BMW M5 CS, F90, 2021, pintura verde Frozen Deep metalizada, perspetiva frontal a três quartos
Performance467 kW (635 HP)
MotorizaçãoGasolina

THE M5

BMW M

NOVO BMW SÉRIE 5 BERLINA, VERSÃO M: TODOS OS DESTAQUES

Performance467 kW (635 HP)
MotorizaçãoGasolina
THE M5NOVO BMW SÉRIE 5 BERLINA, VERSÃO M: TODOS OS DESTAQUES

BMW M5 CS, BMW M5 Competition e BMW M5.


O BMW Série 5 Berlina, versão M, combina de forma surpreendente o estilo desportivo típico M com o conforto e a elegância de uma Berlina executiva. Descubra quatro automóveis M exclusivos com personalidades fortes: uma potência extraordinária de 635 cv (467 kW) e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,0 segundos, faz do BMW M5 CS o mais potente BMW M5 Berlina de sempre. Parte de uma produção em série limitada, este modelo especial possui uma suspensão específica M e componentes de design exclusivos que garantem uma pura sensação de competição. Com uma potência máxima de 625 cv (460 kW) e uma configuração de suspensão otimizada para o desempenho, o BMW M5 Competition com M xDrive ultrapassa as mais elevadas expectativas. A Berlina desportiva de elevado desempenho reforça visualmente esta sensação através de numerosos componentes de design em preto brilhante. Além do sistema M xDrive concebido para tração e dinâmica máximas, o BMW M5 está equipado com uma suspensão que cumpre todos os requisitos de conforto e comportamento desportivo em viagens longas. Em combinação com o motor M de 600 cv (441 kW) e 8 cilindros, oferece uma dinâmica de condução que se distingue pela potência e pela agilidade. O desportivo BMW Série 5 Berlina debita uma potência de 530 cv (390 kW) e impressiona pela combinação particularmente equilibrada entre estilo desportivo, conforto e eficiência.


BMW M5 CS:
Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 11,1–11,3
Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 253–258

BMW M5 Competition:
Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 11,1–11,3
Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 254–259

BMW M5:
Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 11,1–11,3
Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 254–259

Ler mais

BMW SÉRIE 5 BERLINA, VERSÃO M, EM COMPARAÇÃO.

Visão geral dos dados desportivos: motorização, suspensão e desempenho.

BMW M5 CS.

O mais potente BMW M5 de sempre: o BMW M5 CS, em produção limitada de série.
  • Dinâmica de condução suprema graças aos componentes de chassis exclusivos BMW M e ao conceito único de peso otimizado no exterior e interior
  • Motor de elevado desempenho BMW M TwinPower Turbo de 8 cilindros a gasolina com 635 cv / 467 kW
  • Transmissão de 8 velocidades M Steptronic com Drivelogic e M xDrive
  • 635 cv (467 kW), 750 Nm, 0–100 km/h em 3,0 segundos
BMW M5 CS, F90, 2021, pintura verde Frozen Deep metalizada, perspetiva frontal a três quartos

BMW M5 Competition.

Dinâmica de condução superior e destaques de design específicos M exclusivos no exterior e interior.
  • Motor de elevado desempenho BMW M TwinPower Turbo de 8 cilindros a gasolina com 625 cv
  • M xDrive com diferencial Active M e transmissão de 8 velocidades M Steptronic com Drivelogic
  • Design e equipamento exclusivos, específicos M
  • 625 cv (460 kW), 750 Nm, 0–100 km/h em 3,3 segundos
BMW M5 Competition, F90 LCI, atualização, 2020, vermelho Imola BMW Individual, perspetiva frontal a três quartos

BMW M5.

Dinâmica de condução típica M e conforto desportivo ao mais alto nível.
  • Motor de elevado desempenho BMW M TwinPower Turbo de 8 cilindros a gasolina com 600 cv
  • M xDrive com diferencial Active M
  • Transmissão de 8 velocidades M Steptronic com Drivelogic
  • 600 cv (441 kW), 750 Nm, 0–100 km/h em 3,4 segundos
BMW M5, F90 LCI, atualização, 2020, pintura cinza Brands Hatch metalizada, perspetiva frontal a três quartos
  • BMW M5 CS.
  • BMW M5 Competition.
  • BMW M5.

BMW M5 CS – DESTAQUES.

Dinâmica de condução e componentes de design do BMW M5 CS.

