Mobilidade elétrica BMW, veículo elétrico BMW

VEÍCULOS ELÉTRICOS BMW.

VEÍCULOS ELÉTRICOS BMW.

100% elétrico. 100% prazer de conduzir. 100% BMW.

Sabia que nos Jogos Olímpicos de Verão de 1972, em Munique, um BMW 1602e totalmente elétrico seguiu à frente dos atletas nas provas de resistência, para filmar e fornecer água conforme necessário? Isento de emissões e silencioso, era o parceiro ideal na época e não impedia os concorrentes de alcançarem o seu melhor desempenho. Atualmente, quase cinco décadas depois, aperfeiçoámos essa capacidade, assim como o conhecimento no campo da mobilidade elétrica através do desenvolvimento contínuo da tecnologia BMW eDrive e da submarca BMW i. Com os nossos modelos totalmente elétricos BMW iX, BMW iX3, BMW i3 e BMW i3s, pode experimentar uma sensação totalmente nova do puro prazer de conduzir. Afinal, nada se compara à sensação de deslizar quase silenciosamente entre o trânsito urbano ou rural, a resposta instantânea do motor elétrico e a aceleração única desde o arranque. Tudo isto isento de fumos de escape e de emissões. Junte-se a nós e conheça o mundo dos veículos elétricos BMW.

Read more
Mobilidade elétrica BMW, tecnologia, veículo elétrico, BMW eDrive, vídeo

A TECNOLOGIA SUBJACENTE.

Descubra a tecnologia de tração totalmente elétrica eDrive.

QUESTÕES FREQUENTES: AS QUESTÕES E RESPOSTAS FUNDAMENTAIS SOBRE OS NOSSOS VEÍCULOS ELÉTRICOS.

  • O que é um veículo elétrico?
    Mobilidade elétrica BMW, veículo elétrico BMW, questões frequentes

    Um veículo puramente elétrico (BEV - Battery Electric Vehicle) é movido exclusivamente pela eletricidade. Assim, não possui um motor de combustão que alimente o veículo. A eletricidade é armazenada na bateria. A sua capacidade determina a autonomia do veículo elétrico, ou seja, a distância que pode ser percorrida com uma carga de bateria.
    Muitos condutores preocupam-se com a autonomia - na maior parte dos casos, essas preocupações são infundadas. Afinal, atualmente a maioria dos BEVs tem uma autonomia de mais de 250 quilómetros. Além disso, 90% dos condutores na Alemanha, por exemplo, percorrem menos de 100 quilómetros por dia.
    Os veículos puramente elétricos são ideais para as pessoas que podem carregar o seu veículo elétrico no trabalho ou em casa. Ao mesmo tempo, a extensão da infraestrutura de carregamento pública tem vindo a aumentar significativamente. Estão constantemente a surgir novos postos de carregamento nas zonas urbanas e nas autoestradas. Incluem-se também um grande número de postos de carregamento de alta potência para um carregamento ultra-rápido quando viaja pela Europa, como é o caso do nosso parceiro IONITY. No futuro, as viagens longas tornar-se-ão cada vez mais fáceis.

  • Que vantagens apresenta um veículo elétrico?

    Um veículo elétrico oferece uma sensação de condução totalmente nova e emocionante. Graças ao binário disponível desde o arranque, pode experimentar a dinâmica elétrica fascinante e a aceleração espontânea. Ao mesmo tempo, o motor elétrico quase silencioso oferece uma experiência de condução nova e descontraída.
    Durante a condução, o BEV é também isento de emissões (o termo também usado é "localmente") e, portanto, oferece a máxima proteção ambiental.
    Um dos benefícios adicionais dos BEVs corresponde à categoria mais elevada de subsídios e incentivos fiscais específicos de cada país.

  • Que fatores afetam o desempenho da bateria de alta tensão no meu veículo elétrico?

    Um importante fator externo influenciador do desempenho e da capacidade da bateria é a temperatura. Como saberá pela bateria do seu telemóvel, o desempenho é limitado sob temperaturas frias ou quentes. No seu veículo, no entanto, a influência da temperatura é amplamente minimizada através de estratégias operacionais otimizadas. Sabia que a capacidade do sistema de armazenamento também transmite informações sobre a autonomia disponível? Além da temperatura, outros fatores afetam a autonomia: equipamentos consumíveis de energia, como o ar condicionado, a carga transportada e o estilo de condução.

  • Como é que o estilo de condução afeta a autonomia do meu veículo elétrico?

    Tal como acontece em veículos com sistema de combustão convencional, o estilo de condução também afeta a autonomia de um veículo elétrico. Em regra, um estilo de condução antecipativo, descontraído e uniforme otimiza a autonomia. Se, por exemplo, reduzir a velocidade em autoestrada, poderá aumentar significativamente a autonomia. Durante a recuperação, ou seja, sempre que levanta o pé do pedal do acelerador, a energia cinética é convertida em energia elétrica e transferida para a bateria – proporcionando-lhe mais quilómetros de autonomia.

  • O que devo ter em atenção se o meu veículo elétrico ficar estacionado ou imobilizado por um período de tempo prolongado?

    Se deixar o seu veículo estacionado por um período de tempo prolongado, por exemplo, durante as férias, tente manter o nível da bateria entre os 30% e os 50% e mantenha o veículo num local fresco e protegido do sol, durante o verão ou numa garagem, durante o inverno. Ao mesmo tempo, não deve deixar o veículo ligado à eletricidade quando parado por um período de tempo prolongado.

Mobilidade elétrica BMW, autonomia BMW

Gostaria de saber mais sobre a autonomia.