Modelos BMW X, veículos BMW X num parque de estacionamento a céu aberto à frente de edifícios

BREVE HISTÓRIA DOS MODELOS BMW X.

Os modelos BMW X são únicos no caráter e na intenção de se destacar dos restantes – com veículos individuais que ostentam o típico gene X: sem comprometer o caráter desportivo, a aparência robusta e a performance. Incluindo ainda a dinâmica de condução e a agilidade que sempre foram as marcas distintivas da BMW.

Ler mais

BREVE HISTÓRIA DOS MODELOS BMW X.

THE BMW X1.

Quer esteja na cidade, nas montanhas ou na praia – o BMW X1 adapta-se a qualquer lugar e é o parceiro elegante e supremo para qualquer situação. Tudo isto se reflete, por exemplo, no facto de o SUV compacto ter sido o BMW mais vendido em todo o mundo em 2018.

Ler mais

PRIMEIRA GERAÇÃO.

Modelos BMW X, BMW X1, E84, primeira geração, perspetiva frontal a três quartos, na rua

(BMW E84)

Quando foi lançado em 2009, o BMW X1 tornou-se rapidamente no SUV compacto líder do segmento Premium. A versatilidade robusta destaca o veículo dos restantes – a afinação desportiva garante dinâmica e agilidade em todas as condições. Com a tração integral inteligente BMW xDrive, a tração e a dinâmica de condução atingem um nível extraordinário, uma vez que a força de tração é distribuída de forma contínua às rodas dianteiras e ao eixo traseiro. Garantindo prazer de conduzir em todas as situações. O design apelativo inclui uma aparência marcante e desportiva. Ao mesmo tempo, o interior de elevada qualidade é realçado pelos frisos interiores de cores coordenadas e pelas inserções em aço inoxidável. O BMW X1 combina os valores clássicos da BMW, como a dinâmica, a agilidade e a supremacia, num SUV compacto.

Período de produção: 2009 – 2015

Motores: 2.0 – 3.0 litros (85 – 225 kW, 116 – 306 cv), 4 e 6 cilindros

Comprimento/largura/altura: 4454 mm/1798 mm/1545 mm

SEGUNDA GERAÇÃO.

Modelos BMW X, BMW X1, F48 segunda geração, perspetiva lateral a três quartos, parado em frente a uma cidade

(BMW F48)

A segunda geração do BMW X1 (F48) tem uma aparência mais dinâmica e desportiva do que o seu antecessor, devido às linhas que se elevam até à traseira e à linha de tejadilho inclinada. A segunda geração distingue-se pelas tecnologias inovadoras, como o Head-Up Display ou os opcionais faróis LED com função de luzes adaptativas. Uma nova geração de motores diesel e a gasolina com turbocompressor oferece ao veículo uma combinação de eficiência e caráter desportivo. Desde março de 2020, o BMW X1 está disponível como híbrido plug-in.  Adicionalmente ao ágil BMW xDrive, está também disponível com tração dianteira. A atualização de 2019 oferece à segunda geração uma aparência de comando superior, devido à grelha em forma de rim proeminente e às entradas de ar mais amplas nas laterais do spoiler dianteiro.

Período de produção: 2015 – atualmente

Motores: 1.5 – 2.0 litros (85 – 170 kW, 116 – 231 cv), 3 e 4 cilindros

Comprimento/largura/altura: 4439 – 4447 mm/1821 mm/1582 – 1612 mm

THE BMW X2.

The combination of coupe and SUV is one thing above all: Único. O caráter desportivo e distintivo e a performance ágil do BMW X2 são impressionantes. O interior de elevada qualidade e os detalhes técnicos inteligentes sublinham a sua aparência elegante.

Ler mais

PRIMEIRA GERAÇÃO.

