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BMW iX2 xDrive30, Sports Utility Vehicle, totalmente elétrico

COMPRAR A CONFIGURAÇÃO APRESENTADA

BMW iX2 xDrive30[1]: Consumo de energia elétrica, combinado, WLTP, em kWh/100 km: 17,7-16,3; Autonomia elétrica, WLTP, in km: 418-449

OS MODELOS BMW SÉRIE X.

A assinatura do BMW Série X são veículos únicos que ostentam o típico gene X. Um design desportivo e robusto aliado a um desempenho incomparável. Com este SUV, a posição de condução com uma excelente visibilidade, a tração integral inteligente BMW xDrive e a otimização da eficiência nos consumos permitem-lhe explorar o mundo de uma forma nova e entusiasmante.

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iX M60
iX M60
  • 455 (619) kW (cv)
  • 0–100 em 3,8 seg.
BMW i

BMW iX M60.

Preço desde: 143.000,00 €

BMW iX M60[1]: Consumo de energia elétrica, combinado, WLTP, em kWh/100 km: 24,7–21,8; Autonomia elétrica, WLTP, em km: 501–566

iX xDrive40
  • até 240 (326) kW (cv)
  • 0–100 em 6,1 seg.
BMW i

BMW iX.

Preço desde: 86.500,00 €

iX3 M Sport
  • até 210 (286) kW (cv)
  • 0–100 em 6,8 seg.
BMW i

BMW iX3.

Preço desde: 77.700,00 €

iX2 xDrive30
  • até 230 (313) kW (cv)
  • 0–100 em 5,6 seg.
BMW i

BMW iX2.

Preço desde: 57.600,00 €

iX1 xDrive30
  • até 230 (313) kW (cv)
  • 0–100 em 5,6 seg.
BMW i

BMW iX1.

Preço desde: 56.200,00 €

XM
  • até 480 (653) kW (cv)
  • 0–100 em 4,3 seg.
BMW M

BMW XM.

Preço desde: 202.396,30 €

X7 M60i xDrive
X7 M60i xDrive
  • 390 (530) kW (cv)
  • 0–100 em 4,7 seg.
BMW M

BMW X7 M60i xDrive.

Preço desde: 180.200,00 €

BMW X7 M60i xDrive: Consumo de combustível, combinado, WLTP, em l/100 km: 12,9-12,1; Emissões de CO2, combinadas, WLTP, em g/km: 293–273

X6 M Competition
  • até 460 (625) kW (cv)
  • 0–100 em 3,9 seg.
BMW M

BMW X6, versão M.

Preço desde: 234.300,00 €

X5 M Competition
  • até 460 (625) kW (cv)
  • 0–100 em 3,9 seg.
BMW M

BMW X5, versão M.

Preço desde: 231.300,00 €

X4 M
  • até 353 (480) kW (cv)
  • 0–100 em 4 seg.
BMW M

BMW X4, versão M.

Preço desde: 139.800,00 €

X3 M
  • até 353 (480) kW (cv)
  • 0–100 em 4 seg.
BMW M

BMW X3, versão M.

Preço desde: 135.600,00 €

BMW X2 M35i xDrive
BMW X2 M35i xDrive
  • 221 (300) kW (cv)
  • 0–100 em 5,4 seg.
BMW M

BMW X2 M35i xDrive.

Preço desde: 68.200,00 €

BMW X2 M35i xDrive: Consumo de combustível, combinado, WLTP, em l/100 km: 8,1-7,7; Emissões de CO2, combinadas, WLTP, em g/km: 174-182

X1 M35i xDrive
X1 M35i xDrive
  • 221 (300) kW (cv)
  • 0–100 em 5,4 seg.
BMW M

BMW X1 M35i xDrive.

Preço desde: 66.300,00 €

BMW X1 M35i xDrive: Consumo de combustível, combinado, WLTP, em l/100 km: 8,2-7,8; Emissões de CO2, combinadas, WLTP, em g/km: 185–175

X7 xDrive40d
  • até 259 (352) kW (cv)
  • 0–100 em 5,9 seg.

BMW X7.

Preço desde: 143.200,00 €

X6 xDrive40i M Sport
  • até 280 (381) kW (cv)
  • 0–100 em 5,4 seg.

BMW X6.

Preço desde: 115.350,00 €

X5 xDrive40i
  • até 280 (381) kW (cv)
  • 0–100 em 5,4 seg.

BMW X5.

Preço desde: 108.050,00 €

X4 xDrive30d
  • até 210 (286) kW (cv)
  • 0–100 em 5,7 seg.

BMW X4.

Preço desde: 89.500,00 €

X3 xDrive20
  • até 153 (208) kW (cv)
  • 0–100 em 7,8 seg.

BMW X3.

Preço desde: 71.800,00 €

X2 sDrive20i
  • até 125 (170) kW (cv)
  • 0–100 em 8,3 seg.

BMW X2.

Preço desde: 46.600,00 €

X1 sDrive20i
  • até 125 (170) kW (cv)
  • 0–100 em 8,3 seg.

BMW X1.

Preço desde: 45.600,00 €

TÓPICOS ADICIONAIS.

Hub de Sustentabilidade Série i – subida de uma estrada sinuosa de montanha sem trânsito numa zona florestal junto à costa

SUSTENTABILIDADE BMW.

BMW i7, ligado a uma estação de carregamento em frente a um edifício de escritórios

MOBILIDADE ELÉTRICA BMW.

BMW i5 estacionado à frente de um instituto financeiro

BMW FINANCIAL SERVICES.

VISÃO GERAL DO BMW SÉRIE X.

Entre no mundo do BMW Série X e desfrute de todas as vantagens oferecidas pela vasta gama de modelos SUV BMW. A escolha certa, quer procure um SUV elétrico eficiente, um modelo híbrido Plug-in flexível ou um motor de combustão. Desde veículos utilitários e compactos a veículos todo-o-terreno espaçosos com 7 lugares um nível de conforto luxuoso. Novos ou usados. Encontre o SUV adequado para a sua vida.

BMW X1.

BMW X1, E84, SUV em movimento, na rua, no centro de uma cidade moderna

A PRIMEIRA GERAÇÃO (BMW E84).

