PEGADA ECOLÓGICA BMW

CIRCULARIDADE.

RE:PENSAR, RE:DUZIR, RE:UTILIZAR e RE:CICLAR.

Aplicamos estes princípios de circularidade para conservar os recursos naturais, e permitir que os materiais de elevada qualidade possam permanecer em circulação durante muito tempo. Assim, recorremos a materiais secundários nos componentes novos. Além disso, também estamos a aumentar a reciclabilidade dos componentes através do processo de design e no desenvolvimento de produto.

No início da sua produção, em 2023, o novo BMW Série 5 Berlina vai utilizar cerca de 23% de matérias-primas secundárias. Este valor foi calculado com base nos registos de fornecedores específicos e nos valores industriais médios, e inclui desperdícios de produção.

AS MATÉRIAS-PRIMAS SECUNDÁRIAS PODEM SER ENCONTRADAS NOS MAIS VARIADOS COMPONENTES DO BMW SÉRIE 5:

  • Componentes de alumínio, tais como suporte da roda, longarinas e cárter: até 50%
  • Plástico no revestimento do chão: até 50% de poliamida reciclada (Econyl, etc., resultante de redes de pesca)
  • Plástico no painel de revestimento do compartimento de bagagem: cerca de 80%
     

Consoante o material, o recurso a materiais secundários pode representar um enorme contributo para a redução da pegada de CO2e. Por exemplo, a utilização de alumínio secundário pode reduzir a pegada de CO2e de um componente em até 20%.

RECICLABILIDADE DO BMW SÉRIE 5.

De acordo com os requisitos legais, até 85% dos materiais do novo BMW Série 5 podem ser reciclados e um total de até 95% pode ser reutilizado. E, em conformidade com as atuais regulamentações, estamos a receber e a reciclar veículos usados em mais de 2800 pontos de recolha existentes em 30 países.

PEGADA ECOLÓGICA DO BMW SÉRIE 5 BERLINA.

Saiba mais sobre o estudo de avaliação do ciclo de vida realizado sobre o seu BMW 520i, aqui:

Conteúdo em inglês. Para mais informações contacte a nossa linha de apoio ao cliente, 808 200 807*, disponível de 2ª a 6ª feira das 9h00 às 18h00.
* Custo equivalente ao de uma chamada local do serviço fixo telefónico.