A nossa ferramenta que gere a sua autorização para utilizarmos cookies está temporariamente offline. Por conseguinte, algumas funcionalidades que requerem a sua autorização para utilizar cookies poderão estar em falta.
VISÃO GERAL DOS MODELOS BMW X.


















BMW XM

BREVE HISTÓRIA DOS MODELOS BMW X.
Os modelos BMW X são únicos no caráter e na intenção de se destacar dos restantes – com veículos individuais que ostentam o típico gene X: sem comprometer o caráter desportivo, a aparência robusta e a performance. Incluindo ainda a dinâmica de condução e a agilidade que sempre foram as marcas distintivas da BMW.
BREVE HISTÓRIA DOS MODELOS BMW X.
Os modelos BMW X são únicos no caráter e na intenção de se destacar dos restantes – com veículos individuais que ostentam o típico gene X: sem comprometer o caráter desportivo, a aparência robusta e a performance. Incluindo ainda a dinâmica de condução e a agilidade que sempre foram as marcas distintivas da BMW.
THE BMW X1.
Quer esteja na cidade, nas montanhas ou na praia – o BMW X1 adapta-se a qualquer lugar e é o parceiro elegante e supremo para qualquer situação. Tudo isto se reflete, por exemplo, no facto de o SUV compacto ter sido o BMW mais vendido em todo o mundo em 2018.
PRIMEIRA GERAÇÃO.

(BMW E84)
Quando foi lançado em 2009, o BMW X1 tornou-se rapidamente no SUV compacto líder do segmento Premium. A versatilidade robusta destaca o veículo dos restantes – a afinação desportiva garante dinâmica e agilidade em todas as condições. Com a tração integral inteligente BMW xDrive, a tração e a dinâmica de condução atingem um nível extraordinário, uma vez que a força de tração é distribuída de forma contínua às rodas dianteiras e ao eixo traseiro. Garantindo prazer de conduzir em todas as situações. O design apelativo inclui uma aparência marcante e desportiva. Ao mesmo tempo, o interior de elevada qualidade é realçado pelos frisos interiores de cores coordenadas e pelas inserções em aço inoxidável. O BMW X1 combina os valores clássicos da BMW, como a dinâmica, a agilidade e a supremacia, num SUV compacto.
Período de produção: 2009 – 2015
Motores: 2.0 – 3.0 litros (85 – 225 kW, 116 – 306 cv), 4 e 6 cilindros
Comprimento/largura/altura: 4454 mm/1798 mm/1545 mm
SEGUNDA GERAÇÃO.

(BMW F48)
A segunda geração do BMW X1 (F48) tem uma aparência mais dinâmica e desportiva do que o seu antecessor, devido às linhas que se elevam até à traseira e à linha de tejadilho inclinada. A segunda geração distingue-se pelas tecnologias inovadoras, como o Head-Up Display ou os opcionais faróis LED com função de luzes adaptativas. Uma nova geração de motores diesel e a gasolina com turbocompressor oferece ao veículo uma combinação de eficiência e caráter desportivo. Desde março de 2020, o BMW X1 está disponível como híbrido plug-in. Adicionalmente ao ágil BMW xDrive, está também disponível com tração dianteira. A atualização de 2019 oferece à segunda geração uma aparência de comando superior, devido à grelha em forma de rim proeminente e às entradas de ar mais amplas nas laterais do spoiler dianteiro.
Período de produção: 2015 – atualmente
Motores: 1.5 – 2.0 litros (85 – 170 kW, 116 – 231 cv), 3 e 4 cilindros
Comprimento/largura/altura: 4439 – 4447 mm/1821 mm/1582 – 1612 mm
TERCEIRA GERAÇÃO.

(BMW U11)
Em 2022, é lançado o BMW X1. É uma combinação inteligente de confiança, versatilidade e funcionalidade. Disponível na versão a gasolina, híbrida plug-in ou totalmente elétrica, o BMW X1 inclui um design simples e marcante: a dianteira autoconfiante, com a proeminente grelha em forma de rim quase quadrada, os elementos do design monolítico e típicos M e as cavas das rodas quase quadradas conferem uma presença marcante. Isto é contrastado pelas luzes adaptativas LED estreitas, que se estendem até às extremidades, e pelas dimensões verticais.
A combinação de potência e dinâmica é espelhada pelos componentes técnicos. O BMW X1 está disponível com tração integral e traseira ou com o ágil BMW xDrive, combinando uma dinâmica de condução extraordinária com uma tração e segurança de condução excecionais. A transmissão automática de 7 velocidades Steptronic com dupla embraiagem permite mudanças de velocidade rápidas e um controlo preciso, enquanto mantém o consumo de combustível no mínimo. O híbrido plug-in tem uma autonomia totalmente elétrica (WLTP) de até 89 km.
Período de produção: 2022 – atualmente
Motores: 1.5 – 2.0 litros (100 – 150 kW, 136 – 204 cv), 3 e 4 cilindros
Comprimento/largura/altura: 4500 mm/1845 mm/1630 – 1642 mm
THE BMW X2.
The combination of coupe and SUV is one thing above all: Único. O caráter desportivo e distintivo e a performance ágil do BMW X2 são impressionantes. O interior de elevada qualidade e os detalhes técnicos inteligentes sublinham a sua aparência elegante.
PRIMEIRA GERAÇÃO.