Com o seu lançamento em 2009, o BMW X1 assume rapidamente a liderança entre os SUV compactos no segmento Premium. Por um lado robusto e versátil, por outro desportivo e ágil. O sistema de tração integral inteligente BMW xDrive, distribui a força de tração de forma perfeita entre o eixo dianteiro e traseiro. Isto resulta numa tração e dinâmica de condução de nível superior.

 

Esteticamente, o seu exterior deixa uma marca desportiva e potente. O equipamento interior impressiona com os frisos decorativos com cores a combinar e com a aplicação de aço inoxidável de elevada qualidade.

 

Período de produção: 2009 – 2015

Motores: 2,0 – 3,0 litros (116 – 306 cv, 85 – 225 kW), 4 e 6 cilindros

Comprimento/largura/altura: 4454 mm/1798 mm/1545 mm

BMW X1, F48, SUV num planalto sobre a paisagem de uma cidade e uma cordilheira ao fundo

A SEGUNDA GERAÇÃO (BMW F84).

Seja pelas suas linhas marcantes que se elevam até à traseira, ou pelo tejadilho inclinado, o design desportivo da segunda geração do BMW X1 confere-lhe ainda maior dinamismo. Graças ao seu equipamento inovador como o BMW Head-up Display ou os faróis LED com função de iluminação adaptativa, disponíveis opcionalmente, este todo-o-terreno impressiona com as suas tecnologias modernas. Uma nova geração de motores a gasóleo ou gasolina com turbocompressor garante uma combinação extraordinária de eficiência e caráter desportivo. Além disso, desde março de 2020, o SUV também passou a ser disponibilizado como híbrido Plug-in. Para além do ágil sistema de tração integral BMW xDrive, também está disponível com tração dianteira.

Com a grelha em forma de duplo rim, significativamente mais proeminente, e entradas de ar mais largas nas partes laterais do avental dianteiro, o veículo apresenta-se ainda mais elegante desde a sua atualização em 2019.

 

Período de produção: 2015 – 2022

Motores: 1,5 – 2,0 litros (116 – 231 cv, 85 – 170 kW), 3 e 4 cilindros

Comprimento/largura/altura: 4439 – 4447 mm/1821 mm/1582 – 1612 mm

BMW X1, U11, SUV num lugar de estacionamento frente a uma falésia no meio da natureza

A TERCEIRA GERAÇÃO (BMW U11).

Desde 2022, o BMW X1 apresenta uma combinação de confiança, versatilidade e funcionalidade. Disponível na versão com motor de combustão, híbrido Plug-in ou totalmente elétrico. A sua linguagem de design, bastante evidente, impõe a sua presença. Seja através da frente proeminente, com a imponente grelha em forma de duplo rim, quase quadrada, passando pelos elementos de design monolíticos ou as cavas das rodas quase angulares, típicas da Série X.

Os faróis LED Adaptativos, esguios e que se estendem até às extremidades, acentuam as linhas dinâmicas, tal como acontece com as linhas verticais.

A combinação entre potência e dinâmica também estão refletidas no equipamento técnico. O BMW X1 está disponível com tração dianteira ou com o ágil sistema de tração integral BMW xDrive. Para além da dinâmica de condução melhorada, oferece um elevado nível de tração e segurança de condução. A transmissão automática de 7 velocidades Steptronic, com dupla embraiagem, garante mudanças de velocidade rápidas e um conforto de condução extraordinário com um consumo de combustível reduzido. Os modelos híbridos Plug-in permitem uma autonomia puramente elétrica (WLTP) de até 86 km[1].

Período de produção: 2022 – atualidade
Motores: 1,5 – 2,0 litros (100 – 240 kW, 136 – 326 cv)[2], 3 e 4 cilindros
Comprimento/largura/altura: 4500 mm/1845 mm/1630 – 1642 mm

O BMW X2.

BMW X2, F39, SUV a alta velocidade na saída de um ramal de autoestrada

A PRIMEIRA GERAÇÃO (BMW F39).

Como protótipo baseado no BMW X1, o BMW X2 é mundialmente apresentado em 2016. . Desde então, o modelo SUV, com o seu design expressivo e genialidade tecnológica, tem sido uma inspiração para nós. As cavas das rodas com um recorte quase quadrado, aliadas à linha plana do tejadilho, reforçam a exclusividade da sua personalidade extrovertida. Na dianteira, a grelha em forma de duplo rim, que se prolonga até à parte inferior, e as entradas de ar revelam autoconfiança.

Em termos de dinâmica de condução, o BMW X2 também se destaca face aos modelos SUV de menor dimensão. Os motores turbo modernos, aliados à transmissão Steptronic, disponibilizam imediatamente a sua potência. Com o sistema de tração integral BMW xDrive, como opcional, o SUV Coupé também está à vontade em ambiente urbano. Na realidade, está à vontade em qualquer piso. Os logótipos BMW no pilar C, são uma herança de modelos BMW lendários como o 2000 CS e o 3.0 CSL.

 

Período de produção: 2018 – atualidade

Motores: 1,5 – 2,0 litros (136 – 306 cv, 100 – 225 kW), 3 e 4 cilindros

Comprimento/largura/altura: 4360 mm/1824 mm/1512 – 1526 mm

BMW X2, U10, SUV à frente de um edifício moderno no centro de uma cidade

A SEGUNDA GERAÇÃO (U10).

A segunda geração do BMW X2 chega em 2024. O design do SUV é caracterizado por linhas marcantes e uma silhueta de coupé. Na dianteira, a grelha desportiva em forma de rim, com design Mesh, realça a sua aparência imponente. O recurso à tecnologia LED de última geração para os faróis e luzes traseiras garante um estilo desportivo e excelente visibilidade.

O interior acolhe os passageiros com materiais de alta qualidade, tecnologia inovadora e conforto ergonómico. Os estofos em pele artificial perfurada são realmente apelativos e oferecem um nível de conforto incrível. Os programas de entretenimento inovadores, com jogos e streaming de vídeo, estão disponíveis para serem desfrutados com todo o conforto. As funções de navegação e configurações do veículo são acedidas através do ecrã curvo BMW de grande dimensão e no BMW Live Cockpit Professional. O tejadilho de vidro panorâmico Premium revela um espaço livre na parte superior do habitáculo, criando uma sensação de maior amplitude do interior a partir de qualquer lugar.