O mais potente BMW M5 de sempre: o BMW M5 CS. Peso reduzido em 70 kg, apresenta valores de desempenho extraordinários e genes BMW M5 até ao mais ínfimo detalhe. Uma potência máxima de 635 cv leva o veículo dos 0 aos 100 km/h nuns impressionantes 3,0 segundos. Com uma suspensão, construção de baixo peso e componentes de design exclusivos nesta versão, este automóvel atinge um caráter único em termos de desempenho e aspirações desportivas de topo. No exterior, destaques de design exclusivos, como elementos em carbono e realces em bronze Gold, sublinham a sua supremacia, tanto a nível de aerodinâmica como visual. O caráter desportivo prolonga-se para o interior, com bancos desportivos M e encostos de cabeça com perfil Nürburgring, costuras contrastantes em vermelho e um assento traseiro corrido de baixo peso de dois lugares.

BMW M5 CS, F90, 2021, pintura verde Frozen Deep metalizada, perspetiva traseira a três quartos
Motor BMW M TwinPower Turbo de 8 cilindros a gasolina, BMW M5 CS, F90, 2021, grande plano da cobertura do motor

Motor BMW M TwinPower Turbo de 8 cilindros a gasolina.

Com 635 cv (467 kW) e 750 Nm de binário, o motor BMW M TwinPower Turbo de 8 cilindros a gasolina acelera dos 0 aos 100 km/h em 3,0 segundos. Graças aos dois turbocompressores Twin-Scroll, à injeção de alta precisão e ao controlo totalmente variável das válvulas Valvetronic, o motor de 4.4 litros oferece uma propulsão impressionante, mesmo a baixas rotações, uma resposta direta e uma potência extraordinária.
Medidas de redução de peso, BMW M5 CS, F90, 2021, pintura verde Frozen Deep metalizada, capot em carbono

Redução do peso.

A combinação inteligente dos materiais fabricados em plástico reforçado com fibra de carbono (CFRP), assim como medidas especiais de redução de peso, reduzem o peso do veículo e aumentam a agilidade e o desempenho do BMW M5 CS.
Travões M em carbono e cerâmica, vermelho brilhante, BMW M5 CS, F90, 2021, grande plano da jante de liga leve

Travões M em carbono e cerâmica, vermelho brilhante.

Os travões M em cerâmica e carbono oferecem uma força de travagem mais direta. São anticorrosão, muito resistentes à abrasão, toleram temperaturas mais elevadas e contribuem para um peso do veículo inferior, contribuindo para um impacto positivo na agilidade, dinâmica e aceleração. O equipamento técnico especial é visível devido às pinças de travão em vermelho brilhante com o logótipo M na face exterior. As características específicas dos materiais utilizados podem conduzir a ruídos de funcionamento durante a travagem, particularmente em condições de carga prolongada ou em condições de humidade, antes de o veículo ficar imobilizado. O ruído relacionado com o design pode ser evitado através de uma travagem que leve à secagem em caso de piso molhado, ou aumentando a carga dos travões após uma carga de travagem prolongada. O impacto da humidade e do sal de estrada pode tornar a ação de travagem equivalente à de um sistema de travagem convencional. Esta ação de travagem reduzida pode ser colmatada por uma maior pressão sobre o pedal do travão. Os ruídos de funcionamento não têm qualquer impacto no desempenho, segurança de funcionamento ou estabilidade dos travões.
Jantes de liga leve BMW 789 M de raios em Y em bronze Gold do BMW M5 CS, F90, 2021

Jantes de liga leve BMW 789 M de raios em Y de 20" em bronze Gold com pneus mistos e pneus de pista.

Jantes de liga leve BMW 789 M de raios em Y de 20”, forjadas, em bronze Gold, com pneus mistos e pneus de pista, 9,5 J x 20 com pneus 275/35 ZR 20 à frente; 10,5 J x 20 com pneus 285/35 ZR 20 atrás.
Sistema de escape desportivo M, BMW M5 CS, F90, 2021, pintura verde Frozen Deep metalizada, grande plano do spoiler traseiro

Sistema de escape desportivo M.