(BMW F39)
Apresentado pela primeira vez em 2016 como Concept baseado no BMW X1, o design expressivo do veículo e a tecnologia brilhante são inspiradores. As cavas das rodas com um corte quase quadrado, bem como os frisos e as saias laterais, em conjunto com a linha de tejadilho plana, destacam o caráter expressivo. A grelha em forma de rim que se alarga em direção ao solo e as entradas de ar que se integram harmoniosamente com a extremidade dianteira destacam uma aparência única que transmite confiança. Motores Turbo modernos, em combinação com as transmissões Steptronic, garantem uma propulsão dinâmica em todas as condições. Com a tração integral BMW xDrive opcional, o SUV Coupé adapta-se a qualquer situação fora do ambiente urbano. A dinâmica de condução típica da BMW garante um prazer de conduzir em qualquer piso. O logótipos BMW no pilar C lembram os modelos lendários da BMW, como o BMW 2000 CS e o BMW 3.0 CSL.
Período de produção: 2018 – atualmente
Motores: 1.5 – 2.0 litros (100 – 170 kW, 136 – 231 cv), 3 e 4 cilindros
Comprimento/largura/altura: 4360 mm/1824 mm/1512 – 1526 mm
THE BMW X3.
Um SUV que se adapta a qualquer situação, quer esteja na cidade ou em autoestrada: desde 2003, o BMW X3 demonstra o papel importante de atingir objetivos. Sendo a dinâmica de condução e o interior de elevada qualidade de extrema importância.
PRIMEIRA GERAÇÃO.

(BMW E83)
Virtualmente sem concorrentes, o BMW X3 foi lançado no 60º Salão Automóvel Internacional (IAA) na Alemanha em 2003. A nova tração integral inteligente BMW xDrive foi também lançada e permite uma distribuição variável da potência contínua entre os eixos dianteiro e traseiro. Outro novo componente é o design robusto e desportivo com uma dianteira marcante com faróis bi-xénon que se prolongam até à grelha em forma de rim. Os faróis incluem os característicos anéis luminosos das luzes de presença, tornando os automóveis BMW desta época claramente reconhecidos à distância – mesmo no escuro.A atualização de 2006 renovou a grelha do radiador, os faróis traseiros e o spoiler dianteiro. A maioria dos motores é também atualizada, debitando mais potência com mais eficiência.
Período de produção: 2003 – 2010
Motores: 2.0 – 3.0 litros (105 – 210 kW, 143 – 286 cv), 4 e 6 cilindros
Comprimento/largura/altura: 4565 mm/1853 mm/1674 mm
SEGUNDA GERAÇÃO.

(BMW F25)
Após seis anos de sucesso, o modelo sucessor completamente renovado fica disponível. Com um caráter que transmite confiança, segurança e descontração – o SUV oferece uma vasta gama de inovações. Por exemplo, os elementos da suspensão controlados eletronicamente que se adaptam ativamente ao piso. Ou o controlo da dinâmica de condução, que ajusta os elementos da suspensão, a resposta do motor, a dinâmica da comutação da transmissão, bem como a sensibilidade do sistema de direção e o ESP aos requisitos do condutor. A vasta gama dos sistemas de assistência ao condutor, como o aviso de alteração de trajetória ou o Head-Up Display garante uma nova experiência de condução sem comprometer os valores característicos de um BMW.A atualização do modelo em 2014 inclui um novo design de faróis e indicadores de mudança de direção nos espelhos retrovisores exteriores. Mais elementos em cromado, um volante em pele de série e, significativamente, mais opcionais para personalizar o BMW X3 e realçar o interior.
Período de produção: 2010 – 2017
Motores: 2.0 – 3.0 litros (105 – 230 kW, 143 – 313 cv), 4 e 6 cilindros
Comprimento/largura/altura: 4648 mm/1881 mm/1661 mm
TERCEIRA GERAÇÃO.