Modelos BMW X, BMW X2, F39, primeira geração, perspetiva frontal a três quartos, na rua

(BMW F39)

Apresentado pela primeira vez em 2016 como Concept baseado no BMW X1, o design expressivo do veículo e a tecnologia brilhante são inspiradores. As cavas das rodas com um corte quase quadrado, bem como os frisos e as saias laterais, em conjunto com a linha de tejadilho plana, destacam o caráter expressivo. A grelha em forma de rim que se alarga em direção ao solo e as entradas de ar que se integram harmoniosamente com a extremidade dianteira destacam uma aparência única que transmite confiança. Motores Turbo modernos, em combinação com as transmissões Steptronic, garantem uma propulsão dinâmica em todas as condições. Com a tração integral BMW xDrive opcional, o SUV Coupé adapta-se a qualquer situação fora do ambiente urbano. A dinâmica de condução típica da BMW garante um prazer de conduzir em qualquer piso. O logótipos BMW no pilar C lembram os modelos lendários da BMW, como o BMW 2000 CS e o BMW 3.0 CSL.

Período de produção: 2018 – atualmente

Motores: 1.5 – 2.0 litros (100 – 170 kW, 136 – 231 cv), 3 e 4 cilindros

Comprimento/largura/altura: 4360 mm/1824 mm/1512 – 1526 mm

THE BMW X3.

Um SUV que se adapta a qualquer situação, quer esteja na cidade ou em autoestrada: desde 2003, o BMW X3 demonstra o papel importante de atingir objetivos. Sendo a dinâmica de condução e o interior de elevada qualidade de extrema importância.

Ler mais

PRIMEIRA GERAÇÃO.

Modelos BMW X, BMW X3, E83, primeira geração, perspetiva frontal a três quartos, em movimento na rua

(BMW E83)

Virtualmente sem concorrentes, o BMW X3 foi lançado no 60º Salão Automóvel Internacional (IAA) na Alemanha em 2003. A nova tração integral inteligente BMW xDrive foi também lançada e permite uma distribuição variável da potência contínua entre os eixos dianteiro e traseiro. Outro novo componente é o design robusto e desportivo com uma dianteira marcante com faróis bi-xénon que se prolongam até à grelha em forma de rim. Os faróis incluem os característicos anéis luminosos das luzes de presença, tornando os automóveis BMW desta época claramente reconhecidos à distância –  mesmo no escuro.A atualização de 2006 renovou a grelha do radiador, os faróis traseiros e o spoiler dianteiro. A maioria dos motores é também atualizada, debitando mais potência com mais eficiência.

Período de produção: 2003 – 2010

Motores: 2.0 – 3.0 litros (105 – 210 kW, 143 – 286 cv), 4 e 6 cilindros

Comprimento/largura/altura: 4565 mm/1853 mm/1674 mm

SEGUNDA GERAÇÃO.

Modelos BMW X, BMW X3, F25, segunda geração, perspetiva traseira a três quartos, em movimento na rua

(BMW F25)

Após seis anos de sucesso, o modelo sucessor completamente renovado fica disponível. Com um caráter que transmite confiança, segurança e descontração – o SUV oferece uma vasta gama de inovações. Por exemplo, os elementos da suspensão controlados eletronicamente que se adaptam ativamente ao piso. Ou o controlo da dinâmica de condução, que ajusta os elementos da suspensão, a resposta do motor, a dinâmica da comutação da transmissão, bem como a sensibilidade do sistema de direção e o ESP aos requisitos do condutor. A vasta gama dos sistemas de assistência ao condutor, como o aviso de alteração de trajetória ou o Head-Up Display garante uma nova experiência de condução sem comprometer os valores característicos de um BMW.A atualização do modelo em 2014 inclui um novo design de faróis e indicadores de mudança de direção nos espelhos retrovisores exteriores. Mais elementos em cromado, um volante em pele de série e, significativamente, mais opcionais para personalizar o BMW X3 e realçar o interior.

Período de produção: 2010 – 2017

Motores: 2.0 – 3.0 litros (105 – 230 kW, 143 – 313 cv), 4 e 6 cilindros

Comprimento/largura/altura: 4648 mm/1881 mm/1661 mm

TERCEIRA GERAÇÃO.

