A nossa ferramenta que gere a sua autorização para utilizarmos cookies está temporariamente offline. Por conseguinte, algumas funcionalidades que requerem a sua autorização para utilizar cookies poderão estar em falta.
VISÃO GERAL DOS MODELOS BMW i.










BMW i7 M70
BMW i5 M60 xDrive
A BMW i representa um conceito global e inovador de mobilidade sustentável. Simboliza veículos elétricos e visionários, bem como serviços de mobilidade com um design inspirador e uma nova perceção de mobilidade "premium", fortemente definidos pela sustentabilidade. Este princípio está incorporado no BMW i3 e no BMW i3s totalmente elétricos, dois veículos isentos de emissões, concebidos de forma sustentável, bem como no BMW i8 Coupé e no BMW i8 Roadster, automóveis desportivos pioneiros.
Elétrico e eletrizante: todos os detalhes, todas as características e todos os componentes do BMW i3 equipado com sistema eDrive foram concebidos para complementar a vida dinâmica da cidade. Equipado com um motor totalmente elétrico e isento de emissões, o BMW i3 garante uma mobilidade urbana sem precedentes, incluindo os centros das cidades, onde já se encontram em vigor determinadas restrições para veículos específicos. Do ponto de vista ecológico, o BMW i3 impressiona pela aceleração impressionante a partir de baixas rotações ou até do arranque – equipado com uma bateria de alta tensão (bateria de iões de lítio de alta tensão) com uma autonomia diária de 260 km, alcança todos os destinos mesmo em grandes áreas metropolitanas. Também é possível efetuar viagens mais longas sem qualquer preocupação no que respeita à autonomia.
O desportivo do futuro: mais eficiente – através da construção inteligente de baixo peso em carbono e do design aerodinâmico. Mais sustentável – o interior é constituído por materiais recicláveis. Sem comprometer a dinâmica e a imagem desportiva. Combina na perfeição o prazer de conduzir e a responsabilidade, sem compromissos. O BMW i8, disponível na versão Roadster ou Coupé, é um veículo híbrido plug-in que combina as vantagens da mobilidade elétrica com tecnologias de propulsão inovadoras. O resultado é uma experiência de condução extraordinariamente dinâmica – combinada com um consumo de combustível e emissões de CO2 extremamente reduzidos.

BREVE HISTÓRIA DOS MODELOS BMW i.
Viaje connosco e descubra a história dos automóveis elétricos BMW i e conheça os versáteis modelos BMW i. Na BMW i, novas ideias de motorização e novas tecnologias são desenvolvidas e o futuro torna-se realidade no presente.
BREVE HISTÓRIA DOS MODELOS BMW i.
Viaje connosco e descubra a história dos automóveis elétricos BMW i e conheça os versáteis modelos BMW i. Na BMW i, novas ideias de motorização e novas tecnologias são desenvolvidas e o futuro torna-se realidade no presente.
BMW i3.
Um automóvel elétrico com uma dinâmica de condução excecional e tecnologia de ponta. O BMW i3 é um veículo para aqueles que sabem o que querem e é a expressão do estilo de vida pioneiro. Combina sustentabilidade e emoção, com eficiência inteligente e condução desportiva. Esta é a sensação do puro prazer de conduzir.
PRIMEIRA GERAÇÃO (i01).

O BMW i3 foi introduzido nos concessionários em 2013. Não só é o primeiro BMW com motor elétrico, como também o primeiro veículo de produção em série com uma célula de passageiros em plástico reforçado com fibra de carbono (CFRP). A tara é semelhante à de um automóvel compacto convencional, mesmo com a bateria. Muitos dos componentes do BMW i3 são também fabricados a partir de matérias-primas renováveis.
O motor elétrico debita uma potência de 170 cv (125 kW) com um binário imediatamente aplicado à potência máxima. O BMW i3S, lançado em 2017, é 10 km/h mais rápido, com uma potência de 184 cv (135 kW). Desde 2016, a bateria tem uma capacidade de 94 Ah. Com o lançamento do BMW i3 com uma célula de 120 Ah, o opcional extensor de autonomia (um motor a gasolina que carrega a bateria) deixou de estar disponível para os modelos alemães desde 2018. A autonomia atinge os 307 km (WLTP*) e a bateria pode ser carregada até 80% em 42 minutos num posto de carregamento rápido. Foram produzidos mais de 200.000 veículos até hoje.
Período de produção: 2013 – 2022
Motores: motor elétrico (125 – 134 kW, 170 – 184 cv), extensor de autonomia opcional disponível até 2018 (motor a gasolina de 0.65 l, 28 kW, 38 cv)
Comprimento/largura/altura: 3999 – 4011 mm/1775 mm/1578 mm
Autonomia (elétrica): 307 km (WLTP*)
*Informação adicional. Mais informações sobre os procedimentos de teste WLTP e NEDC em www.bmw.com/wltp
BMW i4.
O primeiro BMW Série 4 Gran Coupé totalmente elétrico estabelece novos padrões de referência. O desempenho extraordinário combina com o excelente conforto e a condução isenta de emissões locais.
PRIMEIRA GERAÇÃO (G26 BEV).

