ACELERAR O PULSO DO TEMPO.

Visões BMW i.

ACELERAR O PULSO DO TEMPO.

Visões BMW i.

ACELERAR O PULSO DO TEMPO.Visões BMW i.

Explorar novos caminhos exige muitas vezes uma rutura com a tradição e uma forma de pensar completamente nova. As visões BMW i dão a estas aspirações formas concretas. Ideias visionárias e tecnologias inovadoras tornam-se visíveis pela primeira vez. O futuro móvel torna-se, assim, mais tangível. Cada visão BMW i fornece uma perspetiva sobre estudos de desenvolvimento, e é um estímulo e inspiração para a mobilidade sustentável e isenta de emissões do amanhã.

BMW i

BMW iX3 CONCEPT E BMW i VISION DYNAMICS.

O futuro é elétrico e com o BMW iX3 Concept a BMW apresenta um estudo de design do primeiro SAV (Sport Activity Vehicle) totalmente elétrico no Auto China 2018. Com a sua tecnologia BMW eDrive de quinta geração e uma poderosa bateria com mais de 70 kWh, o futuro veículo da série oferece uma autonomia de mais de 400 km com um período de carregamento de até menos de 30 minutos. Um novo nível de condução elétrica - sem comprometer a funcionalidade e o conforto.

Soluções visionárias e conceitos preparados para o futuro tornam-se realidade: o BMW i Vision Dynamics retrata a imagem da mobilidade elétrica num modelo dinâmico e prático. Com uma autonomia possível de 600 km, mais de 200 km/h de velocidade máxima e uma aceleração de 0-100 km/h em 4,0 segundos, o BMW i Visions Dynamics leva a experiência de mobildade elétrica a um novo nível. Um Gran Coupé progressivo de quatro portas posicionado entre o BMW i3 e o BMW i8. As grandes superfícies e detalhes finamente trabalhados apontam discretamente para a tecnologia inovadora que constitui o coração deste veículo.

A dinâmica do futuro.

BMW i Vision Dynamics

UMA HISTÓRIA DE SUCESSO: BMW i.

2008: PROJETO i.

Na primavera de 2008, os dirigentes mais influentes da BMW encontraram-se num local secreto em Munique para refletirem sobre um objetivo ambicioso: a reinvenção da mobilidade urbana. Foi então fundada uma incubadora de ideias que recebeu o nome de “projeto i” e que tinha uma única missão: esquecer o passado e repensar tudo de novo.

2009: BMW VISION EFFICIENT DYNAMICS.

Foi desenvolvido pela primeira vez um conceito global de poupança de energia. Até ali, as técnicas de economia energética eram apenas integradas em modelos já existentes. A carroçaria e o sistema de tração foram especialmente desenvolvidos, tendo em conta a poupança de energia. O conceito transforma-se na base tecnológica de muitos outros projetos na BMW.

2010: LANÇAMENTO BMW i.

"Born electric": a BMW i é a nova marca do grupo BMW que se destaca pelo inovador conceito de mobilidade, permitindo um quotidiano de mobilidade completamente elétrico – antes, durante e depois de cada percurso. Isto porque a BMW i pensa além do veículo, oferecendo inovadores serviços de mobilidade.

2011: CONCEITO BMW i8 E CONCEITO BMW i3.

O futuro da evolução BMW Vision EfficientDynamics – o conceito BMW i8. Uma combinação de desempenho impressionante de veículo desportivo com um elevado nível de eficiência. Paralelamente é apresentado o conceito BMW i3. O primeiro veículo elétrico completamente ligado em rede, e especialmente adaptado às exigências da mobilidade elétrica.

2012: BMW i8 CONCEPT SPYDER.

BMW i8 Concept Spyder: menos peso, mais liberdade. Este impressionante roadster com tração híbrida prescinde do tejadilho apostando inteiramente no carbono, alumínio e lítio. A estrutura do chassis integra o sistema de tração e as baterias de forma a conseguir um equilíbrio perfeito do peso.

2012: BMW i3 CONCEPT COUPÉ.

A redefinição da mobilidade requer um pensamento para além das fronteiras da ecologia e da agilidade de condução. Resultado: o BMW i3, com o seu design visionário, apresenta uma visão do automóvel do futuro. O inovador sistema de tração BMW eDrive permite uma mobilidade isenta de emissões e proporciona um prazer de condução sem precedentes, bem como uma experiência de condução descontraída e silenciosa.

2013: COMERCIALIZAÇÃO DO BMW i3.

Redefinição da mobilidade urbana: o BMW i3 é o produto de uma visão que ultrapassa de longe as fronteiras da ecologia e da agilidade de condução. Com o seu design visionário e o inovador sistema de tração BMW eDrive, o BMW i3 é o veículo do futuro. Oferece uma condução isenta de emissões e encontra-se totalmente ligado com a cidade.

2013: COMERCIALIZAÇÃO DO BMW i8.

