VISÃO GERAL DO BMW SÉRIE 6.

Desde o lançamento do primeiro BMW Série 6 em meados dos anos 1970, o automóvel representa o design, o luxo e a evolução técnica, tal como os seus antecessores – os coupés de grandes dimensões. A nova edição do coupé de luxo dos anos 2000 traz esta tradição ao novo milénio. O mesmo se aplica não só ao sucessor, mas também ao BMW Série 6 Gran Turismo.

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5 CARACTERÍSTICAS DO BMW SÉRIE 6.

  • 01 Esteticamente agradável, aparência marcante
  • 02 Dinâmica de condução extraordinária
  • 03 Conforto excecional
  • 04 Inovação topo de gama
  • 05 Excelente ligação em rede a todos os serviços com o BMW ConnectedDrive
Versões do BMW Série 6, perspetiva traseira a três quartos, em frente a uma praia

BREVE HISTÓRIA DO BMW SÉRIE 6.

Saiba mais sobre a história e desenvolvimento do coupé topo de gama da BMW. Aqui tem acesso aos marcos deste veículo desportivo esteticamente agradável, que oferece uma combinação única de desempenho, conforto e exclusividade.

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BREVE HISTÓRIA DO BMW SÉRIE 6.

PRIMEIRA GERAÇÃO DO BMW SÉRIE 6.

BMW 635CSi (E24), perspetiva lateral a três quartos, parado

(BMW E24)

Com a chegada aos Concessionários em 1976, o BMW Série 6 é um dos mais rápidos coupés de quatro lugares. Durante a sua produção de mais de 13 anos, o automóvel mantém-se na vanguarda do progresso técnico, incluindo injeção de combustível com coletor de admissão, eletrónica moderna e purificação dos gases de escape através de catalisadores.

 

O Coupé é então concebido pelo Diretor de Design Paul Bracq. É por isso que o BMW Série 6 tem uma linha de cintura rebaixada, permitindo a inclusão de vidros amplos. A linha lateral dinâmica destaca a elegância decorrente das linhas simples e proporções reduzidas, enquanto oferece, simultaneamente, uma dinâmica incomparável. Esta imagem é realçada pela dianteira alongada com a característica grelha dupla em forma de rim elevada.

 

A partir de 1978, o BMW 635Csi acentua ainda mais o caráter desportivo do veículo – com barras estabilizadoras reforçadas e amortecedores ainda mais potentes. Em 1982, o BMW Série 6 é atualizado. Em 1984, o BMW 635Csi surge nas estradas alemãs e é o nível mais elevado da evolução do coupé desportivo de quatro lugares. Equipado com o motor do BMW M88, que é também utilizado no BMW M1, a transmissão desportiva de 5 velocidades reforçada, o chassis atualizado e o sistema de travagem mais potente oferece o prazer de conduzir das versões M. 

 

Em 1987, a segunda atualização do modelo assegura que os faróis e motores são, novamente, topo de gama.

 

Período de produção: 1976 – 1989

Motores: 2.8 – 3.5 litros (135 – 210 kW, 184 – 286 cv), 6 cilindros

Comprimento/largura/altura: 4 – 4815 mm/1725 – 1740 mm/1355 – 1365 mm

SEGUNDA GERAÇÃO DO BMW SÉRIE 6.

BMW Série 6 Coupé (E63), perspetiva lateral a três quartos, parado

(BMW E63, E64)

O novo BMW Série 6, edição de 2003, é influenciado pelo Diretor de Design Chris Bangle. A BMW cria, mais uma vez, uma síntese de caráter desportivo e conforto, evidente nas linhas fluidas do exterior. As proporções alongadas e o perfil amplo, alongado e marcante,  combinados com um habitáculo recuado, oferecem dinamismo e autoconfiança. Com os motores atualizados mas potentes e o design de baixo peso, o veículo oferece um nível surpreendente de agilidade. A quase perfeita distribuição de peso sobre os eixos de aproximadamente 50:50 é uma contribuição decisiva. 

 

No início de 2004, o BMW Série 6 Cabrio combina o prazer de conduzir a céu aberto com a excelência do caráter desportivo. Lançado no mesmo ano, o BMW M6 é equipado com o motor V10 e debita uma potência de 373 kW (507 cv). Tem uma potência específica (por litro de cilindrada) comparada à do motor dos veículos desportivos.

 

A atualização do modelo, em 2007, inclui alterações subtis ao design, que realçam ainda mais a aparência desportiva do coupé. Existem também novidades ao nível do interior –, por exemplo, uma atualização específica dos controlos. Os motores são mais eficientes. Um motor de 8 cilindros com uma cilindrada de 4.8 litros e uma potência de 270 kW (367 cv) é então equipado no BMW 650i Coupé e no BMW 650i Cabrio.