Com 125 kW (170 cv)[3] de potência, o BMW X2 atinge uma velocidade máxima de 213 km/h. Experimente a dinâmica de condução emocionante e beneficie dos sistemas de assistência ao condutor inteligentes, como o Assistente de Estacionamento Plus, por exemplo, que também proporciona uma visão 3D da zona envolvente, ou do Assistente de Condução Professional, que garante a permanência na faixa de rodagem e distância de segurança a velocidades de até 210 km/h.

Período de produção: desde 2024
Motores: 1,5 – 2,0 litros (110 – 221 kW, 150 – 300 cv), 3 e 4 cilindros
Comprimento/largura/altura: 4554 – 4567 mm/1845 mm/1575 – 1590 mm

O BMW X3.

BMW X3, E83, SUV numa estrada tendo ao fundo o cenário de uma cidade europeia histórica

A PRIMEIRA GERAÇÃO (BMW E83).

Em 2003, o BMW X3 é apresentado no 60º Salão Automóvel Internacional (IAA). Na altura, o BMW é apresentado quase sem concorrência. O sistema de tração integral inteligente BMW xDrive é uma novidade e faz aqui a sua estreia. O sistema distribui de forma perfeita a força entre os eixos dianteiro e traseiro. O design desportivo e impactante também é motivo de celebração na sua estreia. Por exemplo, a frente imponente, em que os faróis bi-xenon se apresentam alinhados com a grelha em forma de duplo rim. Apresentam os característicos anéis nas luzes de presença, que identificam imediatamente os veículos BMW, mesmo à noite.

Em 2006, é implementada uma atualização, com alterações na grelha do radiador, luzes traseiras e avental dianteiro. Com esta atualização, integra também motores mais eficientes e significativamente mais potentes.

 

Período de produção: 2003 – 2010

Motores: 2,0 – 3,0 litros (143 – 286 cv, 105 – 210 kW), 4 e 6 cilindros

Comprimento/largura/altura: 4565 mm/1853 mm/1674 mm

BMW X3, F25, SUV condução rápida numa estrada sinuosa no meio das montanhas

A SEGUNDA GERAÇÃO (BMW F25).

Seis anos depois, é apresentado o sucessor com um design completamente novo. Com uma personalidade confiante e competente, apresenta-se com uma vasta gama de novas funcionalidades. Entre elas, a suspensão controlada eletronicamente que se adapta de forma ativa ao piso, e o controlo da dinâmica de condução, que permite ao motor responder de forma mais espontânea às solicitações do pedal do acelerador. As novidades também se aplicam à dinâmica da transmissão e à sensibilidade da direção e ao Controlo Dinâmico de Estabilidade (DSC). Um novo conjunto de sistemas de assistência ao condutor, como o Assistente de Alteração de Trajetória e o BMW head-up display, permite uma experiência de condução totalmente nova. Tudo isto sem desvirtuar os valores característicos de um BMW.

A atualização do SUV, realizada em 2014, apresenta um novo design para os faróis e indicadores de mudança de direção nos espelhos retrovisores exterior. O interior apresenta mais cromados, um volante em pele de série e bastantes mais opções para a personalização do BMW X3.

 

Período de produção: 2010 – 2017

Motores: 2,0 – 3,0 litros (143 – 313 cv, 105 – 230 kW), 4 e 6 cilindros

Comprimento/largura/altura: 4648 mm/1881 mm/1661 mm

BMW X3, G01, SUV estacionado debaixo de uma passagem inferior num complexo industrial

A TERCEIRA GERAÇÃO (BMW G01 & F97).

A terceira geração do SUV surgiu em 2017. Embora esta geração seja maior face ao modelo anterior, apresenta um peso inferior, favorecendo a sua agilidade. Os faróis, a grelha do radiador e as luzes traseiras destacam a sua largura. Em conjunto com as grelhas do radiador em forma de duplo rim e as entradas de ar mais largas, o BMW X3 apresenta uma imagem confiante e desportiva.

O cockpit é animado e moderno e pode ser operado através do controlo por gestos BMW. Os sistemas de assistência ao condutor são dos mais modernos. Por exemplo, o veículo pode realizar uma ultrapassagem de forma autónoma. O chassis, a transmissão e o motor apresentam um design desportivo. Também disponibiliza o sistema de tração integral inteligente BMW xDrive. O BMW é adequado para qualquer situação: seja em ambiente urbano, no campo, ou na natureza.

 

Período de produção: 2017 – atualidade

Motores: 2,0 – 3,0 litros (135 – 375 kW, 184 – 510 cv)[2], 4 e 6 cilindros

Comprimento/largura/altura: 4708 – 4734 mm/1891 – 1897 mm/1667 – 1676 mm

O BMW X4.

BMW X4, F26, SUV a conduzir numa estrada secundária através de uma zona montanhosa americana

A PRIMEIRA GERAÇÃO (BMW F26).

Em 2014, a BMW apresentou o seu SUV Coupé para o segmento médio. Em termos técnicos, o BMW X4 baseia-se no BMW X3. Contudo, em termos de design, é bastante diferente. A linha do tejadilho curva e os frisos duplos reforçam a personalidade desportiva do veículo, mesmo de perfil. A dianteira e a traseira também destacam a largura do veículo. Isto deve-se à grelha em forma de duplo rim plana, na dianteira, além dos faróis e luzes traseiras que se prolongam até às extremidades.

O BMW X4 é alimentado por uma vasta gama de motorizações. Os motores eficientes e potentes permitem que o veículo apresente, em qualquer situação, um comportamento ágil e dinâmico. O sistema de tração integral de série permite uma dinâmica de condução única. Na realidade, está à vontade em qualquer piso.

