ESTACIONAMENTO SEM STRESS.

Estacionamento Inteligente.

Para aproveitar ao máximo o momento da viagem como o momento de estacionar, os sistemas inteligentes de assistência ao estacionamento estão agora disponíveis a partir dos serviços BMW ConnectedDrive. O seu BMW ajudá-lo-á em todas as situações de estacionamento, tornando as manobras mais fáceis, rápidas e sem esforço.

Com a câmara traseira fica tudo convenientemente visível na traseira. Uma objetiva de grande abertura mostra todos os obstáculos em pormenor no ecrã de controlos a cores e na perspetiva ideal. Linhas de faixas de rodagem interativas indicam se o lugar de estacionamento possui espaço suficiente para o veículo, tornando a manobra de estacionamento mais fácil. Fácil também para estacionar com um atrelado, através da função zoom alargada. Para que tudo fique sob controlo e nada fique por ver.
O Sistema de controlo de estacionamento à distância permite que o seu BMW estacione por si. Sem ter que estar no interior do seu BMW, o condutor pode fazer avançar ou recuar o veículo em estacionamentos apertados ou garagens. Basta utilizar a chave BMW com ecrã para acionar a função de estacionamento por controlo à distância. Todas as manobras de estacionamento são monitorizadas pelos sensores de estacionamento (PDC), pelo Assistente de Estacionamento e pelos sensores Surround View. Para utilizar a função de controlo à distância, o veículo terá de ser colocado em frente ao espaço ou garagem onde pretende estacionar. Caso necessário, a manobra de estacionamento pode ser interrompida pelo condutor a qualquer momento. Após concluída a manobra, o motor pode ser desligado através da chave, podendo ser depois ligado de novo a qualquer momento. Nas manobras de saída, o sistema de estacionamento por controlo à distância comanda o veículo de forma a que este recue automaticamente em linha reta.
Uma nova forma de ver: o sistema Surround View proporciona-lhe uma visão panorâmica de 270 graus, melhorando consideravelmente a visibilidade, principalmente quando entra ou sai de locais difíceis ou estaciona em espaços apertados. Facto possível através de uma combinação entre as câmaras instaladas nos retrovisores exteriores e a câmara traseira. Paralelamente, duas câmaras digitais instaladas na frente do veículo, à esquerda e à direita, captam as áreas laterais e transmitem a imagem para o ecrã de controlos. Desta forma é possível ver em devido tempo os objetos que se aproximam e reagir em conformidade.
O estacionamento e as manobras em espaços apertados ficam mais fáceis. Os sensores de estacionamento (PDC) na dianteira e na traseira utilizam ultrassons para medir a distância entre obstáculos que possam estar presentes, avisando de forma acústica e mostrando a distância entre obstáculos no ecrã de controlos. O sistema entra em ação a uma distância inferior a 80 cm quando o veículo se encontra em movimento e inferior a 30 cm quando se encontra parado.
  • Requisitos/Disponibilidade

    Disponibilidade:

    • Para saber qual a disponibilidade deste equipamento, informe-se através do configurador ou junto de um Concessionário BMW
    • A função controlo de estacionamento à distância encontra-se atualmente disponível apenas no BMW Série 7

ASSISTENTE DE ESTACIONAMENTO.

Estacionamento fácil: com o assistente de estacionamento é mais fácil encontrar o lugar certo para estacionar. Ativo ou não, o sistema mede os espaços paralelos e perpendiculares à via a velocidades inferiores a 35 km/h e a uma distância máxima de 1,5 metros dos veículos estacionados. Após encontrar um espaço basta ativar o botão do assistente de estacionamento – o seu BMW assume a direção, engrena a velocidade, acelera e trava automaticamente. Enquanto procura um espaço e durante a manobra de estacionamento, todas as informações relevantes são projetadas no ecrã de controlos.

  • Requisitos/disponibilidade

    Disponibilidade:

    • O assistente de estacionamento será substituído pelo assistente de estacionamento totalmente automático a partir de dezembro de 2013 e estará disponível num conjunto alargado de modelos BMW
    • Para saber qual a disponibilidade deste equipamento, informe-se através do configurador ou no seu Concessionário BMW
       

APRECIE CADA VIAGEM.

Condução Inteligente.

Relaxe durante toda a viagem e confie nos sistemas de assistência BMW ConnectedDrive. Nas manobras efetuadas em congestionamentos, os sistemas mantêm sempre o veículo a uma distância de segurança e reagem com uma enorme rapidez em situações perigosas. Sinta a verdadeira sensação de segurança no seu BMW.