(BMW G01)
A terceira geração do SUV foi lançada em 2017. Apesar das dimensões mais amplas, os engenheiros conseguiram com sucesso reduzir, significativamente, o peso do veículo, beneficiando, assim, a agilidade. Os faróis dianteiros e traseiros e a grelha do radiador destacam a largura da dianteira e da traseira do veículo. Com a grelha em forma de rim mais ampla comparada com o antecessor e as aberturas das entradas de ar, o BMW X3 transmite confiança desportiva. O exterior robusto transmite a sensação do débito de potência que pode ser experienciado. Os sistemas de assistência ao condutor são aprazíveis de utilizar, num cockipt moderno e animado com Controlo por gestos. O modelo cumpre os padrões Premium – por exemplo, o veículo pode ultrapassar automaticamente. O design desportivo do chassis, da transmissão e do motor garante que o prazer de conduzir é sempre o fator prioritário. O BMW xDrive, a tração integral inteligente, está também equipado no BMW X3. Assim, o automóvel é sempre a melhor opção – quer seja em ambientes urbanos ou todo o terreno.
Período de produção: 2017 – atualmente
Motores: 2.0 – 3.0 litros (110 – 210 kW, 150 – 286 cv), 4 e 6 cilindros
Comprimento/largura/altura: 4708 – 4734 mm/1891 – 1897 mm/1667 – 1676 mm
THE BMW X4.
O gene X ao encontro das linhas estilo coupé – esta é a forma como o BMW X4 combina harmoniosamente a aparência com a potência. Motores de até 3 litros de cilindrada debitam exatamente o que o exterior do veículo promete transmitir.
PRIMEIRA GERAÇÃO.

(BMW F26)
Em 2014, chegou a altura: a BMW apresentou um SUV Coupé no segmento médio. Tecnicamente baseado no BMW X3, destaca-se graças à linha de tejadilho curva, que, em conjunto com os frisos duplos, realça a aparência desportiva do veículo, mesmo de perfil. A dianteira e a traseira também realçam a largura do veículo: a grelha em forma de rim plana na dianteira e os faróis dianteiros e traseiros alongados nas extremidades definem os destaques adequados. Uma vasta gama de motores eficientes e potentes significa que o BMW X4 tem uma performance ágil e dinâmica em qualquer situação. A tração integral de série garante uma dinâmica de condução única, independentemente das condições do piso.
Período de produção: 2014 – 2018
Motores: 2.0 – 3.0 litros (135 – 225 kW, 184 – 306 cv), 4 e 6 cilindros
Comprimento/largura/altura: 4671 mm/1881 mm/1624 mm
SEGUNDA GERAÇÃO.

(BMW G02)
A elegância desportiva do BMW X4 é ainda mais evidente na segunda geração. As cavas das rodas robustas e a via ampla, em conjunto com a linha de tejadilho estilo coupé, destacam as características típicas de um modelo X: potência, supremacia e caráter desportivo. Os faróis traseiros LED estreitos tornam a traseira visualmente mais ampla, tal como a linha que se ergue por cima dos para-lamas traseiros. A dianteira é dominada pela grelha em forma de rim de duas partes com faróis LED estreitos, que dá ao SUV Coupé uma aparência desportiva e dinâmica.O sistema de tração integral inteligente BMW xDrive garante uma dinâmica de condução sem precedentes em combinação com a transmissão automática de 8 velocidades, também disponível para todos os BMW X4. No interior, o veículo inclui ecrãs táteis mais amplos, Controlo por gestos e sistemas de assistência ao condutor modernos.
Período de produção: 2018 – atualmente
Motores: 2.0 – 3.0 litros (135 – 210 kW, 184 – 286 cv), 4 e 6 cilindros
Comprimento/largura/altura: 4733 – 4758 mm/1918 – 1938 mm/1618 – 1621 mm
THE BMW X5.
Com a adaptação ao todo o terreno, a BMW entrou num novo território em 1999, na verdadeira aceção da palavra. Desde o início, o SUV combina, de forma confiante, grandeza, elegância e caráter desportivo – sendo o líder deste segmento desde sempre.
PRIMEIRA GERAÇÃO.

(BMW E53)
No final de 1999, a BMW lança nada mais, nada menos do que uma inovação revolucionária: o seu primeiro veículo todo o terreno. O Sports Utility Vehicle (SUV) com tração integral de série combina exclusividade com caráter desportivo e conforto. Um SUV de segmento Premium com a típica agilidade da BMW, graças também à afinação soberba do chassis e aos motores potentes de seis ou oito cilindros.A atualização de 2003, inclui uma aparência ainda mais marcante, graças à renovada grelha em forma de rim e a melhoramentos técnicos visíveis na forma do novo BMW xDrive. Uma tração, consideravelmente, melhorada e uma resposta mais rápida significam mais benefícios visíveis no comportamento em estrada e na dinâmica. Desde 2004, o BMW X5 4.8is é o motor de oito cilindros mais potente disponível – sendo caracterizado pelos 4.8 litros de cilindrada e uma potência de 265 kW (360 cv). São produzidas mais de 500 000 unidades do modelo E53.
Período de produção: 1999 – 2006
Motores: 3.0 – 4.8 litros (135 – 265 kW, 184 – 360 cv), 6 e 8 cilindros
Comprimento/largura/altura: 4667 mm/1872 – 1925 mm/1707 – 1715 mm
SEGUNDA GERAÇÃO.