 

Período de produção: 2014 – 2018

Motores: 2,0 – 3,0 litros (184 – 313 cv, 135 – 230 kW), 4 e 6 cilindros

Comprimento/largura/altura: 4671 mm/1881 mm/1624 mm

BMW X4, G02, SUV no desfiladeiro de uma montanha em frente a uma paisagem alpina

A SEGUNDA GERAÇÃO (BMW G02 & F98).

A segunda geração do BMW X4 é ainda mais desportiva. Com cavas de roda robustas, uma largura entre eixos generosa e uma linha de tejadilho ao estilo Coupé. Desta forma, o design reforça, de forma impressionante, as características típicas de um modelo X, com a potência, a confiança e o caráter desportivo bem presente nas suas linhas. As luzes traseiras LED estreitas alongam as linhas da traseira, tal como sugere a linha que se ergue por cima do para-lamas traseiro. A grelha em forma de duplo rim, dividida em duas partes, juntamente com os faróis LED estreitos dominam a dianteira. Isto reforça a expressão desportiva e dinâmica do SUV Coupé.

O sistema de tração integral inteligente BMW xDrive integra o equipamento de série de todos os modelos BMW X4. Aliado à transmissão automática de oito velocidades, também equipada de série, o veículo impressiona pela sua dinâmica de condução incomparável. O interior conta com ecrãs táteis de grande dimensão, controlo por gestos BMW e sistemas de assistência ao condutor modernos.

 

Período de produção: 2018 – atualidade

Motores: 2,0 – 3,0 litros (184 – 510 cv, 135 – 375 kW), 4 e 6 cilindros

Comprimento/largura/altura: 4733 – 4758 mm/1918 – 1938 mm/1618 – 1621 mm

O BMW X5.

BMW X5, E53, SUV a conduzir numa estrada secundária à frente de um campo de trigo

A PRIMEIRA GERAÇÃO (BMW E53).

Em 1999, a BMW apresenta ao mundo nada menos do que uma inovação revolucionária: o primeiro veículo todo-o-terreno da BMW. O Sports Utility Vehicle (SUV) com tração integral de série alia exclusividade a caráter desportivo e conforto. Um veículo de segmento Premium, com a agilidade que seria de esperar num BMW. Tudo graças ao excelente chassis, afinação da suspensão e motores potentes, com seis e oito cilindros.

Em 2003, a atualização revela uma estética mais distinta, com a revisão da grelha em forma de duplo rim, bem como melhorias técnicas, como é o caso do novo BMW xDrive. A melhoria significativa da tração e da capacidade de resposta apresentam vantagens evidentes em termos de manuseamento e dinâmica. Em 2004, o BMW X5 4.8is, disponibiliza o motor de oito cilindros mais potente. Com uma cilindrada de 4,8 litros e uma potência de 265 kW (360 cv) que o destaca entre a concorrência. Foram produzidos mais de 500 000 modelos E53.

 

Período de produção: 1999 – 2006

Motores: 3,0 – 4,8 litros (184 – 360 cv, 135 – 265 kW), 6 e 8 cilindros

Comprimento/largura/altura: 4667 mm/1872 – 1925 mm/1707 – 1715 mm

BMW X5, E70, SUV estacionado à frente de um lago panorâmico na montanha

A SEGUNDA GERAÇÃO (BMW E70).

Em 2006, é apresentado o sucessor do BMW X5. Impressiona com as suas inovações técnicas, como o Adaptive Drive, que melhora a estabilização antiadornamento e influencia de forma ativa os amortecedores. Em termos estéticos, o veículo todo-o-terreno apresenta-se ainda mais desportivo e mais ágil, graças à atualização do seu design. Entre outros aspetos, destacam-se as imponentes cavas das rodas. Os faróis integram as luzes de presença e de médios em forma de anel. Desta forma, o veículo pode ser imediatamente identificado como um BMW, seja ao final do dia ou à noite. Agora com a possibilidade da terceira fila de bancos, é possível transportar até seis passageiros.

Na atualização realizada em 2010, integra faróis LED com um estilo ainda mais desportivo, para além uma gama de motores completamente atualizada. Os sistemas de assistência ao condutor agora incluem a Informação do Limite de Velocidade e Cruise Control Ativo. Outro destaque é a vista lateral. Esta funcionalidade recorre a câmaras nas laterais do veículo para proporcionar ao condutor uma visibilidade geral ainda melhor.

 

Período de produção: 2006 – 2013

Motores: 3,0 – 4,8 litros (235 – 408 cv, 173 – 300 kW), 6 e 8 cilindros

Comprimento/largura/altura: 4854 mm/1933 mm/1739 mm

BMW X5, F15, SUV com um rasto de pó num trilho em ambiente selvagem

A TERCEIRA GERAÇÃO (BMW F15).

As melhorias aerodinâmicas da terceira geração são imediatamente evidentes. Um sistema sofisticado de entradas de ar no avental dianteiro e uma saída de ar atrás das rodas dianteiras reduz a turbulência de ar nas cavas das rodas dianteiras. Desta forma, reduz a resistência aerodinâmica. As proporções harmoniosas transmitem sofisticação, confiança e agilidade.

A luz ambiente no interior aporta um toque particularmente elegante. O recurso a materiais de elevada qualidade com acabamentos cuidados reforça a abordagem de exclusividade. Isso está bem evidente, por exemplo, na pele com costura dupla. Os completos sistemas de assistência ao condutor podem ser controlados de forma intuitiva, graças ao melhorado controlo iDrive Touch com interface sensível. Entre eles, incluem-se o Cruise Control com assistente de congestionamento, e o sistema BMW Night Vision, que permite reconhecer facilmente pessoas e animais à noite.

 

Período de produção: 2013 – 2018

Motores: 2,0 – 4,4 litros (218 – 450 cv, 160 – 330 kW), 4, 6 e 8 cilindros

Comprimento/largura/altura: 4880 – 4886 mm/1938 – 1985 mm/1717 – 1762 mm

BMW X5, G05, SUV numa clareira com piso lamacento, em todo-o-terreno, com árvores e arbustos ao fundo

A QUARTA GERAÇÃO (BMW G05).

