ATUALIZAÇÃO DE SOFTWARE À DISTÂNCIA 22-07 BMW.

Mantenha sempre o seu BMW atualizado após a aquisição, ao utilizar o mais recente software disponível. A atualização pode ser descarregada através da aplicação My BMW ou do cartão SIM do seu BMW. Pode depois iniciar a instalação diretamente na viatura. A disponibilidade da atualização e dos conteúdos variam consoante o país, modelo da viatura, equipamento e condição da viatura. Nas informações sobre a versão seguintes, encontra todos os detalhes e informações sobre a atualização.

    DESTAQUES DA ATUALIZAÇÃO DE SOFTWARE À DISTÂNCIA BMW 22-07.

    Atualização de software à distância, homem encostado à traseira de um BMW a olhar para o seu smartphone

    ESTAS SÃO AS SEGUINTES MELHORIAS COM AS QUAIS PODE CONTAR.

    FUNÇÕES E MELHORIAS FUNCIONAIS:*

     

    • Opções de personalização adicionais: com os novos e abrangentes universos sonoros, funções da aplicação My BMW, definições da chave digital do proprietário, reconhecimento do condutor melhorado, My Modes e uma gama alargada da Loja ConnectedDrive, pode configurar digitalmente o seu BMW com uma maior personalização.

    • Desenvolvimentos adicionais do Assistente Pessoal Inteligente BMW: oferecem ajustes individuais que se adequam às suas necessidades.

    • Navegação inteligente: dá assistência na descrição de curvas, bem como na pesquisa de postos de carregamento e memoriza as suas preferências.

    • Assistentes otimizados: dão assistência durante condução, durante o estacionamento e, acima de tudo, numa emergência.

    • Serviço intuitivo: as atualizações do BMW ConnectedDrive, o controlo por voz alargado, a integração da Amazon Alexa na viatura e o Apple CarPlay® oferecem assistência nas atividades diárias.

    • Sintonizadores DAB e FM informativos: informação adicional para as suas estações de rádio.

    • Pack Heat Comfort prático: alteração da opção de funcionamento para o aquecimento de superfícies.

     

    MELHORIAS DA QUALIDADE*:

    • Indicador de bloqueio para a segunda fila de bancos

    • Adaptação da resposta ao erro no caso de interrupções do carregamento

    • Visualização dos dados da viatura atuais na aplicação My BMW

    • Correção: programa das unidades de controlo (airbag)

    • Correção: programa das unidades de controlo (Unidade de controlo MGU)

    • Programa das unidades de controlo (Unidade de controlo MGU)

     

    * A disponibilidade da atualização e dos conteúdos variam consoante o país, modelo da viatura, equipamento e condição da viatura.

    Ler mais
    Atualização de software à distância, perspetiva dianteira a três quartos do BMW iX e do BMW i4 (G26 BEV)

    INFORMAÇÃO GERAL:

    • Atualizações de funções e melhorias da qualidade
    • Validade da atualização de software à distância e das informações sobre a versão
    • Informação sobre as versões anteriores
    • Atualização do manual de instruções da viatura
    • Utilização da aplicação My BMW para transferir dados

    FUNÇÕES E MELHORIAS FUNCIONAIS 22-07.

    PERSONALIZAÇÃO.

    Ecrã curvo, CID, OS8, ecrã de boas-vindas

    Saudação: agora também de forma acústica.

    Após destrancar e abrir as portas dianteiras, o seu BMW não só lhe apresenta uma saudação visual, como também sonora. A saudação sonora pode ser desativada em qualquer momento através das definições de som. Além disso, o ecrã de boas-vindas é apresentado ainda mais rapidamente e é possível utilizar as funções do sistema de informação e lazer imediatamente (disponível apenas para viaturas com OS8).

    Ler mais
    BMW IconicSounds Electric, um BMW em movimento numa ponte

    BMW IconicSounds Electric: novas sonoridades para um prazer de conduzir puramente elétrico.

    O BMW IconicSounds Electric apresenta sonoridades novas, diversificadas e carregadas de emoção. Surgiram de uma colaboração entre o BMW Sound Design Studio e Hans Zimmer, o compositor premiado com vários Óscares. Os novos sons personificam a linguagem de design das viaturas através de uma experiência holística. Refletem as características de desempenho específicas do sistema de tração e as características típicas de um BMW elétrico, de uma forma completamente nova e, ao mesmo tempo, autêntica. Os universos sonoros criados pelo BMW IconicSounds Electric variam consoante o modo de condução selecionado pelo condutor.