(BMW E70)
Em 2006, a BMW demonstrou como um Concept pode ser ainda melhor. O sucessor do BMW X5 impulsiona as inovações técnicas, como o Adaptive Drive, que inclui o controlo das oscilações e que influencia ativamente os amortecedores. Graças ao design renovado de, por exemplo, as cavas das rodas, o automóvel tem uma aparência mais desportiva e mais ágil. Os faróis, que integram as luzes de presença e de médios em forma de anel, tornam o veículo imediatamente identificável como um BMW, mesmo em condições de fraca luminosidade ou à noite. Uma terceira fila de bancos está agora disponível de foma a permitir acomodar seis ocupantes, caso necessário. Na atualização de 2010, o BMW X5 foi equipado com faróis LED e uma gama completamente renovada de motores. Os sistemas de assistência ao condutor passam a incluir o aviso de limite de velocidade, o Cruise Control ativo e as câmaras de vista lateral: as câmaras nas laterais do veículo oferecem uma visibilidade melhorada.
Período de produção: 2006 – 2013
Motores: 3.0 – 4.8 litros (173 – 300 kW, 235 – 408 cv), 6 e 8 cilindros
Comprimento/largura/altura: 4854 mm/1933 mm/1739 mm
TERCEIRA GERAÇÃO.

(BMW F15)
Os melhoramentos a nível da aerodinâmica da terceira geração do SUV de sucesso chamam, imediatamente, à atenção. O sistema de entradas de ar sofisticado no spoiler dianteiro e uma conduta de entrada de ar por trás das rodas dianteiras reduzem a turbulência nas cavas das rodas dianteiras. O que não só reduz o coeficiente aerodinâmico, como também dá ao BMW X5 uma aparência desportiva. As proporções harmoniosas transmitem sofisticação, supremacia e agilidade.O interior transmite elegância com a luz ambiente e a utilização de materiais luxuosamente feitos à mão e de elevada qualidade, como a pele de costuras duplas. O controlador iDrive Touch atualizado – torna o controlo dos sistemas de assistência ao condutor abrangentes aprazível. Estes sistemas incluem o Cruise Control com sistema de assistência em trânsito, bem como o reconhecimento de pessoas do BMW Night Vision, que ilumina pessoas e animais à noite, tornando-os mais visíveis no escuro.
Período de produção: 2013 – 2018
Motores: 2.0 – 4.4 litros (160 – 330 kW/218 – 450 cv), 4, 6 e 8 cilindros
Comprimento/largura/altura: 4880 – 4886 mm/1938 – 1985 mm/1717 – 1762 mm
QUARTA GERAÇÃO.

(BMW G05)
As dimensões, significativamente, aumentadas e a grelha em forma de rim de peça única, com as suas dimensões impressionantes, demonstram que a supremacia e a presença do BMW X5 foram mais uma vez melhoradas. Os faróis LED não se prolongam até à grelha do radiador. Como opção, iluminam a estrada com luz laser. O BMW Live Cockpit Professional totalmente digital dispensa os tradicionais velocímetro e conta-rotações – sendo personalizável. Os comandos podem ser dados na forma de gestos ou por voz. Os sistemas de assistência ao condutor avançados suportam o condutor em situações de emergência, como durante a travagem.A Versão Offroad do BMW X5 oferece quatro modos de condução para diferentes tipos de piso. Garantindo uma experiência de condução perfeita em todas as situações. Os motores eficientes e dinâmicos e o chassis adaptável garantem agilidade e dinâmica.
Período de produção: 2018 – 2022
Motores: 2.0 – 4.4 litros (170 – 340 kW/231 – 462 cv), 4, 6 e 8 cilindros
Comprimento/largura/altura: 4922 – 4938 mm/2004 – 2015 mm/1745 – 1747 mm
QUINTA GERAÇÃO.

(BMW G05)
Em 2022, devido à atualização extensiva da secção dianteira, o BMW X5 surge quase como um modelo completamente novo. O design de superfície horizontal e amplo do spoiler dianteiro, juntamente com a característica grelha BMW em forma de rim com o efeito de luz “Iconic Glow” e os faróis atualizados e mais estreitos, confere uma dianteira marcante e expressiva. Esta abordagem de estilo prolonga-se pelos faróis traseiros LED tridimensionais e pela via ampla da traseira. Dependendo do pack selecionado, o BMW X5 apresenta uma aparência vincadamente moderna (x Line) ou desportiva (Pack Desportivo M). A linguagem de design moderna também se prolonga até ao interior. O ecrã curvo BMW e a interação BMW, como elemento de controlo, criam uma experiência multimédia superior. Em contraste, a aplicação em vidro ‘CraftedClarity’, com elementos elaborados à mão e em vidro cristal polido na alavanca seletora e logótipo X iluminado no botão Start/Stop e no controlador iDrive, define um destaque de luxo. Além disso, o novo assistente do dispositivo de acoplamento de reboque dá suporte durante a marcha-atrás com reboque.Com o potente motor de combustão BMW TwinPower Turbo de 6 cilindros, oferece uma dinâmica de condução desportiva e impressiona com um conforto superior, graças à Versão xOffroad e à suspensão pneumática adaptativa nos dois eixos.
Período de produção: 2022 – atualmente
Motores: 3.0 – 4.4 litros (219 – 390 kW/298 – 530 cv), 6 e 8 cilindros
Comprimento/largura/altura: 4935 mm / 2004 mm / 1765 mm
THE BMW X6.
Non-conformism and performance in a car whose interior radiates exceptional elegance and luxury: Este é o BMW X6, o primeiro SUV Coupé da BMW. O design expressa a dinâmica de condução potente que não teme quaisquer comparações.
PRIMEIRA GERAÇÃO.

