A BMW i representa um conceito global e inovador de mobilidade sustentável. Simboliza veículos elétricos e visionários, bem como serviços de mobilidade com um design inspirador e uma nova perceção de mobilidade "premium", fortemente definidos pela sustentabilidade. Este princípio está incorporado no BMW i3 e no BMW i3s totalmente elétricos, dois veículos isentos de emissões, concebidos de forma sustentável, bem como no BMW i8 Coupé e no BMW i8 Roadster, automóveis desportivos pioneiros.
 

Elétrico e eletrizante: todos os detalhes, todas as características e todos os componentes do BMW i3 equipado com sistema eDrive foram concebidos para complementar a vida dinâmica da cidade. Equipado com um motor totalmente elétrico e isento de emissões, o BMW i3 garante uma mobilidade urbana sem precedentes, incluindo os centros das cidades, onde já se encontram em vigor determinadas restrições para veículos específicos. Do ponto de vista ecológico, o BMW i3 impressiona pela aceleração impressionante a partir de baixas rotações ou até do arranque – equipado com uma bateria de alta tensão (bateria de iões de lítio de alta tensão) com uma autonomia diária de 260 km, alcança todos os destinos mesmo em grandes áreas metropolitanas. Também é possível efetuar viagens mais longas sem qualquer preocupação no que respeita à autonomia.
 

O desportivo do futuro: mais eficiente – através da construção inteligente de baixo peso em carbono e do design aerodinâmico. Mais sustentável – o interior é constituído por materiais recicláveis. Sem comprometer a dinâmica e a imagem desportiva. Combina na perfeição o prazer de conduzir e a responsabilidade, sem compromissos. O BMW i8, disponível na versão Roadster ou Coupé, é um veículo híbrido plug-in que combina as vantagens da mobilidade elétrica com tecnologias de propulsão inovadoras. O resultado é uma experiência de condução extraordinariamente dinâmica – combinada com um consumo de combustível e emissões de CO2 extremamente reduzidos.

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Modelos BMW i, automóveis elétricos BMW, perspetiva lateral a três quartos, na areia, perspetiva aérea

BREVE HISTÓRIA DOS MODELOS BMW i.

Viaje connosco e descubra a história dos automóveis elétricos BMW i e conheça os versáteis modelos BMW i. Na BMW i, novas ideias de motorização e novas tecnologias são desenvolvidas e o futuro torna-se realidade no presente.

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BREVE HISTÓRIA DOS MODELOS BMW i.

BMW i3.

Um automóvel elétrico com uma dinâmica de condução excecional e tecnologia de ponta. O BMW i3 é um veículo para aqueles que sabem o que querem e é a expressão do estilo de vida pioneiro. Combina sustentabilidade e emoção, com eficiência inteligente e condução desportiva. Esta é a sensação do puro prazer de conduzir.

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PRIMEIRA GERAÇÃO (i01).

Modelos BMW i, BMW i3, I01, primeira geração, perspetiva frontal a três quartos, na faixa de rodagem

O BMW i3 foi introduzido nos concessionários em 2013. Não só é o primeiro BMW com motor elétrico, como também o primeiro veículo de produção em série com uma célula de passageiros em plástico reforçado com fibra de carbono (CFRP). A tara é semelhante à de um automóvel compacto convencional, mesmo com a bateria. Muitos dos componentes do BMW i3 são também fabricados a partir de matérias-primas renováveis.

 

O motor elétrico debita uma potência de 170 cv (125 kW) com um binário imediatamente aplicado à potência máxima. O BMW i3S, lançado em 2017, é 10 km/h mais rápido, com uma potência de 184 cv (135 kW). Desde 2016, a bateria tem uma capacidade de 94 Ah. Com o lançamento do BMW i3 com uma célula de 120 Ah, o opcional extensor de autonomia (um motor a gasolina que carrega a bateria) deixou de estar disponível para os modelos alemães desde 2018. A autonomia atinge os 307 km (WLTP*) e a bateria pode ser carregada até 80% em 42 minutos num posto de carregamento rápido. Foram produzidos mais de 200.000 veículos até hoje.

 

Período de produção: 2013 – atualmente

 

Motores: motor elétrico (125 – 134 kW, 170 – 184 cv), extensor de autonomia opcional disponível até 2018 (motor a gasolina de 0.65 l, 28 kW, 38 cv)

 

Comprimento/largura/altura: 3999 – 4011 mm/1775 mm/1578 mm

 

Autonomia (elétrica): 307 km (WLTP*)

 

*Informação adicional. Mais informações sobre os procedimentos de teste WLTP e NEDC em www.bmw.com/wltp

BMW i4.