Relaxe e deixe que o seu BMW trate da estrada. O sistema de assistência em trânsito afasta a tensão em situações monótonas de autoestrada, na Europa e EUA. Ao circular sob tráfego intenso a velocidades até 60 km/h, o sistema permite acompanhar o fluxo de tráfego, mantendo automaticamente a distância desejada em relação ao veículo da frente, ao mesmo tempo que regula a velocidade de forma independente até à total imobilização do veículo, com partilha ativa da direção. O seu BMW é, portanto, capaz de ajudá-lo a manter-se na faixa de rodagem, desde que conserve pelo menos uma mão no volante.
O assistente de condução e de faixa de rodagem com assistente de condução em trânsito pode ser ativado para apoiar o condutor em situações de condução monótonas. A velocidades até 210 km/h, o sistema intervém, apoiando a condução ao mesmo tempo que mantém o veículo no centro da faixa de rodagem. A função de controlo de trânsito cruzado dispõe de diversos sistemas de radar de controlo e de uma câmara estéreo. O sistema orienta-se pelas linhas divisórias da faixa de rodagem e, eventualmente, pela viatura que segue à frente. Mantém automaticamente a distância desejada em relação ao veículo que segue à frente, regula autonomamente a velocidade até à imobilização do veículo e apoia ativamente a condução. O assistente de condução e de faixa de rodagem constitui mais um passo no caminho da condução autónoma. Apesar do sistema ser capaz de conduzir o veículo sem intervenção do condutor, este é obrigado por lei a manter as duas mãos no volante. Caso contrário, após detetar a situação, o sistema de sensores instalados no volante envia um sinal acústico e, de seguida, entra em modo de pausa. O mesmo acontece com as luzes de mudança de direção para indicar mudanças de faixa ou quando a faixa de rodagem é muito estreita.
Reação rigorosa a cada perigo: numa situação crítica, a Proteção Ativa toma medidas de proteção, como o aperto do cinto de segurança, a colocação do assento na posição vertical e o fechar de janelas e tejadilho. Após um acidente, a travagem automática poderá fazer com que o veículo se imobilize totalmente, evitando ou reduzindo a probabilidade de colisões subsequentes. Para além disso, o assistente de fadiga recomenda pausas sempre que surgem sintomas de cansaço, de modo a evitar que ocorram quaisquer perigos.
A importância de manter o rumo. O aviso de saída de faixa, incluindo o aviso de colisão monitorizado por câmaras, regista os traços de marcação da faixa numa distância de 50 metros e a uma velocidade acima de 70 km/h. Se pisar as marcações de faixa à esquerda e à direita sem ativar o indicador de mudança de direção o sistema, monitorizado por câmaras, avisa-o através de ligeiras vibrações no volante. Um aviso de perigo de colisão baseado em câmaras deteta os veículos à frente, permitindo-lhe reagir atempadamente e evitar acidentes.
O seu BMW controla a situação por si. Quando outro veículo se aproxima a alta velocidade pela retaguarda ou através do ângulo morto, o aviso de mudança de faixa ajuda a avaliar corretamente a situação. Se um veículo já se encontrar na faixa vizinha, os sensores de radar avisam-no através de um símbolo no espelho retrovisor exterior. Se a seguir acionar o indicador de mudança de direção o volante vibra e o símbolo desaparece.
O assistente de condução combina os sistemas de aviso de saída involuntária da faixa e de embate na traseira, monitorizados por câmaras. O aviso de embate na traseira e de colisão com transeuntes com ativação automática dos travões avisa do perigo de colisão a velocidades entre os 10 e os 60 km/h, travando em caso de emergência. O sistema de aviso de saída de faixa deteta as marcações da via, avisando o condutor através de leves vibrações no volante, sempre que o veículo sair involuntariamente da faixa de rodagem, ao circular a velocidades superiores a 70 km/h. O sistema não reage quando são acionadas as luzes de mudança de direção. Para além do aviso de embate na traseira do veículo que segue à frente e do aviso de saída involuntária da faixa de rodagem, o assistente de condução Plus inclui ainda o Cruise Control ativo com função Stop&Go e o sistema de assistência em trânsito que controla a distância para o veículo que segue à frente e a assume a condução a velocidades até 60 km/h, permitindo aumentar a segurança e o conforto.
  • Requisitos/disponibilidade

    Disponibilidade:

    • o sistema de assistência em trânsito encontra-se disponível em diversos modelos BMW a partir de dezembro de 2013 e poderá ser utilizado inicialmente apenas nas autoestradas da Europa e EUA
    • Para saber qual a disponibilidade deste equipamento, informe-se através do configurador ou junto de um Concessionário BMW
    • A função controlo de estacionamento à distância encontra-se atualmente disponível apenas no BMW Série 7

ASSISTENTE DE CONDUÇÃO.

O assistente de condução combina os sistemas de aviso de saída involuntária da faixa e de embate na traseira, monitorizados por câmaras. O aviso de embate na traseira e de colisão com transeuntes com função de travagem urbana avisa do perigo de colisão a velocidades entre os 10 e os 60 km/h, travando em caso de emergência.O sistema de aviso de saída de faixa reconhece as marcações da via, avisando o condutor através de leves vibrações no volante sempre que o veículo sair involuntariamente da faixa de rodagem (ao circular a velocidades superiores a 70 km/h). O sistema não reage quando são acionadas as luzes de mudança de direção.

  • Assistente de condução Plus

    Para além do aviso de embate na traseira do veículo que segue à frente e do aviso de saída involuntária da faixa de rodagem, o assistente de condução Plus inclui ainda o Cruise Control ativo com função Stop&Go e o sistema de assistência em trânsito que controla a distância para o veículo que segue à frente e a assume a condução até velocidades de 60 km/h, permitindo aumentar a segurança e o conforto.