 

Período de produção: 2003 – 2010

Motores: 3.0 – 5.0 litros (190 – 373 kW, 258 – 507 cv), 6, 8 e 10 cilindros

Comprimento/largura/altura: 4820 mm/1855 mm/1374 mm

TERCEIRA GERAÇÃO DO BMW SÉRIE 6.

BMW Série 6 Coupé (F13), perspetiva dianteira a três quartos, em frente a uma praia

(BMW F06, F12, F13)

A geração seguinte do BMW Série 6 combina, uma vez mais, um conforto em viagem e uma elegância excecionais com um desempenho extraordinário. A interação das linhas simples faz lembrar a ondulação criada por um barco a motor. Juntamente com a sua via ampla, silhueta plana e forma alongada, o resultado é a combinação de um estilo elegante e uma dinâmica potente. O interior é impressionante, graças à aparência luxuosa e detalhes, como o visor de controlos sem suporte. 

 

O BMW Série 6 Cabrio inclui uma capota em tecido cujas extremidades realçam a forma alongada. Os motores de 6 e 8 cilindros também oferecem uma propulsão impressionante e a potência necessária para um prazer de conduzir tranquilo.

 

O BMW Série 6 Gran Coupé fica disponível a partir de 2012. O veículo significativamente mais amplo oferece ainda mais espaço e conforto, ligando de forma agradável os bancos dianteiros aos bancos traseiros. Os veículos estão também disponíveis na versão M, automóveis desportivos de especificação superior com desempenho elevado, graças ao motor V8 de 4.4 litros com tecnologia M TwinPower Turbo. Como parte da atualização de 2015, os automóveis são equipados com grelhas BMW em forma de rim e spoilers dianteiro e traseiro novos, realçando ainda mais a largura. Estão disponíveis desde 2017, pinturas especiais e opções de equipamento adicionais, incluindo o BMW ConnectedDrive, faróis LED e sistema de som HiFi de série.

 

Período de produção: 2011 – 2018

Motores: 3.0 – 4.4 litros (235 – 441 kW, 320 – 600 cv), 6 e 8 cilindros

Comprimento/largura/altura: 4894 – 5007 mm/1894 mm/1365 – 1392 mm

BMW SÉRIE 6 GRAN TURISMO.

BMW Série 6 Gran Turismo (G32), perspetiva dianteira a três quartos, parado

(BMW G32)

Conforto de condução máximo, dinâmica de condução suprema e espaço luxuoso – o sucessor do BMW Série 5 Gran Turismo tem tudo incluído. O veículo é lançado em 2017 no Salão Automóvel Internacional (IAA) na Alemanha e fica disponível nos Concessionários em novembro do mesmo ano.

 

O BMW Série 6 Gran Turismo é extremamente ágil, graças à sua construção de baixo peso com a utilização de alumínio e aços de alta resistência. Com motores eficientes, componentes da suspensão altamente afinados e a direção integral opcional, a BMW oferece uma experiência de condução confortável, determinante e desportiva. O suporte é oferecido pela suspensão pneumática no eixo traseiro de série e pela suspensão adaptativa opcional.

 

As linhas fluidas e o tejadilho estilo coupé prometem uma elegância desportiva, que é realçada pelo capot alongado e pelo habitáculo recuado. A dianteira marcante e imponente e a traseira ampla são indicativos da aparência confiante do veículo.

 

No interior, o condutor e os passageiros encontram espaço e luxo, o teto de abrir panorâmico opcional e detalhes em cerâmica nos controlos. Em 2020, a dianteira e a traseira foram reformuladas com a atualização do modelo. O equipamento de série passa a incluir a iluminação interior dinâmica e o sistema de ar condicionado automático com controlo de 4 zonas. Os motores são ainda mais eficientes e, como opcional extra, o assistente de condução Professional oferece avisos sobre a aproximação a cruzamentos e o assistente de faixa de rodagem de emergência.

 

Período de produção: 2017 – atualmente

Motores: 2.0 – 3.0 litros (140 – 245 kW, 190 – 333 cv), 4 e 6 cilindros

Comprimento/largura/altura: 5091 mm/1902 mm/1538 mm

Veículos usados BMW à frente de um Concessionário BMW

VEÍCULOS USADOS BMW.

BMW Série 6 Gran Coupé (G32), perspetiva dianteira a três quartos, com modelo

BMW SÉRIE 6 GRAN TURISMO.

Consumo de combustível e emissões de CO2.

  • BMW Série 6 Gran Turismo:
    Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 5,4–8,8
    Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 141–201

    O consumo de combustível, emissões de CO2, consumo de energia e autonomia elétrica apresentados foram determinados de acordo com o processo de medição, tal como definido pelo Regulamento Europeu (CE) 715/2007 na versão aplicável. Para os intervalos, os dados WLTP têm em consideração o equipamento opcional. No caso dos veículos recentemente homologados desde 01.01.2021, apenas os dados de acordo com o WLTP são considerados oficiais. Para mais informação sobre os procedimentos de teste WLTP e NEDC, consulte www.bmw.de/wltp