O BMW X5 apresenta-se de forma confiante e imponente, graças às suas dimensões claramente maiores e à grelha em forma de duplo rim apresentada numa peça única. Os faróis dianteiros LED, opcionais, iluminam perfeitamente a estrada com recurso a luz laser. O BMW Live Cockpit Professional é totalmente digital e pode ser personalizado para se adaptar às suas necessidades. Pode controlar tudo de forma intuitiva com recurso a gestos e comandos por voz. Os sistemas de assistência ao condutor modernos ajudam o condutor em situações de emergência, como durante a travagem.

Numa utilização em todo-o-terreno, o SUV apresenta quatro modos de condução para os diferentes tipos de piso, para garantir uma experiência de condução ideal em todas as situações. Os motores eficientes e o chassis adaptável garantem agilidade e dinâmica. No modelo híbrido Plug-in, o SUV oferece uma condução sem emissões e praticamente silenciosa nas suas deslocações diárias, graças ao motor elétrico auxiliar.

Período de produção: 2018 – 2022
Motores: 2,0 – 4,4 litros (170 – 390 kW, 231 – 530 cv), 4, 6 e 8 cilindros
Comprimento/largura/altura: 4922 – 4938 mm/2004 – 2015 mm/1745 – 1747 mm

BMW X5, G05, SUV com atualização e um edifício de escritórios moderno ao fundo

A QUINTA GERAÇÃO (BMW G05 & F95).

Em 2022, o BMW X5 apresenta-se praticamente como um modelo novo, devido à profunda atualização da dianteira. Um amplo design da superfície horizontal, a característica grelha do radiador BMW com a iluminação “Iconic Glow” e a revisão dos faróis LED, agora mais estreitos, criam uma dianteira mais imponente e expressiva. Esta abordagem de design prolonga-se às luzes traseiras LED tridimensionais e a uma maior largura entre eixos. Consoante o pack selecionado, a faceta moderna (X Line) ou desportiva (Pack Desportivo M) do BMW X5 fica ainda mais reforçada.

O interior do veículo também revela um design moderno. O ecrã curvo BMW integrado e a barra de interação BMW, como elemento de comando, criam uma experiência multimédia. A aplicação em vidro “Crafted Clarity” oferece um destaque requintado. Os elementos de vidro de cristal polido, com acabamento artesanal, decoram a alavanca seletora com um símbolo X iluminado no botão Start/Stop e no controlador iDrive. Graças ao novo assistente de reboque, também pode manobrar em marcha-atrás com o reboque.

O SUV oferece uma dinâmica de condução desportiva com o seu potente motor de combustão BMW TwinPower Turbo de 6 cilindros. O conforto de condução é impressionante, graças ao Pack xOffroad e à suspensão pneumática adaptativa nos 2 eixos.

 

Período de produção: 2022 – atualidade

Motores: 3,0 – 4,4 litros (219 – 460 kW, 298 – 625 cv)[2] 6 e 8 cilindros

Comprimento/largura/altura: 4935 mm / 2004 mm / 1765 mm

O BMW X6.

BMW X6, E71, SUV no meio de uma paisagem de deserto branco

A PRIMEIRA GERAÇÃO (BMW E71).

É um Coupé? É um SUV? Em 2008, as ruas recebem um veículo todo-o-terreno que desafia qualquer classificação. O BMW X6 combina as melhores qualidades dos dois segmentos de veículos. Um BMW para individualistas que valorizam o desempenho. Com os motores de 6 e 8 cilindros, disponibiliza muita potência que é otimizada pelo Dynamic Performance Control e permite aumentar a precisão da direção. Em conjunto com o sistema de tração integral inteligente xDrive, a estabilidade direcional e a tração são otimizadas, porque o binário do motor pode ser distribuído na perfeição para cada uma das rodas.

 

O veículo todo-o-terreno apresenta-se com formas aerodinâmicas, graças ao seu perfil típico de um Coupé. Em conjunto com a grelha em forma de duplo rim, os faróis mais estreitos contribuem para tornar a dianteira mais larga.

Em 2012, o design apresenta uma atualização subtil. Os anéis das luzes de presença estão agora disponíveis em LED. Também é disponibilizada uma vasta gama de opções de equipamento, como por exemplo, o capot com cúpula da potência.

Período de produção: 2008 – 2014
Motores: 3,0 – 4,4 litros (235 – 408 cv, 173 – 300 kW), 6 e 8 cilindros
Comprimento/largura/altura: 4876 – 4877 mm/1983 mm/1684 – 1690 mm

BMW X6, F16, SUV numa estrada de terra ladeada com palmeiras e uma paisagem caribenha como fundo

A SEGUNDA GERAÇÃO (BMW F16).

O modelo sucessor apresenta-se com um caráter ainda mais independente. Os faróis prolongam-se até à grelha em forma de duplo rim, reforçam a sensação de maior largura do SUV. A frente também se apresenta mais acentuada. Agora, a traseira é adornada por luzes traseiras mais largas. Os frisos duplos nas laterais também são um ponto de atração. O interior apresenta materiais de elevada qualidade, instrumentos totalmente renovados e luz ambiente com ajuste de cores. Através de streaming, pode desfrutar de uma seleção praticamente ilimitada de música e conteúdos.

Os novos motores debitam mais potência, mas revelam maior eficiência. A tração integral xDrive, equipada de série, e a transmissão automática de oito velocidades, convidam a desfrutar de uma condução ágil e dinâmica.

Período de produção: 2014 – 2019
Motores: 3,0 – 4,4 litros (258 – 450 cv, 190 – 330 kW), 6 e 8 cilindros
Comprimento/largura/altura: 4909 mm/1989 mm/1689 – 1702 mm

BMW X6, G06, SUV numa via rápida, na cidade, durante a noite, com edifícios iluminados como fundo

A TERCEIRA GERAÇÃO (BMW G06).

Em 2019, o BMW X6 apresenta dimensões imponentes e um design expressivo. Os faróis e as luzes traseiras são muito estreitos e compridos. Apresenta grandes entradas de ar nas laterais e debaixo da grelha do radiador em forma de duplo rim. Graças à iluminação automática e aos faróis com luz laser opcionais, o SUV permanece visível mesmo durante a noite. Motores potentes, sistemas de assistência ao condutor inteligentes e a tração integral xDrive, equipada de série, permite uma dinâmica de condução realmente impressionante.