O sistema de escape desportivo M com ponteiras de escape duplas purísticas em aço inoxidável oferece uma sonoridade dinâmica que pode ser modificada através do mecanismo de válvula de escape integrado. Os modos SPORT e SPORT+, que podem ser selecionados através dos botões de dinâmica de condução, são realçados por um som do motor ainda mais intenso.
Transmissão de 8 velocidades M Steptronic com Drivelogic, BMW M5 CS, F90, 2021, grande plano da alavanca seletora

Transmissão de 8 velocidades M Steptronic com Drivelogic

A transmissão de 8 velocidades M Steptronic com Drivelogic oferece cursos extremamente curtos e numerosas opções de engrenagem: de muito desportiva e dinâmica, a confortável e eficiente em termos de consumo de combustível. É também possível mudar de velocidade manualmente através da alavanca seletora ou das patilhas de mudança de velocidade no volante.
BMW Laserlight, BMW M5 CS, F90, 2021, pintura verde Frozen Deep metalizada, perspetiva aérea da dianteira

BMW Laserlight com designação em amarelo

No modo de luzes de máximos, o sistema BMW Laserlight permite iluminar até aos 650 m, quase o dobro do alcance dos faróis convencionais. As luzes em amarelo, a designação "BMW Laser" nos faróis e a extremidade em preto reforçam também o nível tecnológico e o estilo desportivo do veículo.
Capot M em carbono, BMW M5 CS, F90, 2021, pintura verde Frozen Deep metalizada, perspetiva aérea da lateral dianteira

Capot M em carbono com entradas de ar renovadas.

O capot específico M tem entradas de ar concebidas em fibra de carbono visível.
Grelha em forma de rim M com estrutura integral em bronze Gold, BMW M5 CS, F90, 2021, pintura verde Frozen Deep metalizada, grande plano

Grelha em forma de rim M.

A grelha em forma de rim M, com a estrutura integral em bronze Gold, confere ao M5 CS uma imagem atraente e distinta. As barras duplas tridimensionais características M são também em preto brilhante e apresentam o logótipo M5 CS em bronze Gold.
Avental dianteiro M em carbono, BMW M5 CS, F90, 2021, pintura verde Frozen Deep metalizada, grande plano

Avental dianteiro M em carbono.

O spoiler dianteiro fabricado em plástico reforçado com fibra de carbono (CFRP) reforça de forma marcante a imagem orientada para o desempenho do M5 CS.
Capas dos espelhos retrovisores exteriores M em carbono, BMW M5 CS, F90, 2021, pintura verde Frozen Deep metalizada, grande plano

Capas dos espelhos retrovisores exteriores M em carbono.

As capas dos espelhos retrovisores exteriores M em carbono com design de ponte dupla típico M sublinham o impressionante design desportivo do automóvel.
Spoiler traseiro M em carbono, BMW M5 CS, F90, 2021, pintura verde Frozen Deep metalizada, grande plano da traseira

Spoiler traseiro M em carbono.

O spoiler traseiro M em carbono realça a exclusividade e o impressionante design desportivo do automóvel e reduz as indesejadas forças de elevação aerodinâmicas. Ao criar força descendente no eixo traseiro, confere maior estabilidade de condução.
Difusor traseiro M em carbono, BMW M5 CS, F90, 2021, pintura verde Frozen Deep metalizada, grande plano do spoiler traseiro

Difusor traseiro M em carbono.

O difusor traseiro fabricado em plástico reforçado com fibra de carbono (CFRP), perfeitamente adaptado ao M5 CS, cria uma imagem ainda mais desportiva e reforça de forma impressionante a imagem orientada para o desempenho do veículo.
Designação da versão "M5 CS”, BMW M5 CS, F90, 2021, pintura verde Frozen Deep metalizada, grande plano da porta da bagageira

Designação da versão "M5 CS".

A designação "M5 CS" no lado direito da porta da bagageira, a grelha em forma de rim M e as grelhas laterais M são uma indicação do extraordinário e elevado potencial de dinâmica de condução do automóvel.
Bancos desportivos M em carbono, BMW M5 CS, F90, 2021, interior, cockpit com condutor

Bancos desportivos M em carbono.

Os bancos desportivos M em carbono com logótipo M5 iluminado, encostos de cabeça com perfil Nürburgring e costuras contrastantes em vermelho Mugello combinam a leveza e o caráter de competição dos bancos desportivos com a gama de funções dos bancos desportivos M. O seu contorno oferece o apoio lateral perfeito e um conforto excecional em viagens longas.
Sistema de bancos traseiros M de baixo peso, BMW M5 CS, F90, 2021, interior

Sistema de bancos traseiros M de baixo peso.

O sistema desportivo de bancos traseiros de baixo peso inclui dois bancos individuais com cintos de segurança de três pontos. A gama fica completa com a designação traseira “CS” entre os encostos dos dois bancos traseiros e um prático compartimento de arrumação no meio.
Volante M, BMW M5 CS, F90, 2021, interior, cockpit, posto de condução

Volante M.