    Ler mais
    Homem sentado num BMW e a olhar para o seu smartphone

    Associação e desassociação simples do seu BMW com a aplicação My BMW.

    Assim que inicia sessão com o seu BMW ID, o seu BMW será automaticamente associado à aplicação My BMW no seu smartphone. Após instalar a atualização, isto também ocorre automaticamente com os BMW IDs que já estão disponíveis na viatura. Isto significa que os utilizadores principal e secundário podem beneficiar de funções abrangentes da aplicação My BMW (por exemplo, apresentação da localização da viatura, execução dos Serviços Remote, como, destrancar a viatura). A associação automática do seu BMW aos utilizadores da aplicação My BMW pode demorar algumas horas. A desassociação também é fácil: assim que os utilizadores desassociam a viatura da sua aplicação My BMW, o seu BMW ID é também desassociado da viatura. Se desassociar o seu BMW ID da viatura, o seu BMW irá também ser desassociado da aplicação My BMW (disponível apenas para viaturas com OS8).

    Ler mais
    Mulher à frente de um BMW e a olhar para o seu smartphone

    Aumente o número de utilizadores na aplicação My BMW.

    O número de utilizadores que podem associar a mesma viatura à aplicação My BMW foi ampliado. O que significa que vários membros da família podem beneficiar das funções na aplicação My BMW através do seu BMW ID. Dependendo do modelo da viatura, é possível adicionar até três utilizadores (um utilizador principal, dois utilizadores secundários) ou sete utilizadores (um utilizador principal, seis utilizadores secundários). Se o BMW já estiver associado ao seu BMW ID na aplicação My BMW, o seu BMW ID é o utilizador principal. Caso contrário, o primeiro utilizador que associar o BMW à aplicação My BMW será automaticamente o utilizador principal. Todos os outros utilizadores serão os utilizadores secundários. Esta atribuição também se aplica aos BMW ID que já estavam disponíveis na viatura no momento da instalação da atualização. O utilizador principal tem mais direitos do que os utilizadores secundários: por exemplo, a criação e a partilha da chave digital BMW, direitos de administrador (por exemplo, desassociação do BMW ID na viatura) e transferência da atribuição da função do utilizador principal a outro BMW ID). O utilizador principal pode desassociar-se a si e a qualquer outros BMW ID na viatura. Se o utilizador principal se desassociar, todos os outros utilizadores serão desassociados da viatura e a viatura é desassociada da respetiva aplicação My BMW de todos os utilizadores. Restaurar as configurações de fábrica dos dados da viatura desassocia o utilizador principal e todos os utilizadores secundários na viatura e desassocia também a viatura para todos os utilizadores na aplicação My BMW.

    Ler mais

    MAIS PERSONALIZAÇÃO.

    • Melhorias da chave digital do proprietário e das definições do rádio.
    • Reconhecimento do condutor melhorada: extensão dos cenários de aplicação.
    • My Modes: expansão dos modos existentes.
    • Loja ConnectedDrive na viatura: configure o seu BMW.

    ATUALIZAÇÕES DE SOFTWARE À DISTÂNCIA BMW 22-07.

    Mantenha o seu BMW atualizado: as atualizações de software à distância 22-07 oferecem muitas novas extensões funcionais, melhorias da qualidade e novas funções. Descubra todos os detalhes sobre os conteúdos nas seguintes informações sobre a versão.

    Ler mais

    ASSISTENTE PESSOAL INTELIGENTE BMW.

    Visor de informações, OS8, diálogo de voz com esferas de luz, atualização de software à distância BMW

    Nova visualização do diálogo de voz.

    A nova visualização do diálogo de voz consiste em esferas de luz de diferentes tamanhos e níveis de brilho. Isto torna o assistente de voz mais expressivo. Com esta atualização, pode também refletir estados emocionais e ícones de aplicação específicos para navegação, entretenimento e comunicação. Pode selecionar entre uma visualização harmoniosa e uma visualização expressiva com base na aparência humana. A transcrição dos textos falados é apresentada por baixo da visualização. (Apenas para viaturas selecionadas).