(BMW E71)
Em 2008, um automóvel surgiu nas ruas para desafiar a classificação: É um Coupé? É um SUV? Nenhum, embora combine as melhores qualidades dos dois segmentos de veículo. É um automóvel para individualistas, que valorizam a performance em todos os aspetos. Com os motores de 6 e 8 cilindros, o BMW X6 debita bastante potência, perfeitamente distribuída pelo Dynamic Performance Control. O sistema DPC, em combinação com o sistema inteligente de tração integral xDrive, aumenta a precisão da direção, a estabilidade direcional e a tração, pois o binário pode ser continuamente distribuído a cada roda, individualmente. O perfil estilo coupé oferece ao automóvel uma aparência plana, enquanto os faróis estreitos, em combinação com a grelha em forma de rim, tornam a dianteira aparentemente mais larga: o BMW X6 é também uma referência em termos de design, um veículo diferente de qualquer outro.
Em 2012, a aparência foi, subtilmente, renovada como parte da atualização do modelo. Os anéis das luzes de presença estão agora disponíveis em LED. Um vasto número de equipamento opcional está disponível: Por exemplo, o capot com campânula do motor.
Período de produção: 2008 – 2014
Motores: 3.0 – 4.4 litros (173 – 300 kW, 235 – 408 cv), 6 e 8 cilindros
Comprimento/largura/altura: 4876 – 4877 mm/1983 mm/1684 – 1690 mm
SEGUNDA GERAÇÃO.

(BMW F16)
O sucessor do E71 aperfeiçoa, significativamente, o caráter independente. Os faróis alongados até à grelha em forma de rim reforçam a sensação de largura e a extremidade dianteira torna-se ainda mais acentuada. A traseira é também equipada com faróis traseiros mais amplos. Os frisos duplos nas laterais chamam à atenção. No interior, o veículo apresenta materiais de elevada qualidade, instrumentos totalmente renovados e luz ambiente com ajuste de cores. A reprodução de som garante uma seleção virtualmente ilimitada de música e de conteúdo.
Os motores atualizados debitam mais potência, enquanto aumentam a eficiência. Em conjunto com a tração integral xDrive de série e a transmissão automática de 8 velocidades, prometem uma condução dinâmica e ágil.
Período de produção: 2014 – 2019
Motores: 3.0 – 4.4 litros (190 – 330 kW, 258 – 450 cv), 6 e 8 cilindros
Comprimento/largura/altura: 4909 mm/1989 mm/1689 – 1702 mm
TERCEIRA GERAÇÃO.

(BMW G06)
As proporções marcantes e o design expressivo são uma referência da terceira geração do BMW X6 de 2019. Os faróis são mais estreitos e mais amplos na dianteira e na traseira. Destacam a aparência expressiva da viatura, tal como as entradas de ar nas laterais e por baixo da grelha em forma rim. Com luz própria e o opcional BMW Laserlight dos faróis, assegura que a individualidade do SUV Coupé permanece reconhecível, mesmo no escuro. Os motores, os sistemas de assistência ao condutor e a tração integral xDrive de série garantem uma dinâmica de condução sem precedentes.O equipamento de luxo inclui os suportes para bebidas com controlo da temperatura, tanto para bebidas quentes ou frias e os 20 altifalantes do sistema de som surround Bowers & Wilkins Diamond. Conduzir o BMW X6 não só lhe permite chegar ao seu destino rapidamente e em segurança, como também de forma confortável.
Período de produção: 2019 – 2022
Motores: 2.0 – 3.0 litros (195 – 250 kW, 265 – 340 cv), 4 e 6 cilindros
Comprimento/largura/altura: 4935 – 4948 mm/2004 – 2019 mm/1693 – 1697 mm
QUARTA GERAÇÃO.