O volante M com comandos multifunções, logótipo M e airbag integrado, inclui patilhas de mudança de velocidade em carbono. Com aro em Alcantara, costuras contrastantes e perfil vincado para os polegares, oferece um toque confortável. A marcação nas 12 horas fornece orientação e é possível utilizar os comandos M Drive para selecionar as configurações pretendidas durante a condução.
Apoio de braços de baixo peso, BMW M5 CS, F90, 2021, interior

Apoio de braços de baixo peso.

Os apoios de braços estão integrados nas portas dianteiras e traseiras e incluem também um apoio de braços central sem compartimento de arrumação na consola central de baixo peso.
Frisos interiores em alumínio com textura de carbono, BMW M5 CS, F90, 2021, interior

Frisos interiores em alumínio com textura de carbono.

Frisos interiores em alumínio, com textura de carbono escuro no painel de instrumentos, nas portas e na consola central, com linha de realce em cromado escuro e designação “CS” em vermelho.
Soleiras das portas com a designação “M5 CS”, BMW M5 CS, F90, 2021, grande plano com a porta aberta

Soleiras das portas com designação “M5 CS”.

Ao abrir a porta, as exclusivas soleiras das portas com designação "M5 CS" iluminada aumentam a emoção da expectativa em relação à experiência de condução que se vai seguir.

BMW M5 COMPETITION – DESTAQUES.

Dinâmica de condução e componentes de design do BMW M5 Competition.

Com uma potência de 625 cv (460 kW) e uma configuração especial do chassis, que também inclui todos os sistemas de controlo relevantes, o BMW M5 Competition assume a liderança. Vários realces característicos da BMW M também o destacam visualmente, inconfundivelmente.

BMW M5 Competition, F90 LCI, atualização, 2020, pintura vermelho Imola BMW Individual, perspetiva lateral
Motor BMW M TwinPower Turbo de 8 cilindros a gasolina, BMW M5 Competition, F90 LCI, 2020, grande plano da cobertura do motor

Motor BMW M TwinPower Turbo de 8 cilindros a gasolina.

Com 625 cv (460 kW) e 750 Nm de binário, o motor BMW M TwinPower Turbo de 8 cilindros a gasolina acelera dos 0 aos 100 km/h em 3,3 segundos. Graças aos dois turbocompressores Twin-Scroll, à injeção de alta precisão e ao controlo totalmente variável das válvulas Valvetronic, o motor de 4.4 litros oferece uma propulsão impressionante mesmo a baixas rotações, uma resposta direta e uma potência extraordinária.
BMW M5 Competition com M xDrive, F90 LCI, atualização, 2020, pintura vermelho Imola BMW Individual, perspetiva frontal a três quartos em movimento

M xDrive.

O sistema M xDrive com diferencial Active M garante tração e dinâmica de condução máximas na condução diária e em pista. A tecnologia específica M combina a agilidade típica de uma tração traseira com o controlo de uma tração integral. É possível selecionar entre as definições de tração 4WD, 4WD Sport e – com o DSC desativado – 2WD.
BMW M5 Competition com transmissão de 8 velocidades M Steptronic com Drivelogic, F90 LCI, atualização, 2020, interior, alavanca seletora

Transmissão de 8 velocidades M Steptronic com Drivelogic

A transmissão de 8 velocidades M Steptronic com Drivelogic oferece cursos extremamente curtos e numerosas opções de engrenagem: de muito desportiva e dinâmica, a confortável e eficiente em termos de consumo de combustível. É também possível mudar de velocidade manualmente através da alavanca seletora ou das patilhas de mudança de velocidade no volante.
BMW M5 Competition com MODO M, F90 LCI, atualização, 2020, interior, grande plano da alavanca seletora

Comando M MODE.

O botão M MODE posicionado na consola central permite ajustar a intensidade de controlo dos sistemas de assistência ao condutor. O modo ROAD oferece a gama completa de funções dos assistentes eletrónicos. Na configuração SPORT, os sistemas apenas emitem avisos sem, porém, intervirem. O modo TRACK permite desativar totalmente os sistemas de assistência, por exemplo, em pista. Consoante o modo selecionado, a rede de visualização apresenta também a respetiva informação de condução.
BMW M5 Competition com configuração M, F90 LCI, atualização, 2020, interior, alavanca seletora

Configuração M.