 

Os 20 altifalantes do sistema de som surround Bowers & Wilkins Diamond oferecem uma experiência sonora especial. Com o BMW X6, pode chegar ao seu destino de forma rápida, segura e confortável.

Período de produção: 2019 – 2022
Motores: 2,0 – 3,0 litros (195 – 390 kW, 265 – 530 cv), 4 e 6/8 cilindros
Comprimento/largura/altura: 4935 – 4948 mm/2004 – 2019 mm/1693 – 1697 mm

BMW X6, G06, SUV numa estrada sinuosa de montanha com uma subida inclinada à direita e um ambiente montanhoso

A QUARTA GERAÇÃO (BMW G06 & F96).

Caráter desportivo na sua máxima expressão. A quarta geração do BMW X6 está equipada de série com o Pack Desportivo M. A frente renovada, com a grelha em forma de rim, com iluminação “Iconic Glow”, oferece um destaque estético. Tal como as linhas exteriores, com um design desportivo e aerodinamicamente otimizado. Os frisos com acabamento brilhante M Shadowline, as ponteiras do sistema de escape M, as jantes de liga leve BMW de 20” e os para-choques dianteiro e traseiro de design M, captam todas as atenções.

O interior também reflete o caráter de luxo desportivo e as tecnologias modernas. O ecrã curvo BMW e o painel de instrumentos com manómetros específicos da versão M, o volante M em pele, os pedais M exclusivos e os frisos de realce nas embaladeiras com o logótipo M iluminado conferem um toque especial de elegância.

Com o seu potente motor BMW M TwinPower Turbo de 8 cilindros, o modelo SUV oferece pura dinâmica de condução. Graças ao Pack xOffroad e à transmissão Steptronic Sport de oito velocidades, proporciona o máximo conforto de condução em qualquer piso. A suspensão adaptativa M e a função Sprint permitem um controlo direto e ágil.

Período de produção: 2022 – atualidade
Motores: 3,0 – 4,4 litros (219 – 460 kW, 298 – 625 cv), 6 e 8 cilindros
Comprimento/largura/altura: 4960 mm / 2004 mm / 1700 mm

O BMW X7.

BMW X7, G07, SUV numa estrada costeira no mediterrâneo, com a formação de nuvens de tempestade ao fundo

A PRIMEIRA GERAÇÃO (BMW G07).

A apresentação do BMW X7 revela o maior SUV alguma vez construído pela BMW. Quanto a isso, só poderá ser comparado com o mais recente BMW XM. Contudo, o seu estilo minimalista e a linguagem de design simples tornam este modelo leve e ágil. Desportivo, atlético e confiante, assenta nas qualidades típicas de um BMW e redefine estes parâmetros. O conforto de condução de luxo e a dinâmica de condução potente destaca-se no seu segmento. Estas características resultam, entre outras soluções, dos braços de suspensão duplos no eixo dianteiro, do eixo traseiro de cinco braços, da tração integral xDrive e da transmissão automática de oito velocidades.

No interior, nos lugares dianteiros, o condutor tem acesso a toda a informação importante, através dos dois ecrãs de 12,3" que permitem o controlo das várias funções e dos sistemas de assistência ao condutor premium. Nos lugares traseiros, os dois ecrãs assumem o entretenimento a bordo. Quando os passageiros olham para cima, podem apreciar o tejadilho panorâmico, equipado de série e que, durante a noite, revela os 15 000 pontos luminosos coloridos. O SUV oferece uma vasta gama de opções de personalização. Desde pele Merino com costura contrastante à pintura metalizada exclusiva, nenhum desejo fica por satisfazer.

Em 2022, o BMW X7 apresenta uma atualização expressiva e elegante. Recorrendo à grelha em forma de rim com iluminação BMW “Iconic Glow”, à largura entre eixos e à nova cor exterior, em cinza Sparkling Copper metalizada, fica bem evidente o seu estatuto de veículo de luxo. O ecrã curvo BMW e o BMW Operating System 8 garantem uma experiência digital inovadora no posto de condução.

 

Período de produção: 2019 – atualidade
Motores: 3,0 – 4,4 litros (352 – 530 cv, 259 – 390 kW), 6 e 8 cilindros
Comprimento/largura/altura: 5151 – 5181 mm/2000 mm/1835 mm

BMW XM.

BMW XM, G09, SUV com um fundo futurístico em 3D

A PRIMEIRA GERAÇÃO (BMW G09).

Graças ao novo desenvolvimento do motor V8, o potente BMW XM debita uns potentes 550 kW (748 cv). E com a sua autonomia elétrica de 83 km (WLTP)[1], oferece uma condução silenciosa e sem emissões. Este SUV consegue combinar o melhor de dois mundos, através da moderna tecnologia híbrida Plug-in.

As dimensões generosas e robustas também revelam, de imediato, a sua incomparável exclusividade. Com o novo design inconfundível da dianteira, a marca BMW M reforça o seu posicionamento no segmento de luxo.

O interior também revela a continuidade desta conjugação entre os elementos BMW M e BMW X. A secção dianteira é orientada para o desempenho. Como é típico de um BMW M, o condutor assume claramente o centro da atenção. O novo grupo de instrumentos do ecrã curvo BMW faz a ponte entre a orientação tradicional do condutor e a modernidade das funcionalidades digitais.

A secção dianteira, totalmente concentrada no condutor, contrasta com o ambiente de luxo e conforto dos lugares traseiros. Aqui, os passageiros são recebidos num lugar de retiro dignos de uma celebridade, graças aos materiais de elevada qualidade, superfícies requintadas e detalhes expressivos. O destaque visual da traseira recai sobre o teto com uma estrutura em prisma tridimensional. Em conjunto com a luz ambiente, este elemento revela de forma impressionante a interligação entre luxo inovador e conforto.

Período de produção: 2022 – atualidade
Motores: motor de combustão de 4,4 litros (360– 430 kW, 489 – 585 cv), 8 cilindros + motor elétrico (145 kW, 197 cv), potência do sistema (480 – 550 kW, 653 – 748 cv)[2]
Comprimento/largura/altura: 5110 mm/2005 mm/1755 mm

O BMW iX1.

