Impacto climático, BMW Série 5 Berlina, G60, ICE

PEGADA ECOLÓGICA BMW

IMPACTO CLIMÁTICO.

A PEGADA DE CO2e DO BMW SÉRIE 5 BERLINA.

Durante o seu ciclo de vida, cada veículo deixa uma pegada de CO2, desde a aquisição, produção, utilização e reciclagem ou eliminação das matérias-primas e outros materiais. Os equivalentes de CO2 (CO2e) são uma unidade de medida para harmonizar o impacto climático dos diversos gases com efeito de estufa, tais como o metano.

As emissões geradas ao longo da cadeia de fornecimento, pela logística de transporte e fornecimento de energia a montante, são reportadas como CO2e. A eletricidade produzida a partir de sistemas energéticos renováveis em autoconsumo, contratos de fornecimento direto e prova de origem certificada é considerada para a contabilização de eletricidade verde. As medidas de compensação não são incluídas.

A PEGADA DE CO2e DO BMW SÉRIE 5 BERLINA.

Total: 45,7 t CO2e

Fundo cinza

10,4 t

Cadeia de fornecimento e logística

Todos os dados em t de CO2e (equivalente a CO2)

Fundo cinza

0,7 t

Produção BMW

Todos os dados em t de CO2e (equivalente a CO2)

Fundo cinza

34,0 t

Fase de utilização

Todos os dados em t de CO2e (equivalente a CO2)

Fundo cinza

0,6 t

Fim de vida

Todos os dados em t de CO2e (equivalente a CO2)

Receberá o seu BMW 520i com 11,1 toneladas de CO2e.

Nos veículos com motor de combustão interna, a maior percentagem de CO2e é gerada durante a sua fase de utilização, de acordo com o consumo WLTP e uma quilometragem (km) de 200 000 km. Por esse motivo, dedicamos grande atenção às medidas de eficiência durante o processo de conceção e também fornecemos informações sobre as estatísticas de condução na aplicação My BMW. 

Os valores de emissões na avaliação do ciclo de vida dependem do modelo e do equipamento. Estes são específicos para o BMW 520i. Os valores variam ao longo das diferentes fases do ciclo de vida e consoante os modelos oferecidos.

Num modelo correspondente a dieseI, como o 520d, as emissões de CO2e durante a produção BMW e fim de vida são idênticas, embora atinjam as 30,9 t de CO2e durante a fase de utilização. As emissões na cadeia de fornecimento e logística são ligeiramente (<1 t) acima dos valores registados no modelo com motor de combustão.

PEGADA ECOLÓGICA DO BMW SÉRIE 5 BERLINA.

Saiba mais sobre o estudo de avaliação do ciclo de vida realizado sobre o seu BMW 520i, aqui:

Conteúdo em inglês. Para mais informações contacte a nossa linha de apoio ao cliente, 808 200 807*, disponível de 2ª a 6ª feira das 9h00 às 18h00.
* Custo equivalente ao de uma chamada local do serviço fixo telefónico.