A configuração M permite-lhe configurar diversos parâmetros de dinâmica de condução, como as características do motor, da transmissão e da direção, as definições dos amortecedores, a intensidade de controlo do controlo dinâmico de estabilidade (DSC) ou a distribuição da potência do sistema de tração integral M xDrive de acordo com os seus desejos.
Volante M em pele, BMW M5 Competition com M Servotronic, F90 LCI, atualização, 2020, posto de condução

Direção M Servotronic.

Em cada situação de condução, a direção M Servotronic oferece a assistência certa à direção, adaptando-a à velocidade. Oferece ainda uma resposta direta e precisa a qualquer velocidade. O sistema foi especialmente afinado para a linha M e oferece duas definições diferentes que podem ser selecionadas ao toque de um botão.
BMW M5 Competition com travões M em carbono e cerâmica, F90 LCI, atualização, 2020, pintura vermelho Imola BMW Individual, grande plano da jante

Travões M em carbono e cerâmica.

Os travões M em cerâmica e carbono oferecem uma força de travagem mais direta. São anticorrosão, muito resistentes à abrasão, toleram temperaturas mais elevadas e contribuem para um peso do veículo inferior, contribuindo para um impacto positivo na agilidade, dinâmica e aceleração. As pinças de travão em dourado mate com designação M tornam este equipamento técnico especial visível do exterior. As características específicas dos materiais utilizados podem conduzir a ruídos de funcionamento durante a travagem, particularmente em condições de carga prolongada ou em condições de humidade, antes de o veículo ficar imobilizado. O ruído relacionado com o design pode ser evitado através de uma travagem que leve à secagem em caso de piso molhado, ou aumentando a carga dos travões após uma carga de travagem prolongada. O impacto da humidade e do sal de estrada pode tornar a ação de travagem equivalente à de um sistema de travagem convencional. Esta ação de travagem reduzida pode ser colmatada por uma maior pressão sobre o pedal do travão. Os ruídos de funcionamento não têm qualquer impacto no desempenho, segurança de funcionamento ou estabilidade dos travões.
BMW M5 Competition com sistema de escape desportivo M, F90 LCI, atualização, 2020, pintura vermelho Imola BMW Individual, grande plano do spoiler traseiro

Sistema de escape desportivo M.

O sistema de escape desportivo M oferece um som dinâmico que pode ser modificado através do mecanismo de válvula de escape integrado. Os modos SPORT e SPORT+, que podem ser selecionados através dos comandos de dinâmica de condução, são realçados por um som do motor ainda mais intenso, enquanto o modo orientado para o conforto privilegia um som do motor mais discreto.
Grelha BMW em forma de rim M, BMW M5 Competition, F90 LCI, atualização, 2020, vermelho Imola BMW Individual, perspetiva frontal

Grelha em forma de rim M.

A grelha em forma de rim M, com a estrutura integral em preto brilhante, confere ao BMW M5 Competition uma imagem apelativa e distinta. As barras duplas tridimensionais características M apresentam-se também em preto brilhante e ostentam o logótipo M5 Competition em preto.
Grelhas laterais M em preto brilhante, BMW M5 Competition, F90 LCI, atualização, 2020, vermelho Imola BMW Individual, grande plano

Grelhas laterais M.

As grelhas laterais características M em preto brilhante, com designação M5 Competition, conferem um toque desportivo tridimensional marcante, sublinhando a combinação dinâmica da perfeição técnica e do design arrebatador que desde o início é sinónimo dos automóveis M.
Espelhos retrovisores exteriores M em preto, BMW M5 Competition, F90 LCI, atualização, 2020, vermelho Imola BMW Individual, grande plano

Espelhos retrovisores exteriores específicos M.

Os espelhos retrovisores exteriores específicos M em preto brilhante conferem ao BMW M5 Competition uma imagem particularmente desportiva.
Spoiler traseiro M em preto brilhante, BMW M5 Competition, F90 LCI, atualização, 2020, pintura vermelho Imola BMW Individual, grande plano da porta da bagageira

Spoiler traseiro M.

O spoiler traseiro M em preto brilhante realça o perfil desportivo e reduz significativamente as indesejadas forças de elevação. Ao criar uma força descendente, confere mais tração ao eixo traseiro a velocidades elevadas e, consequentemente, maior estabilidade direcional.
Ponteiras de escape duplas específicas M, BMW M5 Competition, F90 LCI, atualização, 2020, pintura vermelho Imola BMW Individual, grande plano da traseira

Ponteiras de escape duplas específicas M.