BMW iX1, U11, BEV em branco numa estrada sinuosa, numa zona montanhosa

A PRIMEIRA GERAÇÃO (BMW U11 BEV).

Em 2022, o BMW iX1 é apresentado como o primeiro SUV elétrico da BMW. Ao mesmo tempo, é o modelo de entrada na gama elétrica no segmento dos SUV compactos BMW.

O BMW iX1 combina a elevada dinâmica de condução, típico de um SUV compacto, com a eficiência moderna da tecnologia BMW eDrive. Apresenta uma longa autonomia, graças à bateria de alta tensão plana, que se encontra na parte inferior do veículo, e ao sistema de recuperação: são até 474 km (WLTP)[1] com apenas um carregamento. Uns potentes 230 kW (313 cv)[4] complementam este conjunto potente.

A dianteira arrojada e as proporções verticais criam um perfil moderno e dinâmico. Os realces em azul reforçam a tração elétrica da viatura potente. O interior do SUV elétrico também denota a modernidade, basta sentir o conforto oferecido pelos bancos ativos. O ecrã curvo BMW elegante e sem moldura com controlo tátil e comandos de voz também funciona como a interface central para o potente motor BMW iDrive.

Período de produção: 2022 – atualidade
Motores: motor elétrico (150–230 kW, 204–313 cv)[4]
Comprimento/largura/altura: 4500 mm/1845 mm/1616 mm

O BMW iX2.

BMW iX2, U10, SUV numa autoestrada à frente de um ambiente com montanha florestada

A PRIMEIRA GERAÇÃO (BMW U10 BEV).

Em 2024, o BMW iX2 combina o espaço de um SUV com as vantagens da condução 100% elétrica. Revela um design imponente, com linhas marcantes e uma silhueta de SUV Coupé. Na dianteira, a grelha em forma de rim com iluminação BMW “Iconic Glow” deixa uma afirmação clara. Em conjunto com as jantes de liga leve M de 20", o equipamento do Pack Desportivo M confere à vivacidade das linhas do BMW iX2 um incremento ainda maior.

A elegância do SUV no interior, acompanha a potência revelada pelas suas linhas exteriores. Os bancos desportivos ergonómicos oferecem um suporte otimizado, mesmo com um estilo de condução mais desportivo. O ecrã curvo BMW, de grandes dimensões, e o BMW Live Cockpit Professional com Operating System 9, permitem controlar de forma intuitiva a música, os jogos e as orientações de navegação sem desviar a atenção da estrada. E graças aos 12 altifalantes do sistema hi-fi Harman Kardon, a sua música favorita vai soar de forma ainda mais impressionante! O tejadilho de vidro panorâmico Premium revela um espaço livre na parte superior do habitáculo, criando uma sensação de maior amplitude do interior a partir de qualquer lugar.

Com uma potência de 230 kW (313 cv)[4], o BMW iX2 acelera dos 0 aos 100 km/h em 5,6 segundos. Para além de uma dinâmica de condução excelente, beneficia ainda dos sistemas de assistência ao condutor inteligentes, como o Assistente de Estacionamento Plus, por exemplo, que também proporciona uma visão 3D da zona envolvente, ou do Assistente de Condução Professional, que garante a permanência na faixa de rodagem e distância de segurança a velocidades.

Período de produção: A partir de 2024
Motores: motor elétrico (230 kW, 313 cv)[4]
Comprimento/largura/altura: 4554 mm/1845 mm/1560 mm

O BMW iX3.

BMW iX3, G08, SUV rodeado por nuvens negras no desfiladeiro de uma montanha

A PRIMEIRA GERAÇÃO (BMW G08 BEV).

Apresentado como protótipo em 2018, a versão elétrica do BMW X3 chega aos concessionários em 2021. Graças à tecnologia BMW eDrive de quinta geração, o BMW iX3 oferece uma dinâmica de condução impressionante com uma potência de 210 kW (286 cv). O binário de 400 Nm está imediatamente disponível em qualquer situação. Aliado a um chassis com uma afinação muito equilibrada, garante uma excelente dinâmica de condução, inclusive nas longas distâncias. Em grande parte graças ao sistema de recuperação, a autonomia elétrica (WLTP) é de 450 km[1].

Mas o SUV elétrico também impressiona no interior. Um ambiente moderno e elegante aliado ao BMW Live Cockpit animado e outros pormenores como o botão azul de Start. O BMW iX3 sente-se à vontade em ambientes urbanos e em todo-o-terreno.

Período de produção: 2021 – atualidade
Motores: Motores: motor elétrico (210 kW, 286 cv)
Comprimento/largura/altura: 4734 mm/1891 mm/1668 mm

O BMW iX.

BMW iX i20 estacionado à frente de um desfiladeiro com o oceano ao fundo, com maré baixa ao pôr-do-sol

A PRIMEIRA GERAÇÃO (BMW i20).

Até a dianteira do BMW iX garante uma aparência expressiva. Os faróis extremamente estreitos contrastam com a grelha em forma de duplo rim de grande dimensão, onde se encontra um grande número de sensores. Além disso, conta ainda com um design aerodinâmico consistente e simples, com os puxadores das portas integrados e uma linguagem de design evidente.

Com uma autonomia impressionante (WLTP) de até 630 km[1] e uma potência de 385 kW (523 cv), o SUV elétrico impressiona pela sua precisão técnica, sofisticação e versatilidade para a utilização diária.

No interior, o BMW iX dá continuidade ao conforto, pendor desportivo e inovação, com uma experiência de interior completamente nova. O iDrive totalmente redesenhado é a evolução lógica para uma utilização simples e natural. Todas as notificações são apresentadas nos ecrãs orientados para o condutor, ou são projetadas no para-brisas através do head-up display. Os abrangentes sistemas de assistência ao condutor oferecem uma experiência de condução confortável e segura. O BMW iX é a escolha óbvia para um SUV futurista e totalmente elétrico no segmento Premium.