Impressionante e confiante são as palavras de ordem do BMW i4 totalmente elétrico. Os faróis alongados e dinâmicos contribuem para o caráter expressivo deste quatro portas, assim como as cavas das rodas traseiras e os vidros laterais traseiros que se alongam até à traseira.
A potência de 544 cv** (400 kW**) a partir da motorização elétrica significa uma dinâmica de condução incomparável, graças ao binário máximo, independentemente da velocidade. A condução do BMW i4 é extremamente suave, e os passageiros desfrutam do conforto de uma viagem praticamente silenciosa. O chassis e direção meticulosos e precisos oferecem sempre o melhor controlo possível. A sofisticada distribuição de peso e a interação dos componentes da suspensão e da tração desempenham funções decisivas. A autonomia de 591* km (BMW i4 eDrive40 WLTP*) torna este veículo elétrico extremamente versátil e perfeito para a utilização diária.
Período de produção: a partir do final de 2021
Motores**: motor elétrico (250 – 400 kW, 340 – 544 cv)
Autonomia: 493 – 591 km (WLTP*)
*Informação adicional. Mais informações sobre os procedimentos de teste WLTP e NEDC em www.bmw.com/wltp
**Valores provisórios a aguardarem confirmação oficial.
BMW i8.
Apresentado como Concept BMW Vision Efficient Dynamic no Salão Automóvel Internacional (IAA) na Alemanha em 2009, o BMW i8 é o primeiro desportivo híbrido plug-in de produção em série. Combina sustentabilidade com um design confiante e único e um desempenho de condução extraordinário.
PRIMEIRA GERAÇÃO (i12, i15).

O BMW i8 oferece o consumo de combustível de um automóvel de pequenas dimensões com o desempenho de um automóvel desportivo. Tudo isto, graças ao seu motor híbrido. A tração dianteira elétrica deste Coupé acelera até aos 120 km/h, enquanto o motor TwinPower Turbo de 3 cilindros aciona o eixo traseiro. O sistema debita 362 cv (266 kW) e, desde 2018, 374 cv (275 kW), garantindo uma dinâmica de condução que combina o melhor de dois mundos. Este veículo pioneiro é também o primeiro veículo de produção em série a oferecer faróis laser opcionais. Desde 2018, o BMW i8 está também disponível como Roadster, com mais de 20.500 unidades produzidas.
Período de produção: 2013 – 2020
Motores: Tração híbrida de 1.5 litros (170 kW, 231 cv), 3 cilindros + motor elétrico (131 – 143 cv, 96 – 105 kW), desempenho combinado 362 – 374 cv, 266 – 275 kW
Comprimento/largura/altura: 4689 mm/1942 mm/1289 – 1291 mm
Autonomia (elétrico): 37 – 55 km (NEDC*)
*Informação adicional. Mais informações sobre os procedimentos de teste WLTP e NEDC em www.bmw.com/wltp
BMW iX3.
Com o primeiro BMW Sports Activity Vehicle totalmente elétrico, a BMW integra tecnologias inovadoras com conceitos automóveis atuais e com provas dadas. Opções de carregamento inteligentes são combinadas com uma dinâmica de condução máxima e um design com contornos marcantes e bem definidos.
PRIMEIRA GERAÇÃO TOTALMENTE ELÉTRICA (G08 BEV).