As ponteiras de escape duplas em preto cromado do sistema de escape desportivo M remetem de forma visível e audível para o desempenho desportivo do automóvel.
Spoiler traseiro M em preto brilhante, BMW M5 Competition, F90 LCI, atualização, 2020, pintura vermelho Imola BMW Individual, grande plano do difusor

Spoiler traseiro M em preto brilhante.

O spoiler traseiro em preto brilhante do BMW M5 Competition sublinha a sua natureza desportiva e confere uma identidade incomparável.
Bancos M multifuncionais, BMW M5 Competition, F90 LCI, atualização, 2020, interior

Bancos M multifuncionais.

Os bancos M multifuncionais para condutor e passageiro da frente de design exclusivo com logótipo M5 iluminado refletem a imagem desportiva. Os assentos dos bancos rebaixados e os apoios laterais elevados sublinham a imagem em concha dos bancos e garantem um apoio lateral perfeito. Juntamente com um abrangente leque de possibilidades de ajuste, é atingido o conforto máximo.
Volante M em pele, BMW M5 Competition, F90 LCI, atualização, 2020, posto de condução

Volante M em pele.

O volante M em pele com design de dois braços inclui botões multifunções, logótipo M, aplicações em cromado, comandos M1 e M2 e um airbag lateral para o condutor integrado. Com um aro em pele em preto com costuras em cor contrastante e perfil vincado para os polegares, proporciona um agradável tato.
Botão Start/Stop em vermelho, BMW M5 Competition, F90 LCI, atualização, 2020, posto de condução

Botão Start/Stop em vermelho.

O botão Start/Stop vermelho permite ligar o motor sem utilizar a chave, desde que as portas se encontrem destrancadas. Pode também ser utilizado para desligar o motor. A chave do automóvel é reconhecida automaticamente sem que seja necessário inseri-la na ignição.
Alavanca seletora M, BMW M5 Competition, F90 LCI, atualização, 2020, interior

Alavanca seletora M.

O botão de seleção das três definições das mudanças de velocidade Drivelogic está posicionado junto ao logótipo M na parte superior da alavanca seletora M. O botão P para o bloqueio de estacionamento encontra-se diretamente por baixo. No modo manual "S", o condutor pode mudar de velocidades manualmente utilizando a alavanca seletora da forma M típica; no modo "D", a mudança de velocidades ocorre automaticamente.
Painel de instrumentos específico M, BMW M5 Competition, F90 LCI, atualização, 2020, posto de condução

Painel de instrumentos específico M.

O conjunto de instrumentos específico M permite apresentar informações adicionais em condução desportiva. Se o condutor selecionar o modo de condução TRACK para a utilização em pista, pode visualizar a pressão do turbo, a pressão e a temperatura dos pneus, bem como a força G da aceleração lateral e longitudinal no conjunto de instrumentos.
Soleiras das portas com designação "M5 Competition", F90 LCI, atualização, 2020

Soleiras das portas com designação "M5 Competition".

Ao abrir a porta, as soleiras das portas iluminadas com designação "M5 Competition" aumentam a emoção da expectativa em relação à experiência de condução que se vai seguir.

BMW M5 – DESTAQUES.

Dinâmica de condução e componentes de design do BMW M5.

O BMW M5 representa a afirmação da suprema excelência da engenharia e da condução inovadora inteligente. Para o levar a uma inimaginável dimensão da dinâmica de condução numa Berlina executiva. Repleto de tecnologias topo de gama que tornam a rotina profissional diária mais segura e mais confortável. O inovador sistema de tração integral M xDrive do potente BMW M5, com o seu motor de 600 cv (441 kW), transforma o condutor num confiante piloto de uma berlina desportiva de elevado desempenho, com uma incrível potência, precisão e agilidade – o puro prazer de conduzir M ao mais alto nível.

BMW M5, F90 LCI, atualização, 2020, pintura cinza Brands Hatch metalizada, perspetiva frontal a três quartos
Motor BMW M TwinPower Turbo de 8 cilindros a gasolina, BMW M5, F90 LCI, atualização, 2020, grande plano da cobertura do motor

Motor BMW M TwinPower Turbo de 8 cilindros a gasolina.