O primeiro BMW Série 4 Gran Coupé totalmente elétrico estabelece novos padrões de referência. O desempenho extraordinário combina com o excelente conforto e a condução isenta de emissões locais.

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PRIMEIRA GERAÇÃO (G26 BEV).

Modelos BMW i, BMW i4, G26, primeira geração, perspetiva frontal a três quartos, em movimento

Impressionante e confiante são as palavras de ordem do BMW i4 totalmente elétrico. Os faróis alongados e dinâmicos contribuem para o caráter expressivo deste quatro portas, assim como as cavas das rodas traseiras e os vidros laterais traseiros que se alongam até à traseira.

 

A potência de 544 cv** (400 kW**) a partir da motorização elétrica significa uma dinâmica de condução incomparável, graças ao binário máximo, independentemente da velocidade. A condução do BMW i4 é extremamente suave, e os passageiros desfrutam do conforto de uma viagem praticamente silenciosa. O chassis e direção meticulosos e precisos oferecem sempre o melhor controlo possível. A sofisticada distribuição de peso e a interação dos componentes da suspensão e da tração desempenham funções decisivas. A autonomia de 591* km (BMW i4 eDrive40 WLTP*) torna este veículo elétrico extremamente versátil e perfeito para a utilização diária. 

 

Período de produção: a partir do final de 2021

 

Motores**: motor elétrico (250 – 400 kW, 340 – 544 cv)

 

Autonomia: 493 – 591 km (WLTP*)

 

*Informação adicional. Mais informações sobre os procedimentos de teste WLTP e NEDC em www.bmw.com/wltp

 

**Valores provisórios a aguardarem confirmação oficial.

BMW i8.

Apresentado como Concept BMW Vision Efficient Dynamic no Salão Automóvel Internacional (IAA) na Alemanha em 2009, o BMW i8 é o primeiro desportivo híbrido plug-in de produção em série. Combina sustentabilidade com um design confiante e único e um desempenho de condução extraordinário.

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PRIMEIRA GERAÇÃO (i12, i15).

Modelos BMW i, BMW i8, I12, I15, primeira geração, perspetiva lateral a três quartos, na rua

O BMW i8 oferece o consumo de combustível de um automóvel de pequenas dimensões com o desempenho de um automóvel desportivo. Tudo isto, graças ao seu motor híbrido. A tração dianteira elétrica deste Coupé acelera até aos 120 km/h, enquanto o motor TwinPower Turbo de 3 cilindros aciona o eixo traseiro. O sistema debita 362 cv (266 kW) e, desde 2018, 374 cv (275 kW), garantindo uma dinâmica de condução que combina o melhor de dois mundos. Este veículo pioneiro é também o primeiro veículo de produção em série a oferecer faróis laser opcionais. Desde 2018, o BMW i8 está também disponível como Roadster, com mais de 20.500 unidades produzidas.


Período de produção: 2013 – 2020
Motores: Tração híbrida de 1.5 litros (170 kW, 231 cv), 3 cilindros + motor elétrico (131 – 143 cv, 96 – 105 kW), desempenho combinado 362 – 374 cv, 266 – 275 kW


Comprimento/largura/altura: 4689 mm/1942 mm/1289 – 1291 mm


Autonomia (elétrico): 37 – 55 km (NEDC*)


*Informação adicional. Mais informações sobre os procedimentos de teste WLTP e NEDC em www.bmw.com/wltp

BMW iX3.

Com o primeiro BMW Sports Activity Vehicle totalmente elétrico, a BMW integra tecnologias inovadoras com conceitos automóveis atuais e com provas dadas. Opções de carregamento inteligentes são combinadas com uma dinâmica de condução máxima e um design com contornos marcantes e bem definidos.

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PRIMEIRA GERAÇÃO TOTALMENTE ELÉTRICA (G08 BEV).

Modelos BMW i, BMW iX3, G08, primeira geração, perspetiva lateral a três quartos, em movimento

Em 2021, o BMW X3 com tração elétrica é introduzido nos salões de exposição. O design exterior deste automóvel elétrico é imediatamente reconhecível, graças à grelha BMW única em forma de rim. O interior destaca-se através dos componentes de design, como o botão Start em azul e a luz ambiente de série, predefinida em azul BMW i.