Em 2021, o BMW X3 com tração elétrica é introduzido nos salões de exposição. O design exterior deste automóvel elétrico é imediatamente reconhecível, graças à grelha BMW única em forma de rim. O interior destaca-se através dos componentes de design, como o botão Start em azul e a luz ambiente de série, predefinida em azul BMW i.
A tecnologia do veículo é tão inovadora como moderna. O motor de 286 cv (210 kW) permite um comportamento em estrada dinâmico, típico da BMW. A sustentabilidade é assegurada pela não utilização de metais de terras raras na produção do sistema de tração. O nível de recuperação pode ser ajustado em quatro definições, dependendo do nível de conforto necessário, o que contribui para uma autonomia de 458 km (WLTP*). Em viagem, a bateria pode ser carregada até 80% em apenas 34 minutos num posto de carregamento de alta potência .
Período de produção: 2021 – atualmente
Motores: motor elétrico (210 kW, 286 cv)
Comprimento/largura/altura: 4734 mm/1891 mm/1668 mm
Autonomia: 458 km (WLTP*)
*Informação adicional. Mais informações sobre os procedimentos de teste WLTP e NEDC em www.bmw.com/wltp
BMW iX.
O primeiro SAV BMW totalmente elétrico com tração integral – o BMW iX oferece um novo luxo e minimalismo, combinados com tecnologia de motor topo de gama. Conforto máximo que vai ao encontro do design monolítico e uma sensação de espaço única: o veículo de uma nova geração.
PRIMEIRA GERAÇÃO (i20).

A forma purista do BMW iX, com linhas minimalistas mas características, e os detalhes perfeitamente integrados realçam o espírito pioneiro. Inclui ainda uma forma em T na dianteira, com as faixas dos faróis mais estreitas de sempre a serem incluídas pela BMW, combinadas com uma grelha dupla em forma de rim vertical e expressiva. Os puxadores das portas integrados, as portas sem aros nos vidros e os contornos retangulares das cavas das rodas unem-se para criar um perfil moderno e confiante.
No entanto, o BMW iX é também tecnicamente impressionante, com dois motores elétricos e tração integral elétrica BMW xDrive. A versão BMW iX xDrive40 proporciona uma potência máxima de mais de 326 cv (240 kW) com uma autonomia de 372 - 425 km (WLTP*). A experiência de condução é aumentada ao nível máximo no BMW iX xDrive50, com mais de 523 cv (385 kW) e uma autonomia estimada de 630 km (WLTP*). Utilizando os postos de carregamento rápidos (postos de carregamento de alta potência IONITY), a autonomia total pode ser atingida num carregamento inferior a 40 minutos.
O novo sistema iDrive e os sistemas de assistência abrangentes combinam com o chassis e a unidade de tração para criar uma experiência de condução extraordinária que está na vanguarda do futuro. Progresso técnico, precisão e luxo unem-se neste SAV Premium.
Período de produção: a partir do final de 2021
Motores: motor elétrico (326 – 523 cv, 240 – 385 kW)
Autonomia: 372 – 630 quilómetros (WLTP*)
*Informação adicional. Mais informações sobre os procedimentos de teste WLTP e NEDC em www.bmw.com/wltp
BMW i7.
O primeiro BMW i7 totalmente elétrico combina o desempenho elétrico e o entretenimento multissensorial para oferecer uma experiência de condução inesquecível.
PRIMEIRA GERAÇÃO (G70).

Desde 2022, o BMW Série 7 (G70), como nova face da classe de luxo, foi lançado combinando elegância pura com características de condução extraordinárias e entretenimento multissensorial.
No exterior, a dianteira icónica e a linguagem de design monolítica chamam todas as atenções. O contorno iluminado da grelha em forma de rim e os faróis LED estreitos e de duas partes conferem elegância logo à primeira vista e estão também disponíveis, mediante solicitação, numa versão nobre como faróis em cristal Iconic Glow BMW com elementos de luz Swarovski. Em combinação com a iluminação impressionante do cenário de boas-vindas “Momentos grandiosos”, cria uma imagem da presença exclusiva e extraordinária.
No interior, os materiais de elevada qualidade, como a pele Merino, lã-caxemira e os cristais Swarovski, espelham um ambiente de luxo. Combinados com a tecnologia moderna concebida ergonomicamente para o condutor, o resultado é uma interação impressionante de elegância, conforto e inovação: o elemento de controlo multifuncional da barra de interação BMW, por exemplo, define um realce cativante com a sua aparência cristalina e combina controlos visuais e táteis. Juntamente com o ecrã curvo BMW de 14,9'’ de alta resolução, cria um posto de condução multimédia único.
Contudo, no novo BMW i7, a experiência de condução não está apenas reservada ao condutor. Os passageiros também desfrutam do máximo conforto. O opcional ecrã BMW Theatre de 31,3'’ cria um ambiente de cinema de larga escala. Juntamente com o som nítido e o áudio 4D do sistema de som surround Bowers & Wilkins Diamond opcional, resulta numa experiência única na parte traseira do habitáculo que é também uma viagem para a visão e a audição.
O BMW Série 7 da classe de luxo está disponível, desde 2022, como BMW i7, o pioneiro totalmente elétrico. Graças à potência de 400 kW (544 cv) e à autonomia totalmente elétrica de mais de 600 km, pode desfrutar da máxima dinâmica e da sustentabilidade flexível, bem como de uma mobilidade isenta de emissões locais. Especialmente composto pelo Hans Zimmer, o BMW IconicSounds Electric acompanha cada modo de condução com uma sonoridade especial para tornar a experiência de condução ainda mais imersiva e impressionante.
Período de produção: desde 2022
Motores: 2 motores elétricos (544 cv, 400 kW)
Autonomia: até 625 quilómetros (WLTP*)
BMW i7 M70.