    Visor de informações, OS8, diálogo de voz com esferas de luz, atualização de software à distância BMW

    Mais informações sobre as funções não utilizadas.

    O seu BMW tem uma multitude de funções que possivelmente desconhece. Por esta razão, o âmbito das funções que o seu BMW pode recomendar foi alargado, desde que estejam disponíveis na sua viatura: modo de mapa, definição do endereço de residência, toque prolongado Push-to-Talk, eSIM e gestão térmica da bateria para um carregamento CC otimizado. Além da Learning Navigation, dos My Modes “Expressive” e “Relax”, da configuração do painel de instrumentos e Head-Up Display, bem como das configurações do carregamento em função da localização. (Disponível apenas para viaturas com OS8).

    Perspetiva do painel de instrumentos com ecrã curvo, widgets, IPA, atualização de software à distância BMW

    Melhorias dos widgets e do leitor

    Com esta atualização, por um lado, a lógica de apresentação das funções não utilizadas do Assistente Pessoal Inteligente BMW é alterada e, por outro lado, o Assistente Pessoal Inteligente BMW assume uma nova apresentação. Ambas as opções de apresentação incluem agora as seguintes funções: modos de mapa, definição do endereço de residência, toque prolongado Push-to-Talk, eSIM, gestão térmica da bateria para um carregamento CC otimizado, Learning Navigation, My Modes “Expressive” e “Relax”, configuração do painel de instrumentos e Head-Up Display, bem como configurações do carregamento em função da localização. (Disponível apenas para viaturas com OS8).

    BMW iX em movimento na rua

    Sugestões proativas das funções não utilizadas.

    Para aumentar o conforto de condução, as sugestões proativas foram alargadas para incluir as funções do Cruise Control ativo e do assistente de estacionamento, desde que estejam incluídas na configuração da sua viatura. Se não utilizar ou raramente utilizar estas funções, o seu BMW irá recomendar que as ative apenas em situações necessárias.

    NAVEGAÇÃO.

    Perspetiva do painel de instrumentos com ecrã curvo, CID, OS8, introdução do destino

    BMW Maps: apresentação consistente das listas de resultados de destinos de navegação.

    Anteriormente, as listas de resultados de destinos de navegação distinguiam-se consoante o destino era introduzido mediante o ecrã tátil / controlador do iDrive ou por controlo por voz. Agora ocorre de forma uniforme. As funções de seleção de destino nas listas de resultados, como filtros ou ordenação, estão disponíveis independentemente do tipo de introdução do destino. (Disponível apenas para viaturas com OS8).

    Pessoa na viatura a olhar para o ecrã curvo com navegação

    Navegação inteligente: informações importantes mesmo se a orientação do percurso estiver desativada.

    Com a navegação inteligente, a informação importante é apresentada durante o percurso até ao destino sugerido, mesmo sem a orientação do percurso ativa. Isto inclui, por exemplo, informações sobre congestionamentos de trânsito ou curvas perigosas. Se o destino sugerido for rejeitado, não será mais apresentado até ao próximo arranque da viatura. (Disponível apenas para viaturas com OS8).

    Mulher à frente de um BMW parado, posto de carregamento

    Percurso com otimização para carregamento: mais informações e opções de configuração.

    Ao introduzir um destino, o percurso (com todas as paragens necessárias para carregamento) é então calculado. Na visão geral do percurso, é possível visualizar o estado de carga da bateria previsto na chegada aos postos de carregamento e ao destino. Além disso, é apresentado o estado de carga da bateria recomendado aquando da partida após cada processo de carregamento e o respetivo tempo de carregamento previsto. E ainda, é agora possível ajustar a autonomia restante nos postos de carregamento e no destino. (Disponível apenas para viaturas com OS8).

    Visor de informações, OS8, indicação de navegação ativa

    Indicação de navegação ativa: deteção da alteração de faixa de rodagem necessária.

    A indicação de navegação ativa do assistente de direção e de faixa de rodagem reconhece uma alteração de faixa de rodagem necessária e antecipada, de modo a seguir o destino de navegação em autoestradas. A alteração de faixa de rodagem necessária e antecipada é preparada de forma ideal na direção da respetiva saída da autoestrada. Quando surge um espaço disponível, é dada ao condutor uma indicação de alteração de faixa de rodagem: “Ativar alteração de faixa de rodagem para seguir percurso”. Após a confirmação do condutor, as alterações de faixa de rodagem necessárias são efetuadas até à saída.*

    BMW iX em movimento numa estrada secundária, dados de navegação

    Disponibilização de dados de navegação em várias unidades de controlo e funções na viatura.