Modelos BMW X, BMW X3, G01, terceira geração, perspetiva lateral, parado

(BMW G01)

A terceira geração do SUV foi lançada em 2017. Apesar das dimensões mais amplas, os engenheiros conseguiram com sucesso reduzir, significativamente, o peso do veículo, beneficiando, assim, a agilidade. Os faróis dianteiros e traseiros e a grelha do radiador destacam a largura da dianteira e da traseira do veículo. Com a grelha em forma de rim mais ampla comparada com o antecessor e as aberturas das entradas de ar, o BMW X3 transmite confiança desportiva. O exterior robusto transmite a sensação do débito de potência que pode ser experienciado. Os sistemas de assistência ao condutor são aprazíveis de utilizar, num cockipt moderno e animado com Controlo por gestos. O modelo cumpre os padrões Premium – por exemplo, o veículo pode ultrapassar automaticamente. O design desportivo do chassis, da transmissão e do motor garante que o prazer de conduzir é sempre o fator prioritário. O BMW xDrive, a tração integral inteligente, está também equipado no BMW X3. Assim, o automóvel é sempre a melhor opção – quer seja em ambientes urbanos ou todo o terreno.

Período de produção: 2017 – atualmente

Motores: 2.0 – 3.0 litros (110 – 210 kW, 150 – 286 cv), 4 e 6 cilindros

Comprimento/largura/altura: 4708 – 4734 mm/1891 – 1897 mm/1667 – 1676 mm

THE BMW X4.

O gene X ao encontro das linhas estilo coupé  – esta é a forma como o BMW X4 combina harmoniosamente a aparência com a potência. Motores de até 3 litros de cilindrada debitam exatamente o que o exterior do veículo promete transmitir.

Ler mais

PRIMEIRA GERAÇÃO.

Modelos BMW X, BMW X4, F26, primeira geração, perspetiva frontal a três quartos, em movimento

(BMW F26)

Em 2014, chegou a altura: a BMW apresentou um SUV Coupé no segmento médio. Tecnicamente baseado no BMW X3, destaca-se graças à linha de tejadilho curva, que, em conjunto com os frisos duplos, realça a aparência desportiva do veículo, mesmo de perfil. A dianteira e a traseira também realçam a largura do veículo: a grelha em forma de rim plana na dianteira e os faróis dianteiros e traseiros alongados nas extremidades definem os destaques adequados. Uma vasta gama de motores eficientes e potentes significa que o BMW X4 tem uma performance ágil e dinâmica em qualquer situação. A tração integral de série garante uma dinâmica de condução única, independentemente das condições do piso.

Período de produção: 2014 – 2018

Motores: 2.0 – 3.0 litros (135 – 225 kW, 184 – 306 cv), 4 e 6 cilindros

Comprimento/largura/altura: 4671 mm/1881 mm/1624 mm

SEGUNDA GERAÇÃO.

Modelos BMW X, BMW X4, G02, segunda geração, perspetiva lateral a três quartos, em movimento na rua

(BMW G02)

A elegância desportiva do BMW X4 é ainda mais evidente na segunda geração. As cavas das rodas robustas e a via ampla, em conjunto com a linha de tejadilho estilo coupé, destacam as características típicas de um modelo X: potência, supremacia e caráter desportivo. Os faróis traseiros LED estreitos tornam a traseira visualmente mais ampla, tal como a linha que se ergue por cima dos para-lamas traseiros. A dianteira é dominada pela grelha em forma de rim de duas partes com faróis LED estreitos, que dá ao SUV Coupé uma aparência desportiva e dinâmica.O sistema de tração integral inteligente BMW xDrive garante uma dinâmica de condução sem precedentes em combinação com a transmissão automática de 8 velocidades, também disponível para todos os BMW X4. No interior, o veículo inclui ecrãs táteis mais amplos, Controlo por gestos e sistemas de assistência ao condutor modernos.

Período de produção: 2018 – atualmente

Motores: 2.0 – 3.0 litros (135 – 210 kW, 184 – 286 cv), 4 e 6 cilindros

Comprimento/largura/altura: 4733 – 4758 mm/1918 – 1938 mm/1618 – 1621 mm

THE BMW X5.