Em 2022, a BMW apresentou a nova faceta da classe de luxo com o BMW i7. Um ano mais tarde, o BMW i7 M70 representa o encontro da mobilidade elétrica da nova classe de luxo com o desempenho altamente potente M: graças aos 485 kW (660 cv), o motor acelera a viatura dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,7 segundos. O Executive Drive Pro com direção ativa integral e suspensão adaptativa pneumática nos dois eixos de série oferece um impulso adicional ao nível de dinâmica de condução. Simultaneamente, graças à tecnologia BMW eDrive inovadora, desfruta das vantagens da condução praticamente silenciosa e isenta de emissões. As medidas de construção de baixo peso e o design aerodinâmico garantem a máxima eficiência e uma autonomia totalmente elétrica de 488–560 km (WLTP), permitindo-lhe chegar ao seu destino de forma confortável na sua rotina diária.
O exterior exibe de forma impressionante as características de desempenho do BMW i7 M70 . Juntamente com os frisos exteriores M Shadow Line, brilhante, com conteúdos adicionais, o equipamento em preto brilhante define realces exclusivos e, em combinação com o spoiler traseiro M aerodinamicamente otimizado e os travões desportivos M em preto, transmitem uma ousadia desportiva.
A partir da dianteira, a distintiva grelha em forma de rim interage com a apresentação da grelha em forma de rim Iconic Glow iluminada para exibir a personalidade forte e, este efeito cativante, não se limita apenas à condução noturna. O melhor argumento de venda em termos de exclusividade e elegância é oferecido pelas pinturas BMW Individual bicolores disponíveis opcionalmente.
O caráter desportivo e a elegância que o BMW i7 M70 apresenta no exterior são igualmente combinados pelo luxo e conforto absoluto do design interior. O interior fascina com os materiais de elevada qualidade, como a lã caxemira e os cristais Swarovski, bem como com as tecnologias inovadoras, como a barra de interação BMW e o ecrã curvo BMW. Atrás, o ecrã BMW Theatre de 31,3'’ transporta os passageiros numa viagem visual adequada para cineastas, que, quando acompanhado pelo áudio 4D do sistema de som surround Bowers & Wilkins Diamond opcional, define também referências acústicas.
Período de produção: a partir do final de 2023
Motores: 2 motores elétricos (660 cv, 485 kW)
Comprimento/largura/altura: 5391 mm/1950 mm/1544 mm
BMW iX1.
Descubra o BMW iX1, o primeiro SUV compacto BMW totalmente elétrico. Com um design moderno e confiante, combina as características de potência e de dinâmica do BMW X1 com a eficiência do BMW eDrive.
PRIMEIRA GERAÇÃO.