Com 600 cv (441 kW) e 750 Nm de binário, o motor BMW M TwinPower Turbo de 8 cilindros a gasolina acelera dos 0 aos 100 km/h em 3,4 segundos. Graças aos dois turbocompressores Twin-Scroll, à injeção de alta precisão e ao controlo totalmente variável das válvulas Valvetronic, o motor de 4.4 litros oferece uma propulsão impressionante mesmo a baixas rotações, uma resposta direta e uma potência extraordinária.
M xDrive, BMW M5, F90 LCI, atualização, 2020, pintura cinza Brands Hatch metalizada, perspetiva lateral

M xDrive.

O sistema M xDrive com diferencial Active M garante tração e dinâmica de condução máximas na condução diária e em pista. A tecnologia específica M combina a agilidade típica de uma tração traseira com o controlo de uma tração integral. É possível selecionar entre as definições de tração 4WD, 4WD Sport e – com o DSC desativado – 2WD.
Transmissão de 8 velocidades M Steptronic com Drivelogic, BMW M5, F90 LCI, atualização, 2020, interior, alavanca seletora

Transmissão de 8 velocidades M Steptronic com Drivelogic

A transmissão de 8 velocidades M Steptronic com Drivelogic oferece cursos extremamente curtos e numerosas opções de engrenagem: de muito desportiva e dinâmica, a confortável e eficiente em termos de consumo de combustível. É também possível mudar de velocidade manualmente através da alavanca seletora ou das patilhas de mudança de velocidade no volante.
Botão MODO M, BMW M5, F90 LCI, atualização, 2020, interior, grande plano da alavanca seletora

Comando MODO M.

O botão M MODE posicionado na consola central permite ajustar a intensidade de controlo dos sistemas de assistência ao condutor. O modo ROAD oferece a gama completa de funções dos assistentes eletrónicos. Na configuração SPORT, os sistemas apenas emitem avisos sem, porém, intervirem. O modo TRACK permite desativar totalmente os sistemas de assistência, por exemplo, em pista. Consoante o modo selecionado, a rede de visualização apresenta também a respetiva informação de condução.
Configuração M, BMW M5, F90 LCI, atualização, 2020, interior, alavanca seletora

Configuração M.

A configuração M permite-lhe configurar diversos parâmetros de dinâmica de condução, como as características do motor, da transmissão e da direção, as definições dos amortecedores, a intensidade de controlo do controlo dinâmico de estabilidade (DSC) ou a distribuição da potência do sistema de tração integral M xDrive de acordo com os seus desejos.
Direção M Servotronic, BMW M5, F90 LCI, atualização, 2020, cockpit, interior, posto de condução

Direção M Servotronic.

Em cada situação de condução, a direção M Servotronic oferece a assistência certa à direção, adaptando-a à velocidade. Oferece ainda uma resposta direta e precisa a qualquer velocidade. O sistema foi especialmente afinado para a linha M e oferece duas definições diferentes que podem ser selecionadas ao toque de um botão.
Travões compostos M, BMW M5, F90 LCI, atualização, 2020, pintura cinza Brands Hatch metalizada, grande plano da jante

Travões compostos M.

Graças à utilização de vários materiais, os travões compostos M atingem valores de desaceleração surpreendentes e são extremamente estáveis e de elevada durabilidade. São também mais leves, o que tem um impacto positivo na agilidade, dinâmica e aceleração do veículo. As pinças de travão em vermelho metalizado com designação M são a marca característica destes travões específicos M de elevado desempenho. As características específicas dos materiais utilizados podem conduzir a ruídos de funcionamento durante a travagem, particularmente em condições de carga prolongada ou em condições de humidade, antes de o veículo ficar imobilizado. O ruído relacionado com o design pode ser evitado através de uma travagem que leve à secagem em caso de piso molhado, ou aumentando a carga dos travões após uma carga de travagem prolongada. O impacto da humidade e do sal de estrada pode tornar a ação de travagem equivalente à de um sistema de travagem convencional. Esta ação de travagem reduzida pode ser colmatada por uma maior pressão sobre o pedal do travão. Os ruídos de funcionamento não têm qualquer impacto no desempenho, segurança de funcionamento ou estabilidade dos travões.
Sistema de escape desportivo M, BMW M5, F90 LCI, atualização, 2020, pintura cinza Brands Hatch metalizada, grande plano do spoiler traseiro

Sistema de escape desportivo M.

O sistema de escape desportivo M oferece um som dinâmico que pode ser modificado através do mecanismo de válvula de escape integrado. Os modos SPORT e SPORT+, que podem ser selecionados através dos comandos de dinâmica de condução, são realçados por um som do motor ainda mais intenso, enquanto o modo orientado para o conforto privilegia um som do motor mais discreto.
Grelha em forma de rim M, BMW M5, F90 LCI, atualização, 2020, pintura cinza Brands Hatch metalizada, perspetiva frontal

Grelha em forma de rim M.