Com a adaptação ao todo o terreno, a BMW entrou num novo território em 1999, na verdadeira aceção da palavra. Desde o início, o SUV combina, de forma confiante, grandeza, elegância e caráter desportivo – sendo o líder deste segmento desde sempre.

Ler mais

PRIMEIRA GERAÇÃO.

Modelos BMW X, BMW X5, E53, primeira geração, perspetiva frontal a três quartos, em movimento na rua

(BMW E53)

No final de 1999, a BMW lança nada mais, nada menos do que uma inovação revolucionária: o seu primeiro veículo todo o terreno. O Sports Utility Vehicle (SUV) com tração integral de série combina exclusividade com caráter desportivo e conforto. Um SUV de segmento Premium com a típica agilidade da BMW, graças também à afinação soberba do chassis e aos motores potentes de seis ou oito cilindros.A atualização de 2003, inclui uma aparência ainda mais marcante, graças à renovada grelha em forma de rim e a melhoramentos técnicos visíveis na forma do novo BMW xDrive. Uma tração, consideravelmente, melhorada e uma resposta mais rápida significam mais benefícios visíveis no comportamento em estrada e na dinâmica. Desde 2004, o BMW X5 4.8is é o motor de oito cilindros mais potente disponível – sendo caracterizado pelos 4.8 litros de cilindrada e uma potência de 265 kW (360 cv). São produzidas mais de 500 000 unidades do modelo E53.

Período de produção: 1999 – 2006

Motores: 3.0 – 4.8 litros (135 – 265 kW, 184 – 360 cv), 6 e 8 cilindros

Comprimento/largura/altura: 4667 mm/1872 – 1925 mm/1707 – 1715 mm

SEGUNDA GERAÇÃO.

Modelos BMW X, BMW X5, E70, segunda geração, perspetiva lateral, em movimento na rua

(BMW E70)

Em 2006, a BMW demonstrou como um Concept pode ser ainda melhor. O sucessor do BMW X5 impulsiona as inovações técnicas, como o Adaptive Drive, que inclui o controlo das oscilações e que influencia ativamente os amortecedores. Graças ao design renovado de, por exemplo, as cavas das rodas, o automóvel tem uma aparência mais desportiva e mais ágil. Os faróis, que integram as luzes de presença e de médios em forma de anel, tornam o veículo imediatamente identificável como um BMW, mesmo em condições de fraca luminosidade ou à noite.  Uma terceira fila de bancos está agora disponível de foma a permitir acomodar seis ocupantes, caso necessário. Na atualização de 2010, o BMW X5 foi equipado com faróis LED e uma gama completamente renovada de motores. Os sistemas de assistência ao condutor passam a incluir o aviso de limite de velocidade, o Cruise Control ativo e as câmaras de vista lateral: as câmaras nas laterais do veículo oferecem uma visibilidade melhorada.

Período de produção: 2006 – 2013

Motores: 3.0 – 4.8 litros (173 – 300 kW, 235 – 408 cv), 6 e 8 cilindros

Comprimento/largura/altura: 4854 mm/1933 mm/1739 mm

TERCEIRA GERAÇÃO.

Modelos BMW X, BMW X5, F15, terceira geração, perspetiva frontal a três quartos, em movimento

(BMW F15)

Os melhoramentos a nível da aerodinâmica da terceira geração do SUV de sucesso chamam, imediatamente, à atenção. O sistema de entradas de ar sofisticado no spoiler dianteiro e uma conduta de entrada de ar por trás das rodas dianteiras reduzem a turbulência nas cavas das rodas dianteiras. O que não só reduz o coeficiente aerodinâmico, como também dá ao BMW X5 uma aparência desportiva. As proporções harmoniosas transmitem sofisticação, supremacia e agilidade.O interior transmite elegância com a luz ambiente e a utilização de materiais luxuosamente feitos à mão e de elevada qualidade, como a pele de costuras duplas. O controlador iDrive Touch atualizado – torna o controlo dos sistemas de assistência ao condutor abrangentes aprazível.  Estes sistemas incluem o Cruise Control com sistema de assistência em trânsito, bem como o reconhecimento de pessoas do BMW Night Vision, que ilumina pessoas e animais à noite, tornando-os mais visíveis no escuro.

