DE VALOR DURADOURO.

Reciclagem na BMW.

A BMW estabelece as bases para uma reutilização ecológica, logo quando um novo modelo se encontra no processo de desenvolvimento e produção. 
Ao utilizar sintéticos recicláveis, uma gama reduzida de materiais e uma cuidada separação dos diferentes materiais, a BMW assegura que os veículos poderão ser rápida e eficientemente reciclados.
Este conceito posicionou o BMW Group entre os líderes do Índice Dow Jones de Sustentabilidade, a lista mais importante das empresas mais ecológicas do mundo.

Ler mais

REUTILIZAÇÃO ECOLÓGICA.

Novas abordagens à reciclagem de veículos: envolvimento de empresas especializadas em reciclagem de veículos em fim de vida. Cada quilograma de sucata é processado da maneira mais ecológica e económica. Matérias-primas valiosas são devolvidas ao ciclo de produção, reduzindo a pressão ambiental. As quatro etapas de processamento ecológico de veículos em fim de vida são: entrega controlada, pré-tratamento, desmontagem e reciclagem do veículo residual.

  • Recolha controlada
  • Extração de líquidos de funcionamento
  • Desmontagem
  • Reciclagem do veículo residual

CONCEBIDOS PARA A RECICLAGEM.

Os engenheiros da conceção para a reciclagem da BMW inovaram na reciclagem e tratamento de resíduos de veículos em fim de vida definindo, como prioridades, a eficiência e proteção ambiental. A reciclagem é, portanto, um aspeto integrante do processo de desenvolvimento de produto. Aspetos que condicionam a reciclagem como o design do componente, a escolha de materiais e as técnicas subjacentes podem então ser, antecipadamente, tidos em consideração. 
Um outro objetivo é promover a utilização de materiais secundários reciclados, com qualidade certificada, nos veículos novos. O que estabelece o caminho para ciclos de material estanques.

COMPONENTES INTELIGENTES COM UMA CONTINUIDADE INTEGRADA.

O objetivo de superação da BMW é minimizar o impacto de um veículo no ambiente, ao longo de todo o seu ciclo de vida útil. Além disso, o próprio desenvolvimento e produção de cada novo veículo estabelece o caminho para a sua reutilização ecológica e eficiente.

  • Medidas para uma reutilização ecológica
  • Reciclagem eficiente de veículos BMW

RECOLHA DE VEÍCULOS EM FIM DE VIDA.

Como resultado, o último proprietário ou detentor terá de entregar o seu veículo em fim de vida a uma entidade de recolha, outro ponto de entrega ou a uma empresa de tratamento certificada. Será entregue uma confirmação de reciclagem que será necessária para abater o veículo junto das autoridades competentes.
Os pontos de recolha parceiros da BMW aceitam, gratuitamente, veículos registados em fim de vida. Para a recolha gratuita dos veículos, é necessário o cumprimento das seguintes condições básicas:
O veículo em fim de vida deverá estar intacto (dispor, em particular, do motor, unidade de transmissão, carroçaria, conversor catalítico, componentes eletrónicos de valor, assim como outros componentes importantes) e não apresentar resíduos.