(BMW U11 BEV)
Em 2022, o BMW iX1 é apresentado ao mercado. Além de ser o primeiro SUV compacto BMW totalmente elétrico, a viatura é a versão base elétrica do BMW Série X.
O BMW iX1 combina a excelente dinâmica de condução de um SUV compacto clássico com a moderna eficiência da tecnologia BMW eDrive. Graças às baterias de alta tensão que não ocupam muito espaço na parte inferior da carroçaria e no sistema de recuperação, o BMW iX1 xDrive30 oferece facilmente uma autonomia de até 440 quilómetros* (WLTP) com apenas uma carga de bateria, com uma potência de até 230 kW* (313 cv)*.
A dianteira marcante e as dimensões verticais criam uma aparência moderna e dinâmica. Os realces em azul adicionais destacam de forma impressionante a tração elétrica da viatura potente. O interior não é menos moderno: os bancos confortáveis com função oscilante do banco correspondem a todas as expectativas e a estrutura elegante do ecrã curvo BMW com controlo tátil e por voz funciona como a interface central do potenteBMW iDrive
Período de produção: 2022 – atualmente
Motores: motor elétrico (superior a 230 kW, 313 cv*)
Comprimento/largura/altura: 4500 mm/1845 mm/1616 mm
*Os valores da potência dependem do nível de carga da bateria.
Consumo de energia elétrica e autonomia elétrica.
BMW i4:
Consumo de energia elétrica em kWh/100 km: 15,8–19,1
Autonomia elétrica em km: 406–589
BMW i4 M50:
Consumo de energia elétrica em kWh/100 km: 18,1–22,5
Autonomia elétrica em km: 415-520
BMW iX3:
Consumo de energia elétrica em kWh/100 km: 18,5–18,9
Autonomia elétrica em km: 453–461
BMW iX:
Consumo de energia elétrica em kWh/100 km: 19,4–21,3
Autonomia elétrica em km 408–630
BMW iX M60:
Consumo de energia elétrica em kWh/100 km: 21,9–24,7
Autonomia elétrica em km: 501-564
BMW iX1:
Consumo de energia elétrica em kWh/100 km: 16,8–18,1
Autonomia elétrica em km: 417–440
BMW i7 xDrive60:
Consumo de energia elétrica em kWh/100 km (combinado, WLTP): 18,4–19,6
Autonomia elétrica em km (WLTP): 591–625
BMW i7 M70 xDrive:
Consumo de energia elétrica, combinado, WLTP, em kWh/100 km: 20,8–23,8
Autonomia elétrica, WLTP em km: 488–560
O consumo de energia e a autonomia elétrica apresentados foram determinados de acordo com o processo de medição tal como definido pelo Regulamento Europeu (CE) 715/2007 válido no momento da homologação. Em caso de intervalos de valores, os dados determinados pelo WLTP têm em consideração o equipamento opcional. No caso de viaturas recentemente homologadas desde 01.01.2021, os dados oficiais de acordo com o NEDC deixam de existir e apenas os dados de acordo com o WLTP são considerados.
Além disso, os valores NEDC são eliminados dos certificados de conformidade de 1 de janeiro de 2023, conforme o Regulamento Europeu (CE) 2022/195. Para mais informações sobre os procedimentos de teste WLTP e NEDC, consulte www.bmw.de/wltp
Consumo de energia elétrica e autonomia elétrica.
BMW i3:
Consumo de energia elétrica em kWh/100km: 12,9–14,7
Autonomia elétrica em km: 285–335
BMW i4 eDrive40:
Consumo de energia elétrica em kWh/100km: 16,1–19,1
Autonomia elétrica em km: 493 –590
BMW i4 M50:
Consumo de energia elétrica em kWh/100km: 18–22,5
Autonomia elétrica em km: 416-520
BMW iX3:
Consumo de energia em kWh/100km: 18,5–18,9
Autonomia elétrica em km: até 461
BMW iX:
Consumo de energia elétrica em kWh/100km: 19,5-24,5
Autonomia elétrica em km: 394-607
BMW i7 xDrive60(1):
Consumo de energia elétrica em kWh/100 km (combinado, WLTP): 18,4–19,6
Autonomia elétrica em km (WLTP): 590-625
BMW iX1:
Consumo de energia em kWh/100 km: 16,8–18,1
Autonomia elétrica em km: 417–440
Os valores das viaturas identificados com (1) são provisórios.
O consumo de energia e a autonomia elétrica apresentados foram determinados de acordo com o processo de medição, tal como definido pelo Regulamento Europeu (CE) 715/2007 na versão aplicável. Em caso de intervalos de valores, os valores determinados pelo NEDC têm em consideração o equipamento opcional. No caso de viaturas recentemente homologadas desde 01.01.2021, os dados oficiais de acordo com o NEDC deixam de existir e apenas os dados de acordo com o WLTP são considerados. Mais informações sobre os procedimentos de teste WLTP e NEDC em www.bmw.de/wltp.