Período de produção: 2013 – 2018

Motores: 2.0 – 4.4 litros (160 – 330 kW/218 – 450 cv), 4, 6 e 8 cilindros

Comprimento/largura/altura: 4880 – 4886 mm/1938 – 1985 mm/1717 – 1762 mm

QUARTA GERAÇÃO.

Modelos BMW X, BMW X5, G05, quarta geração, perspetiva traseira a três quartos, parado à frente de um edifício

(BMW G05)

As dimensões, significativamente, aumentadas e a grelha em forma de rim de peça única, com as suas dimensões impressionantes, demonstram que a supremacia e a presença do BMW X5 foram mais uma vez melhoradas.  Os faróis LED não se prolongam até à grelha do radiador. Como opção, iluminam a estrada com luz laser. O BMW Live Cockpit Professional totalmente digital dispensa os tradicionais velocímetro e conta-rotações – sendo personalizável. Os comandos podem ser dados na forma de gestos ou por voz. Os sistemas de assistência ao condutor avançados suportam o condutor em situações de emergência, como durante a travagem.A Versão Offroad do BMW X5 oferece quatro modos de condução para diferentes tipos de piso. Garantindo uma experiência de condução perfeita em todas as situações. Os motores eficientes e dinâmicos e o chassis adaptável garantem agilidade e dinâmica.

Período de produção: 2018 – atualmente

Motores: 2.0 – 4.4 litros (170 – 340 kW/231 – 462 cv), 4, 6 e 8 cilindros

Comprimento/largura/altura: 4922 – 4938 mm/2004 – 2015 mm/1745 – 1747 mm

THE BMW X6.

Non-conformism and performance in a car whose interior radiates exceptional elegance and luxury: Este é o BMW X6, o primeiro SUV Coupé da BMW. O design expressa a dinâmica de condução potente que não teme quaisquer comparações.

Ler mais

PRIMEIRA GERAÇÃO.

Modelos BMW X, BMW X6, E71, primeira geração, perspetiva lateral a três quartos, parado à frente de um edifício

(BMW E71)

Em 2008, um automóvel surgiu nas ruas para desafiar a classificação: É um Coupé? É um SUV? Nenhum, embora combine as melhores qualidades dos dois segmentos de veículo. É um automóvel para individualistas, que valorizam a performance em todos os aspetos. Com os motores de 6 e 8 cilindros, o BMW X6 debita bastante potência, perfeitamente distribuída pelo Dynamic Performance Control. O sistema DPC, em combinação com o sistema inteligente de tração integral xDrive, aumenta a precisão da direção, a estabilidade direcional e a tração, pois o binário pode ser continuamente distribuído a cada roda, individualmente. O perfil estilo coupé oferece ao automóvel uma aparência plana, enquanto os faróis estreitos, em combinação com a grelha em forma de rim, tornam a dianteira aparentemente mais larga: o BMW X6 é também uma referência em termos de design, um veículo diferente de qualquer outro.
Em 2012, a aparência foi, subtilmente, renovada como parte da atualização do modelo. Os anéis das luzes de presença estão agora disponíveis em LED. Um vasto número de equipamento opcional está disponível: Por exemplo, o capot com campânula do motor.
Período de produção: 2008 – 2014
Motores: 3.0 – 4.4 litros (173 – 300 kW, 235 – 408 cv), 6 e 8 cilindros
Comprimento/largura/altura: 4876 – 4877 mm/1983 mm/1684 – 1690 mm

SEGUNDA GERAÇÃO.