Período de produção: 2021 – atualidade
Motores: Motores: motor elétrico (240 – 455 kW, 326 – 619 cv)

QUESTÕES FREQUENTES.

Consumo e emissões de CO2.

BMW iX M60[1]:
Consumo de energia elétrica, combinado, WLTP, em kWh/100 km: 24,7–21,8;
Autonomia elétrica, WLTP, em km: 501–566
 

BMW iX[1]:
Consumo de energia elétrica, combinado, WLTP, em kWh/100 km: 24,7–19,4;
Autonomia elétrica, WLTP, em km: 404–633
 

BMW iX3[1]:
Consumo de energia elétrica, combinado, WLTP, em kWh/100 km: 18,0–17,6;
Autonomia elétrica, WLTP, em km: 461–471
 

BMW iX2[1]:
Consumo de energia elétrica, combinado, WLTP, em kWh/100 km: 17,7–16,3;
Autonomia elétrica, WLTP, em km: 418-449
 

BMW iX1[1]:
Consumo de energia elétrica, combinado, WLTP, em kWh/100 km: 18,1–15,4;
Autonomia elétrica, WLTP, em km: 417–474
 

BMW XM[1]:
Consumo de combustível, combinado, WLTP, em l/100 km: 2,0–1,6;
Emissões de CO2, combinadas, WLTP, em g/km: 45–37;
Consumo de energia elétrica, combinado, WLTP, em kWh/100 km: 33,6–32,7;
Autonomia elétrica, WLTP, em km: 76–81
 

BMW X7 M60i xDrive:
Consumo de combustível, combinado, WLTP, em l/100 km: 12,9–12,1;
Emissões de CO2, combinadas, WLTP, em g/km: 293–273[1]
 

BMW X7:
Consumo de combustível, combinado, WLTP em l/100 km: 12,9–9,6;
Emissões de CO2, combinadas, WLTP em g/km: 241–37
 

BMW X6:
Consumo de combustível, combinado, WLTP, em l/100 km: 12,4–7,3;
Emissões de CO2, combinadas, WLTP, em g/km: 280–191
 

BMW X5[1]:
Consumo de combustível, combinado, WLTP, em l/100 km: 12,5–0,8;
Emissões de CO2, combinadas, WLTP, em g/km: 284–18;
Consumo de energia elétrica, combinado, WLTP, em kWh/100 km: 26,9–22,9;
Autonomia elétrica, WLTP, em km: 94–110
 

BMW X4:
Consumo de combustível, combinado, WLTP, em l/100 km: 7,3–5,7;
Emissões de CO2, combinadas, WLTP, em g/km: 191–149
 

BMW X3[1]:
Consumo de combustível, combinado, WLTP, em l/100 km: 7,3–2,0;
Emissões de CO2, combinadas, WLTP, em g/km: 192–45;
Consumo de energia elétrica, combinado, WLTP, em kWh/100 km: 20,5–18,9;
Autonomia elétrica, WLTP, em km: 42–50
 

BMW X2 M35i xDrive:
Consumo de combustível, combinado, WLTP, em l/100 km: 8,2–7,8;
Emissões de CO2, combinadas, WLTP, em g/km: 175-185
 

BMW X2:
Consumo de combustível, combinado, WLTP, em l/100 km: 8,2–5,1;
Emissões de CO2, combinadas, WLTP, em g/km: 182–133
 

BMW X1 M35i xDrive:
Consumo de combustível, combinado, WLTP, em l/100 km: 8,2– 7,8;
Emissões de CO2, combinadas, WLTP, em g/km: 185–175
 

BMW X1[1]:
Consumo de combustível, combinado, WLTP, em l/100 km: 7,1–0,7;
Emissões de CO2, combinadas, WLTP, em g/km: 160–16;
Consumo de energia elétrica, combinado, WLTP, em kWh/100 km: 19,3–16,8;
Autonomia elétrica, WLTP, em km: 86–71

 

[1] A autonomia varia de acordo com diversos fatores, por exemplo, o estilo de condução individual, as características do percurso, a temperatura exterior e a utilização do aquecimento/ar condicionado e da climatização prévia.

[2] Para viaturas híbridas plug-in: Tração elétrica dependente do nível de carga da bateria.

[3] Inclui tração com motor de combustão (115 kW ) e tração elétrica (14 kW).

[4] Aumento temporário <10 segundos além do valor nominal especificado. Os valores de desempenho, consumo de combustível e emissões de CO2 são relativos a viaturas com transmissão de série.

O consumo de combustível, as emissões de CO2, o consumo de energia e a autonomia elétrica apresentados são determinados de acordo com o processo de medição tal como definido pelo Regulamento Europeu (CE) 715/2007 na versão aplicável. Em caso de intervalos de valores, os dados determinados pelo WLTP têm em consideração o equipamento opcional (neste caso, disponível no mercado alemão). No caso de viaturas recentemente homologadas desde 1 de janeiro de 2021, apenas os dados de acordo com o WLTP são considerados oficiais. Além disso, os valores NEDC são eliminados dos certificados de conformidade de 1 de janeiro de 2023, conforme o Regulamento Europeu (CE) 2022/195.  Para mais informação sobre os procedimentos de teste NEDC e WLTP, consulte www.bmw.com/wltp


Para mais informações sobre o consumo de combustível e as emissões de CO2 específicas oficiais das novas viaturas, consulte as "Diretrizes sobre consumo de combustível, emissões de CO2 e consumo de energia de novas viaturas", disponíveis nos Concessionários, na Deutsche Automobil Treuhand GmbH (DAT), Hellmuth-Hirth-Str. 1, 73760 Ostfildern-Scharnhausen, Alemanha, e em https://www.dat.de/co2/.

Os valores de performance dos motores a gasolina aplicam-se a viaturas que utilizam o combustível RON 98. Os valores de consumo de combustível aplicam-se a viaturas que utilizam combustíveis de referência de acordo com o Regulamento Europeu (UE) 2007/715. O funcionamento é também possível com RON 91 sem chumbo ou superior com um teor máximo de etanol de 10% (E10). A BMW recomenda o combustível RON 95. Para as viaturas de elevado desempenho, a BMW recomenda o combustível RON 98.