MAIS VELOCIDADE. MENOS PESO.

BMW EfficientLightweight.

MAIS VELOCIDADE. MENOS PESO.

BMW EfficientLightweight.

O conceito de construção de baixo peso da BMW é o exemplo perfeito de como a eficiência e a dinâmica se combinam perfeitamente. A utilização de materiais particularmente leves e rígidos, como o carbono no habitáculo, o alumínio no chassis, o aço de alta resistência na carroçaria ou as ultramodernas ligas de magnésio no motor permitem um consumo de combustível reduzido e, ao mesmo tempo, um desempenho e uma dinâmica de condução otimizadas.

MAIS VELOCIDADE. MENOS PESO.BMW EfficientLightweight.

O conceito de construção de baixo peso da BMW é o exemplo perfeito de como a eficiência e a dinâmica se combinam perfeitamente. A utilização de materiais particularmente leves e rígidos, como o carbono no habitáculo, o alumínio no chassis, o aço de alta resistência na carroçaria ou as ultramodernas ligas de magnésio no motor permitem um consumo de combustível reduzido e, ao mesmo tempo, um desempenho e uma dinâmica de condução otimizadas.

ELEVADA RIGIDEZ E SEGURANÇA: HABITÁCULO EM CARBONO.

A BMW i está a revolucionar a engenharia automóvel com os primeiros habitáculos de série em carbono definindo um novo padrão na construção de baixo peso. A sua elevada resistência permite oferecer a melhor proteção possível em acidentes, sendo suficientemente leve para compensar o peso adicional da bateria de alta tensão. Resultado: maior segurança e um espaço generoso e confortável que também reduz o peso, aumentando ainda mais a dinâmica.

O BMW i3 e o BMW i8 são os primeiros veículos onde o carbono foi utilizado para produção em série. A utilização de carbono esteve limitada durante muito tempo visto que tinha de ser produzido manualmente. Atualmente, o BMW Group produz as suas próprias fibras de carbono e placas em fibra de carbono, o que permite a produção em série.

BAIXO PESO. ELEVADA ACELERAÇÃO.

BAIXO PESO. ELEVADA ACELERAÇÃO.

Do eixo traseiro ao spoiler dianteiro em alumínio, das jantes de liga leve M ao tejadilho em plástico reforçado com fibra de carbono, o BMW M4 Coupé é um exemplo da diversidade de tecnologias de construção de baixo peso.
Consumo de combustível combinado em l/100 km: 8,8 [8,3]
Emissões de CO2 combinadas em g/km: 204 [194]

Consumo de combustível e emissões de CO2.

Os valores sobre o consumo de combustível e emissões de CO2 dependem das dimensões das jantes e dos pneus.
 

Os valores sem parêntesis aplicam-se à versão base com transmissão de série. Os valores entre parêntesis aplicam-se aos veículos equipados com transmissão opcional (consultar equipamento opcional).
 

Para mais informações sobre os dados oficiais do consumo de combustível e das emissões de CO2 específicas dos automóveis ligeiros novos, consulte as diretrizes sobre o consumo de combustível e emissões de CO2, disponíveis gratuitamente em todos os Concessionários e a partir da DAT Deutsche Automobil Treuhand GmbH, Hellmuth-Hirth-Str. 1, 73760 Ostfildern, Alemanha.

Consumo de combustível e emissões de CO2.

  • Os valores entre parêntesis aplicam-se aos veículos com transmissão M de dupla embraiagem de 7 velocidades com Drivelogic.

    O consumo foi determinado com base no ciclo de testes ECE, dependendo do tipo de jantes e da dimensão dos pneus. Os modelos ilustrados incluem equipamento opcional.

    Obtenha mais informações relativas ao consumo oficial de combustível e emissões de CO2 oficiais e específicas dos novos ligeiros de passageiros na internet ou em qualquer Concessionário BMW.

    Os valores não se referem a um modelo específico e não são parte integrante da oferta, sendo utilizados apenas como termo de comparação entre os diferentes tipos de veículo. As emissões de CO2 originadas durante a produção e preparação do combustível ou de outras fontes de energia, não são levadas em conta na determinação das emissões de CO2, de acordo com a diretiva 1999/94/CE.