Modelos BMW X, BMW X6, F16, segunda geração, perspetiva frontal a três quartos, em movimento

(BMW F16)

O sucessor do E71 aperfeiçoa, significativamente, o caráter independente. Os faróis alongados até à grelha em forma de rim reforçam a sensação de largura e a extremidade dianteira torna-se ainda mais acentuada. A traseira é também equipada com faróis traseiros mais amplos. Os frisos duplos nas laterais chamam à atenção. No interior, o veículo apresenta materiais de elevada qualidade, instrumentos totalmente renovados e luz ambiente com ajuste de cores. A reprodução de som garante uma seleção virtualmente ilimitada de música e de conteúdo.
Os motores atualizados debitam mais potência, enquanto aumentam a eficiência. Em conjunto com a tração integral xDrive de série e a transmissão automática de 8 velocidades, prometem uma condução dinâmica e ágil.
Período de produção: 2014 – 2019
Motores: 3.0 – 4.4 litros (190 – 330 kW, 258 – 450 cv), 6 e 8 cilindros
Comprimento/largura/altura: 4909 mm/1989 mm/1689 – 1702 mm

TERCEIRA GERAÇÃO.

Modelos BMW X, BMW X6, G06, terceira geração, perspetiva lateral a três quartos, parado

(BMW E71)

Em 2008, um automóvel surgiu nas ruas para desafiar a classificação: É um Coupé? É um SUV? Nenhum, embora combine as melhores qualidades dos dois segmentos de veículo. É um automóvel para individualistas, que valorizam a performance em todos os aspetos. Com os motores de 6 e 8 cilindros, o BMW X6 debita bastante potência, perfeitamente distribuída pelo Dynamic Performance Control. O sistema DPC, em combinação com o sistema inteligente de tração integral xDrive, aumenta a precisão da direção, a estabilidade direcional e a tração, pois o binário pode ser continuamente distribuído a cada roda, individualmente. O perfil estilo coupé oferece ao automóvel uma aparência plana, enquanto os faróis estreitos, em combinação com a grelha em forma de rim, tornam a dianteira aparentemente mais larga: o BMW X6 é também uma referência em termos de design, um veículo diferente de qualquer outro.
Em 2012, a aparência foi, subtilmente, renovada como parte da atualização do modelo. Os anéis das luzes de presença estão agora disponíveis em LED. Um vasto número de equipamento opcional está disponível: Por exemplo, o capot com campânula do motor.
Período de produção: 2008 – 2014
Motores: 3.0 – 4.4 litros (173 – 300 kW, 235 – 408 cv), 6 e 8 cilindros
Comprimento/largura/altura: 4876 – 4877 mm/1983 mm/1684 – 1690 mm

THE BMW X7.

Luxo e grandeza combinados com uma experiência de condução dinâmica – como SUV de luxo, o BMW X7 estabelece padrões ainda mais elevados. Um 7 lugares associado a uma cultura de condução ágil e elegante com equipamento opcional que não deixa nada a desejar. Desde os sistemas de assistência ao condutor aos materiais e às opções de conforto.

Ler mais

PRIMEIRA GERAÇÃO.

Modelos BMW X, BMW X7, G07, primeira geração, perspetiva frontal a três quartos, parado

(BMW G07)

O SUV BMW mais amplo de sempre tem uma aparência leve e ágil, graças ao design e ao estilo minimalistas. Desportivo e com uma presença confiante, preserva as qualidades típicas de um BMW, redefinindo-as. Graças, entre outros, à suspensão de triângulos duplos à frente e ao eixo traseiro de cinco braços, bem como à tração integral xDrive e à transmissão automática de 8 velocidades, o conforto da condução e a dinâmica de condução potente são excecionais neste segmento.
No interior, o condutor recebe toda a informação relevante e controla todas as funções e os sistema de assistência ao condutor através de dois ecrãs de 12,3 polegadas, enquanto dois ecrãs na parte traseira do habitáculo controlam o entretenimento a bordo. Quando está escuro, ao olharem para cima, os ocupantes deparam-se com o teto panorâmico de série com 15 000 pontos de luz coloridos.
O BMW X7 pode ser personalizado de várias formas. Desde a pele Merino com costuras contrastantes às exclusivas cores exteriores metalizadas – nenhum requisito fica por cumprir.
Período de produção: 2019 – atualmente
Motores: 3.0 – 4.4 litros (195 – 340 kW, 265 – 462 cv), 6 e 8 cilindros
Comprimento/largura/altura: 5151 – 5165 mm/2000 mm/1805 mm

THE BMW iX3.