    O desenvolvimento adicional do protocolo Advanced Driving Assistance System Navigation (ADAS NG) (sistema avançado de assistência à condução) inclui a disponibilização de dados de navegação adicionais, Na prática, significa que, por exemplo, a funcionalidade do assistente de limite de velocidade ou a realidade aumentada em vídeo foram melhoradas. Além disso, foram efetuadas otimizações adicionais. (Disponível apenas para viaturas com OS8).

    Homem num BMW em movimento, sistema de navegação

    Preparação para as recomendações contextuais no sistema de navegação.

    A atualização prepara a capacidade técnica do sistema de informação e lazer para a apresentação de recomendações contextuais e personalizadas de fornecedores terceiros selecionados, bem como ofertas futuras da BMW como parte de potenciais novos serviços da BMW com base no planeamento de percursos, localização atual e dados da viatura. A atualização também inclui a preparação para a ativação associada da função de pesquisa online do sistema de navegação.

    *A utilização do sistema não isenta o condutor da responsabilidade de ter em atenção a visibilidade, as condições do trânsito e de intervir quando necessário. O condutor deve sempre ter a atenção necessária de modo a reduzir o risco de acidentes.

    Ler mais

    CONFORTO DE CONDUÇÃO E SEGURANÇA.

    Visor de informações, OS8, assistente de limite de velocidade

    Assistente de limite de velocidade automático: o seu BMW adapta-se agora automaticamente à velocidade permitida.

    O assistente de limite de velocidade automático assume um limite de velocidade detetado pelo sistema como se fosse a velocidade selecionada – para a função de limitador de velocidade, de controlo da distância ou de Cruise Control com função de travagem.*

    Ler mais
    BMW iX, perspetiva lateral, em movimento, assistente de limite de velocidade

    Assistente de limite de velocidade: agora com paragem automática nos semáforos.

    O Cruise Control ativo (com função Stop and Go) com deteção de semáforos trava a viatura até à imobilização nos semáforos – automaticamente ou após a confirmação do condutor. Se pretender, a sua viatura pode também emitir um sinal visual e sonoro quando o semáforo muda para verde.*

    Ler mais
    Visor de informações, OS8, aviso de limite de velocidade

    Aviso de limite de velocidade: deteção automática de limites de velocidade e sinais de proibição de ultrapassagem.

    O aviso de limite de velocidade com aviso de proibição de ultrapassagem utiliza a câmara para detetar o limite de velocidade atual ou o sinal de proibição de ultrapassagem e apresenta uma notificação. Caso seja excedida a velocidade máxima permitida, tem a opção de receber um aviso visual.*

    Ler mais
    Autoestrada, perspetiva de um BMW do lado do condutor

    Orientação de percursos: redução ativa da velocidade para maior conforto de condução.

    Com o controlo da distância ativo, o controlo do percurso reduz automaticamente a velocidade, se o percurso assim o exigir. O sistema utiliza a informação do percurso do sistema de navegação e intervém, por exemplo, em curvas, rotundas ou cruzamentos. Depois de contornar esta situação, a sua viatura acelera novamente de forma automática até à velocidade definida.*

    Ler mais
    Autoestrada, perspetiva de um BMW do lado do condutor

    Coach de eficiência também no BMW Head-Up Display.

    Pode agora experienciar a representação visual do coach de eficiência no BMW Head-Up Display (disponível apenas para viaturas com OS8).

    Ler mais

    *A utilização do sistema não isenta o condutor da responsabilidade de ter em atenção a visibilidade, as condições do trânsito e de intervir quando necessário. O condutor deve sempre ter a atenção necessária de modo a reduzir o risco de acidentes.

    Ler mais

    ASSISTENTE DE CONDUÇÃO.

    BMW iX em movimento, perspetiva dianteira a 3/4

    Ajuste do sinal de aviso.

