THE M4

BMW M

NOVO BMW SÉRIE 4 COUPÉ, VERSÃO M

Up to 510 hp (375 kW)

Performance

Gasolina

Motorização

THE M4

BMW M

NOVO BMW SÉRIE 4 COUPÉ, VERSÃO M

Up to 510 hp (375 kW)

Performance

Gasolina

Motorização

THE M4NOVO BMW SÉRIE 4 COUPÉ, VERSÃO M

BMW M4 Competition Coupé, BMW M4 Coupé e BMW M440i xDrive Coupé.

Os automóveis da gama BMW Série 4 Coupé, versão M oferecem uma combinação fascinante de estética, caráter e estilo desportivo típico M. A liderar o trio, o BMW M4 Competition Coupé, com uma extraordinária potência de 510 cv e um binário de 650 Nm. Equipado com um motor BMW M TwinPower Turbo de elevado desempenho, transmissão de 8 velocidades M Steptronic com Drivelogic, tração integral M xDrive* opcional, diferencial Active M e diversas tecnologias derivadas da competição, garante uma dinâmica de condução máxima – quer na utilização quotidiana, quer em pista. O BMW M4 Coupé apresenta uma desportiva potência de 480 cv e um binário de 550 Nm. A combinação da tração traseira e da transmissão de 6 velocidades M com otimização da comutação permite um estilo de condução extremamente dinâmico e torna o veículo num puro-sangue desportivo. A gama é completada pelo BMW M440i xDrive Coupé: além do seu design apelativo, este coupé desportivo com uma potência de 374 cv inspira pela combinação particularmente equilibrada entre estilo desportivo, eficiência e conforto quotidiano. *O modelo M xDrive tem disponibilidade prevista a partir do verão de 2021.

 

BMW M440i xDrive Coupé:
Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 6,8–7,1
Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 155-163

 

Read more

O BMW SÉRIE 4 COUPÉ, VERSÃO M, EM COMPARAÇÃO.

Visão geral dos principais dados de desempenho: design, motorização, suspensão e potência.

BMW M4 Competition Coupé.

Dinâmica de condução máxima com tração traseira ou M xDrive* *O modelo M xDrive tem disponibilidade prevista a partir do verão de 2021.
  • Motor de elevado desempenho BMW M TwinPower Turbo de 6 cilindros em linha a gasolina com 510 cv
  • Transmissão rápida de 8 velocidades M Steptronic com Drivelogic
  • Tração traseira ou tração integral M xDrive*
  • 510 hp (375 kW), 650 Nm, 0–100 km/h em 3,9 seg.
BMW M4 Competition Coupé, G82, 2020, cor exterior amarelo Sao Paulo, vista frontal a três quartos

BMW M4 Coupé.

Dinâmica de condução purista com tração traseira e transmissão manual.
  • Motor de elevado desempenho BMW M TwinPower Turbo de 6 cilindros em linha a gasolina com 480 cv
  • Transmissão manual de 6 velocidades M com passagens curtas e precisas
  • Tração traseira desportiva que oferece o máximo de emoções
  • 480 cv (353 kW), 550 Nm, 0–100 km/h em 4,2 seg.
BMW M4 Coupé, cor exterior cinza Brooklyn metalizada, G82, 2020, vista frontal a três quartos

BMW M440i xDrive Coupé.

A fusão perfeita entre estilo desportivo, conforto e utilização diária.
  • Motor BMW M TwinPower Turbo de 6 cilindros em linha a gasolina com 374 cv
  • Transmissão desportiva de 8 velocidades Steptronic
  • BMW xDrive
  • 374 hp (275 kW), 500 Nm, 0–100 km/h em 4,5 seg.
BMW M440i xDrive Coupé, cor exterior Arctic Race metalizada, G20, 2020, vista frontal a três quartos
  • BMW M4 Competition Coupé.
  • BMW M4 Coupé.
  • BMW M440i xDrive Coupé.

BMW M4 COMPETITION COUPÉ – DESTAQUES.

Dinâmica de condução e componentes do design do BMW M4 Competition Coupé.