O primeiro SUV BMW totalmente elétrico combina as características familiares do BMW X3, a dinâmica de condução máxima e a qualidade superior – com os benefícios do BMW eDrive: performance e eficiência. E ainda, com uma aparência moderna e minimalista apelativa.

Ler mais

PRIMEIRA GERAÇÃO.

Modelos BMW X, BMW iX3, G06, primeira geração, perspetiva lateral a três quartos, parado

(BMW G08 BEV)

Apresentado como um Concept em abril de 2018, a versão elétrica do BMW X3 chega aos Concessionários no início de 2021. Na quinta geração da tecnologia BMW eDrive, um motor de 286 cv e um binário de 400 Nm estão disponíveis no lançamento. Em conjunto com um chassis inteligentemente afinado, garante uma dinâmica de condução sem precedentes, mesmo em viagens mais longas: e ainda, graças ao sistema de recuperação, a autonomia (WLTP) aumenta exponencialmente para 450 quilómetros / 280 milhas.
O interior do SUV é também impressionante: um ambiente moderno e elegante com um BMW Live Cockpit animado e detalhes, como o botão Start em azul. O BMW X3 adapta-se a qualquer ambiente, quer seja urbano ou todo o terreno.
Período de produção: 2021 – atualmente
Motores: Motor elétrico (210 kW, 286 cv)
Comprimento/largura/altura: 4734 mm/1891 mm/1668 mm

THE BMW iX.

O primeiro SUV BMW totalmente elétrico com tração integral – o BMW iX oferece luxo e minimalismo reformulado combinados com uma tecnologia de motor topo de gama. Conforto máximo que vai ao encontro do design monolítico e uma sensação de espaço única: o veículo de uma nova geração.

Ler mais

PRIMEIRA GERAÇÃO.

Modelos BMW X, BMW iX, I20, primeira geração, perspetiva lateral a três quartos, parado

(BMW I20)

Até a dianteira do BMW iX garante uma aparência dramática: os faróis extremamente estreitos contrastam com a grelha em forma de rim de posição vertical e ampla, onde por trás se encontram vários sensores incluídos. Adicionalmente, o design aerodinâmico consistente e simples com puxadores das portas integrados e uma linguagem de design clara.
Com uma autonomia impressionante de 600* km / 370* milhas e uma potência máxima de 370* kW (500* cv), graças à quinta geração da tecnologia BMW eDrive, o veículo destaca-se com uma precisão e um progresso técnicos e, ainda, funcionalidade diária.
No interior, o BMW iX inclui as características familiares da BMW, como o conforto e o caráter desportivo e a inovação numa experiência de interior completamente nova. O iDrive totalmente renovado é a evolução lógica do comportamento em estrada simples e natural. A informação é apresentada nos visores de forma inclinada para o condutor ou projetada no para-brisas através do Head-Up Display. Os sistemas de assistência ao condutor abrangentes asseguram uma experiência de condução confortável e segura. BMW iX, uma presença inovadora e um SUV totalmente elétrico no segmento Premium.
Período de produção: a partir do final de 2021
Motores*: Motor elétrico (superior a 370 kW, 500 cv)
Comprimento/largura/altura*: 4900 mm/xxx mm/1700 mm
*Valores previstos.

Modelos BMW X, veículos BMW parados à frente de um Concessionário BMW

VEÍCULOS USADOS APROVADOS BMW.

Modelos BMW X, BMW X3, G01, perspetiva frontal a três quartos, em movimento na rua

BMW X3.

Modelos BMW X, BMW X5, G05, perspetiva lateral a três quartos, parado

BMW X5.

Modelos BMW X, BMW X7, G07, perspetiva frontal a três quartos, parado

BMW X7.

Modelos BMW X, BMW X1, F48, perspetiva frontal a três quartos, em movimento na rua

BMW X1.

Modelos BMW X, BMW X3, versão M, G01, MP, perspetiva frontal a três quartos, parado

BMW X3, VERSÃO M.