    É emitido um sinal de aviso se a intervenção na direção do aviso de alteração de trajetória se repetir. A partir da terceira intervenção na direção da viatura nos três minutos seguintes, o sinal de aviso é prolongado por mais dez segundos em cada intervenção na direção subsequente. Com esta atualização, a atividade do condutor repõe a duração original do sinal de aviso (disponível apenas para viaturas que vêm equipadas de fábrica com o aviso de alteração de trajetória.

    BMW Touring em movimento, perspetiva dianteira a 3/4

    Intervenção na direção otimizada para maior conforto de condução.

    A intervenção na direção do aviso de alteração de trajetória ao sair da faixa de rodagem é mais cómoda, porque a duração e as forças de intervenção na direção se adaptam mais à situação de condução individual, ou seja, quanto mais lentamente sair da faixa (por exemplo), mais suave será a manobra de direção da viatura.

    Para que regresse mais rapidamente à posição de condução ideal, o seu BMW orienta-se agora junto à marcação da faixa antes ultrapassada.*

    Visor de informações, OS8, aviso de prioridade

    Assistência em cruzamentos perigosos


    O aviso de prioridade auxilia o condutor em situações onde é necessário haver cedência de passagem. Isto aplica-se onde existem sinais de cedência de passagem ou sinais de Stop, bem como semáforos (específico de cada país).

     

    Se o sistema detetar que um sinal de prioridade foi ignorado, é emitido um aviso visual no painel de instrumentos / Head-Up Display – possivelmente complementado com um aviso sonoro.*

    Visor de informações, OS8, aviso de prioridade

    Assistência agora também em semáforos.

    Além dos sinais de cedência de passagem e dos sinais de Stop, o aviso de prioridade inclui agora semáforos.*

    Visor de informações, OS8, aviso de colisão dianteira

    Assistência em caso de perigo com o trânsito em sentido contrário.

    O aviso de colisão dianteira com ativação automática dos travões auxilia na prevenção de colisões. O condutor pode detetar as viaturas em sentido contrário. Em caso de emergência, o sistema pode evitar uma colisão ou reduzir, significativamente, a velocidade de colisão.

    Visor de informações, OS8, aviso de colisão dianteira

    Assistência em caso de perigo com o trânsito que circula atrás.

    Se o aviso de colisão dianteira detetar claramente o fim de uma fila de trânsito, o sistema ativa antecipadamente a intervenção dos travões e, em caso de emergência, garante a redução significativa da velocidade de impacto.*

    Visor de informações, OS8, aviso de colisão dianteira

    Assistente de faixa de rodagem de emergência: disponível agora para ainda mais países.

    Integrada no modo de condução assistida, o assistente de faixa de rodagem de emergência facilita a formação de uma faixa de rodagem de emergência, conforme exigido por lei em muitos países. Por conseguinte, numa situação de trânsito congestionado, o automóvel posiciona-se automaticamente na extremidade direita ou esquerda da faixa de rodagem, consoante a faixa onde se encontra. Disponível nos seguintes países: Alemanha, Áustria, Luxemburgo, Suíça, Eslovénia, Hungria, Chéquia, Polónia, Eslováquia e Bélgica.*

    Visor de informações, OS8, assistente de paragem de emergência

    Assistente de paragem de emergência: assistência ao seu BMW no caso de emergências médicas.

    No caso de uma emergência médica, o assistente de paragem de emergência pode controlar automaticamente e travar o seu BMW até à imobilização durante um curto período de tempo. O condutor pode ignorar a função em qualquer momento, acionando a direção ou pressionando o pedal do acelerador. Se não houver uma ação, o assistente de paragem de emergência ativa as luzes de emergência e a eCall.*

    BMW Série 3 Touring (G31), aviso de saída

    Aviso de saída: emite um aviso ao sair do seu BMW.

    Ao sair do seu BMW, o aviso de saída pode avisá-lo sobre a aproximação de outros utilizadores da estrada e evitar colisões.*

    Ecrã curvo, CID, OS8, vista panorâmica

    Vista panorâmica: ativada através do ponto GPS.

    É agora possível ativar a vista panorâmica no ecrã curvo utilizando os dados do GPS. Para isso, defina um ponto GPS no sistema. Assim que chegar a essas coordenadas com o seu BMW, a vista panorâmica é automaticamente ativada.