(BMW G06)
Na sua quarta geração, o BMW X6 é concentrado inteiramente no caráter desportivo e na expressão de potência máxima. Estas são as razões pelas quais o BMW X6 está também equipado com o Pack Desportivo M de série. Desta forma, as características que o definem incluem o design exterior desportivo aerodinamicamente otimizado, além da secção dianteira atualizada com a iluminação “Iconic Glow”, que realça a grelha em forma de rim. O frisos exteriores M Shadow Line, brilhante, as ponteiras de escape específicas M, as jantes de liga leve BMW de 20” e os para-choques dianteiro e traseiro com design M atraem todos os olhares de admiração. O caráter desportivo de luxo e as tecnologias modernas também definem o interior, enquanto o ecrã curvo BMW e o painel de instrumentos, que apresenta informações específicas M, o volante M em pele, os pedais M exclusivos e as soleiras das portas com logótipo M iluminado são componentes particularmente exclusivos.O BMW X6 alcança uma dinâmica de condução pura com o motor de combustão BMW M TwinPower Turbo de 8 cilindros e, graças à Versão xOffroad e à transmissão desportiva de 8 velocidades Steptronic, oferece um conforto de condução máximo em qualquer piso. Adicionalmente, a suspensão adaptativa M e a função Sprint impressionam ao oferecerem uma experiência de condução direta e ágil.
Período de produção: 2022 – atualmente
Motores: 3.0 – 4.4 litros (219 – 390 kW/298 – 530 cv), 6 e 8 cilindros
Comprimento/largura/altura: 4935 mm / 2004 mm / 1765 mm
THE BMW X7.
Luxo e grandeza combinados com uma experiência de condução dinâmica – como SUV de luxo, o BMW X7 estabelece padrões ainda mais elevados. Um 7 lugares associado a uma cultura de condução ágil e elegante com equipamento opcional que não deixa nada a desejar. Desde os sistemas de assistência ao condutor aos materiais e às opções de conforto.
PRIMEIRA GERAÇÃO.

(BMW G07)
O SUV BMW mais amplo de sempre tem uma aparência leve e ágil, graças ao design e ao estilo minimalistas. Desportivo e com uma presença confiante, preserva as qualidades típicas de um BMW, redefinindo-as. Graças, entre outros, à suspensão de triângulos duplos à frente e ao eixo traseiro de cinco braços, bem como à tração integral xDrive e à transmissão automática de 8 velocidades, o conforto da condução e a dinâmica de condução potente são excecionais neste segmento.
No interior, o condutor recebe toda a informação relevante e controla todas as funções e os sistemas de assistência ao condutor através de dois ecrãs de 12,3 polegadas, enquanto dois ecrãs na parte traseira do habitáculo controlam o entretenimento a bordo. Quando está escuro, ao olharem para cima, os ocupantes deparam-se com o teto panorâmico de série com 15 000 pontos de luz coloridos.
O BMW X7 pode ser personalizado de várias formas. Desde a pele Merino com costuras contrastantes às exclusivas pinturas metalizadas – nenhum requisito fica por cumprir.
Em 2022, o BMW X7 foi atualizado. Com a grelha em forma de rim Iconic Glow, a via ampla e a nova pintura cinza Sparkling Copper metalizada, o SUV apresenta-se robusto e mais elegante: uma viatura de luxo BMW pura. O ecrã curvo BMW integrado e o sistema operativo 8 BMW garantem uma experiência digital excecional e inovadora no posto de condução.
Período de produção: 2019 – atualmente
Motores: 3.0 – 4.4 litros (155 – 390 kW, 211 – 530 cv), 6 e 8 cilindros
Comprimento/largura/altura: 5151–5181 mm/2000 mm/1835 mm
THE BMW iX3.
O primeiro SUV BMW totalmente elétrico combina as características familiares do BMW X3, a dinâmica de condução máxima e a qualidade superior – com os benefícios do BMW eDrive: performance e eficiência. E ainda, com uma aparência moderna e minimalista apelativa.
PRIMEIRA GERAÇÃO.

(BMW G08 BEV)
Apresentado como um Concept em abril de 2018, a versão elétrica do BMW X3 chega aos Concessionários no início de 2021. Na quinta geração da tecnologia BMW eDrive, um motor de 286 cv e um binário de 400 Nm estão disponíveis no lançamento. Em conjunto com um chassis inteligentemente afinado, garante uma dinâmica de condução sem precedentes, mesmo em viagens mais longas: e ainda, graças ao sistema de recuperação, a autonomia (WLTP) aumenta exponencialmente para 450 quilómetros / 280 milhas.
O interior do SUV é também impressionante: um ambiente moderno e elegante com um BMW Live Cockpit animado e detalhes, como o botão Start em azul. O BMW X3 adapta-se a qualquer ambiente, quer seja urbano ou todo o terreno.
Período de produção: 2021 – atualmente
Motores: Motor elétrico (210 kW, 286 cv)
Comprimento/largura/altura: 4734 mm/1891 mm/1668 mm
THE BMW iX.
O primeiro SUV BMW totalmente elétrico com tração integral – o BMW iX oferece luxo e minimalismo reformulado combinados com uma tecnologia de motor topo de gama. Conforto máximo que vai ao encontro do design monolítico e uma sensação de espaço única: o veículo de uma nova geração.
PRIMEIRA GERAÇÃO.