O BMW M4 Competition Coupé define o padrão máximo de performance para o BMW Série 4 Coupé, versão M. Equipado com um motor de elevado desempenho BMW M TwinPower Turbo de 6 cilindros em linha a gasolina com 520 cv e diversas inovações e tecnologias de chassis com origem na competição, este coupé desportivo eleva a dinâmica de condução típica M a um nível superior. A opcional tração integral M xDrive* com diferencial Active M garante tração e dinâmica de condução máximas, quer na condução diária, quer em pista. Um poderoso conceito de design na dianteira, lateral e traseira, juntamente com componentes opcionais específicos M em carbono no exterior e no interior, reforçam o caráter desportivo do veículo.
*O modelo M xDrive tem disponibilidade prevista a partir do verão de 2021.

 

BMW M4 Competition Coupé, G82, 2020, cor exterior amarelo Sao Paulo, vista lateral
BMW M4 Competition Coupé, G82, 2020, grande plano do motor a gasolina BMW M TwinPower Turbo de 6 cilindros em linha

Motor BMW M TwinPower Turbo de 6 cilindros em linha a gasolina.

O motor BMW M TwinPower Turbo de 6 cilindros em linha a gasolina oferece uma potência superior e um impressionante som do motor, característico dos veículos M. Dois turbocompressores, injeção direta de alta precisão, controlo totalmente variável das válvulas e controlo variável do veio de excêntricos garantem um desempenho surpreendente.
BMW M4 Competition Coupé, G82, 2020, transmissão de 8 velocidades M Steptronic, grande plano da consola central no interior

Transmissão de 8 velocidades M Steptronic com Drivelogic.

A transmissão de 8 velocidades M Steptronic com Drivelogic oferece numerosas opções de mudanças de velocidade: extremamente dinâmica, particularmente confortável e suave e economizadora de combustível. O condutor pode mudar de velocidade manualmente, utilizando a alavanca seletora ou as patilhas de mudança de velocidade no volante ou selecionar um dos três modos automáticos utilizando o comando Drivelogic.
BMW M4 Competition Coupé, G82, 2020, M xDrive

M xDrive.

O sistema M xDrive* com diferencial Active M garante tração e dinâmica de condução máximas na condução diária e em pista. A tecnologia específica M opcional combina a agilidade típica de uma tração traseira com o controlo de uma tração integral. É possível selecionar entre as definições de tração 4WD, 4WD Sport e – com o DSC desativado – 2WD. *O modelo M xDrive tem disponibilidade prevista a partir do verão de 2021.
BMW M4 Competition Coupé, G82, 2020, grande plano dos travões M em carbono e cerâmica

Travões M em carbono e cerâmica.

Os travões M em cerâmica e carbono oferecem uma força de travagem mais direta. Contribuem para um menor peso do veículo, proporcionando mais agilidade, dinâmica e aceleração. Este equipamento especial é visível através dos discos de travão em carbono e cerâmica e das pinças de travão em dourado mate com a designação M nos eixos dianteiro e traseiro, na face exterior. As características específicas dos materiais utilizados podem conduzir a ruídos de funcionamento durante a travagem, particularmente em condições de carga prolongada ou em condições de humidade, antes de o veículo imobilizar-se. O ruído relacionado com o design pode ser evitado através de uma travagem que leve à secagem em caso de piso molhado, ou aumentando a carga dos travões após travagens prolongadas. O impacto da humidade e do sal da estrada pode tornar a ação de travagem equivalente à de um sistema de travagem convencional. Esta ação de travagem reduzida pode ser colmatada por uma maior pressão sobre o pedal do travão. Os ruídos de funcionamento não têm qualquer impacto no desempenho, segurança de funcionamento ou estabilidade dos travões.
BMW M4 Competition Coupé, G82, 2020, sistema de escape desportivo M, vista traseira

Sistema de escape desportivo M.

O sistema de escape desportivo M oferece um som dinâmico que pode ser modificado através do mecanismo de válvula de escape integrado. Os modos SPORT e SPORT+, que podem ser selecionados através do botão SETUP, são realçados por um som do motor ainda mais intenso, enquanto o modo orientado para o conforto privilegia um som mais discreto.
BMW M4 Competition Coupé, G82, 2020, vista frontal da dianteira

Design da dianteira.

