra o BMW X5 Security, o BMW X5 Security Plus e o BMW Série 7 High Security, a BMW oferece uma solução adequada para todos os tipos de situações onde um elevado nível de proteção móvel é necessário.