(BMW i20)
Até a dianteira do BMW iX garante uma aparência dramática: os faróis extremamente estreitos contrastam com a grelha em forma de rim de posição vertical e ampla, onde por trás se encontram vários sensores incluídos. Adicionalmente, o design aerodinâmico consistente e simples com puxadores das portas integrados e uma linguagem de design clara.
Com uma autonomia impressionante de 600* km / 370* milhas e uma potência máxima de 370* kW (500* cv), graças à quinta geração da tecnologia BMW eDrive, o veículo destaca-se com uma precisão e um progresso técnicos e, ainda, funcionalidade diária.
No interior, o BMW iX inclui as características familiares da BMW, como o conforto e o caráter desportivo e a inovação numa experiência de interior completamente nova. O iDrive totalmente renovado é a evolução lógica do comportamento em estrada simples e natural. A informação é apresentada nos visores de forma inclinada para o condutor ou projetada no para-brisas através do Head-Up Display. Os sistemas de assistência ao condutor abrangentes asseguram uma experiência de condução confortável e segura. BMW iX, uma presença inovadora e um SUV totalmente elétrico no segmento Premium.
Período de produção: a partir do final de 2021
Motores*: Motor elétrico (superior a 370 kW, 500 cv)
Comprimento/largura/altura*: 4900 mm/xxx mm/1700 mm
*Valores previstos.
BMW iX1.
Descubra o primeiro SUV compacto BMW totalmente elétrico. Com um design moderno e confiante, combina as características de potência e de dinâmica do BMW X1 com a eficiência do BMW eDrive.
PRIMEIRA GERAÇÃO.

(BMW U11 BEV)
Em 2022, a BMW adiciona ao seu portefólio o primeiro SUV compacto BMW totalmente elétrico. A viatura é a versão base elétrica da BMW Série X.
O BMW iX1 combina a excelente dinâmica de condução de um SUV compacto clássico com a moderna eficiência da tecnologia BMW eDrive. Graças às baterias de alta tensão, que não ocupam muito espaço na parte inferior da carroçaria e no sistema de recuperação, o BMW iX1 xDrive30 oferece facilmente uma autonomia de até 400 quilómetros (WLTP) com apenas uma carga de bateria, com uma potência de até 230 kW* (313 cv)*.
A dianteira marcante e as dimensões verticais criam uma aparência moderna e dinâmica. Os realces em azul adicionais destacam de forma impressionante a tração elétrica da viatura potente. O interior não é menos moderno: os bancos confortáveis com função oscilante do banco correspondem a todas as expectativas e a estrutura elegante do ecrã curvo BMW com controlo tátil e por voz funciona como a interface central do potente BMW iDrive
Período de produção: 2022 – atualmente
Motores: motor elétrico (mais de 230 kW, 313 cv)*
Comprimento/largura/altura: 4500 mm/1845 mm/1616 mm
*Os valores da potência dependem do nível de carga da bateria.
BMW XM.
O desempenho e o luxo têm uma nova faceta: expressiva, elétrica, exclusiva. Uma viatura totalmente nova é pioneira na forma do BMW XM. A geração mais recente da tecnologia híbrida plug-in unifica a condução totalmente elétrica com as dimensões robustas de um BMW X e o elevado desempenho típico da BMW M.
PRIMEIRA GERAÇÃO.