A grelha em forma de rim M com barras duplas M em preto, logótipo M5 e moldura em cromado reforçam a excelência desportiva do veículo.
Grelhas laterais M, BMW M5, F90 LCI, atualização, 2020, pintura cinza Brands Hatch metalizada, grande plano

Grelhas laterais M.

As grelhas laterais com logótipo M garantem um caudal de ar otimizado em volta das cavas das rodas, graças a uma saída de ar integrada. Ao mesmo, a sua aparência tridimensional reforça a combinação distinta da linha M entre perfeição técnica e design impressionante.
Jantes de liga leve BMW 810 M de raios duplos de 20" de duas tonalidades, BMW M5, F90 LCI, atualização, 2020, pintura cinza Brands Hatch metalizada, grande plano da jante

Jantes de liga leve BMW 810 M de raios duplos de 20" de duas tonalidades.

Jantes de liga leve BMW 810 M de raios duplos de 20" de elevada qualidade em cinza Orbit de duas tonalidades e polidas. Jantes 9,5 J x 20 com pneus 275/35 R 20 à frente e jantes 10,5 J x 20 com pneus 285/35 R 20 atrás.
Spoiler traseiro M, BMW M5, F90 LCI, atualização, 2020, pintura cinza Brands Hatch metalizada, grande plano da porta da bagageira

Spoiler traseiro M.

O spoiler traseiro M realça a imagem desportiva e, como parte do conceito aerodinâmico global, contribui para melhorar a eficiência e a estabilidade direcional.
Ponteiras de escape duplas específicas M, BMW M5, F90 LCI, atualização, 2020, pintura cinza Brands Hatch metalizada, grande plano do spoiler traseiro

Ponteiras de escape duplas específicas M.

As ponteiras de escape duplas em preto cromado do sistema de escape desportivo M remetem de forma visível e audível para o desempenho desportivo do automóvel.
Bancos desportivos M, BMW M5, F90 LCI, atualização, 2020, interior

Bancos desportivos M para condutor e passageiro da frente.

Dinâmicos e confortáveis: os bancos desportivos M para condutor e passageiro da frente incluem inúmeras opções de ajuste elétrico, incluindo o ângulo e largura do encosto, bem como a altura do banco. Os apoios laterais mais altos dos assentos e dos encostos dos bancos, juntamente com o apoio femoral ajustável, oferecem uma ergonomia excelente e um suporte lateral adicional durante a descrição de curvas a velocidades elevadas.
Volante M em pele, BMW M5, F90 LCI, atualização, 2020, interior, cockpit, posto de condução

Volante M em pele.

O volante M em pele com design de dois braços inclui comandos multifunções, logótipo M, aplicações em cromado, comandos M1 e M2 e um airbag lateral para o condutor integrado. Com aro em pele em preto, costuras em cor contrastante e perfil vincado para os polegares, proporciona uma sensação única ao toque.
Botão Start/Stop em vermelho, BMW M5, F90 LCI, atualização, 2020, interior

Botão Start/Stop em vermelho.

O botão Start/Stop vermelho permite ligar o motor sem utilizar a chave, desde que as portas se encontrem destrancadas. Pode também ser utilizado para desligar o motor. A chave do automóvel é reconhecida automaticamente sem que seja necessário inseri-la na ignição.
Alavanca seletora M, BMW M5, F90 LCI, atualização, 2020, interior

Alavanca seletora M.

O botão de seleção das três definições das mudanças de velocidade Drivelogic está posicionado junto ao logótipo M na parte superior da alavanca seletora M. O botão P para o bloqueio de estacionamento encontra-se diretamente por baixo. No modo manual "S", o condutor pode mudar de velocidades manualmente utilizando a alavanca seletora da forma M típica; no modo "D", a mudança de velocidades ocorre automaticamente.
Painel de instrumentos específico M, BMW M5, F90 LCI, atualização, 2020, cockpit, interior, posto de condução

Painel de instrumentos específico M.

O conjunto de instrumentos específico M permite apresentar informações adicionais em condução desportiva. Se o condutor selecionar o modo de condução TRACK para a utilização em pista, pode visualizar a pressão do turbo, a pressão e a temperatura dos pneus, bem como a força G da aceleração lateral e longitudinal no conjunto de instrumentos.