    Visor de informações, OS8, assistente do dispositivo de acoplamento de reboque

    Assistente do dispositivo de acoplamento de reboque: assistência durante a marcha-atrás.

    Ao fazer marcha-atrás com um reboque, o assistente do dispositivo de acoplamento de reboque dá assistência através da direção ativa.*

    *A utilização do sistema não isenta o condutor da responsabilidade de ter em atenção a visibilidade, as condições do trânsito e de intervir quando necessário. O condutor deve sempre ter a atenção necessária de modo a reduzir o risco de acidentes.

    Ler mais

    NOTA PARA OS SISTEMAS DE ASSISTÊNCIA AO CONDUTOR: RAZÃO PARA A NÃO ATIVAÇÃO.

    Se pretender ativar o limitador de velocidade, o Cruise Control, o Cruise Control ativo ou o modo de condução assistida, mas não for possível, a razão específica será agora apresentada.

    Ler mais

    LIGAÇÃO EM REDE.

    Homem a conduzir um BMW, mãos no volante

    Atualizações do BMW ConnectedDrive: maior conforto de condução.

    Após a instalação deste software, as opções de equipamento especiais, assistente de condução Plus, aquecimento do volante, aquecimento dos bancos e assistente das luzes de máximos, estão disponíveis gratuitamente na Loja ConnectedDrive, se não estiverem já incluídas na configuração da sua viatura.

    Homem num BMW no lugar do condutor, perspetiva do lado do passageiro da frente

    Integração da Amazon Alexa na viatura: disponível agora no seu BMW.

    Utilize a Alexa no seu BMW como se estivesse em casa. Edite a sua lista de compras, verifique o estado da sua encomenda na Amazon ou saiba os resultados atualizados do seu desporto favorito – tudo em viagem e sem tirar as suas mãos do volante. “Alexa, quem é o Presidente dos EUA?” ou “Alexa, junta pasta de dentes à minha lista de compras!” Pode até gerir os dispositivos da sua casa inteligente a partir do seu BMW através de um comando de voz. Basta dizer “Alexa, abre o portão da garagem!” para entrar facilmente na garagem. (Disponível apenas para viaturas com OS8). Para poder utilizar a Alexa no seu BMW, tem primeiro que completar a ativação na aplicação My BMW e na viatura.

    Perspetiva do painel de instrumentos com ecrã curvo, CID, OS8, Apple CarPlay

    Apple CarPlay®: otimização do reconhecimento de voz e nova bússola.

    A deteção do algoritmo foi otimizada para tornar o seu BMW ainda mais familiarizado com a palavra de ativação “Hey Siri” em alemão, inglês, mandarim e japonês – juntamente com outras melhorias. Além disso, o painel de instrumentos apresenta agora a hora de chegada e uma bússola no mapa de navegação. Requer a ativação nas definições do seu iPhone. Não disponível em todos os países e apenas para viaturas com OS8.

    Perspetiva do painel de instrumentos com ecrã curvo, CID, OS8, Apple CarPlay

    Sintonizadores DAB e FM: informação adicional para as suas estações de rádio.

    Para uma melhor orientação, o rádio recebe agora informação adicional sobre a maioria das estações de rádio, como os nomes e os logótipos das estações de rádio e a informação sobre as faixas. (Disponível apenas para viaturas com OS8).

    OPERAÇÕES SIMPLIFICADAS.

    • Controlo por voz alargado: gama extensiva de funções.
    • Pack Heat Comfort: alteração da opção de controlo para o aquecimento de superfícies.

    ATUALIZAÇÃO DAS MELHORIAS DA QUALIDADE 22-07.

    MELHORIAS DA QUALIDADE.

    • Indicador de bloqueio para a segunda fila de bancos
    • Adaptação da resposta ao erro no caso de interrupções do carregamento
    • Visualização dos dados da viatura atuais na aplicação My BMW
    • Correção: Correção: Programação das unidades de controlo (airbag)
    • Correção: Programa das unidades de controlo (Unidade de controlo MGU)
    • Programa das unidades de controlo (Unidade de controlo MGU)

    UTILIZE A APLICAÇÃO MY BMW PARA TRANSFERIR DADOS.

    Atualização de software à distância, smartphone na mão, perspetiva da aplicação My BMW

    Saiba mais sobre como utilizar a aplicação My BMW para transferir dados para instalar a atualização de software no YouTube.