(BMW G09)
Equipado com a moderna tecnologia híbrida plug-in, o BMW XM leva uns desportivos 480 kW (653 cv) para a estrada, graças o motor V8 recentemente desenvolvido e, com os seus 88 km de autonomia totalmente elétrica (WLTP), permite uma condução isenta de emissões e praticamente silenciosa.
Opcionalmente, também, as dimensões amplas e robustas demonstram a sua individualidade sem compromissos. Com o novo design inconfundível da dianteira, a marca BMW M estabelece-se no segmento de luxo.
A combinação vencedora de juntar elementos BMW M e BMW X, juntamente com o padrão de luxo sem compromissos para criar algo completamente novo, também continua sistematicamente no interior do BMW XM. A secção dianteira apresenta uma orientação para o desempenho. E o estilo típico BMW M é claramente concentrado no condutor. O novo agrupamento de visores do ecrã curvo BMW cria uma ponte entre a orientação tradicional para o condutor e o caráter digital moderno.
A secção dianteira, extremamente concentrada no condutor, contrasta com o ambiente de luxo e confortável da secção traseira. Aqui, os passageiros encontram um ambiente com caráter de celebridade e materiais de qualidade suprema, superfícies inspiradas e detalhes expressivos. O teto com a sua estrutura em prisma tridimensional apresenta um destaque ótico atrás. Juntamente com a luz ambiente, este elemento confere de forma impressionante uma interação do luxo inovador e do conforto.
Período de produção: a partir do final de 2022
Motores: 4.4 litros (360 kW, 489 cv) motor de combustão de 8 cilindros + motor elétrico (145 kW, 197 cv), potência do sistema 480 kW, 653 cv
CONSUMO DE COMBUSTÍVEL E EMISSÕES DE CO2.
BMW X1:
Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 0,7–7,2
Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 15–63
BMW X1 híbrido plug-in[1]:
Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 0,7–1,0
Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 15–23
BMW X2:
Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 1,6–8,1
Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 37–185
BMW X2 híbrido plug-in[1]:
Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 1,6–1,8
Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 37–41
BMW X2, versão M :
Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 7,5–8,1
Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 170–185
BMW X3:
Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 2,0–9,5
Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 45–216
BMW X3 híbrido plug-in[1]:
Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 2,0–2,6
Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 45–59
BMW X3, versão M:
Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 6,6–9,5
Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 173–216
BMW X4:
Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 5,7–9,5
Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 149–215
BMW X4, versão M:
Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 6,5–9,5
Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 171–215
BMW X5 xDrive40i:
Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 8,5 - 9,9
Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 193 - 224
BMW X5 xDrive50e[1]:
Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 0,8–1,1
Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 18–26
BMW X5, versão M:
Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 11,6–12,4
Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 266–283
BMW X6 M60i xDrive:
Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 11,4–12,3
Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 258–279
BMW X6, versão M:
Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 11,4–12,2
Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 260-279
BMW X7:
Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 7,7–12,9
Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 203–292
BMW X7, versão M:
Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 12,1–12,9
Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 274–292
BMW iX3:
Consumo de energia elétrica em kWh/100 km: 18,5–18,9
Autonomia elétrica em km: 453–461
BMW iX:
Consumo de energia elétrica em kWh/100 km: 19,4–24,7
Autonomia elétrica em km: 408-630
BMW iX1:
Consumo de energia elétrica em kWh/100 km: 16,8–18,1
Autonomia elétrica em km: 417–440
BMW XM[1],[2]:
Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 1,5–1,6
Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 33–36
Consumo de energia elétrica, combinado WLTP em l/100 km: 28,9–30,1
O consumo de combustível, emissões de CO2, consumo de energia e autonomia elétrica apresentados foram determinados de acordo com o processo de medição, tal como definido pelo Regulamento Europeu (CE) 715/2007 na versão aplicável. Para os intervalos, os dados WLTP têm em consideração o equipamento opcional. Para viaturas recentemente homologadas desde 01.01.2021, apenas os dados de acordo com o WLTP são considerados oficiais. Além disso, os valores NEDC são eliminados dos certificados de conformidade de 1 de janeiro de 2023, conforme o Regulamento Europeu (CE) 2022/195. Para mais informação sobre os procedimentos de teste WLTP e NEDC, consulte www.bmw.de/wltp
Consumo de combustível e emissões de CO2.
BMW X1:
Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 4,8–7,2
Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 125–163
BMW X1 híbrido plug-in*:
Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 0,7–1,0
Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 15–23
BMW X2:
Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 1,7–8,1
Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 43–163
BMW X2 híbrido plug-in*:
Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 1,7–1,8
Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 43
BMW X2, versão M:
Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 7,5–8,1
Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 151–163
BMW X3:
Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 2,0–9,5
Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 45–216
BMW X3 híbrido plug-in*:
Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 2,0–2,6
Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 45–59
BMW X3, versão M:
Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 6,6–9,5
Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 173–217
BMW X4:
Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 5,7–9,5
Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 149–215
BMW X4, versão M:
Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 6,5–9,5
Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 171–215
BMW X5:
Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 1,2–12,4
Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 27–283
BMW X5 híbrido plug-in*:
Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 1,2–1,7
Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 27–39
BMW X5, versão M:
Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 11,6–12,4
Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 266–283
BMW X6:
Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 6,6–12,0
Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 172–275
BMW X6, versão M:
Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 11,2–12,0
Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 257–275
BMW X7:
Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 7,7–12,9
Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 203–292
BMW X7, versão M:
Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 12,1–12,9
Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 274–292
BMW iX3:
Consumo de energia elétrica em kWh/100 km: 18,5–18,9
Autonomia elétrica em km: 453–461
BMW iX:
Consumo de energia elétrica em kWh/100 km: 19,3–24,5
Autonomia elétrica em km: 394–607
BMW iX1:
Consumo de energia elétrica em kWh/100 km: 17,3–18,4
Autonomia elétrica em km: 413–438
BMW XM*,**:
Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 1,5–1,6
Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 33–36
Consumo de energia elétrica, combinado WLTP em l/100 km: 28,9–30,1
O consumo de combustível, emissões de CO2, consumo de energia e autonomia elétrica apresentados foram determinados de acordo com o processo de medição, tal como definido pelo Regulamento Europeu (CE) 715/2007 na versão aplicável. Para os intervalos, os dados WLTP têm em consideração o equipamento opcional. No caso das viaturas recentemente homologadas desde 01.01.2021, apenas os dados de acordo com o WLTP são considerados oficiais. Para mais informação sobre os procedimentos de teste WLTP e NEDC, consulte www.bmw.de/wltp
*A temperaturas abaixo de 0 graus Celsius, o modo puramente elétrico deste híbrido plug-in não está disponível até que a bateria atinja a temperatura de funcionamento após a viatura ter percorrido alguns quilómetros.
**Valores provisórios.