CRUISE CONTROL ATIVO COM FUNÇÃO STOP&GO.

Mantenha a distância de segurança e relaxe: o Cruise Control Ativo com função Stop&Go e aviso de controlo de aproximação por radar com função de travagem apoia eficazmente o condutor em todos os momentos. Os sensores de radar controlam permanentemente a faixa de rodagem, adaptando a velocidade e mantendo a devida distância em relação ao veículo que segue à frente. Quando a faixa fica desimpedida o veículo acelera automaticamente. Graças ao aviso do sistema de controlo de aproximação poderá experimentar uma condução segura em todas as situações, mesmo que o Cruise Control ativo não esteja ativo. Em caso de travagens bruscas, o sistema avisa inicialmente o condutor através de um sinal visual e, numa segunda fase, através de um sinal acústico. Por fim, se o condutor não reagir, o sistema interfere e trava por si o veículo.

  • Requisitos/disponibilidade

    Disponibilidade:

    • O sistema de assistência em trânsito encontra-se disponível em diversos modelos BMW a partir de dezembro de 2013 e poderá ser utilizado inicialmente apenas nas autoestradas da Europa e EUA
    • Para saber qual a disponibilidade deste equipamento nos modelos BMW, informe-se através do configurador ou de um Concessionário BMW

VISÃO COMPLETA.

Visão Inteligente.

Seja qual for o destino da sua viagem, deverá manter sempre uma visão completa. Com as inovadoras tecnologias de visão assistida torna-se muito mais simples, graças a uma ajuda particularmente útil em situações pouco claras e garantindo a melhor visibilidade possível durante a noite. Com o seu BMW verá muito mais.

Câmaras de vista lateral

Veja mais cedo o que irá aparecer. Com as câmaras de vista lateral poderá "espreitar o que está ao virar da esquina" em cruzamentos com pouca visibilidade ou saídas, mesmo quando o seu campo de visão está obstruído. Duas câmaras montadas no para-choques junto às rodas dianteiras, permitem-lhe observar o tráfego que cruza à sua frente. Poderá ver a imagem de vídeo no ecrã de controlos e assim ter visibilidade para tudo.

BMW Head-up Display.

Saiba sempre qual a direção a tomar. Mas não é tudo. Enquanto se concentra na estrada, o BMW Head-Up Display com espetro completo de cores mostra-lhe todos os dados relevantes para a sua viagem, diretamente no seu campo de visão, incluindo informações acerca da velocidade, avisos de colisão, indicação do limite de velocidade e mensagens de controlo. Sem ter de alternar constantemente entre olhar para a estrada e olhar para o painel de instrumentos, poderá viajar com maior segurança e conforto.

Informação sobre o limite de velocidade com indicação de proibição de ultrapassagem

A Informação sobre o limite de velocidade com indicação de proibição de ultrapassagem mostra-lhe o limite de velocidade atualizado e quaisquer detalhes aplicáveis acerca de proibições de ultrapassagem no seu painel de instrumentos ou no BMW Head-Up Display, quando montado. Uma câmara especial capta todas as sinalizações rodoviárias relevantes. Uma câmara instalada no espelho interior identifica corretamente qualquer sinalização pictográfica (camiões, atrelados, etc.), podendo, assim, dedicar toda a sua atenção à estrada e aos outros condutores.

BMW Night Vision.

Uma revolução na segurança da condução noturna. O sistema BMW Night Vision com feixe de luz dinâmico permite reconhecer pessoas e animais no escuro a uma distância considerável, através de uma câmara térmica, focando diretamente os obstáculos. O sistema oferece uma clara visão sobre todos os obstáculos a que deve prestar atenção. Para isso, são enviados avisos adicionais para o ecrã do painel de instrumentos ou para o BMW Head-Up Display. Em caso de perigo iminente (animais ou pessoas) é emitido um sinal acústico e os travões entram em estado de alerta máximo, preparando-se para uma eventual travagem brusca.

Assistente das luzes de máximos

Uma maior iluminação corresponde a uma maior segurança. O assistente das luzes de máximos eleva automaticamente ou inclina os máximos enquanto conduz o seu BMW à noite. A câmara instalada perto do espelho interior monitoriza o estado do trânsito e reage imediatamente a quaisquer fontes luminosas até distâncias de 1.000 metros. Dependendo da visibilidade, o sistema decide quando as luzes devem ser elevadas para máximos.

BMW Selective Beam

Com o BMW Selective Beam a condução noturna torna-se mais agradável e segura. O sistema oferece a melhor visibilidade possível, evitando encandear os outros automobilistas. Sempre que as luzes adaptativas BMW detetam quaisquer veículos ocultam parcialmente o cone luminoso. Com um raio de alcance de 400 m, as luzes adaptativas BMW permitem antever qualquer perigo.
  • Requisitos / Disponibilidade

    Disponibilidade:
    • Para saber qual a disponibilidade deste equipamento nos modelos BMW, informe-se através do configurador ou de um Concessionário BMW