O design da dianteira do BMW M4 Competition Coupé é uma afirmação de purismo técnico. A grelha M em forma de rim, com o seu caráter arrojado, destaca-se pelo seu formato reduzido para um efeito dinâmico máximo. Com um inovador design sem estrutura, a grelha em forma de rim totalmente preta, com as tradicionais barras duplas horizontais M, permite o máximo de passagem de ar de arrefecimento para o potente motor M. Juntamente com os estreitos tubos de luz dos faróis, a entrada de ar central, com o seu amplo design trapezoidal, completa de forma impressionante o design da dianteira.
BMW M4 Competition Coupé, G82, 2020, vista lateral

Design lateral.

O perfil do BMW M4 Competition Coupé transmite uma sensação de potência concentrada e dinâmica. O tejadilho em carbono em preto e a área das soleiras das portas, aerodinamicamente otimizada e inspirada na competição, aproxima ainda mais o perfil do veículo da estrada, quer em termos visuais, quer físicos. Os espelhos retrovisores exteriores específicos M opcionais, em carbono, e as grelhas laterais M com o logótipo do modelo complementam a imagem desportiva, juntamente com as distintivas jantes M forjadas.
BMW M4 Competition Coupé, G82, 2020, grande plano das jantes de liga leve BMW 826 M de 19"/20", forjadas

Jantes de liga leve BMW 826 M de raios duplos de 19''/20" forjadas, em preto, com pneus mistos e pneus de pista.

Jantes de liga leve BMW 826 M de raios duplos de 19''/20" forjadas, em preto, com pneus mistos e pneus de pista, 9,5 J x 19 com pneus 275/35 R 19 à frente, 10,5 J x 20 com pneus 285/30 R 20 atrás.
BMW M4 Competition Coupé, G82, 2020, grande plano do tejadilho em CFRP

Tejadilho em CFRP.

Como parte do conceito de construção inteligente de baixo peso da BMW, o tejadilho fabricado em plástico reforçado com fibra de carbono (CFRP) ajuda a reduzir o peso do veículo e baixa o centro de gravidade. Uma solução que aumenta a agilidade e a dinâmica em curva, aceleração e travagem.
BMW M4 Competition Coupé, G82, 2020, vista traseira da secção traseira

Design da traseira.

A traseira do BMW M4 Competition Coupé testemunha a sua potência e estilo desportivo. Duas ponteiras de escape duplas típicas M destacam-se na secção traseira como uma afirmação do estilo desportivo - emolduradas por um difusor em carbono opcional com aletas verticais distintivas. A envolver o difusor e emergindo da zona da soleira, uma superfície em preto brilhante emoldura luxuosamente este elemento desportivo. Na extremidade da porta da bagageira, um spoiler traseiro M em carbono, disponível opcionalmente, confere um toque desportivo adicional.
BMW M4 Competition Coupé, G82, 2020, bancos desportivos M em carbono, interior

Bancos desportivos M em carbono.

Os bancos desportivos M em carbono com logótipo M4 iluminado combinam a leveza e o caráter desportivo dos bancos desportivos de competição com a gama de funções dos bancos desportivos M. O seu contorno oferece apoio lateral perfeito e um conforto excecional em viagens longas. São compatíveis com cintos de segurança multiponto, sendo, portanto, totalmente adequados para a competição.
BMW M4 Competition Coupé, G82, 2020, volante M em carbono, cockpit

Volante M em carbono.

O volante M em carbono oferece uma sensação de competição. As faixas em fibra de carbono nos braços envolvem os elementos operacionais e complementam a sensação de alta qualidade. Os materiais de competição combinam perfeitamente com o interior de design dinâmico.

BMW M4 COUPÉ – DESTAQUES.

Dinâmica de condução e componentes de design do BMW M4 Coupé.

O BMW M4 Coupé é um coupé desportivo puro, com excecionais características de condução. Os seus responsáveis residem no motor de elevado desempenho BMW M TwinPower Turbo de 480 cv, na tração traseira e nas tecnologias altamente desenvolvidas, com origem na competição, como a suspensão específica M com diferencial Active M. Uma transmissão manual M perfeitamente faseada, com passagens curtas e precisas, facilita a interação particularmente intensa entre condutor e veículo. O desportivo design exterior e as opções de equipamento e componentes específicos M reforçam o caráter dinâmico do BMW M4 Coupé.

BMW M4 Coupé, G82, 2020, cor exterior cinza Brooklyn metalizada, vista frontal a três quartos
BMW M4 Coupé, G82, 2020, grande plano do motor a gasolina BMW M TwinPower Turbo de 6 cilindros em linha

Motor BMW M TwinPower Turbo de 6 cilindros em linha a gasolina.