Modelos BMW X, BMW X5, versão M, G05, MP, perspetiva lateral, parado

BMW X5, VERSÃO M.

Modelos BMW X, BMW X7, versão M, G07, MP, perspetiva traseira a três quartos, em movimento na rua

BMW X7, VERSÃO M.

Modelos BMW X, BMW X2, F39, perspetiva frontal, parado

BMW X2.

Modelos BMW X, BMW X4, G02, perspetiva traseira a três quartos, em movimento na rua

BMW X4.

Modelos BMW X, BMW X6, G06, perspetiva lateral a três quartos, parado com um modelo

BMW X6.

Modelos BMW X, BMW iX3, G08, perspetiva aérea, com um modelo

BMW iX3.

Modelos BMW X, BMW X2, versão M, F39, MP, perspetiva frontal a três quartos, parado

BMW X2, VERSÃO M.

Modelos BMW X, BMW X4, versão M, G02, MP, perspetiva frontal a três quartos, parado com um modelo

BMW X4, VERSÃO M.

Modelos BMW X, BMW X6, versão M, G06, MP, perspetiva lateral, parado

BMW X6, VERSÃO M.

Modelos BMW X, BMW iX, I20, perspetiva lateral a três quartos, parado com um modelo

BMW iX.

Consumo de combustível e emissões de CO2.

  • BMW X1:
    Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 1,9–6,8
    Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 43–157

    BMW X1 híbrido plug-in:
    Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 1,9
    Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 43

    BMW X2:
    Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 1,9–7,1
    Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 43–163

    BMW X2 híbrido plug-in:
    Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 1,9
    Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 43

    BMW X2, versão M:
    Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 6,8–7,1
    Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 154–163

    BMW X3:
    Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 2,1–8,2
    Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 48–187

    BMW X3 híbrido plug-in:
    Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 2,1–2,4
    Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 48–54

    BMW X3, versão M:
    Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 5,6–8,2
    Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 148–187

    BMW X4:
    Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 4,8–8,1
    Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 125–185

    BMW X4, versão M:
    Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 5,6–8,1
    Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 147–185

    BMW X5:
    Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 1,6–10,7
    Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 37–243

    BMW X5 híbrido plug-in:
    Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 1,6–2,1
    Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 37–47

    BMW X5, versão M:
    Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 10,4–10,7
    Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 238–243

    BMW X6:
    Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 5,7–10,6
    Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 149–242

    BMW X6, versão M:
    Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 10,4–10,6
    Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 237–242

    BMW X7:
    Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 6,4–11,0
    Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 167–251

    BMW X7, versão M:
    Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 10,9–11,0
    Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 248–251

    BMW iX3:
    Consumo de energia em kWh/100km: 17,5–17,8
    Autonomia elétrica em km: 510–520

    BMW iX(1):
    Consumo de energia elétrica em kWh/100km: mais de 600
    Autonomia elétrica em km: menos de 21


    Os valores dos veículos identificados com (1) são provisórios.


    Os valores do consumo de combustível, das emissões de CO2 e do consumo de energia aqui apresentados foram determinados de acordo com o Regulamento Europeu (UE) 715/2007 na versão aplicável no momento da homologação. Os valores referem-se à versão base de um veículo na Alemanha e na gama apresentada é considerado o equipamento opcional e os diferentes tamanhos de jantes e pneus para a versão selecionada.


    Para mais informações sobre os dados oficiais do consumo de combustível e das emissões específicas de CO2 dos automóveis de passageiros novos, consulte as diretrizes sobre o consumo de combustível e emissões de CO2 de automóveis de passageiros novos, disponíveis gratuitamente em todos os Concessionários e a partir de DAT Deutsche Automobil Treuhand GmbH, Hellmuth-Hirth-Str. 1, 73760 Ostfildern, Alemanha e em https://www.dat.de/co2


    Os valores já se baseiam no novo regulamento WLTP e são traduzidos para valores equivalentes aos do NEDC de modo a garantir a comparação entre os veículos. No que se refere a impostos relacionados com o veículo ou outras taxas baseadas (no mínimo, entre outros) nas emissões de CO2, os valores de CO2 podem ser diferentes dos valores aqui apresentados.