A tecnologia do veículo é tão inovadora como moderna. O motor de 286 cv (210 kW) permite um comportamento em estrada dinâmico, típico da BMW. A sustentabilidade é assegurada pela não utilização de metais de terras raras na produção do sistema de tração. O nível de recuperação pode ser ajustado em quatro definições, dependendo do nível de conforto necessário, o que contribui para uma autonomia de 458 km (WLTP*). Em viagem, a bateria pode ser carregada até 80% em apenas 34 minutos num posto de carregamento de alta potência .


Período de produção: 2021 – atualmente


Motores: motor elétrico (210 kW, 286 cv)


Comprimento/largura/altura: 4734 mm/1891 mm/1668 mm


Autonomia: 458 km (WLTP*)


*Informação adicional. Mais informações sobre os procedimentos de teste WLTP e NEDC em www.bmw.com/wltp

BMW iX.

O primeiro SAV BMW totalmente elétrico com tração integral – o BMW iX oferece um novo luxo e minimalismo, combinados com tecnologia de motor topo de gama. Conforto máximo que vai ao encontro do design monolítico e uma sensação de espaço única: o veículo de uma nova geração.

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PRIMEIRA GERAÇÃO (i20).

Modelos BMW i, BMW iX, I20, primeira geração, perspetiva frontal a três quartos, em movimento

A forma purista do BMW iX, com linhas minimalistas mas características, e os detalhes perfeitamente integrados realçam o espírito pioneiro. Inclui ainda uma forma em T na dianteira, com as faixas dos faróis mais estreitas de sempre a serem incluídas pela BMW, combinadas com uma grelha dupla em forma de rim vertical e expressiva. Os puxadores das portas integrados, as portas sem aros nos vidros e os contornos retangulares das cavas das rodas unem-se para criar um perfil moderno e confiante.


No entanto, o BMW iX é também tecnicamente impressionante, com dois motores elétricos e tração integral elétrica BMW xDrive. A versão BMW iX xDrive40 proporciona uma potência máxima de mais de 326 cv (240 kW) com uma autonomia de 372 - 425 km (WLTP*). A experiência de condução é aumentada ao nível máximo no BMW iX xDrive50, com mais de 523 cv (385 kW) e uma autonomia estimada de 630 km (WLTP*). Utilizando os postos de carregamento rápidos (postos de carregamento de alta potência IONITY), a autonomia total pode ser atingida num carregamento inferior a 40 minutos.


O novo sistema iDrive e os sistemas de assistência abrangentes combinam com o chassis e a unidade de tração para criar uma experiência de condução extraordinária que está na vanguarda do futuro. Progresso técnico, precisão e luxo unem-se neste SAV Premium.


Período de produção: a partir do final de 2021


Motores: motor elétrico (326 – 523 cv, 240 – 385 kW)


Autonomia: 372 – 630 quilómetros (WLTP*)


*Informação adicional. Mais informações sobre os procedimentos de teste WLTP e NEDC em www.bmw.com/wltp

Modelos BMW i, veículos BMW parados à frente de um Concessionário BMW

VEÍCULOS USADOS APROVADOS BMW.

Modelos BMW i, BMW iX, perspetiva frontal, parado num posto de carregamento

BMW iX.

Modelos BMW i, BMW 3, perspetiva lateral a três quartos, parado

BMW i3.

Modelos BMW i, BMW i4, perspetiva frontal a três quartos, em movimento na rua

BMW i4.

Modelos BMW i, BMW iX3, perspetiva lateral a três quartos, com um modelo

BMW iX3.

Consumo de energia elétrica e autonomia elétrica.

  • BMW i3:
    Consumo de energia em kWh/100km: 15,3–16,6
    Autonomia elétrica em km: 278–307

    BMW i4(1):
    Consumo de energia em kWh/100km: 16–24
    Autonomia elétrica em km: 493–591

    BMW iX3:
    Consumo de energia em kWh/100km: 18,6–19,0
    Autonomia elétrica em km: 450–458

    BMW iX:
    Consumo de energia em kWh/100km: 19,4–23,0
    Autonomia elétrica em km: 327–630

    Os valores dos veículos identificados com (1) são provisórios.

    O consumo de energia e a autonomia elétrica apresentados foram determinados de acordo com o processo de medição tal como definido pelo Regulamento Europeu (CE) 715/2007 na versão aplicável. Em caso de intervalos de valores, os dados determinados pelo WLTP têm em consideração o equipamento opcional. No caso de veículos recentemente homologados, desde 01.01.2021, os dados oficiais de acordo com o NEDC deixam de existir e apenas os dados de acordo com o WLTP são considerados. Para mais informação sobre os procedimentos de teste WLTP e NEDC, consulte.