O motor BMW M TwinPower Turbo de seis cilindros em linha a gasolina oferece uma potência superior e um impressionante e característico som de motor M. Dois turbocompressores, injeção direta de alta precisão, controlo totalmente variável das válvulas e controlo variável do veio de excêntricos garantem um desempenho surpreendente.
BMW M4 Coupé, G82, 2020, transmissão manual de 6 velocidades M e tração traseira, grande plano da consola central e da alavanca seletora

Transmissão manual M e tração traseira.

A transmissão manual de 6 velocidades M permite características de condução especialmente desportivas. Oferece um funcionamento suave, um escalonamento perfeito e mudanças de velocidade precisas e curtas. As características do motor podem ser totalmente exploradas em termos de débito de potência e eficiência, utilizando a mudança mais adequada. Perfeita para um dia em pista - com a tração traseira, o veículo transforma-se num verdeiro puro-sangue desportivo quando desativa o DSC. Graças à transmissão da potência exclusivamente às rodas traseiras, o veículo transmite ainda mais emoção, levada ao limite.
BMW M4 Coupé, G82, 2020, suspensão específica M, vista traseira a três quartos

Suspensão específica M.

A suspensão específica M combina a construção de baixo peso com a elevada rigidez, e a geometria otimizada da suspensão com a ampla via e o diferencial Active M. A resposta precisa da suspensão e da direção garantem um controlo perfeito do veículo. Com a configuração M, é possível ajustar as características conforme pretendido.
BMW M4 Coupé, G82, 2020, grande plano dos travões M em carbono e cerâmica

Travões M em carbono e cerâmica.

Os travões M em cerâmica e carbono oferecem uma força de travagem mais direta. Contribuem para um peso menor, mais agilidade, dinâmica e aceleração. Este equipamento especial é visível através dos discos de travão em carbono e cerâmica e das pinças de travão em dourado mate com a designação M nos eixos dianteiro e traseiro. As características específicas dos materiais utilizados podem conduzir a ruídos de funcionamento durante a travagem, particularmente em condições de carga prolongada ou em condições de humidade, antes de o veículo imobilizar-se. O ruído relacionado com o design pode ser evitado através de uma travagem que leve à secagem em caso de piso molhado ou aumentando a carga dos travões após travagens prolongadas. O impacto da humidade e do sal da estrada pode tornar a ação de travagem equivalente à de um sistema de travagem convencional. Esta ação de travagem reduzida pode ser colmatada por uma maior pressão sobre o pedal do travão. Os ruídos de funcionamento não têm qualquer impacto no desempenho, segurança de funcionamento ou estabilidade dos travões.
BMW M4 Coupé, G82, 2020, grande plano dos travões compostos M

Travões compostos M.

Graças à utilização de vários materiais, os travões compostos M atingem valores de desaceleração surpreendentes, uma estabilidade extrema e um peso menor. As pinças de travão em azul brilhante com a designação M conferem a este sistema de travagem de elevado desempenho uma imagem particularmente desportiva.
BMW M4 Coupé, G82, 2020, grande plano das cavas das rodas dianteiras

Cavas das rodas dianteiras.

As amplas cavas das rodas do BMW M4 Coupé são a constatação visual da natureza desportiva deste coupé desportivo. E criam a moldura adequada para as amplas jantes forjadas M em preto de duas tonalidades, com um design preciso.
BMW M4 Coupé, G82, 2020, grande plano das grelhas laterais M

Grelhas laterais M.

As grelhas laterais M características com a designação do modelo – que conferem um toque desportivo tridimensional marcante ao automóvel – sublinham o potencial impressionante do veículo e constituem uma tentadora antevisão da extraordinária experiência de condução que se avizinha. São um exemplo da combinação dinâmica da perfeição técnica e do design arrebatador que desde o início é sinónimo dos automóveis M.
BMW M4 Coupé, G82, 2020, grande plano dos espelhos retrovisores exteriores M

Espelhos retrovisores exteriores M.

Os espelhos retrovisores exteriores com design de ponte dupla típico M e lentes asféricas dispõem de ajuste elétrico e de aquecimento. A base dos espelhos retrovisores exteriores está visualmente integra