O desportivo do futuro – com um nível de consumo e emissões de um veículo utilitário. O ponto forte deste híbrido plug-in reside na perfeita sincronização entre o motor elétrico e o motor de combustão, que se manifesta em estrada através da mais elevada eficiência e comportamento dinâmico. Uma visão transforma-se em realidade. O BMW i8 é o primeiro automóvel desportivo do futuro, capaz de acelerar o espírito do tempo.

2016: BMW i VISION FUTURE INTERACTION.

O futuro apresenta-se em Las Vegas em 2016: no Consumer Electronics Show, a BMW i Vision Future Interaction apresentou o interior do veículo do futuro ligado em rede. Um dos destaques: o Air Touch, um sistema completamente novo que permite comandar por gestos todo um conjunto de funções.

2016: BMW i3 (94 Ah).

A história de sucesso da BMW i continua – ou melhor: continua a circular. Com uma autonomia até 200 km por cada carregamento, o novo BMW i3 (94 Ah) é também um companheiro fiel de longos percursos. E com arranques dos 0 aos 100 km/h em 7,3 segundos, oferece ainda qualidades de um desportivo.

2017: BMW i3s (94 Ah).

Se a condução desportiva e sem emissões significa o futuro, o BMW i3s chegou há muito tempo atrás. Desportividade máxima e eletrificante: o BMW i3s combina a excelente dinâmica de condução com a tecnologia mais moderna. Com uns impressionantes 3,4 segundos para ir dos 0 aos 60 km/h e o seu design progressivo, este modelo desencadeia a dinâmica de um carro desportivo.

2017: BMW i8 Roadster.

O futuro continua a ser criado – sob a forma do primeiro BMW i8 Roadster. Entusiasmante, fascinante e pronto para reinterpretar a liberdade. A característica mais marcante: as imponentes portas com dobradiças de fibra de carbono, que podem ser abertas confortavelmente. O ponteiro do conta-rotações dispara rapidamente: o inovador mecanismo híbrido plug-in gera 374 cv e 570 Nm e acelera o BMW i8 Roadster dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,6 segundos.

Consumo de combustível e emissões de CO2.

  • Consumo de energia e emissões de CO2 do BMW i3 (94 Ah):
    Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 0
    Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 0
    Consumo de energia em kWh/100 km (combinado): 13,6* / 13,1**

    Consumo de energia e emissões de CO2 do BMW i3 (94 Ah) com extensor de autonomia:
    Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 14,0* / 13,0**
    Consumo de energia em kWh/100 km (combinado): 11,9* / 11,5**
    Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 0,6

    Consumo de energia e emissões de CO2 do BMW i3s (94 Ah):
    Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 0
    Consumo de energia em kWh/100 km (combinado): 14,31
    Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 0

    Consumo de energia e emissões de CO2 do BMW i3s (94 Ah) com extensor de autonomia:
    Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 14,01
    Consumo de energia em kWh/100 km (combinado): 12,51
    Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 0,71

    Consumo de energia e emissões de CO2 do BMW i8 com tração híbrida plug-in BMW iPerformance:
    Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 49
    Consumo de energia em kWh/100 km (combinado): 11,9
    Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 2,1

    Consumo de energia e emissões de CO2 do BMW i8 Roadster com tração híbrida plug-in BMW iPerformance:
    Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 2,1
    Consumo de energia em kWh/100 km (combinado): 14,5
    Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 46

    *Conjunto de jantes 1: 19‘‘

    **Conjunto de jantes 2: 20” pneus de inverno

    Os valores do consumo de combustível, das emissões de CO2 e de consumo de energia aqui apresentados foram determinados de acordo com o Regulamento (CE) 715/2007 na versão aplicável no momento da homologação. Os valores referem-se à versão base de um veículo na Alemanha e na gama apresentada é considerado o equipamento opcional e o tamanho diferente das jantes e pneus disponíveis para a versão selecionada.

    Os valores de veículos assinalados com (2), são valores preliminares.

    Os valores dos veículos identificados com (3) já se baseiam no novo Regulamento WLTP e são traduzidos para valores equivalentes aos do NEDC de modo a garantir a comparação entre os veículos. [Relativamente a estes veículos, no que se refere a impostos relacionados com o veículo ou outras taxas baseadas (no mínimo, entre outros) nas emissões de CO2, os valores de CO2 podem ser diferentes dos valores aqui apresentados.]

    As especificações de eficiência em termos de CO2 são determinadas de acordo com a Diretiva 1999/94/CE e o Regulamento Europeu na sua versão atual aplicável. Os valores apresentados são baseados no consumo de combustível, valores de CO2 e consumo de energia de acordo com o ciclo NEDC para a classificação.

    Para mais informações sobre os dados oficiais do consumo de combustível e as emissões específicas de CO2 dos automóveis de passageiros novos, consulte as diretrizes sobre o consumo de combustível, emissões de CO2 e consumo de energia elétrica de automóveis de passageiros novos, disponíveis gratuitamente em todos os Concessionários BMW.